Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Qual o papel do homem e da mulher na sociedade

Autor Mensagem
sliderX
Veterano
# set/08


Levando em conta sempre que cada caso eh um caso, o que vcs acham sobre esse tema?

isso envolve todas as areas das profissoes humanas


eh uma pergunta sobre o que vc pensa de maneira geral
nun pense muito antes de falar heheh

abraços!

Villts
Veterano
# set/08
· votar


O homem é o único necessário. A mulher é como um vaso pra procriar e executar tarefas como lavar roupa e cozinhar ok.

Hunpf.

Minow
Veterano
# set/08
· votar


Papel do homem

Papel da mulher


/FCC off

Bog
Veterano
# set/08
· votar


sliderX

Acho que estamos numa época muito curiosa. Por muitos e muitos anos, homens e mulheres tinham papés muito bem definidos, e que eram encarados quase que como destinos inevitáveis. Minha mãe ainda foi criada para se enquadrar nesses moldes, e em muitos pontos, eles ainda são reproduzidos por aí.

Hoje em dia, acho que o Brasil está num período meio "perdido" neste sentido, com um certo conflito entre homens (e mulheres!) com pensamento machista e outros com pensamento mais equalitário.

Exemplo 1: ainda tem gente que pensa que o homem deve ser responsável por pagar as contas da casa, mesmo que essa imagem do "homem provedor" já não seja mais uma regra universal.

Exemplo 2: antes a mulher é quem tinha que se dedicar a criar os filhos. Mas muitas já não têm mais tempo, porque trabalham fora. Deixando em creches/escolinhas, muitas vezes a criança não recebe a educação e valores, assim como a atenção que receberia em casa. Mas mesmo quando o marido aceita compartilhar tarefas, tem um tempão do dia no qual a criança não pode ficar sob os olhos do pai ou da mãe. Aí cria-se esse buraco: afinal de contas, quem cuida do filho? A vó???

izzystradlin
Veterano
# set/08
· votar


um dá e o outro recebe....mas a ordem dos fatores vêm sendo desrespeitada...

Duvideiro
Veterano
# set/08
· votar


e eu ainda posso ser solteiro aos 40 sem ser alvo de maiores comentários

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/08
· votar


um dá e o outro recebe....mas a ordem dos fatores vêm sendo desrespeitada...

Meninásso!

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


Mulher: comprar
Homem: pagar

Duvideiro
Veterano
# set/08
· votar


Dogs2
aqui em casa a moça é feminista

mulher: compra
mulher: paga

mulher: tenta trocar pneu do carro
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/171344/p39#5371638

tncv
Veterano
# set/08
· votar


Minow
mulher

mulher.

Canto
Veterano
# set/08
· votar


Penso que as diferenças atualmente estão pequenas em proporções.
Tanto homem quanto mulher podem compartilhar os trabalhos nas empresas e dentro de casa.

sliderX
Veterano
# set/08
· votar


Bog

Grande comentario!! Muito bom!

Alias, entendo bem o que vc ker dizer
Fui criado em moldes bem diferentes do que deveria ser "padrão", por assim dizer

Minha mae tinha 3 empregos, e meu pai (que até hoje mora com a mamãe dele) eu soh via nos finais de semana... entao meio que fui criado pela galera das ruas e em casa na base do video game haha

Mas isso, acaba deturpando a imagem que eu tenho de garotas que nao tem um objetivo na vida e que nao dão duro em alguma coisa (influencia de minha mãe)


O que bate na minha cabeça eh:
Sera que essa troca atual de valores eh certa ou errada?
Sera que é natural ou apenas uma um resultado errado da complexa relaçao que os seres humanos tem entre si

Da até pra pensar que estamos passando por uma condiçao darwinista....

Duvideiro
Veterano
# set/08
· votar


acho que não é resultado errado de nada nao.......

simplesmente foi dada oportunidade às mulheres de se tornarem independentes, e competirem de igual pra igual com os homens em todos os aspectos. pois por toda a historias elas foram subjugadas, tratadas quase sempre com a finalidade de gerar um filho do homem..... e nao tinham liberdade nem autonomia para nada (pelo menos em grande parte da história).

e tem quem ainda pense, que nunca houve uma grande contribuição feminina em cultura/literatura/ciencia, etc... no decorrer dos séculos... por falta de capacidade...

sliderX
Veterano
# set/08
· votar


Duvideiro

concordo com vc....foi dada mesmo a oportunidade de lutarem de igual pra igual, e eu admiro MUITO as mulheres que batalham...tanto que como disse, odeio mulher que coça a xana o dia inteiro


Soh fico pensando que mesmo com essa chance lançada a mesa para todas as mulheres, a grande maioria ainda opta por ser dona de casa ou sustentada por um homem (caso tenham essa oportunidade).
Isso me faz pensar se isso eh uma condiçao imposta pela sociedade ou simplesmente um condiçao instintiva, ainda derivada do nosso eu animal

o que acham?

Bog
Veterano
# set/08
· votar


sliderX

Ow, mas e quem disse que dona de casa fica em casa "coçando a xana" (credo) o dia inteiro? Lembre-se que o papel também incluia cuidar dos filhos e marido, um trabalho sem férias, sem fim de semana e sem escolha...

Não acho que essa mudança de papel da mulher seja "errada": as diferenças físicas existem para dar conta da sobrevivência num mundo muito diferente do nosso. Além do mais, não dá para generalizar com um "as mulheres se saem bem nisso" e "os homens se saem bem naquilo": mesmo em áreas onde NA MÉDIA um gênero se destaca, podem existir bons profissionais do outro gênero.

Essa coisa de ter gente que opta por ser dona de casa, acho que é em parte porque a sociedade AINDA não mudou completamente (se é que vai mudar), e em parte porque, mesmo sendo um serviço muitas vezes cansativo, também exige menos decisões e "correr atrás". Mas mesmo nesses casos, as mulheres já não querem mais saber daquele papel submisso - acho que mesmo as que dependem financeiramente do marido já não querem mais baixar a cabeça para tudo. Antigamente, o homem tinha o dinheiro, colocava a comida dentro de casa, e por isso tinha bem mais poder sobre a mulher. Hoje em dia, se não se cuidar, leva um pé na bunda.

shoyoninja
Veterano
# set/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


Creio que o problema mesmo seja esse incentivo que damos às mulheres hoje em dia para que pensem por si mesmas.

Obviamente, não é a função primária para a qual foi feita, e pensamentos acabam atrapalhando suas reais atribuições (lavar, passar, cozinhar, etc...).

Estava discutindo isso em casa outro dia mesmo, creio que a origem do problema está na educação, que insistimos em que seja igual para os dois sexos. Creio que as mulheres deveriam ter aulas diferenciadas.

Por exemplo:
Para quê ensiná-las a ler e escrever? Creio que deveria existir uma linguagem simples com gravuras ou símbolos intuitivos para que elas possam ler livros de receitas, mas ler e escrever já é um exagero.

Chá de Uva
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
Creio que deveria existir uma linguagem simples com gravuras ou símbolos intuitivos para que elas possam ler livros de receitas, mas ler e escrever já é um exagero.


heaouehauoehoaueaoheoauE³³³³

jaime willians
Veterano
# set/08
· votar


homem=?????
mulher=????
só digo uma coisa se mulher não tivesse buceta não dava nem pra comprimentar viu ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Qual o papel do homem e da mulher na sociedade

290.209 tópicos 7.570.700 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital