Qual o papel do homem e da mulher na sociedade

    Autor Mensagem
    sliderX
    Veterano
    # set/08


    Levando em conta sempre que cada caso eh um caso, o que vcs acham sobre esse tema?

    isso envolve todas as areas das profissoes humanas


    eh uma pergunta sobre o que vc pensa de maneira geral
    nun pense muito antes de falar heheh

    abraços!

    Villts
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O homem é o único necessário. A mulher é como um vaso pra procriar e executar tarefas como lavar roupa e cozinhar ok.

    Hunpf.

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Papel do homem

    Papel da mulher


    /FCC off

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sliderX

    Acho que estamos numa época muito curiosa. Por muitos e muitos anos, homens e mulheres tinham papés muito bem definidos, e que eram encarados quase que como destinos inevitáveis. Minha mãe ainda foi criada para se enquadrar nesses moldes, e em muitos pontos, eles ainda são reproduzidos por aí.

    Hoje em dia, acho que o Brasil está num período meio "perdido" neste sentido, com um certo conflito entre homens (e mulheres!) com pensamento machista e outros com pensamento mais equalitário.

    Exemplo 1: ainda tem gente que pensa que o homem deve ser responsável por pagar as contas da casa, mesmo que essa imagem do "homem provedor" já não seja mais uma regra universal.

    Exemplo 2: antes a mulher é quem tinha que se dedicar a criar os filhos. Mas muitas já não têm mais tempo, porque trabalham fora. Deixando em creches/escolinhas, muitas vezes a criança não recebe a educação e valores, assim como a atenção que receberia em casa. Mas mesmo quando o marido aceita compartilhar tarefas, tem um tempão do dia no qual a criança não pode ficar sob os olhos do pai ou da mãe. Aí cria-se esse buraco: afinal de contas, quem cuida do filho? A vó???

    izzystradlin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    um dá e o outro recebe....mas a ordem dos fatores vêm sendo desrespeitada...

    Duvideiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e eu ainda posso ser solteiro aos 40 sem ser alvo de maiores comentários

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    um dá e o outro recebe....mas a ordem dos fatores vêm sendo desrespeitada...

    Meninásso!

    Dogs2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mulher: comprar
    Homem: pagar

    Duvideiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dogs2
    aqui em casa a moça é feminista

    mulher: compra
    mulher: paga

    mulher: tenta trocar pneu do carro
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/171344/p39#5371638

    tncv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    mulher

    mulher.

    Canto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Penso que as diferenças atualmente estão pequenas em proporções.
    Tanto homem quanto mulher podem compartilhar os trabalhos nas empresas e dentro de casa.

    sliderX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog

    Grande comentario!! Muito bom!

    Alias, entendo bem o que vc ker dizer
    Fui criado em moldes bem diferentes do que deveria ser "padrão", por assim dizer

    Minha mae tinha 3 empregos, e meu pai (que até hoje mora com a mamãe dele) eu soh via nos finais de semana... entao meio que fui criado pela galera das ruas e em casa na base do video game haha

    Mas isso, acaba deturpando a imagem que eu tenho de garotas que nao tem um objetivo na vida e que nao dão duro em alguma coisa (influencia de minha mãe)


    O que bate na minha cabeça eh:
    Sera que essa troca atual de valores eh certa ou errada?
    Sera que é natural ou apenas uma um resultado errado da complexa relaçao que os seres humanos tem entre si

    Da até pra pensar que estamos passando por uma condiçao darwinista....

    Duvideiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    acho que não é resultado errado de nada nao.......

    simplesmente foi dada oportunidade às mulheres de se tornarem independentes, e competirem de igual pra igual com os homens em todos os aspectos. pois por toda a historias elas foram subjugadas, tratadas quase sempre com a finalidade de gerar um filho do homem..... e nao tinham liberdade nem autonomia para nada (pelo menos em grande parte da história).

    e tem quem ainda pense, que nunca houve uma grande contribuição feminina em cultura/literatura/ciencia, etc... no decorrer dos séculos... por falta de capacidade...

    sliderX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Duvideiro

    concordo com vc....foi dada mesmo a oportunidade de lutarem de igual pra igual, e eu admiro MUITO as mulheres que batalham...tanto que como disse, odeio mulher que coça a xana o dia inteiro


    Soh fico pensando que mesmo com essa chance lançada a mesa para todas as mulheres, a grande maioria ainda opta por ser dona de casa ou sustentada por um homem (caso tenham essa oportunidade).
    Isso me faz pensar se isso eh uma condiçao imposta pela sociedade ou simplesmente um condiçao instintiva, ainda derivada do nosso eu animal

    o que acham?

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sliderX

    Ow, mas e quem disse que dona de casa fica em casa "coçando a xana" (credo) o dia inteiro? Lembre-se que o papel também incluia cuidar dos filhos e marido, um trabalho sem férias, sem fim de semana e sem escolha...

    Não acho que essa mudança de papel da mulher seja "errada": as diferenças físicas existem para dar conta da sobrevivência num mundo muito diferente do nosso. Além do mais, não dá para generalizar com um "as mulheres se saem bem nisso" e "os homens se saem bem naquilo": mesmo em áreas onde NA MÉDIA um gênero se destaca, podem existir bons profissionais do outro gênero.

    Essa coisa de ter gente que opta por ser dona de casa, acho que é em parte porque a sociedade AINDA não mudou completamente (se é que vai mudar), e em parte porque, mesmo sendo um serviço muitas vezes cansativo, também exige menos decisões e "correr atrás". Mas mesmo nesses casos, as mulheres já não querem mais saber daquele papel submisso - acho que mesmo as que dependem financeiramente do marido já não querem mais baixar a cabeça para tudo. Antigamente, o homem tinha o dinheiro, colocava a comida dentro de casa, e por isso tinha bem mais poder sobre a mulher. Hoje em dia, se não se cuidar, leva um pé na bunda.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Creio que o problema mesmo seja esse incentivo que damos às mulheres hoje em dia para que pensem por si mesmas.

    Obviamente, não é a função primária para a qual foi feita, e pensamentos acabam atrapalhando suas reais atribuições (lavar, passar, cozinhar, etc...).

    Estava discutindo isso em casa outro dia mesmo, creio que a origem do problema está na educação, que insistimos em que seja igual para os dois sexos. Creio que as mulheres deveriam ter aulas diferenciadas.

    Por exemplo:
    Para quê ensiná-las a ler e escrever? Creio que deveria existir uma linguagem simples com gravuras ou símbolos intuitivos para que elas possam ler livros de receitas, mas ler e escrever já é um exagero.

    Chá de Uva
    Veterano
    # set/08
    · votar


    shoyoninja
    Creio que deveria existir uma linguagem simples com gravuras ou símbolos intuitivos para que elas possam ler livros de receitas, mas ler e escrever já é um exagero.


    heaouehauoehoaueaoheoauE³³³³

    jaime willians
    Veterano
    # set/08
    · votar


    homem=?????
    mulher=????
    só digo uma coisa se mulher não tivesse buceta não dava nem pra comprimentar viu ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o papel do homem e da mulher na sociedade