Casais sem filhos

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# ago/08 · Editado por: Bog
· votar


brunohardrocker

Não me lembro de ter dito que quero que TODOS fiquem sem filhos. A minha questão é se EU devo ter um. E é uma DÚVIDA, não uma afirmação de que é melhor não tê-los.

Lembre-se que o instindo de reprodução é - como diz o próprio nome - um instinto. É algo natural, mas não é racional. Simples assim. Todos fazemos um montão de coisas irracionais, não estou dizendo que "instintivo é errado".

brunohardrocker
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

É que o "racional" do jeito que vocês falam, soa como "correto".

brunohardrocker
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
um instinto. É algo natural, mas não é racional.

E quanto aos casais que fazem tantos planos para ter um filho? Não é pensar racionalmente?

Heber_MG
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
tu traiu o movimento paterno veio!

(Dado dolabela sobre o assunto)

Bog
Veterano
# ago/08 · Editado por: Bog
· votar


brunohardrocker

Não. Mas podemos trocar "instintivo" por "emocional" se você preferir. A maior parte dos motivos para se ter um filho são puramente emocionais. Mas isso não quer dizer que é errado. Só que não é lá muito racional.

Vale lembrar que tudo aí gira em torno de um objetivo 100% emocional, que é a felicidade. Afinal de contas, a gente não fica medindo os próprios níveis de serotonina e dopamina para decidir se está feliz... heheh

Bog
Veterano
# ago/08 · Editado por: Bog
· votar


brunohardrocker
E quanto aos casais que fazem tantos planos para ter um filho? Não é pensar racionalmente?

Sim. Eu disse que existem POUCOS (não nehum) MOTIVOS racionais para ter um filho. Estou falando dos MOTIVOS. Depois que eles já foram resolvidos, o planejamento é racional. Mas a decisão em si pode não ter sido feita em cima de uma motivação racional.

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


acertei na previsão (vejam posts atrás)

brunohardrocker
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

Certo.

Só que não é lá muito racional.

Mas pra você, o que não é racional é alguma desvantagem?

É só pra saber sua opinião, não estou afirmando nada.

BlessingMetal777
Veterano
# ago/08
· votar


meu filho umadas melhores coisas que me aconteceu

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Eu sou louca para ter filhos. E a cada dia que passa essa vontade aumenta. Claro que penso nos poréns, mas sei que será bem pior se eu não tiver (vontade louca de ser mãe). Assim que terminar a faculdade terei o primeiro (Daqui 3 anos).

É estranho isso, mas eu já sinto um amor imenso pelo bebê que ainda nem encomendei. É algo inexplicável, sabe. Quando vejo essas notícias na televisão dos pais que maltratam crianças, que matam, ou de algum bebê que morreu na creche, enfim, essas notícias assim, me dá uma tristeza imensa, eu me imagino no lugar deles, fico pensando ocmo se fosse mãe já. Imagina depois que eu for. O sentimento de mãe deve ser extremamente forte e emocionante, deve ser algo inexplicável.

Ninguém me entenderá, aposto. =/

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy
acertou na aposta haiuahiha
Mas agora entendo que tipo de gente dá audiência pro Cidade Alerta e o Balanço Geral :D

Devil Boy
Veterano
# ago/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Bog
Hahahahahh, em quem eu me encaixo é coisa muito minha e ninguém tem nada a ver com isso. =P

Puta merda. Alface fazendo escola.

Mas das categorias, fico entre um filhos causam prejuízo e atrapalham diretamente a vida e um (não mencionado) a natureza manda lembranças.

Tu e todo mundo. É aquela coisa: de um ponto de vista prático e racional, a única razão para alguém querer ter filho é receber auxílio do governo. Apenas perpetuar a carga genética por aí não é algo em si que traga nenhuma vantagem prática para o indivíduo.

Por isso ninguém planeja gravidez. O sujeito vai lá, dá uma todo dia, e quando pensa que não, se descuida e já tem uma versão em miniatura circulando por aí. Aí depois, fica morrendo de amores pela pestinha e vendo que nem tudo é "razão". ehehehe.

