Sua internet ADSL tá lenta? Pode ser o alarme da sua casa!

    Autor Mensagem
    TakeN
    Veterano
    # set/08 · Editado por: TakeN


    E aí galera,
    to criando esse tópico aqui que pode ser de ajuda pra muita gente.

    Coloquei internet ADSL 2MB da Brasil Telecom na minha casa, e percebi que a velocidade real da internet não condizia com a velocidade contratual de 2MB... Fiz testes com vários modems, microfiltros ADSL pra telefone e tudo mais... e nada funcionava.

    Liguei para um técnico amigo meu da Brasil Telecom (é bom ter telefone pessoal de algum técnico, 0800 de operadora de telefonia não salva ninguem) e ele fez testes na minha linha. A minha casa fica à 1,5KM da central telefonica (essa distância influencia muito no sinal), e nos testes minha casa estava à pasmem, 9KM da central!! Minha cidade nem tem essa distância de um lado ao outro! rsrs

    Ele disse que poderia ser algum dispositivo conectado à linha telefônica sem o micro-filtro ADSL. Logo lembrei do alarme da minha casa, que toda vez que dispara liga para o meu celular. Desligar o alarme apenas não basta, você precisa desconectar a fiação do alarme que é ligada na linha telefônica, na sua central de alarme que fica em algum cômodo da casa, é realmente simples! Se você não souber como fazer isso peça pra algum técnico fazer. O que tem à ser feito é colocar um microfiltro entre o alarme e a linha telefonica, nao influencia em nada no alarme, mas sua internet irá melhorar 100%..

    Conclusões:
    - Minha internet era de lua, tinha hora que era mó rápida e tinha hora que parecia uma carroça. O ping no CS era até 140ms agora é 40ms... Downloads mais rápidos, streaming (youtube, rádios online..) bem mais rápido...

    - Se sua internet for mais de 1,5MB procure saber se seu modem é homologado para ADSL2! Isso pode estar afetando o sinal e qualidade do mesmo.

    - Não compre modems da marca DSLink nem DLink. Geralmente as pessoas usam o DLink 500G ou 500B (aquele quadradinho, cinza com azul). Ele é péssimo, você precisa atualizar o firmware dele (totalmente arriscado, vc pode perder o aparelho) para que ele pare com as quedas de conexão.

    - Modem bom para ADSL até 24MB é o Siemens SpeedStream 4200. Muito fácil de configurar, extremamente rápido e simples. Custa geralmente de 90 reais (mercado livre com nota fiscal e garantia de 1 ano) até uns 140 reais nas lojas. Vale muito a pena.

    Espero que ajude alguém ae, senão ajudar pelo menos valeu a tentativa. Abraço!

    P.S.: se quiser testar a velocidade da sua conexão use o site speedtest.net que é o mais confiável. Espere carregar o mapa do planeta e selecione a "pirâmide" que está em amarelo, ele irá começar os testes de ping, download e upload. O download deve ser aproximado da velocidade que você contratou. Por exemplo, se sua conexão contratual é de 2MB, o normal é que "download" dê de 1600kbps à 2300kbps. ATENÇÃO : antes de começar o teste feche todos os programas que possam estar "roubando" banda da sua conexão, por exemplo : MSN, LimeWire, uTorrent, Skype... E no seu navegador (Internet Explorer, Firefox..) deixe apenas aberto o site de teste de conexão (speedtest.net)

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minha casa não tem alarme. :D

    PGilbert
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não tenho alarme... nem casa.... mas tenho internet.

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu não tenho ADSL. Será que meu alarme é mais rápido por isso?

    TaylorBass
    Veterano
    # set/08
    · votar


    não tenho casa.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aqui a internet tem momentos de instabilidade em alguns pontos do dia.

    O ruído do nada fica muito alto e gera interferência, levando à perda de sinal no modem =\

    A fiação é nova, os telefones estão ok... preciso subir na laje qualquer dia pra ver se não tem mais nada de errado lá.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # set/08 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    TaylorBass
    PGilbert

    Sem terra? :D

    BokuWa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    The Blue Special Guitar
    A fiação é nova, os telefones estão ok... preciso subir na laje qualquer dia pra ver se não tem mais nada de errado lá.

    Aproveita e faz um churrasco por lá antes de descer.

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O ping no CS era até 140ms agora é 40ms...

    nerrrd

    Fuinhosila
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não compre modems da marca DSLink nem DLink. Geralmente as pessoas usam o DLink 500G ou 500B (aquele quadradinho, cinza com azul). Ele é péssimo, você precisa atualizar o firmware dele (totalmente arriscado, vc pode perder o aparelho) para que ele pare com as quedas de conexão.
    eu uso ele, e nao cai a conexao nao oO

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenho um D-Link e acho muito ruim a parte de configuração e gerenciamento, tanto por interface gráfica quanto por telnet.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sua internet ADSL tá lenta? Pode ser o alarme da sua casa!

    Ok, tirarei o alarme.

    thebassx
    Veterano
    # set/08
    · votar


    .. preciso subir na laje

    inevitável

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BokuWa
    Aproveita e faz um churrasco por lá antes de descer.


    hahaha

    Não tem jeito, tem o telhado em cima |:

    Duvideiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não tem jeito, tem o telhado em cima |:
    2 em 1.....

    ja vira uma sauna tambem.... .hehe....



    mas essa questao do alarme gera interferencia mesmo..... outra coisa que contribui pro ruído, é verificar, se tiver.. a proximidade da fiação de telefone com a cerca elétrica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sua internet ADSL tá lenta? Pode ser o alarme da sua casa!