Quem é mais rico? O Brasil ou os EUA ?

Autor Mensagem
maizena e o um
Veterano
# set/08
· votar


raylha_mislene

Se vc tomar uma multa tá ferrado!!! ou fizer qualquer coisa em que o governo saiba que vc existe!!!

Mas o governo sabe que vc existe, eles não são burros, eles querem que vc exista e faça o que eles não querem fazer, ganhando menos, além de não ter muitos direitos de um cidadão.
E isso depende do estado em que vc estiver, tem lugar que vc tem quase que se esconder, mas tem lugar que vc tira carteira, paga imposto...

brunohardrocker
Veterano
# set/08
· votar


Não importa o quanto você ganha, importa o quanto e no que você gasta.

Rato
Veterano
# set/08
· votar


.Quem é mais rico? O Brasil ou os EUA ?
claro q é o EUA. Nós não temos dinheiro nem para manter os aeroportos :p


Futuro aeroporto de São Paulo também será privatizado
O ministro da Defesa disse que além dos aeroportos Tom Jobim, no Rio, e de Viracopos, em Campinas, o quarto aeroporto do estado de São Paulo também será entregue à iniciativa privada por meio de concessão. Segundo Nelson Jobim, o novo terminal aéreo ainda não tem lugar definido nem data para o início das obras. O BNDES está encarregado de definir o modelo da concessão à iniciativa privada. A análise só deve ficar pronta em março de 2009

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


Rato

Em qual gabinete presidencial vc trabalha?

Villts
Veterano
# set/08
· votar


Minow
Mandou bem no textão, positivado.

Fahrenheit
Veterano
# set/08
· votar


Depende do ponto de vista!

Psychfolker
Veterano
# set/08
· votar


US$ 0,30 ou seja R$ 0,90

[E-mail enviado pelo primeiro computador da história detected]

Canto
Veterano
# set/08
· votar


O Brasil é rico sim, mas em matéria-prima.
Quanto aos Estados Unidos, eles são ricos na qualidade de vida.

O Brasil não sabe beneficiar-se com o que tem, mas aprendeu a beneficiar os aproveitadores.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


A saúde dos EUA dá um pau na brasileira e principalmente na cubana.

Minow
Veterano
# set/08 · Editado por: Minow
· votar


Canto
Quanto aos Estados Unidos, eles são ricos na qualidade de vida.

Discordo. Eles são ricos em poder aquisitivo mesmo. Mas o Canadá, Suécia, Dinamarca e etc tem uma qualidade de vida muito mais alta.

DrBrodsky
A saúde dos EUA dá um pau na brasileira e principalmente na cubana.

A medicina cubana é extremamente avançada, cara. Eles são pioneiros em várias áreas como por exemplo o tratamento de vitiligo, tem muita gente que vai de várias partes do mundo pra Cuba pra se tratar.
Desculpa, o sistema de saúde público cubano ganha dos EUA, de longe.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Minow

A medicina cubana é extremamente avançada, cara.


Não. Tudo menos isso. Ela está décadas atrás da medicina do mundo livre.

Eles são pioneiros em várias áreas como por exemplo o tratamento de vitiligo

Tudo mentira. Esses "tramentos inovadores" que rolam lá não têm comprovação. E eles se recusam a divulgar resultados.

tem muita gente que vai de várias partes do mundo pra Cuba pra se tratar.

No desespero. A mesma motivação que leva gente a usar homeopatia, cirurgia espiritual e etc.

Eles têm alguns centros de excelência pontuais que servem de propaganda pro Fidel.

Me baseio nos relatos de diversos médicos que foram pra lá por um motivo ou outro.

Minow
Veterano
# set/08 · Editado por: Minow
· votar


DrBrodsky
Não. Tudo menos isso. Ela está décadas atrás da medicina do mundo livre.

Tudo mentira. Esses "tramentos inovadores" que rolam lá não têm comprovação. E eles se recusam a divulgar resultados.

Não.
Em muitos quesitos sim, não estou protegendo o sistema cubano. Mas saúde e educação são duas coisas que não dá pra negar. Funciona. A taxa de analfabetismo é zero e o sistema de saúde público é excelente.

