Brasil deverá construir 50 usinas nucleares nos próximos 50 anos

Autor Mensagem
Jio-kun
Veterano
# set/08


RIO - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje (12), em Angra dos Reis, que o Brasil já definiu como prioritária a retomada do programa nuclear brasileiro e que deverá construir cerca de 50 a 60 usinas nucleares nos próximos 50 anos - com capacidade de geração de aproximadamente mil megawatts cada unidade.

As declarações do ministro foram dadas durante visita ao terreno onde será construída a Usina Angra 3, que deverá estar em operação, de acordo com a expectativa do ministério, em um prazo de cinco anos.

A unidade terá capacidade de gerar 1.405 megawatts de energia em sua potência plena. Para isto, ainda este mês, terá início a preparação do terreno onde será construído o canteiro de obras e o terreno onde será erguida a nova térmica.

"O problema surgido na Bolívia é mais uma prova de que nós teremos que dar continuidade ao nosso programa nuclear. O presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] entende que a política nuclear é prioritária para o Brasil e Angra 3 é uma decisão pessoal do presidente - a partir de parecer do CNPE [Conselho Nacional de Política Energética]", disse Lobão.

O ministro lembrou que já estão definidas a construção de quatro novas unidades nucleares - (duas no Sudeste e outras duas no Nordeste), com capacidade de geração de cerca de mil megawatts cada uma.

"No Nordeste, vários estados já manifestaram interesse em receber as usinas, entre eles Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia - todos querem as usinas. No Sudeste ainda não houve manifestação neste sentido. Mas há, sim, um programa em andamento a ser submetido ao CNPE para a construção de outras unidades totalizando 60 mil megawatts", afirmou.

Depois de lembrar que o país tem 100 mil megawatts de potência instalada, o ministro afirmou que não haverá qualquer problema para a obtenção do licenciamento prévio para o início das obras de construção da usina de Angra 3.

"Não há dúvidas de que as licenças não serão obstáculo e a usina será construída em cinco anos. Ao longo deste tempo todos os procedimentos legais necessários serão cumpridos. As exigências feitas pelo Ministério do Meio Ambiente chegam a 60 e todas, volto a repetir, estão sendo cumpridas ou serão ao longo da obra. Não há nenhuma possibilidade de a usina não ser construída em função dessas exigências", disse.

Lobão voltou a afirmar que o Brasil armazena de forma adequada o lixo nuclear. A respeito da exigência de que o país tenha um local definitivo para esses rejeitos, o ministro afirmou que nenhum país possui esse espaço.

"Nós estamos armazenando os nossos rejeitos de forma adequada e não há, em nenhum país do mundo, uma definição sobre um local definitivo para este armazenamento. Uma delegação da França esteve recentemente visitando nossas instalações e aprovou os nossos procedimentos - o consideraram adequados. E eles possuem uma vasta experiência no assunto. Mas vamos melhorar ainda mais", destacou o ministro.

http://www.valoronline.com.br//valoronline/Geral/brasil/energia/Brasil +devera+construir+50+usinas+nucleares+nos+proximos+50+anos,,,4,5148387 .html

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Sempre quis um daqueles peixes trues de três olhos.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Jio-kun
Sempre quis um daqueles peixes trues de três olhos.
É...

Adrianodevil
Veterano
# set/08
· votar


É...

Rola uma verba violenta na construção de usinas nucleares... Porque será que tem tanto estado interessado, hein?

Será que nessas obras rola superfaturamento e desvio de verbas?

Será?

ZXC
Veterano
# set/08
· votar


Jio-kun

A questão aqui é oportunismo irracional, não de uma decisão pessoal desse demente...esse projeto é reflexo da progressiva abolição da energia nuclear na Europa. Com a diminuição
do mercado europeu, as multinacionais de energia passam a se interessar pela expansão deste tipo de atividade em outras partes do mundo, inclusive no Brasil. Sacou?
Na Alemanha, por exemplo, o governo determinou o fechamento das 19 usinas nucleares existentes no país até 2021...o país de gente inteligente.
A lixeira é sempre aqui...

LFL
Veterano
# set/08
· votar


Na Alemanha...
país de gente inteligente...
A lixeira é sempre aqui...


mas que mania desse pessoalzinho :S

ZXC
Veterano
# set/08
· votar


Jio-kun

Esqueci....esse ministro não está fazendo nada novo. O projeto JK como presidente da república, também fez o projeto 50 anos de desenolvimento em 5...lembra? Não sei qual a intenção de palanque dele , mas que existe alguma por trás disso existe...

