Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# ago/08
· votar


Ridiculo isso, os estabelecimentos deve ter áreas reservadas para fumantes separadas dos não fumantes, mas se não tiverem vai do estabalecimento escolher se pode ou não fumar ali. Quem não quiser estar perto de fumantes procure outro lugar, se sabe que fumar é liberado está lá por que quer!

Não fumo, mas odeio essas restrições a liberdade.

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


então quem não fuma vai ne um logar que e proibido fumar porr...

Quem não quiser estar perto de fumantes procure outro lugar, se sabe que fumar é liberado está lá por que quer!

óuuunnnnn.... que bunitinho....
Que lugar seria este? No trem do metrô? Que tal dentro do ônibus? Ops, me esqueci que tem gente que fuma na fila do ônibus!

(. . .)

Burp após Duff
Veterano
# set/08
· votar


O hospital é lugar legal pacas...
Ninguém fuma por lá!!!!
E também vc pode azarar as enfermeiras...


Não é só quem fuma que pode querer se encontrar com os amigos num bar, ouvindo a banda que vc quer, azarar , etc...
E um lugar onde tem show e não fumam???
Igreja???
Legal mas não toca Metallica.

Cocaine_Girl
Veterano
# set/08
· votar


Nada contra quem fuma, mas realmente nas boates... O lugar já é fechado d++, aí é cheiro de perfume, gelo seco e ainda mais cigarro, fora q as roupas ficam cheirando... Além do mais, quem tem alergia (eooo) acaba sendo afetado... E na questão de restaurantes totalmente apoiado, vc está lá querendo aproveitar sua hora de folga , e à uma pequena distância um louco fumando e a fumaça vindo exatamente na sua direção...
Embora mtos sejam contra o cigarro e até gostem dessa ''lei'', acredito eu, não vai dar certo.

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


Agora virou joguinho?

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky
É a mesma coisa que entrar numa orgia de scat e mandar todo mundo parar de cagar porque o cheiro te incomoda. Que que tu tava fazendo ali pra começar?


huaihauihuiaha
que bonito isso que você falou!

BokuWa
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
óuuunnnnn.... que bunitinho....
Que lugar seria este? No trem do metrô? Que tal dentro do ônibus? Ops, me esqueci que tem gente que fuma na fila do ônibus!


Diferente, isso são locais de uso comum é obrigatórios, alguém usa o transporte publico por que precisa, agora bares, boates e restaurantes é outra história, vai quem quer, ninguém te obriga, tu pode muito bem sair de um estabelecimento e ir para outro.

jimmy vandrake
Veterano
# set/08
· votar


Cocaine_Girl

Com esse nick falando de cheiro !

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUHUA, ESSA FOI A MAIOR, DECULPE MAS NÃO DEU PARA SEGURAR.
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUA!!!!

Cocaine_Girl
Veterano
# set/08
· votar


jimmt vandrake

Td bm... Vc não é o único q acha q uso cocaína por causa do meu nick, tbm iria rir como vc fez... Mas o caso é q o nick tem um outro motivo, o fato é q NÃO SOU USUÁRIA DE NENHUMA DROGA!! Nunca experimentei nada além do cigarro, q por sinal é horrivel.

Abraços, de uma menina não drogada!

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


Ótimo, agora só falta proibir fumar nas calçadas. Ontem estava com minha sobrinha de 8 meses no colo, quando um vagabundo, maldito, filhadaputa mor, cretino, pau do cu, filhadamuta mor bis, veio fumar do nosso lado.

Vá te fuder seu desgraçado filho de uma cadela PLUS.

