Brasil deverá construir 50 usinas nucleares nos próximos 50 anos

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/08
· votar


Leblues
simples, porque essas faccoes nao sao nem 10% da populacao total do Brasil! Na Alemanha, pra ter um puta exercito que dominou quase toda a Europa era necessario que uma parte massiva da Alemanha estivesse apoiando o cara!

Na ditadura brasileira, os militares não contaram com a maioria do apoio da população para governar o país, precisaram apenas de seu poder, assim como os nazistas.

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


brunohardrocker
uma coisa eh dominar uma classe sem estrutura nenhuma pra combater, outra coisa eh dominar metade da Europa!

kohler1000
Veterano
# set/08
· votar


Energia nuclear é o futuro da humanidade... Sim, já houve acidentes nucleares, mas e daí? Só porque já aconteceu significa que vai acontecer de novo?

Caíram uns aviões ai ano passado e retrasado, não vi ninguém falando em abolir o uso de aviões.

leandro rodrigues
Veterano
# set/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Thiago Yoshiki
Isso se o mundo não acabar em 2012.

O mundo eu não sei te dizer, mas o Brasil, acabou faz tempo

Só porque já aconteceu significa que vai acontecer de novo?

Sim! A qualquer hora pode acontecer

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Contando que isso aqueça a construção civil, quero que construam 500.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


ae
vão lotar a brasil de lixo radioativo..
true

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Energia nuclear é o futuro da humanidade...

aeHUEHUEHUEHUEHEUHEUHAUHEAUHEHUEUHEUHUEUHEAHUAEUHEAUHEUEAHUAEHUEHUEHUE AHUEUHEuHHUEUHEHA

esse tem futuro no humor

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar



Só porque já aconteceu significa que vai acontecer de novo?

Sim! A qualquer hora pode acontecer


Nem vem, desde Chernobyl(não sei como escrever) não acontece um acidente grande, se for comparar morre muito mais gente anualmente em minas de carvão que abastecem termoelétricas, bobões afogados em represas de hidroelétricas e bestas afogados com batata frita.

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


kohler1000

Só porque já aconteceu significa que vai acontecer de novo?

Estude probabilidade, amicö.

:)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar



vão lotar a brasil de lixo radioativo..


O espaço ocupado pelo lixo radioativo é bem menos impactante que o usado pra construir uma barragem, que geralmente f* com a vida da população local.

kohler1000
Veterano
# set/08
· votar


TWT ICE

Você acha melhor o que? Acabar com nossos ecossistemas com as hidrelétricas? Poluir tudo com as termoelétricas?

Claro que energia solar ou eólica seriam bem melhores, porém não é nada prático. Pode anotar, no futuro tudo será movido a base de energia nuclear.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


kohler1000
eólica, energia solar, enfim, cada hora existe um novo tipo de energia limpa...
energia nuclear é a que mais gera lixo

POSITIVE
Veterano
# set/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


editado

kohler1000
Veterano
# set/08
· votar


Jio-kun

Ah, silêncio meu, na boa...
Você não deve entender nada de nada. Se não sabe a tecnologia está cada vez mais avançada, as chances de um acidente ocorrer, se já são mínimas, serão praticamente nulas daqui a alguns anos.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar



eólica, energia solar, enfim, cada hora existe um novo tipo de energia limpa...


hohohoho, sugiro energia gerada pelo Papai Noel e suas renas, tão viável quanto.

kohler1000
Veterano
# set/08
· votar


TWT ICE

Claro que eu prefiro a eólica ou a solar.

Porém não acho que o mundo caminhará para essa direção.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
quem sabe...
só se vc quiser guardar os restos dos resíduos nucleares na sua casa... ai já é outra coisa...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


TWT ICE
Para véio, estamos falando sério, sobre o mundo real, que precisa de energia e não tem dinheiro pra ficar comprando 100 mil cataventos(energia pra ligar uma lâmpada), qual o problema do lixo radiativo? Muito difícil ocorrer acidentes com lixo radioativo(nem lembro nenhum pra citar, só aquele em Goiânia, mas é um em um milhão).

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


kohler1000
Claro que eu prefiro a eólica ou a solar.

Porém não acho que o mundo caminhará para essa direção.


eu ja acho que o brasil está regredindo (pleonasmo) construindo usinas nucleares...
ta certo que energia solar é muito caro, eólica idem, mas não gastara energia com materiais (urânio enriquecido), fora que a usina ja custa caro, mais uma supervisão adequada etc...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Se for pensar quantos acidentes já ocorreram em minas de carvão em SC de lá pra cá...

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
não estou falando de acidentes, mas a longo prazo isso pode nos trazer prejuízos altíssimos

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


kohler1000

Porém não acho que o mundo caminhará para essa direção.

Eu acho que a tecnologia está se desenvolvendo. Na China, eles vendem aquecedores de água à base de energia solar e praticamente toda nova casa chinesa tem um. Aos poucos, bem aos poucos, agente aprende a usar e aproveitar cada vez melhor a energia solar. A energia nuclear é o desenvolvimento de um conhecimento instável que está sempre se aperfeiçoando, que é a física quântica.

A física quântica não está fechada em seu conhecimento, existem muitas coisas ainda para se descobrir a respeito. Mas entre investir bilhões para pesquisar algo que tem alguma possibilidae de destruir o mundo e investir milhões para pesquisar algo que não tem a mínima chance de causar mal a uma mosca, qual você acha que eu prefiro?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


mas não gastara energia com materiais (urânio enriquecido)

Irrisório, se comparado com o dinheiro gasto com a ineficiência da energia eólica e solar.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


TWT ICE

não estou falando de acidentes, mas a longo prazo isso pode nos trazer prejuízos altíssimos


Nunca trouxe, Angra I já tem 30 anos e nunca trouxe qualquer problema.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Além do mais urânio empobrecido pode ser vendido.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
então daqui 50 anos gastando tantos reais em urânio ja dava pra ter pago o suficiente gasto em energia solar...

(apenas uma estimativa)

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Além do mais urânio empobrecido pode ser vendido.
pelo oque eu saiba, eles enterram o material que já foi usado

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire

Além do mais urânio empobrecido pode ser vendido.

E o Brasil tem uma tecnologia de enriquecimento de urânio, se não me falha a memória. Um dos poucos com essa tecnologia. Não descarto a tecnologia de energia nuclear, mas prefiro a solar. Já pensou que legal, colocar no espaço painéis solares gigantes, que não fariam sombra na terra, e captariam energia (não tendo atravessado a atmosfera, a luz produziria mais energia, compensando a perda de energia para a viagem à terra) em grande escala. O problema é o preço disso...

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Pardal
sim, isso é MUITO caro, mas duvido que com a evolução da tecnologia, energia nuclear seja a energia do futuro...

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


TWT ICE

Eu acho que o desenvolvimento dessa tecnologia, em todos os sentidos, é mais baratear os custos de proudução que, de fato, encontrar algo realmente novo. Claro que eu posso estar errado, mas tanto a energia solar quanto a nuclear vão se tornar mais baratas em relação ao custo / produção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasil deverá construir 50 usinas nucleares nos próximos 50 anos