Casais sem filhos

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# ago/08


Momento Canto.

Queria saber se alguém aqui é casado/ajuntado e simplesmente não pretende ter filhos. Ultimamente, ando pensando nessa questão, e simplesmente não consigo decidir se quero ou não ter filhos. Vejo 1000 motivos para ter, e outros 1000 para não ter.

Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?


Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


Pretendo casar, mas ter filhos não está no meu script... :S

Fahrenheit
Veterano
# ago/08 · Editado por: Fahrenheit
· votar


Eu vou querer ter filhos!!!
Ter uma pessoa sangue do seu sangue, uma pessoa que vai te acompanhar pro resto da sua vida!!!

toty
Veterano
# ago/08 · Editado por: toty
· votar


Vejo 1000 motivos para ter, e outros 1000 para não ter.


pra mim a satisfação de ser pai já é o suficente.

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


uma pessoa que vai te acompanhar pro resto da sua vida!!!


Ou não.


[/humor negro]

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Fahrenheit
uma pessoa que vai te acompanhar pro resto da sua vida!!!

Ou talvez um peso que vai te acompanhar pro resto da vida!!! =/

Acho a idéia de ter um filho apavorante, porque são TANTAS coisas que podem sair errado... e é TANTA coisa em jogo.

Meus questionamentos vão desde o "e se ele não nascer saudável?" até o "e em que mundo ele viverá?", passando por montes de outras coisas. É uma decisão difícil, muito difícil, porque envolve fatores demais, compromisso, responsabilidade, e deveres.

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Nem quero ter filhos, eu já sou ruim como filho imagine como pai, e o pior é se eu for tão ruim quanto meu pai, aí vai ser tortura na certa haiuahiua

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
Ou talvez um peso que vai te acompanhar pro resto da vida!!! =/

Ai vai depender muito mais da educação que você der, ou se ele nascerá com algum problema. Mas um filho é sempre um filho...você vai amá-lo de qualquer jeito.

"e em que mundo ele viverá?"

Ah velho, eu não me preocupo com isso, cada umtem o seu tempo, o nosso pode ser pior ou melhor do que o que virá, isso é relativo.

Julia.
Veterano
# ago/08 · Editado por: Julia.
· votar


Toda vez que alguém começa uma discussão sobre ter ou não filhos lembro daquele trecho em "Memórias Póstumas de Brás Cubas".

"Somadas umas coisas e outras, qualquer pessoa imaginará que não houve míngua nem sobra, e conseguintemente que sai quite com a vida. E imaginará mal, porque, ao chegar a este outro lado do mistério, achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa deste capítulo de negativas: - Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria."

Genial.

Enfim, mas eu quero ter filhos sim.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/08
· votar


Eu terei. Sempre tive vontade e sonhei em ser pai.

Mas não ainda. =D

thiaguinhu
Veterano
# ago/08
· votar


confesso que tb não pensava em ter filhos, mto menos de casar...

mas depois que meu sobrinho nasceu me deu mta vontade de ser pai. Criança é uma alegria! Você começa a rir de coisas simples...e ao meu ver faz parte de um ciclo:

Nascer, Crescer, Ser Pai, .....

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Fahrenheit
educação que você der

Isso é outro ponto que me preocupa... É fácil de notar que o comportamento dos filhos NÃO É reflexo direto apenas da educação dada pelos pais. O troço é bem mais complexo, é toda uma teia de relações, e na verdade os pais têm bem menos poder do que imaginam a partir de um certo ponto.

Fora que eu tenho uma carreira, e minha namorada (a possível mãe de um eventual filho) também. E aí, deixar a educação nas mãos da creche? Da babá? Medo, muito medo...

cada umtem o seu tempo

Pois é, mas isso me assusta! Morar no Japão me abriu os olhos para o quão violento o Brasil é. Vejo aqui as crianças fazendo coisas que já não podem mais serem feitas no bairro onde eu cresci...

X -hide -X
Veterano
# ago/08
· votar


Eu queria ter filhos...mas não sei se dará...=\

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


thiaguinhu

Eu queria muito ser tio. Do tipo que devolve a criança para a mãe quando ela começa a chorar, heheheh.

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


X -hide -X


Eu queria ter filhos...mas não sei se dará...=\


Não se preocupe... Seus parceiros tb poderão ter filhos, olhe: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u418988.shtml

Dogs2
Veterano
# ago/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
Morar no Japão me abriu os olhos

É que eles têm os olhos tudo fechadinhos, aí dá essa falsa impressão
[/Soulface]

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Já casei e quero ter filhos, sim. Pelo menos 2 terei. :)

X -hide -X
Veterano
# ago/08
· votar


Jio-kun

Putz...=S

Mas sério...queria ter filhos sim...mas...sei não

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

Entendo que a educação não depende só dos pais, hoje em dia tudo influencia uma criança, um adolescente. Mas se o pai souber o que fazer e tiver um pulso forte, com certeza vai evitar muitas dores de cabeça...