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


E fuma pelo cu, seu maldito leproso.

maizena e o um
Veterano
# set/08
· votar


Acho que um bar é um ambiente privado, deveria vir de cada bar a iniciativa, aqui fuma, aqui não, e pronto, e caberia ao consumidor escolher, 'vou naquele bar que pode fumar, vou no que não'.
A pessoa tá saindo de casar pra beber e comer porcaria e tá preocupada com fumacinha de cigarro, com cheirinho... por favor, vai dormir ou bebe leite em casa.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/08
· votar


vai dormir ou bebe leite em casa.2

Leblues
Veterano
# set/08 · Editado por: Leblues
· votar


fumante eh o ser mais porco que existe, fede cigarro, tem o pulmao podre, um halito podre, fica jogando bituca em qualquer lugar, e ainda fica soltando aquela porra daquela fumaca na tua cara! Se um fumante percebesse o quanto cigarro eh prejudicial, fede e incomoda as pessoas, tenho certeza que pararia de fumar na hora!

Duvideiro
Veterano
# set/08
· votar


http://super.abril.com.br/superarquivo/2002/conteudo_120324.shtml

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


BokuWa
tu pode muito bem sair de um estabelecimento e ir para outro.

Claro, como se algum bar fosse proibir o fumo por livre e espontânea vontade. Só pelo fato do cara perder clientes invalida esse teu comentário.


maizena e o um
A pessoa tá saindo de casar pra beber e comer porcaria e tá preocupada com fumacinha de cigarro, com cheirinho... por favor, vai dormir ou bebe leite em casa.

Excelente ponto de vista, ein campeão?

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


uma frase pros fumantes:
"tua liberdade termina onde comeca a do outro"

Kensei
Veterano
# set/08 · Editado por: Kensei
· votar


Duvideiro
E a minha liberdade de não tragar a maldita fumaça involuntariamente?

O cara lá fala de campanhas de saúde o caralho a 4. Bom, na verdade, isso só é válido mesmo no caso dos amigos. Tenho um puta amigo que fuma, nesse caso, fico triste pelo fato de no futuro ele possa sofrer por isso.

Mas grosso modo, por mim, pouco importa se vão morrer de câncer ou não. Aliás, que morram, mas por favor, evite gastar dinheiro dos contribuintes, morram rapidinho, sem gastar com tratamentos contra o câncer financiados com verbas públicas.

O que fode é o incomodo mesmo. Os fumantes não sabem, não imaginam como a tal fumaça INCOMODA MUITO. Muito mesmo.


PS: Porém concordo que em BARES é sacanagem a proibição.

maggie
Veterana
# set/08
· votar


O fumante tem todo o direito de continuar fumando, se quiser.

A frase que resume este tópico é:
Quem quiser fumar é que deve escolher um outro lugar, de preferência, na casa do caralho. (666)

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
PS: Porém concordo que em BARES é sacanagem a proibição.

Bar aberto, também acho que não deveria ser proibido. Agora, qualquer local fechado é foda...

maizena e o um
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira

Obrigado gostosinho. Eu nem fumo, mas a questão é a liberdade, é a mesma coisa que eu ir num forró e ficar reclamando, 'porra, toca Metallica!'.
Se não quer conviver com fumantes, não vá onde eles estão, ninguém vai morrer pq alguem fumou do lado, a não ser que vc fique horas e horas convivendo com a fumaça do cigarro, diariamente, há pesquisas que indicam a possibilidade de se desenvolver alguma complicação. É diferente dum bêbado dirigindo que atravessa uma rua e mata uma família na hora, vamos proibir as bebidas também? ("- Ah, mas tem a Lei Seca!" - É, tem sim, depois que ele bateu ele leva uma multa, ou vai para uma prisão(?!), problema resolvido!"

Burp após Duff
Veterano
# set/08 · Editado por: Burp após Duff
· votar


"tua liberdade termina onde comeca a do outro" (2)
Muito boa!!!!

"Segundo a economista Márcia Pinto, o fumo traz prejuízo anual de R$ 338,6 milhões ao SUS, em internações e quimioterapia. "
- Folha Online

Isso é certo???
Ao invés de gastar tempo, dinheiro e espaço com as pessoas que não se importam com a qualidade do ar que respiram, deveriam gastar com outras pessoas que tem problemas mais graves.
Deixem que os fumantes sofram as consequências de seus atos.