Nesse caso, de um jeito ou de outro, é a merda da "emoção" que acaba prevalecendo.

Digo isso por experiência própria mesmo.

Heber_MG
Veterano
# ago/08
· votar


É estranho isso, mas eu já sinto um amor imenso pelo bebê que ainda nem encomendei. É algo inexplicável, sabe.

ta sintindo ele mecher na barriga? é verme.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Dogs2
Mas agora entendo que tipo de gente dá audiência pro Cidade Alerta e o Balanço Geral :D
Pior que nem vejo. Leio muito na net e tudo mais. ;)

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy

I understand!

;)

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


brunohardrocker
Mas pra você, o que não é racional é alguma desvantagem?

Não necessariamente. Mas para o bem ou para o mal, eu tendo a ser bem racional, fui "adestrado" para isso, afinal de contas. Para não parecer que eu estou "me achando", você pode ler como "o Bog tem pouca inteligência emocional". Por isso, não consigo sentir tanta simpatia pelas perspectivas de ver a perpetuação dos genes, simplesmente. Acabo precisando de algo mais concreto.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Carla Andréa
Obrigada, Cau! Você sempre me entende =´)
:*

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy
ela só tá te consolando mesmo ahiauhaiua

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy

Sim, tb tenho essa vontade de ser mamis e tb sinto essas coisas aí, mesmo sendo tia de duas coisas lindasssss, ser mamis é diferente.
Mas sei lá...vamos ver.

Dogs2

Cale-se, au au!

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Carla Andréa
:X

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


Dogs2

;*

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Carla Andréa
Pois é. O Douglas é que vê o quanto eu "sofro" quando alguma amiga minha fica grávida, quando eu vejo a carinha dos filhos dela.

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy

hauahuha
Tá igual a mim. Senti vontade de ter filhos na gravidez de todas as minhas amigas. E qdo minha cunhada ficou grávida... putz... era muito pior. Mas meus pimpolhos são como filhos, pelo menos o amor é sem tamanho, inexplicável.
:)))))

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy
Carla Andréa

Hahhah, parte do meu problema também é o fato de que a minha namorada não é como vocês.

Ou seja, se eu fico na dúvida e ela também...

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

Mas tá namorando ainda, man? Precisa maturar mais, saca? Desculpa mas vc está com que idade? Será que não tem muita coisa para viver e aprender antes de ter um filhote? Ele vai precisar da sua experiência, suas vivências. Isso eu digo pq acompanhei de perto, pertíssimo, o processo de transformação do meu irmão.
Ele e minha cunhada namoravam e de repente "bum", ficaram grávidos. Ele ainda sem estabilidade, ela cursando a facul e aquela coisa toda... super novos ela com 23 e ele com 25 (putz... to quase lá!) e daí amadureceram "a pulso", no tombo, a prova de muito tranco! E ainda estão em fase de descoberta da vida a dois, da vida de pais, de família.
É man... a parada não é simples não hauahauha, mas boa sorte na decisão!
;)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Carla Andréa
Pois é. Triste, menina. Aí eu penso: caramba! Como eu queria ter bastante grana pra poder ter filho agora e poder criá-lo tranqüilamente em casa, acompanhar seu crescimento e tudo mais. haha

Bog
Bah, aí complica mesmo. Se ela fosse louca para ser mãe, ela poderia te ajudar a pensar pelo lado de ser pai.

Se eu chegasse aos 30, 30 e pouquinhos e não tivesse casado ainda, eu iria prestar um bom concurso (isso se já não tivesse prestado) e ia arrumar um filho, sabe. Produção independente, haha.

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


Meu afilhado ta chegando!!
\o/
No mais tardar daqui 2 semanas!

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy
Como eu queria ter bastante grana ...

Nem me fale, educar, dar qualidade de vida, lazer..putz, custa muito caro.

Produção independente

Eu não quero pensar nisso, mas já estou pensando.
Triste.

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


Fahrenheit
Meu afilhado ta chegando!!

É massa!!! \õ/
Meu sobrinho é meu afilhadoooooo. Amo!

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


Carla Andréa

\o/

To mó ancioso pra saber como vou reagir como padrinho...hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casais sem filhos