Mas o mais legal de tudo é você dar continuidade a uma geração.

Fora que eu tenho uma carreira, e minha namorada (a possível mãe de um eventual filho) também.

Se eu estivesse bem de vida e com uma boa carreira, abriria mão de certos trabalhos para criar bem meu filho!

thiaguinhu
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
hauhuahua ... cara confesso que até um ano é bem chato ... mas depois é mto legal! Quando aprende a andar, a falar! Isso não tem $$ que pague e é uma alegria da qual todos deveriam passar....

Tanta gente por aí que queria ser pai/mãe mas por algum problema não conseguem ....think about it...

Sab_Ian
Veterano
# ago/08
· votar


"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria." Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis.

Kensei
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
Eu queria muito ser tio. Do tipo que devolve a criança para a mãe quando ela começa a chorar, heheheh.

Ainda estou nesse estágio. Apesar de ainda me sentir longe da definição de "pai", creio que um dia eu chegarei próximo, e com certeza esse filho será uma dádiva. Ah não ser que vc seja um comedor inverterado de buças distintas, creio que ter filho, seja uma das grandes finalidades dessa vida

Canto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Canto
· votar


Bog
Momento Canto.

=D

Tópico IBGE, hhahahha!!!

Canto
Veterano
# ago/08
· votar


Bog


Filhos. Bem, decidi que quero apenas um filho, e vou criá-lo com toda a excelência e atenção, não quero ser um pai que deixa o filho apenas ao cuidado da mãe, mas quero amá-lo e cuidar dele, aproveitar a companhia dele. A experiência de no futuro ser um pai, é o suficiente para vermos a nossa vida "prolongada" e "continuada" através de um novo ser.

Claro, como você estava conversando com o mano Fahrenheit, também pensei nos erros que podem ocorrer, como a falta de saúde e doenças irreversíveis, e cheguei a pensar em desistir desse sonho futuro, mas com fé e esperança, sei que ele pode vir saudável.

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


Eu acho bacana qdo o casal se curte, amadurece mais e depois decide ter um filho. Mas depois, acredito eu, pois ainda não sou mãe, vc percebe que esse serzinho é capaz de te tornar melhor do que vc já é.

[[[Opinião de uma tia coruja.]]]
:)

brunohardrocker
Veterano
# ago/08 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Quero ter. 2 tá bom, um homem e uma mulher.

Vou deixar herança pra quem se eu não tiver?

thiaguinhu
Veterano
# ago/08
· votar


old ... mas acho que tem a ver com o assunto:
Se você conhecesse uma mulher grávida, que já tinha 8 filhos, dois
dos quais eram surdos, os outros dois cegos e um que era retardado, e
ela tivesse sífilis, você recomendaria que ela fizesse um aborto?






se você disse sim, acabou
de matar Beethoven !!!

thiaguinhu
Veterano
# ago/08
· votar


brunohardrocker
erança
Herança!

Cocaine_Girl
Veterano
# ago/08
· votar


Se pensar no lado negativo das coisas, como em q mundo ele irá viver e talz... Obviamente não vai querer ter um filho, pq se levarmos em consideração os fatos a tendência é piorar. Porém, ao meu ver não há sentido chegar na ''velhice'' sem ter tido o prazer de ter e acompanhar o crescimento de um filho. Alguns e algumas podem até pensar ''não pretendo ter filhos'', mas se por alguma razão esta opinião mudar nunca sentirão emoção maior do q segurar alguém tão pequeno e inocente q saiu de dentro de vc... Se tem uma carreira e uma namorada, ouso dizer q sua vida nunca será completa e satisfatória se não concluir essa etapa tão especial, e com o passar do tempo verá q tanto trabalho e dedicação no fim não valeram de nada se não teve a quem ensinar e desfrutar junto com vc... Pq uma coisa é verdade... Mulher/homem, dinheiro e todas as outras coisas são temporárias, mas o carinho de um filho é pra sempre, e não preocupe-se tanto se não souber ser um pai ''perfeito''... Pois o de ninguém é, e não podemos querer ser tbm... A vida é feita de erros e acertos, e com certeza a obra de ter um filho é um grande acerto na vida de qualquer pessoa!

Abraços!

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


Cocaine_Girl

E aê, me descola 2 de 20?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casais sem filhos