Aprovação de Lula bate recorde

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# dez/08
· votar


Lucas Borlini
Em questão de politica o Brasil ta fudido

Vc tem certeza que não está mais mexendo com aquilo?

Lucas Borlini
Veterano
# dez/08
· votar


leandro rodrigues
Aquilo o q?

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
Quando FHC deixou o governo, em dezembro de 2002, as reservas do Brasil eram de US$ 38 bilhões (dos quais US$ 15,9 bilhões do FMI para uso exclusivamente em garantia de eventual não pagamento ao Fundo).

Hoje, segundo o Banco Central, as reservas são de US$ 180 bilhões.
Ou seja, hoje o Brasil tem quase cinco vezes mais reservas do que tinha no governo FHC.


Naturalmente. Você queria o que? Que as reservas diminuíssem? Mesmo com o pais em ascenção?

Imaginem como o FHC ia segurar a crise mundial????
Pois é. Vai saber como seria! Talvez melhor, talvez pior. Nem eu nem você tem como saber isso.

Pq todo Lulista acha que é uma briga de Lula x FHC?

Johnny Favorite
Afinal, o Lula reestruturou totalmente a nossa economia...

Não?


Não. Ele usou a mesma base. ENTENDA: Ele fez melhorias, mas AINDA sobre a mesma base.

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


CNT/Sensus: 47,8% não conhecem Dilma Rousseff:

veja...

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
Imaginem como o FHC ia segurar a crise mundial????

Como se ele não fosse capaz.

Veja bem cara, você ta falando de 2002, NÃO de 2008!

Como você tem tanta certeza de que se o governo FHC continuass até hoje a situação não estaria a mesma ou melhor?

Quem pode garantir que o Lulla não conseguiu seus resultados por ter dado continuidade aos projetos do FHC?

O FHC quando entrou no governo, pegou a casa MUITO mais suja que o Lulla pegou, e teve um trabalho MUITO maior pra arrumar, e arrumou. É difícil aceitar a realidade?

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


Isso sem contar que o Lulla foi sempre a oposição às privatizações, movia multidões e multidões de baderneiros pra protestar contra as privatizações, que foram parte de um plano muito eficiente para corte de gastos ao governo e que melhoraram muito os serviços à população.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/08
· votar


Lulla

leandro rodrigues
Veterano
# dez/08
· votar


movia multidões e multidões

Que o diga o Cantor Orlando Dias

Akasuna no Sasori
Veterano
# dez/08
· votar


sinceramente o governo lula foi o melhor msm na historia do Brasil depois da democratização, o Brasil vem crescendo cada vez mais.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


brunohardrocker
Isso sem contar que o Lulla foi sempre a oposição às privatizações, movia multidões e multidões de baderneiros pra protestar contra as privatizações, que foram parte de um plano muito eficiente para corte de gastos ao governo e que melhoraram muito os serviços à população.

Pois é, na opinião de economistas liberais os principais objetivos das privatizações são obter maior eficiência, reduzir despesas e gerar recursos. A não ser, é claro, quando as empresas quebram e geram uma crise mundial onde os ESTADOS tem que interferir injetando bilhões em dinheiro de reservas que o FHC não deixou ao Brasil!

leandro rodrigues
Veterano
# dez/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Akasuna no Sasori
o Brasil vem crescendo cada vez mais.


Que o diga o Chiquinho do ZAÍRA

Akasuna no Sasori
Veterano
# dez/08
· votar


leandro rodrigues
hahaha a politica em Mauá é uma piada msm

leandro rodrigues
Veterano
# dez/08
· votar


Akasuna no Sasori


Que o diga o Leonel Damo( esse só mamou na prefeitura )

Ahahahahahaha...

Akasuna no Sasori
Veterano
# dez/08
· votar


leandro rodrigues
eu ouvi boatos q deu rolo dinovo em maua, o chiquinho tava acusando o pt de roba sei la o q deu, mas talvez maua fique sem define o prefeito ainda, portanto a cidade vai continuar abandonada, e ai vai valer o apelido carinhoso de terra de indio q os santoandréenses nos chamam

Akasuna no Sasori
Veterano
# dez/08
· votar


num duvido nada o leonel volta ahahahaha

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
Nos EUA o estado ajudou as empresas privadas, como as montadoras, mas para "pagar" esta ajuda, os empresários tiveram de mexer no seu lucro e regalias, e proteger o trabalhador.

Aqui no Brasil a Vale que "flexibilidade nas leis trabalhistas" para combater a crise.

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


Acho o governo do Lula regular, dá pra aturar de boa.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
Acho o governo do Lula regular, dá pra aturar de boa.


Concordo, não foi um governo ruim, mas ficou muito além das expectativas da maioria...

leandro rodrigues
Veterano
# dez/08
· votar


Concordo, não foi um governo ruim, mas ficou muito além das expectativas da maioria...

Quem está governando o Brasil no lugar do Lulla?

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
Pois é, na opinião de economistas liberais os principais objetivos das privatizações são obter maior eficiência, reduzir despesas e gerar recursos. A não ser, é claro, quando as empresas quebram e geram uma crise mundial onde os ESTADOS tem que interferir injetando bilhões em dinheiro de reservas que o FHC não deixou ao Brasil!

