Geléia de Mocotó

Autor Mensagem
POSITIVE
Veterano
# out/08


Depois de uma série de exames descobri que nunca mais vou poder comer doce de leite na vida =(.

Agora me resta o meu amor clandestino, a geléia de mocotó.

Alguém aí tem idéia de qual é a melhor marca, independente do preço? Vocês gostam?

Duvideiro
Veterano
# out/08
· votar


antes de tudo... porque nao vai mais poder comer doce de leite?

Grow
Veterano
# out/08
· votar


antes de tudo... porque nao vai mais poder comer doce de leite? [2]

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


Duvideiro

Intolerância a lactose.

NoAlarms
Veterano
# out/08
· votar


Putz..
Uma piadinha escrota só pra animar os - arrependidos - que resolveram entrar aqui:

Alguns geneticistas estavam discutindo sobra a fecundação em vitro, quando um deles disse:
-Olha, meus caros colegas, eu acho que no minimo 3 tipos de pessoas não podem ser "gerados" dessa maneira...
Os demais olharam com certa estranheza, e logo o mesmo continuou:
- Sim, sim, o primeiro seria o palhaço de circo, pois ele tem que ser gozaado, o segundo seria o politico, pois tem que ser metido...
Então logo perguntaram:
- E o terceiro tipo de pessoa, quem é?
E ele disse:
- Bom, o terceiro tipo de pessoa é o povo argentino, pois eles tem que ser fodidos.

X -hide -X
Veterano
# out/08
· votar


eu gostava, aqui em casa tem, vou ver a marca ali e posto, mas eu já enjoei, faz tempo que não comi, acho que enjoei

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


X -hide -X
Valeu \o/

Duvideiro
Veterano
# out/08 · Editado por: Duvideiro
· votar


Mas aqui vão algumas dicas que podem ajudar a minimizar os seus problemas com a lactose.

* Dê uma chance ao iogurte - muitas pessoas intolerantes à lactose conseguem tolerar iogurtes. Iogurtes cujos rótulos dizem conter "culturas ativas" possuem bactérias não nocivas que auxiliam na digestão da lactose. O iogurte também é uma boa fonte de cálcio.

* Beba leite achocolatado - o cálcio no leite achocolatado é tão absorvido quanto o presente no leite comum, e pode ser que você tolere leite aromatizado melhor do que leite simples.

* Pode ser que tolere melhor queijos duros e envelhecidos como cheddar, Colby, suíço e parmesão - estes queijos contêm pouca lactose quando comparados com leite e queijos mais pastosos porque o soro do leite, que contém a maior parte da lactose, é separado do queijo durante o processamento.

* Experimente beber leite com as refeições - e beba quantidades menores de leite durante o dia. Se não puder tolerar uma xícara inteira de leite de uma só vez, beba meio copo no café da manhã e a outra metade no jantar.

* Saiba que a lactose também é encontrada em alguns medicamentos como um "ingrediente inativo" - consulte os rótulos e/ou fale com seu farmacêutico. Se houver outros medicamentos disponíveis que não contêm lactose, pense se não vale a pena fazer a troca. Mas converse com o médico primeiro, especialmente para medicamentos que devem ser tomados regularmente.

* Alguns dos alimentos que não são laticínios podem conter lactose - entre eles estão os pães, vegetais congelados, sopas, molhos de salada, cereais, bebidas matinais, misturas para bolo e doces. Veja a lista de ingredientes desses produtos, procurando leite, sólidos de leite, soro de leite, coalhada e queijo. Todos eles são indicações de que o produto possui lactose.

* Trate o soro do leite e o leite acidófilo da mesma maneira que o leite comum - eles contêm lactose, e ao contrário do que já pode ter ouvido, seu corpo não os tolera melhor do que o leite comum.

* A gordura diminui a velocidade da passagem da lactose pelo sistema digestivo - ela proporciona mais tempo para que o seu corpo faça toda a digestão. Então, se tiver problemas para tolerar leite desnatado, mas não quer todas as gorduras e calorias do leite integral, experimente beber leite com quantidade reduzida de gordura.