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


maizena e o um
Eu nem fumo, mas a questão é a liberdade, é a mesma coisa que eu ir num forró e ficar reclamando, 'porra, toca Metallica!'.

Claro, eu vou num lugar beber e ficar cheirando fumaça. Realmente, faz sentido.


Se não quer conviver com fumantes, não vá onde eles estão, ninguém vai morrer pq alguem fumou do lado, a não ser que vc fique horas e horas convivendo com a fumaça do cigarro

Legal. Me diga algum bar fechado que proíba o cigarro. Ninguém proíbe, afinal estariam perdendo clientes.
Lembre-se que não estou falando especificamente dos problemas de saúde causados, e sim pelo extremo incômodo que a fumaça de cigarro gera.

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
Lembre-se que não estou falando especificamente dos problemas de saúde causados, e sim pelo extremo incômodo que a fumaça de cigarro gera.


Eles não entendem isso. É incrível.

Burp após Duff
Veterano
# set/08
· votar


Eu nem fumo, mas a questão é a liberdade, é a mesma coisa que eu ir num forró e ficar reclamando, 'porra, toca Metallica!'.

Não, não é a mesma coisa.
Eu vou num show, pra ver o show.

Quem quiser fumar, não vê.

Escolhas:
Ou fuma, ou curte o show, enfim...

maizena e o um
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
Lembre-se que não estou falando especificamente dos problemas de saúde causados, e sim pelo extremo incômodo que a fumaça de cigarro gera.

Sim, e é disso que falo também, é a mesma coisa com alcool, e ter que tolerar falta de educação, engraçadinho dando em cima de amiga, namorada... sem contar os banheiros que ficam imundos em boates e bares depois de certo horário... se eu não quero conviver com isso, eu não vou, eu sei que meus amigos fumantes vão fumar quando sair com eles, é só tomar banho e lavar a roupa depois. Se achasse tão incômodo quanto vc, conversava por telefone.

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


maizena e o um
Cara, vc tá se esquecendo do fato que eu vou no bar beber. ESSA é a função do bar.

é só tomar banho e lavar a roupa depois
Você fala isso pq não se sente incomodado com cheiro de cigarro.

Se achasse tão incômodo quanto vc, conversava por telefone.
Excelente! eu tenho que me privar de ir em um lugar pq um fdp fica fumando do meu lado? Belo exemplo de liberdade!

"tua liberdade termina onde comeca a do outro" (3)

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


maizena e o um

Eu nem fumo, mas a questão é a liberdade, é a mesma coisa que eu ir num forró e ficar reclamando, 'porra, toca Metallica!'.

Não faz sentido isso. Se seu vizinho começar a jogar lixo na sua casa, você não irá reclamar então?

James Smith
Veterano
# set/08 · Editado por: James Smith
· votar


De boa esse negocio enche o saco, muitas pessoas gostam de ir ne uma bar e não sentir o cheiro do cigarro ae fica reclamando que o lugar não pesta e isso e aquilo, tem muitos lugares que e proibido o fumo e esse pessoal devia se dirigir a estes estabelecimentos do que ficar falando mal do lugar e dando uma de gatão, eu sou fumante e quando estou ne um lugar fechado eu saiu pra fumar isso e respeito principalmente se for ne restaurante
mas se for ne um bar, Buteco de esquina, fumo na cara dura mesmo porque esses lugares são feitos pra isso mesmo Beber, Fumar, se agarrar com as vadi** e etc...

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


James Smith
mas se for ne um bar, Buteco de esquina, fumo na cara dura mesmo porque esses lugares são feitos pra isso mesmo Beber, Fumar, se agarrar com as vadi** e etc...


Se o lugar for fechado, continuo discordando de você.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serra assina projeto de lei que proíbe fumar em bares e restaurantes de SP