Queria o que? Que o FHC colocasse o país nos eixos e ainda deixasse uma reserva maior que a do Lulla de 95 a 2002?

Eu tô falando de 95 a 2002, se o Lulla fizesse o mesmo governo que está fazedo agora durante esse período, certamente também não deixaria uma reserva de 180 bilhões ao próximo presidente.

RafaelValeira
Veterano
# dez/08 · Editado por: RafaelValeira
· votar


brunohardrocker
Tem gente que adora colocar números, mas não situa os números no contexto! Puta imbecilidade! hahahaha

Sem contar que ele ainda não entendeu que isso não é uma discussão Lula x FHC....

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


RafaelValeira

É evidente que o Brasil está em ascenção desde o governo FHC, só petistas que não enxergam isso!

Depois querem comparar números sendo que os dois goveros são de épocas e situações distintas!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


brunohardrocker
A discussão começou pq disseram que aceitação do Lula não aponta um bom governo e eu tentei mostrar que o governo do Lula é tão bom ou melhor que o do FHC, já que vocês acham que o do FHC foi bom não tem como dizer que o do Lula não é!

RafaelValeira
O contexto do governo Lula é hj uma crise mundial a qual ele está segurando muito bem com as reservas que conseguiu no mandato dele, fato!

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
Tem certeza que é só isso?
Levar em consideração que ele pegou um pais mais bem estruturado do que o anterior não conta não, né?
Agora, se o próximo triplicar as reservas, quer dizer que ele foi melhor que o atual, não é?

Cara... eu não tô falando que o governo dele é ruim. Muito pelo contrário! Só acho uma puta duma estupidez falar que o governo Lula é excelente e o do FHC é uma droga, sendo que os dois foram parecidos.


E outra: análise de governo (pra mim) não deve ser feita comparando com os anteriores, e sim ao cenário mundial, ao contexto da época. Se poderia ter sido feito algo melhor ou não.

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
A discussão começou pq disseram que aceitação do Lula não aponta um bom governo e eu tentei mostrar que o governo do Lula é tão bom ou melhor que o do FHC, já que vocês acham que o do FHC foi bom não tem como dizer que o do Lula não é!

Você está deturpando os nossos comentários. Eu não disse que o governo atual é ruim. Nem me lembro do brunohardrocker ter dito isso tb.

O que ele disse, pelo que entendi, é: um governo popular não necessariamente representa um governo bom. Entendeu? Só isso!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


RafaelValeira
Se um governo não é bom ele é o quê??

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


RafaelValeira
O que ele disse, pelo que entendi, é: um governo popular não necessariamente representa um governo bom. Entendeu? Só isso!

Sim, e eu disse que o governo Lula, além de popular, é bom! entendu? Só isso!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


RafaelValeira
Levar em consideração que ele pegou um pais mais bem estruturado do que o anterior não conta não, né?

É isso que estou dizendo, ele NÂO pegou um país estruturado!

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
Se um governo não é bom ele é o quê??

Tb não dissemos isso! :)

Sim, e eu disse que o governo Lula, além de popular, é bom! entendu? Só isso!

Ok.

É isso que estou dizendo, ele NÂO pegou um país estruturado!

Discordo totalmente! O pais estava com seus problemas, claro, mas não estava a bagunça que muitos pintavam. Toda a base existente para o governo atual já estava lá. Ou você tá querendo dizer que nos 8 anos do FHC o país ficou estagnado?

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


RafaelValeira
Discordo totalmente! O pais estava com seus problemas, claro, mas não estava a bagunça que muitos pintavam. Toda a base existente para o governo atual já estava lá. Ou você tá querendo dizer que nos 8 anos do FHC o país ficou estagnado?

É só você pegar o risco Brasil no final do governo FHC e do governo Lula e comparar!

Além disso...

DÍVIDA EXTERNA:

1995:
Dívida externa em 1995 – ano em que FHC tomou posse => US$ 159,2 bilhões;
Relação dívida externa X PIB em 1995 – ano em que FHC tomou posse => 19,9%;

2002:
Dívida externa em 2002 – ano em que FHC deixou o governo => US$ 210,7 bilhões;
Relação dívida externa X PIB em 2002 – ano em que FHC deixou o governo => 41,8%;

DÍVIDA INTERNA:

1995:
Dívida interna em janeiro de 1995 – quando FHC tomou posse => R$ 108,6 bilhões;
Relação dívida interna X PIB em janeiro de 1995 – quando FHC tomou posse => 20,7%;

2002:
Dívida interna em dezembro de 2002 – quando FHC deixou o governo => R$ 654,3 bilhões;
Relação dívida interna X PIB em dezembro de 2002 – quando FHC deixou o governo => 37,4%.

DÍVIDA EXTERNA E RESERVAS DO BRASIL NOS GOVERNOS FHC E LULA

Quando FHC deixou o governo, em dezembro de 2002, o Brasil tinha uma dívida externa de US$ 165 bilhões.

Hoje, a dívida externa do Brasil, segundo o Banco Central, é de menos US$ 4 bilhões (isto é, o Brasil tem crédito de US$ 4 bilhões).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprovação de Lula bate recorde