Mortalidade infantil é mais alta em NY do que em Havana e Pequim.

Vitiligo

Cuba concede diploma de medicina a oito bolsistas americanos

Cuba pioneira no tratamento de dor crônica. Obs: site gringo.


Eu acho engraçado gente que fala mal de Cuba porque eles manipulam estatísticas, falta de liberdade de expressão, etc, mas defendem os EUA. Pra mim é igual dos dois lados, sério. Os EUA não manipulam dados não? Quem é mais alienado é quem acredita em tudo que vê no OC, todas as meninas são bonitas, o lugar é perfeito, american way of life, carro na garagem, propaganda de margarina, etc.
Como eu já falei, não existe lugar perfeito, e os EUA tão bem longe de disso, Cuba idem.


Trailer do Sicko:


DrBrodsky
Veterano
# set/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar


Minow

Mortalidade infantil é mais alta em NY do que em Havana e Pequim.


Como cofiar em dados fornecidos por ditaduras?

Minow
Vitiligo
http://www.cubanacan.com.br/ = Centro médico Brasil-Cuba

Cuba pioneira no tratamento de dor crônica. Obs: site gringo.

http://www.medicc.org = Medical Education Cooperation with Cuba.


Procurar avanços confiáveis aqui:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entrez

Resultados pra "Cuba": 349
Resultados pra "Brazil": 4750
REsultados pra "USA": 173388

hahahahahaah

Sem mais.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Minow

Trailer do Sicko:


Prefiro confiar em diversos relatos de médicos, em fontes oficiais desenviesadas e no próprio bom senso do que no maior sensacionalista e manipulador de fatos do mundo.

Minow
Veterano
# set/08 · Editado por: Minow
· votar


DrBrodsky
Como cofiar em dados fornecidos por ditaduras?

Cara, lê direito. A fonte é o New York Times.

Resultados pra "Cuba": 349
Resultados pra "Brazil": 4750
REsultados pra "USA": 173388


Deixa de ser imbecil, olha o tamanho dos EUA e Cuba. Sem falar que é um país que não tem contato com o mundo exterior por pressão dos EUA, eles conseguirem um sistema de saúde e educação como é é impressionante.
Aquela merda daquela ilha tem mais de 20 universidades de medicina, sem falar que você ignorou um monte de coisas que eu falei como os americanos que vão pra lá estudar.

Prefiro confiar em diversos relatos de médicos, em fontes oficiais desenviesadas e no próprio bom senso do que no maior sensacionalista e manipulador de fatos do mundo.

Claro que ele manipula fatos. Óbvio que nem todos os hospitais de Cuba são excelentes.
Agora, você ainda quer falar de manipulação de fatos?! Quem mais faz isso no MUNDO é o próprio governo americano, acho que você é mais um dos que caem na ladainha do american way of life.

Obs: meu pai tem vitiligo, não estou inventando essa história. Tem gente do mundo inteiro que vai lá pra se tratar, não é "manipulação de fatos", é fato e pronto.

Obs 2: minha tia é PHD em línguas, já esteve em Cuba e já viu como funciona o sistema de educação e saúde. Como eu já disse, nem tudo é lindo, professores cubanos que vem ao Brasil para congressos e palestras saem do país com $50 apenas, precisam ser bancados pela UFRJ. Não significa que não sejam ótimos profissionais.

Obs 3: não estou protegendo Cuba, não concordo com o sistema do país, apenas estou relatando fatos sobre as duas coisas que funcionam lá.

Acredite no que quiser, não estou aqui pra te fazer mudar de idéia, então não precisa perder seu tempo tentando fazer o mesmo comigo.

torresmo vermelho
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky

maior sensacionalista e manipulador de fatos do mundo.

De quem fala? Rede Globo? Revista Veja? CIA? EUA?

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Minow

Você está acreditando em propaganda e em viúvas sonhadoras de Stalin.

É fato que os médicos fugidos de Cuba que trabalham no Brasil são bem despreparados.

Deixa de ser imbecil, olha o tamanho dos EUA e Cuba.

