Moderadores x Usuários - Opiniões

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# out/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Agora falando um pouco sério, se é que interessa...

Acho que os fóruns (não o OT) chegaram a um estágio com pouco esforço para moderar, comparado com o que era há alguns anos. Mais estável e calmo.

As denúncias e mensagens pela central ajudam muito. Mas no meio de tanto feedback útil, temos uma boa lista de picuinhas, choramingos e imaturidades que renderiam assunto por meses no OT se fossem postadas aqui (não se preocupem que não será!).

Além disso, o pessoal esquece que as regras mudam, estão em constante revisão (mesmo!), e muitas delas ainda tem uma margem de interpretação subjetiva. É por isso que decisões mais polêmicas são discutidas entre o grupo de moderação.

E não é tarde para comentar que, na minha opinião, todos os moderadores estão aqui porque curtem o FCC, em geral há vários anos, e são bem crescidinhos e esclarecidos.

Abraços.

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


E não é tarde para comentar que, na minha opinião, todos os moderadores estão aqui porque curtem o FCC, em geral há vários anos, e são bem crescidinhos e esclarecidos.

Tirando o Soulface.

ROTTA
Veterano
# out/08
· votar


Fahrenheit
Tirando o Soulface.

É... esse é moleque e logo vai pedir prá sair! =D
Abraços.

Rough
Veterano
# out/08
· votar


Fahrenheit
esqueceu de fechar.. [/lenha na fogueira]

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


Fahrenheit
Tirando o Soulface.

Suicida detected.

ROTTA
Veterano
# out/08
· votar


Esqueci de comentar que, ao contrário do que alguns afirmaram, nem todas as regras aplicam-se à moderação (alguma vantagem tinha que ter!).

Dentre elas, eu cito o limite de criar um tópico por dia e, obviamente, as restrições de fechamento e edição de tópicos. Mas estas exceções confundem-se com a atividade de moderação.

Abraços.

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


ROTTA
Moderadores também podem criar tópicos com menos de 3 palavras no título,mas não vejo isso como vantagem ou prejuízo seja para os moderadores ou para os usuários.

ROTTA
Veterano
# out/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Rod Turtle

Legal você ter tocado neste assunto. As regras (assim como as leis) não são um fim em si mesmas. Existem para inibir ou disciplinar. Era isto que eu queria dizer quando falei do "algo subjetivo" na interpreteção. Na vida real, este papel é realizado pelo juiz, e nos míseros fóruns de internet, pelo míseros moderadores.

As três palavras no título, por exemplo, não surgiram da cabeça de alguém do nada. Tipo: "acordei de mau humor e vou restringir os títulos a 3 palavras"... =)

Existem (e não faz tanto tempo assim) porque tem gente que criava títulos nada objetivos e sem sentido. Casos clássicos: "oi", "quem", "você", "banda" (substitua pela banda que quiser). Daí surgiu a regra.

Abraços.

qew
Veterano
# out/08
· votar


Moderadores x Usuários - Opiniões

As vezes os moderas dao mal exemplo

mas tem usuario mala tbm...

ô vida dificil tanto de moderador qto de usuario...

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


ROTTA
É,sempre achei que essa regra foi criada pra o povo especificar o assunto do tópico,e não fazerem tópicos com o título:Veja!No qual você tem que entrar para saber do que se trata.

ROTTA
Veterano
# out/08
· votar


qew

Quando a gente é sádico ou irônico o pessoal acha ruim... mas temos que relevar quando vem dos usuários. =)

Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/08
· votar


Não tenho do que reclamar da moderação. =)

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


The Blue Special Guitar
Não tenho do que reclamar da moderação.

Calma, muita hora nessa calma. Ninguém pretende te banir tão já.

Tenha uma ótima noite

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Christhian
Sobram uns 100 ou pouco mais ativos de fato. Desses, mais da metade já deve ter sido suspensa ou banido pelo menos uma vez.
Uia, como eu sou comportada. =O

ROTTA
As denúncias e mensagens pela central ajudam muito. Mas no meio de tanto feedback útil, temos uma boa lista de picuinhas, choramingos e imaturidades que renderiam assunto por meses no OT se fossem postadas aqui (não se preocupem que não será!).
Eu preferia que fossem postadas... =P

BokuWa
Veterano
# out/08
· votar


Nem me incomodo, mas ainda estou curioso para saber quem me suspendeu... Duas vezes seguidas!!!!

tncv
Veterano
# out/08
· votar


Sam é muito bom pra escolher essas coisas(moderadores, :p), só pega os melhores, por exemplo, o Rafael Walkabout tem anos e anos tentando e o Sam não deixa seu proprio filho ser um.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/08
· votar


eu só acho que deveria mostrar quem foi o modera que te suspendeu

Ch4p0L1N
Veterano
# out/08
· votar


tncv
Sam é muito bom pra escolher essas coisas(moderadores, :p), só pega os melhores

já eu acho que não é bem por aí

Invalid User
Veterano
# out/08
· votar


Tem alguns moderadores que manipulam votos, não é Soulface?

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


eu só acho que deveria mostrar quem foi o modera que te suspendeu

mas isso geralmente é mole de se descobrir

izzystradlin
Veterano
# out/08
· votar


outro dia tive um desentendimento com um imbecil racista em um certo tópico de futebol, como sabia que não ia rolar nada, como sempre faço escrevo algum palavrão pra chamar a atenção e revidar à altura....

não a falta de critério para todos, mas sim "pessoalidades" de certos contra minha pessoa causam fatos curiosos como um moderador de boa cabeça me chamar atenção e pedir que não se repita e logo depois o outro moderador e me suspende...

mas em todo caso, já fui mais nerd...hj suspensão a mais ou a menos não muda o que conhecem de mim aqui...

tncv
Veterano
# out/08
· votar


izzystradlin
eu gosto de você.

izzystradlin
Veterano
# out/08
· votar


tncv
eu pegava...

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


izzystradlin
Já peguei.

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


opinião sobre os moderadores
Meus colegas.

usuários do FCC?
Meus bichinhos de estimação.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Up

makumbator
Moderador
# dez/14
· votar


cafe_com_leite

Você tomou um enquadro da moderação recentemente? Hashas!

sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


Use a central de ajuda

/penta

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Henry D. Thoreau
· votar


sugiro substituir o sam por mim.

sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


No ot, quem expulsa os moderadores sao os users

hihihi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Moderadores x Usuários - Opiniões