LFL
mas que mania desse pessoalzinho
Sou brasileira atuante , e por isso me dou o direito de falar o que quero do país em que vivo. Não acho que falei nenhuma mentiraaaa, como os políticos de palanques fazem.
Isso te ofendeu querido?

LFL
Veterano
# set/08
· votar


ZXC
blablabla de sempre

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/08
· votar


Isso se o mundo não acabar em 2012.

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Homers Simpsons para operá-las é que não vai faltar.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Acho uma boa.
É energia limpa de melhor custo benefício.

ZXC
Veterano
# set/08
· votar


LFL
blablabla de sempre

Ixe...eu te conheço?
É algum voyuer meu né? ahahahahaha

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


Na Alemanha, por exemplo, o governo determinou o fechamento das 19 usinas nucleares existentes no país até 2021...o país de gente inteligente.

huauha Alemanha eh uma merda!

ZXC
Veterano
# set/08
· votar


Leblues

huauha Alemanha eh uma merda!
Procurando m@rda de novo né? ahahahah

Júnior Moreira
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja

Homers Simpsons para operá-las é que não vai faltar.


Não fala do Homer que a maggie não gosta!

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


ZXC
nao sei porque metade dos brasileiros pagam pau pra essa merda desse pais!rsrsrs

ZXC
Veterano
# set/08
· votar


Leblues
pagam pau

Eu não pago pau para ninguém. ahahahahah

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


ZXC
sei sei.......rsrs nao entendo como um pais que a poucos anos atras odiava o resto do mundo inteiro, eh ta amado hoje!

brunohardrocker
Veterano
# set/08
· votar


Leblues
sei sei.......rsrs nao entendo como um pais que a poucos anos atras odiava o resto do mundo inteiro, eh ta amado hoje!

Não sabia que Hitler era toda a Alemanha. Então Lulla é todos os brasileiros! que vergonha!

ZXC
Veterano
# set/08
· votar


Leblues

Epa..quem odiava o resto do mundo era Hitler não os alemães...não tire o caráter de um povo por um só homem. Muitos alemães morreram por causa desse fanático...

;)

Leblues
Veterano
# set/08 · Editado por: Leblues
· votar


brunohardrocker
ZXC
Hitler nao foi pra guerra sozinho!


Epa..quem odiava o resto do mundo era Hitler não os alemães...não tire o caráter de um povo por um só homem. Muitos alemães morreram por causa desse fanático...

nossa, falou como se existissem milhares de pessoas naquele pais! rsrs

brunohardrocker
Veterano
# set/08
· votar


Leblues
E também não matou judeus sozinho. Mas se for pensar assim, por que não pensamos então que brasileiro é bandido, por existir aqui o PCC e varias outras facções criminosas?

brunohardrocker
Veterano
# set/08
· votar


Sei que cada povo tem seus defeitos. Os alemães podem ser um povo muito frio, do mesmo jeito que brasileiro é muito acomodado. Mas chamar a 3º economia do mundo de "lixo" é foda.

Chespirito
Veterano
# set/08
· votar


Será q vou viver nos próximos 50 anos?

E ainda querem fazer uma olimpíada no Brasil.

(/leandro rodrigues off)

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


brunohardrocker
simples, porque essas faccoes nao sao nem 10% da populacao total do Brasil! Na Alemanha, pra ter um puta exercito que dominou quase toda a Europa era necessario que uma parte massiva da Alemanha estivesse apoiando o cara!

Luis Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Jio-kun
Sempre quis um daqueles peixes trues de três olhos.
É...

É né... =P

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Luis Guitar

hehehehe

Aí sim, heim :P

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


Luis Guitar
aihaiuahia me lembrou do cisto no peito da oiio

POSITIVE
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
Homers Simpsons para operá-las é que não vai faltar.

Senhores Burns também não faltarão pra lucrar com tudo isso.

Luis Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Dogs2
aihaiuahia me lembrou do cisto no peito da oiio
UAHaUHAuaH!! <o>

Jio-kun
Luis Guitar

hehehehe

Aí sim, heim :P

=P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasil deverá construir 50 usinas nucleares nos próximos 50 anos