Ok,
Resultados pra "Sweden", país menor que Cuba: 8828
Não conta por que é rico?
Resultados pra "Singapore" (metade da pop.): 1357
"Taiwan" (dobro da pop.): 3972

Ps: Resultados em número de páginas.

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


maizena e o um
É fácil sim, ainda mais sem ser um cidadão, vivendo ilegalmente, sendo babá, garçom, pedreiro... nada contra essas profissões

Esse filme eu já assisti, é o TURISTA né?

Mas na vida real...

jimmy vandrake
Veterano
# set/08
· votar


Há muito tempo o Brasil é um país de contrastes. Todo mundo mete o pau enquanto não faz parte da classe altamente remunerada. Basta conquistar algum dinheiro e o brasileiro se muda para seu mundinho particular. Casa em condomínio fechado, Audi A3, Terno azul marinho. O Brasileiro classe AB sempre gostou de ostentar, de pagar por coisas caras, de sonegar quando pode, de ignorar seu próprio país. De criar aqui sua própria Europa. Saõ os novos Ricos, o governo também nunca se importou como pessoas enriquecem do dia para a noite, desde que paguem a conta. Enquanto tiver quem pague a conta o barco segue.
Nossa maior curiosidade são os excluídos sociais. Sim, vc se enganou, nossos excluídos são a classe AB que são a minoria e não as classes b para baixo. A curiosidade é que a minoria determina todo nosso modelo economico, social e cultural.

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


jimmt vandrake

Acho que vou chorar

Falou tudo!!!!

TWT ICE
Veterano
# set/08 · Editado por: TWT ICE
· votar


to passando mal
nem sei pq falei isso

Minow
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky
Você está acreditando em propaganda

Hahaha
Olha quem fala.

É fato que os médicos fugidos de Cuba que trabalham no Brasil são bem despreparados.

Heheheh
Então tá.

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Minow
Agora, você ainda quer falar de manipulação de fatos?! Quem mais faz isso no MUNDO é o próprio governo americano, acho que você é mais um dos que caem na ladainha do american way of life.

Pô... Mas entre governo americano e Michael Moore, não sei quem ganha...

ghostbastard
Veterano
# set/08
· votar


Noruega tem as mulheres mais lindas do mundo, mas tem moleques que usam corpse paint e acham que são discipulos de Odin.


isso pra mim esta muito proximo do paraíso.

Devil Boy
Veterano
# set/08
· votar


Os médicos que trabalham pra esses planos não são escolhidos por competência profissional, e sim por serem "malandros"

Sensacional. ahahahahaha.

Mais engraçado ainda é ver esse pessoal comparando uma das nações mais desenvolvidas e prósperas ever com uma ilhota-prisão de merda que nunca produziu absolutamente nada e da qual qualquer um foge sempre que tem a chance.

Se em Cuba o "sistema social" é tão maravilhoso, por que será que existe até pena de morte para quem tenta escapar de lá?

Se fosse bom mesmo, as pessoas seriam impedidas de entrar e não de sair.

Eu acho engraçado gente que fala mal de Cuba porque eles manipulam estatísticas, falta de liberdade de expressão, etc, mas defendem os EUA. Pra mim é igual dos dois lados, sério.

As empresas americanas buscam aumentar sua eficiência e não infundir dogmas ridículos nas cabecinhas alheias.

Na boa... dizer que as empresas dos EUA - já que o governo é ausente nesses setores - manipulam estatísticas é simplesmente ignorar que essas empresas têm seu capital aberto ao público e que suas ações são vendidas e compradas em todas as partes do mundo. Será que essas empresas estão manipulando tais estatísticas e enganando até quem empurra dinheiro nelas?!

Aliás, por que empresários não-americanos(que não estão obrigados pelo embargo dos EUA a Cuba) preferem investir dinheiro na medicina americana se a cubana é supostamente superior?

É claro que tem MUITA coisa no sistema privado de saúde dos EUA que pode/deve ser corrigida, mas chegar ao cúmulo de dizer que a saúde cubana é mais avançada ou "justa" apenas porque o zé-cú do Michael Moore resolveu fazer uma graninha fácil com um documentário sensacionalista e anti-americano é foda.