***************************
agora, sobre a geléia... eu raramente como.. e quando como, é da ARISCO...nao sei dizer nem lembro de ter provado outras marcas

Luis Guitar
Veterano
# out/08
· votar


Minha vó faz!!
Geleia de mocotó caseira!

Comia tanto desses docês que cheguei enjoar!!
Eh bom demais, e faz bem para os ossos!! =P

Sab_Ian
Veterano
# out/08
· votar


POSITIVE

Essa aqui é a melhor. Depois vem essa, que é boa também.

Antes, eu gostava dessa, mas enjôa rápido.

X -hide -X
Veterano
# out/08
· votar


POSITIVE

Geléia de mocotó Arisco

sabor morango =)

muy bueno

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


Duvideiro

Valeu pelas dicas aí man, vou fazer isso aí.

agora, sobre a geléia... eu raramente como.. e quando como, é da ARISCO...nao sei dizer nem lembro de ter provado outras marcas

É, eu também vejo mais da arisco mesmo.

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


X -hide -X
sabor morango =)

Parece boa a combinação, vou procurar desse sabor.Valeu.

Luis Guitar
Veterano
# out/08
· votar


POSITIVE
caseira eh melhor!

\m/

X -hide -X
Veterano
# out/08
· votar


POSITIVE

vou até experimentar aqui

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


a boa aquela que tem 2 cores (morango e normal)

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


POSITIVE
Como tu fica quando consome lactose?

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Geléia de mocotó Arisco sabor morango =)

que sabor tem a geléia de mocotó sabor mocotó?
=P

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


Luis Guitar
caseira eh melhor!

\m/


Sabe comofas?

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
Como tu fica quando consome lactose?

Muuuito mal.

maggie
Veterana
# out/08
· votar


POSITIVE
Sabe comofas?
www.tudogostoso.com.br

X -hide -X
Veterano
# out/08
· votar


maggie
que sabor tem a geléia de mocotó sabor mocotó?
=P


Sabor natural de mocotó =)

maggie
Veterana
# out/08
· votar


POSITIVE
Muuuito mal.
Hey, tenho um colega que também passa mal quando come QUALQUER COISA que tenha leite ou derivados... nem pizza ele come.

Em compensação qualquer outra coisa, ele come em doses sobrehumanas haha

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


minha prima não pode tomar leite, comer queijo ou chocolate... etc...
tudo que vai leite
deve ser uma merda isso, chocolate de soja é nojento

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Hey, tenho um colega que também passa mal quando come QUALQUER COISA que tenha leite ou derivados... nem pizza ele come.

Em compensação qualquer outra coisa, ele come em doses sobrehumanas haha


Exatamente, tb sou assim.

TWT ICE
deve ser uma merda isso

É mesmo. Não posso comer nada do que mais gosto. Milkshake,sorvete,pizza... nem um cheeseburguer sequer.

maggie
Veterana
# out/08
· votar


O chato é que na cozinha moderna leite e derivados são muito usados, daí o POSITIVE vai ter que sempre fazer pedidos especiais em restaurantes.

Mas não é o fim do mundo também.

oiio
Veterano
# out/08
· votar


a geléia de mocotó

caramba!! isso ainda existe???
comia mto isso qdo era pequena!!!
mto totoso!

Fenrisulfr
Veterano
# out/08
· votar


POSITIVE
Intolerância a lactose.


Esse cospe...

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


POSITIVE
É mesmo. Não posso comer nada do que mais gosto. Milkshake,sorvete,pizza... nem um cheeseburguer sequer.

nossa, me deu um calafrio agora ¬¬

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


o POSITIVE vai ter que sempre fazer pedidos especiais em restaurantes.

Já fiz, fds passado comi pizza sem queijo,uma diliça ¬¬

TWT ICE
nossa, me deu um calafrio agora ¬¬
hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original