Esses japas continuam me surpreendendo

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # set/08


    Pouco depois de chegar aqui no Japão, em 2005, fui comprar um violão. Como tinha muito pouco dinheiro pedi o mais barato numa loja. O vendedor me mostrou um, mas eu perguntei se aquele era o mais barato MESMO. Com uma honestidade que eu nunca tinha visto antes, o tiozinho apontou para outra loja e disse: "é o mais barato daqui, mas naquela outra loja ali tem mais barato".

    3 anos e meio depois, achava que já tinha me acostumado com todo tipo de esquisitice. Mas hoje aconteceu:

    Fui procurar uma mesa para o meu novo cubículo. Tem aqui umas peças de metal que você usa para montar móveis, e achei que montando uma mesa assim pudesse sair mais barato que comprar uma de madeira. Perguntei para o vendedor quanto sairia para montar uma mesa de um jeito X. O cara fez um monte de contas, parou... olhou para mim e soltou: "ih, desculpa, mas fica muito caro, não vale a pena". E foi embora, pedindo desculpas de novo.

    Hahahahhaha, cada uma... Se fosse no Brasil, o cara teria passado 2 horas tentando me mostrar as vantagens da mesa de tubos metálicos, como ela na verdade não era tão cara quanto parecia, oferecendo prazos (e juros) a perder de vista, "olha só, faz no pré-datado", "esse material é muito resistente", "o pessoal tem comprado muito e gostado", etc etc etc...

    Dogs2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esses japas continuam me surpreendendo

    Lá vem o Soulface com aquele maldito link do pau dos japoneses

    maggie
    Veterana
    # set/08
    · votar


    E ainda te venderia cadeiras de tubos metálicos.
    E um belo tampo pra mesa.
    E talvez um jogo de jantar novo.

    Mas em suaves prestações.

    Dogs2
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Bog
    hauhaauhaua caralho agora que li, muito foda hein véi
    Enquanto isso eu fui comprar um teclado numa loja numa cidade próxima e o vendedor disse "aqui nessa cidade só tem essa loja mesmo com preços acessíveis". Quando fui pro centro tinha umas 8 lojas de instrumentos muito melhores e mais baratas que a dele. Ainda bem que desconfio de vendedor... mas agora já sei que quando for pro Japão vou tratar todo mundo bem :D

    Grow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    "ih, desculpa, mas fica muito caro, não vale a pena"
    hehe, ele viu tua kra de pobre

    Grow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nossa, tive um dejá-vu de tópico... q estranho

    Dogs2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Grow
    nerdja-vu

    Dogs2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Grow
    ele viu tua kra de pobre

    ahiuahuah

    CheshireCat
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog
    Eita! E você ainda por cima é gaijin, né não? =O

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/08
    · votar


    Você tem cara de caloteiro, deve ser isso.

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog
    aueuaheauehauehaheuaheuhaeuhaea!!!
    Atendimento japonês...
    Acho difícil ter algo melhor em outro lugar do mundo.

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Soulface
    Acho difícil ter algo melhor em outro lugar do mundo.

    Mulher, música, etc... :] ...

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    james_the_bronson
    1 + 1= ?

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Soulface

    Assim você me obriga:

    1 + 1= ?

    Não sei :] !!!

    Espero ter ajudado :] ...

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É foda isso, deve dar vontade de comprar mesmo assim, só pela honestidade.

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08 · Editado por: DrBrodsky
    · votar


    Minow

    É foda isso, deve dar vontade de comprar mesmo assim, só pela honestidade.

    Vai ver que é esse o truque clássico do japas.

    Quando o Bog vai embora sem comprar, eles devem ficar sem entender o que deu errado e pensando "esses gringos".

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DrBrodsky

    Brasirêro marândro >< !!!

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog

    O idioma está em dia?

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    Pois então... por isso q eles conquistam a confiança dos clientes.

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Soulface
    Pode crer... aqui no Brasil falta entenderem isso. Que se tratarem bem um cliente, mesmo se ele não comprar nada, vai indicar a loja pra alguém, ou vai voltar lá assim que precisar de uma coisa.

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    Que se tratarem bem um cliente, mesmo se ele não comprar nada, vai indicar a loja pra alguém, ou vai voltar lá assim que precisar de uma coisa.
    Ou vai criar um tópico no OT.

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    Pode crer... aqui no Brasil falta entenderem isso. Que se tratarem bem um cliente, mesmo se ele não comprar nada, vai indicar a loja pra alguém, ou vai voltar lá assim que precisar de uma coisa.

    Vou entrar em estado de choque o dia que isso acontecer...

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Grow
    hehe, ele viu tua kra de pobre

    Hahah, provavelmente.

    Eu aqui tenho tambem o costume de ir em lojas de guitarra e tocar, tocar, comparar... No fim de semana passado, pela primeira vez me atenderam como fariam no Brasil. Pedi para tocar e o cara disse que nao dava para 'soh tocar', porque era coisa cara e bla bla bla. Eu soh disse pro cara que se nao podia testar, nao poderia escolher, e por isso nunca compraria naquela loja. Sai dela, fui numa outra, onde fui muito bem atendido, e acho que eh muito provavel que em alguns meses eu compre uma Vox Virage. Em qual das duas sera que eu compro? Pior, eu volta e meia compro alguma coisa nova (um ampzinho, pedais), e certamente essa loja esta em ultimo lugar na minha fila de prioridades.

    DrBrodsky

    Heheheh...

    Minow
    vai indicar a loja pra alguém

    Isso tambem. Quando algum conhecido meu vier para o Japao, vou fazer questao de levar em qualquer loja de guitarras, mas deixar aquela ali que eu citei por ultimo. E olha que eu conheco algumas pessoas que quando vem para o Japao entram em frenesi consumista. Na ultima vez, o grupinho tinha nada menos que 10 musicos...

    Mitridates
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog

    Quem me dera que aqui fosse assim também. Se vc piscar os olhos, eles te passam a perna.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esses japas continuam me surpreendendo