Não estou puxando o saco dos EUA - só a simples existência de George W. Bush me impediria de fazer isso -, mas é foda mesmo.

Eu particularmente levo isso aqui mais a sério: http://www.youtube.com/watch?v=E7rbtxRtm0s

Como eu já disse, nem tudo é lindo, professores cubanos que vem ao Brasil para congressos e palestras saem do país

Pessoalmente, só conheço dois tipos de professores cubanos: os que mamam nas tetas da família Castro e vêm ao Brasil fazer propaganda ideológica de sua ditadura miserável, e aqueles que vêm para pedir asilo político.

Não existe perfeição, apenas lugares onde isso está mais próximo. Será que é o caso de Cuba?

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


maizena e o um

Quem é mais rico do Brasil?

Imagino eu que seria uns dos mais ricos do Brasil, seria a família dos donos da Gol( aviação) Da família seria un ou 2

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/08
· votar


leandro rodrigues
Conta outra! A passagem vc pode comprar e pode viajar, mas morar lá?

É fácil assim?


Tudo depende do quanto vc acha que é fácil juntar uma multidão que se revolte, proteste, saia as ruas, pinte a cara.... e que principalmente depois de tudo isso, tenha algum resultado prático.

Em termos comparativos, eu acho mais fácil chegar a nado na costa americana, saltando em Portugal.

