Desemprego Brasileiro - Subemprego (!)

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Canto


Subemprego é uma situação econômica localizada entre o emprego e o desemprego. Ocorre normalmente quando a pessoa não tem recursos ou condições para se manter parada enquanto procura emprego e vai para uma atividade da economia informal em função da necessidade de sobrevivência.

-
http://pt.wikipedia.org/wiki/Subemprego
-

Acho que normalmente quem está no subemprego são pessoas de classe-baixa. Algumas devem buscar essa possível "solução" pensando que podem sobreviver desse modo, resultando em um precário bem-estar.

Expresse sua opinião sobre esta situação!

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


Canto

Google: você quis dizer: Bico ?

Canto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Canto
· votar


Jio-kun
Canto

Google: você quis dizer: Bico ?



hehehehehhe...

The Painkiller
Veterano
# ago/08
· votar


Bom eu considero vc se formar em uma profissão, em nível superior e pah, e acabar empregado fazendo OUTRA COISA simplesmente pq a situação tah braba uma forma sutil de sub emprego tbm.


e olha q tah ganhando espaço. :/

Canto
Veterano
# ago/08
· votar


The Painkiller
Bom eu considero vc se formar em uma profissão, em nível superior e pah, e acabar empregado fazendo OUTRA COISA simplesmente pq a situação tah braba uma forma sutil de sub emprego tbm.


e olha q tah ganhando espaço. :/



Mas isso piora para quem não tem condições de poder "melhor o currículo"...
O Brasil tem muitos desempregados, e vemos nas ruas pessoas buscando sobrevivência na mediocridade.

guga1232000
Veterano
# ago/08
· votar


Para quem não tem opção, essa é a melhor saída...

Revirar lixo, recolher latinhas, recolher papelão...
É triste ver essas coisas, mas fico contente em saber que tem gente que prefere dar duro e conseguir as coisas com suor do que sair roubando.

Rock Charles
Veterano
# ago/08
· votar


Canto

Expresse sua opinião sobre esta situação!


vc precisa ser menos incisivo nesses seus comentários de fim de tópico.

The Painkiller
Veterano
# ago/08
· votar


Canto
oh sim com certeza.

Na verdade ambos os casos q comentamos são dois estilhaços de uma mesma bomba, uma tnt q naum possui outra raiz senão décadas e décadas de um desplanejamento socio- político q marcou as decisões governamentais deste país por estes anos a fio, e emaranhou-se de uma forma ainda mais desconcertante na última meia década.

E é cada um levando no seu quadrado. :/

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Isso é relativo. Depende da experiência profissional de cada um. por exemplo, sem especialização nenhuma o cara tá fudido. Se o cara tem algum conhecimento e experiência pode simplesmente exercer sua atividade profissional de forma liberal por não ter interesse pela remuneração oferecida, até que surja uma oportunidade que considere justa.

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


Canto
Acho que normalmente quem está no subemprego são pessoas de classe-baixa.

E qual das duas coisas vem primeiro?! Ou será que primeiro vem o esforço individual?

Na minha opinião, um subemprego ainda é mais digno que viver de programas de renda (bolsa "coloque o termo que quiser"). Mas sei que a opinião majoritária no Brasil parece ser outra...

Abraços.

B4cK5p4c3
Veterano
# ago/08
· votar


Biscate.

The Painkiller
Veterano
# ago/08
· votar


ROTTA
Mas sei que a opinião majoritária no Brasil parece ser outra...


Na verdade, amigo, aí entra a questão da "reincidência" e do condicionamento da dependência das famílias em situação de risco no programas de auxílio governamentais... qer dizer, se vc analisar, há um histórico de miserabilidade em cada caso, q remonta à uma predominância de intervenções profissionais não conscientizadoras no Brasil.

Não é tão simples assim, savy?

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


The Painkiller
Não é tão simples assim, savy?