bahhhh
Veterano
# set/08 · Editado por: bahhhh
· votar


A Finlândia é o país menos corrupto do mundo. Como o Brasil pode chegar lá? (20 de maio de 2008) -
Auto retrato - Matti Vanhanen primeiro-ministro da Finlândia
O primeiro-ministro da Finlândia, Matti Vanhanen, de 52 anos, governa um dos países de maior carga tributária do
planeta: 43% do PIB, 6 pontos porcentuais acima da marca brasileira. A diferença é que o estado finlandês é eficiente e
o país é o menos corrupto do mundo, segundo a Transparência Internacional. Em São Paulo na semana passada, ele
falou ao repórter Thomaz Favaro.
Finlândia é o país menos corrupto do mundo. Como o Brasil pode chegar lá?Não conheço outra maneira de combater a
corrupção além da transparência das contas do setor público.
A corrupção é um problema institucional ou cultural?Ambos. Os países com um longo histórico de corrupção tendem a
enxergá-la como algo intrínseco à sociedade, e, por essa razão, sem solução. Essa cultura permite que a corrupção
continue indefinidamente. Nossa boa posição no ranking da corrupção deve-se muito a uma tradição antiga de honestidade.
O senhor já conheceu políticos corruptos em sua carreira?Sim. Nosso país não está livre da corrupção. Temos uma
legislação que obriga os candidatos a declarar as fontes de financiamento de sua campanha eleitoral, mas não há limite
para a quantidade de dinheiro que uma empresa pode doar. Isso precisa ser mudado. O combate à corrupção nunca
termina.
A pesada carga tributária da Finlândia atrapalha a economia do país?Tudo depende de como o dinheiro público é
usado. Com o dinheiro dos impostos, oferecemos um sistema de seguridade social de qualidade aos nossos cidadãos:
educação, saúde e investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Em nosso país, os impostos são vistos como
investimentos na sociedade. Nossa educação, considerada a melhor do mundo, é gratuita da pré-escola ao doutorado e
serve de base para o desenvolvimento individual e de habilidades no mercado de trabalho. Assim conseguimos
aproveitar ao máximo todos os talentos existentes na pequena população que temos [5,2 milhões de habitantes].
Também fazemos um esforço constante para melhorar a eficiência do estado e para isso utilizamos as mesmas táticas
das empresas privadas. O governo federal tem 120 000 servidores públicos. Nossa meta é cortar para 50.000 até
2050.
Os altos impostos levam os empregos a migrar para países emergentes?Sim, e por isso nós cortamos impostos das
empresas no meu primeiro mandato. Em setores que exigem mão-de-obra intensiva, no entanto, simplesmente não
podemos competir com países onde o salário equivale a 5% do nosso. Por isso, a Finlândia concentra-se em áreas nas
quais pode estar entre os melhores do mundo, como a tecnologia da informação. Essa tem sido nossa estratégia no
mundo globalizado.
Alguns governos latino-americanos apresentam os recursos naturais como a única saída para a pobreza. O senhor
concorda?Um século atrás, a Finlândia era um dos países mais pobres da Europa. Cerca de 90% da população vivia da
agricultura de baixa produtividade. Com a exploração da natureza, pode-se obter apenas uma melhora limitada no
desenvolvimento econômico de um país. Se a Finlândia continuasse dependendo apenas dos recursos naturais, como a
extração de madeira, teríamos um padrão de vida muito inferior. É preciso investir nos recursos humanos para conseguir
algo mais. Com aplicações em pesquisa e desenvolvimento nas universidades, também se podem obter mais
produtividade e melhor qualidade na exploração de recursos naturais. O etanol brasileiro é um bom exemplo disso.
A Finlândia é o país menos corrupto do mundo. Como o Brasil pode chegar lá?Não conheço outra maneira de combater a
corrupção além da transparência de contas do setor público.
A corrupção é um problema institucional ou cultural?Ambos. Os países com um longo histórico de corrupção tendem a
enxergá-la como algo intrínseco à sociedade e, por essa razão, sem solução. Essa cultura permite que a corrupção continue
indefinidamente. Nossa boa posição no ranking da corrupção deve-se muito a uma tradição antiga de honestidade.
O senhor já conheceu políticos corruptos em sua carreira?Sim. Nosso país não está livre da corrupção. Temos uma
legislação que obriga os candidatos a declarar as fontes de financiamento de sua campanha eleitoral, mas não há limite
para a quantidade de dinheiro que uma empresa pode doar. Isso precisa ser mudado. O combate à corrupção nunca
termina.
A pesada carga tributária da Finlândia atrapalha a economia do país?Tudo depende de como o dinheiro público é
usado. Com o dinheiro dos impostos, oferecemos um sistema de seguridade social de qualidade aos nossos cidadãos:
educação, saúde e investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Em nosso país, os impostos são vistos como
investimentos na sociedade. Nossa educação, considerada a melhor do mundo, é gratuita da pré-escola ao doutorado e
serve de base para o desenvolvimento individual e de habilidades no mercado de trabalho.
Assim conseguimos
aproveitar ao máximo todos os talentos existentes na pequena população que temos (5,2 milhões de habitantes).
Também fazemos um esforço constante para melhorar a eficiência do estado, e para isso utilizamos as mesmas
táticas das empresas privadas. O governo federal tem 120 000 servidores públicos. Nossa meta é cortar para 50 000
até 2050.
http://www.amarribo.org.br/mambo - Amarribo - Amigos Associados de Ribeirão BoPnoitwo e- rSePd by Mambo Generated: 6 September, 2008, 17:37
Os altos impostos levam os empregos a migrar para países emergentes?Sim, e por isso nós cortamos impostos das
empresas no meu primeiro mandato. Em setores que exigem mão-de-obra intensiva, no entanto, simplesmente não
podemos competir com países onde o salário equivale a 5% do nosso. Por isso, a Finlândia concentra-se em áreas nas
quais pode estar entre os melhores do mundo, como a tecnologia da informação. Essa tem sido nossa estratégia no
mundo globalizado.
Alguns governos latino-americanos apresentam os recursos naturais como a única saída para a pobreza. O senhor
concorda?Um século atrás, a Finlândia era um dos países mais pobres da Europa. Cerca de 90% da população vivia da
agricultura de baixa produtividade. Com a exploração da natureza, pode-se obter apenas uma melhora limitada no
desenvolvimento econômico de um país. Se a Finlândia continuasse dependendo apenas dos recursos naturais, como a
extração de madeira, tería-mos um padrão de vida muito inferior. É preciso investir nos recursos humanos para conseguir
algo mais. Com aplicações em pesquisa e desenvolvimento nas universidades, também se podem obter mais
produtividade e melhor qualidade na exploração de recursos naturais. O etanol brasileiro é um bom exemplo disso.
Fonte: VEJA - edição 2061- 21 de maio de 2008

FOLHACG
Veterano
# mar/12
· votar


Vou concordar com o estimado colega: Minow e reafirmar algumas coisas;

No Brasil apesar de todos os problemas (explicitamente POLITICOS) porque não copiar de alguns países da Europa o modelo político onde cargo público (Deputado, Senador etc...) é apenas algo simbólico e voluntário, ou seja, são cargos ocupados por empresários e (ou) pessoas com alto nível de desenvolvimento cultural, financeiro, pessoal etc... Cidadãos que se presta a compartilhar seus conhecimentos e experiências bem sucedidas a fim de colaborarem com o crescimento local, cidade, estado etc... Onde salário também é simbólico, até porque são pessoas bem sucedidas e não necessitam roubar, corromper, colocar dinheiro em cueca para se tornarem milionários a custa do povo em seus mandatos (Pior que ta não fica, certo!?) Em fim, acho um absurdo por exemplo, jovens e cidadãos terem que fazer concurso público aqui no BRASIL para se garantirem na vida (Péssimo exemplo praticado por nós) mas que por outro lado tornam estas pessoas um pouco melhores pelo fato dos requisitos do concurso; Assim e dentro deste exemplo obviamente proposital, observem que para ser POLITICO no BRASIL não existem requisitos, ou seja, qualquer pé-rapado pode se tornar um VEREADOR, DEPUTADO, SENADOR etc... Mesmo sem qualquer estudo, formação ou conhecimento mínimo (ex: Matemática, Português, Economia...) ainda sim, vai ocupar um cargo público e tomar decisões importantes (absurdamente ninguém discute isto! Porque entrar na política não requer um vestibular, prova, certificação que comprove a capacidade do cidadão a exercer tal função? Daí vai justifica que se fizer isto, que o POVO 'pobre' não terá seus representantes nos governos? Mas afinal de contas é representação ou decisões que estão em jogo? Lamentável!) Quando nosso país tomar os rumos, e para isto precisamos recriar os mitos e colocar a indignação para fora (revolução política, social, reformulação fiscal de leis etc...) talvez neste momento poderemos distinguir a realidades e parar de nos pautar em meras comparações com USA e outras fronteiras... Vizinhos estes que hoje cobiçam e enxergam o BRASIL como fonte única e inigualável de vida, prosperidade, perseverança, crescimento, discernimento e inigualável fonte de suprimentos primordiais para vida humana (água, terra, vegetação, minério, petróleo...) condições que atualmente despertam muitos interesses na comunidade mundial, ou seja, BRASIL um país de TODOS (Tenho até medo de ouvir isto, pois uma hora e caso não seja resguardado nossas fronteiras, direitos e cidadania, isto vai acabar virado BRASIL um país de NINGUEM!) Por fim, estes tipos de comparação esdrúxula entre as nossas realidades e as falsidades lá fora, só demonstram o quanto é necessário melhorarmos, mas não porque o nosso vizinho (USA) vive no mundo da Disney o tempo inteiro e hoje esta falida, NÃO, e nem mesmo porque ele vive em harmonia social e cultural e cria em seus quintais jovens traumatizados e infelizes que acabam suicidando ou virando membros de KKK, Skins reds, Mara Salvatrucha - MS 13 (OBS: 'MS – 13' é uma condição pior que CRACK, COCAINA e qualquer droga cultural que aqui não temos) Não queremos estas comparações e nem mesmo ficar fazendo distinções; pois aqui (BRASIL) existem problemas, mas também superação, e todos os esforços e todas estas revoluções (pequenas) há de tomarem forma e força a fim de construirmos com AMOR, soberania e respeito um país e pessoas melhores!

Abraço a todos.

Gustavo C. R Belo Horizonte – MG.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


Texto Grande = - 20% de probabilidade de eu ler
Texto Grande de Membro Novato = -30% de probabilidade de eu ler
Membro Novato dando suas opiniões sobre política. em um texto grande= - 50%
Membro Novato dando suas opiniões sobre política. em um texto grande num tópico chato de 4 anos atrás que ele reviveu = Nem fodendo que eu vou ler essa merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é mais rico? O Brasil ou os EUA ?