Não é mesmo... Concordo que exigem condições sociais que exigem a assistência social. E temos muitos casos no Brasil. O subemprego normalmente está dentro (ou muito próximo) deste contexto.

Agora, não concordo com a existência de verdadeiras multidões de aproveitadores que transformam a assistência social legítima em um "bolsa-vagabundo" qualquer.

Abraços.

Grow
Veterano
# ago/08
· votar


eu acho q o governo devia dar 10 milhões de reais pra mim... mas acho q isso não vem ao caso

The Painkiller
Veterano
# ago/08
· votar


ROTTA
Agora, não concordo com a existência de verdadeiras multidões de aproveitadores que transformam a assistência social legítima em um "bolsa-vagabundo" qualquer.

Eu sou aluno de ciencias sociais... qdo digo q há um condicionamento, reincidência, etc. não me refiro a "aproveitadores".. issu eh uma qestaum antes de tudo cultural. se uma pessoa age desta forma issu eh simplesmente pq ELA NÂO TEM CONHECIMENTO de q há outra maneira de sub-existir, entende? Falta-lhes mostrar o outro caminho.


ok?

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


The Painkiller
Falta-lhes mostrar o outro caminho.

Falta, e o governo pouco faz neste sentido (a velha metáfora do peixe X ensinar a pescar). Em geral, porque são ações de mais longo prazo e que não rendem votos. Tratam-se os sintomas sem tratar a doença, poderíamos dizer.

Quando comentei dos aproveitadores, pensava numa conversa que tive com uma amiga assistente social (trabalha na prefeitura). Segundo ela, as pessoas que recorrem ao serviço costumam vir muito bem informadas daquilo que a lei lhes confere como direitos. Conhecem artigos, incisos e o que mais for necessário para cobrar benefícios, auxílios e outras coisas mais. Mas não se nota o mesmo empenho e busca pelo conhecimento em outras áreas... Mas isto foge ao assunto do tópico.

Abraços.

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Canto


Você faz faculdade de jornalismo?

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


O perigo está no desemprego qualificado. O desemprego nestas circunstâncias é absolutamente normal. Acho que o Brasileiro precisa se ligar mais nos acontecimentos. O País está crescendo em ritmo acelerado, investimentos pesados estão sendo feitos em várias áreas, do agrobusiness à indústria. Quem não estudar e não procurar especialziação vai ficar de fora. Isto não é só no Brasil é em quaquer lugar do mundo.

O outro lado da moeda. É preciso trer cuidado com certas "empresas " mal geridas e de grande porte que exigem um monte de formação, especialização, linguas etc. . . e mantém em seus Deptos de Recursos humanos, meros estagiários que se julgam importantes o suficientes para escolherem o quadro de profissionais. Admitem mal , desenvolvem mal e demitem mal.

leandro rodrigues
Veterano
# ago/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Canto
e vai para uma atividade da economia informal em função da necessidade de sobrevivência.

Eu acho que vc não tem noção do quê é um emprego informal

Vai lá na 25 de março( S/P ) e pergunta prá eles se eles querem carteira assinada, alí só tem caras de Carrão e tem até preposto

Eu sou do ramo, eu sei disso, tenho loja na 25 de março

thiaguinhu
Veterano
# ago/08
· votar


leandro rodrigues
logo tens carrão :P

McBonalds
Veterano
# ago/08
· votar


Expresse sua opinião sobre esta situação!
De repente eu me senti de volta no dia do meu vestibular...

BokuWa
Veterano
# ago/08
· votar


É...
Quando a água bate na bunda nego aprende a nadar. (Acho que é isso)

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


Brasileiro também é foda
Estuda até a 4ª série e quer trabalhar de segunda a sexta ganhando 10K por mês
Brasillllllllllllll

Canto
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa
Canto
Você faz faculdade de jornalismo?



Não!

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Canto


O.O

Canto
Veterano
# ago/08
· votar


leandro rodrigues


O que está escrito antes do link, pertence ao texto do link. Minha opinião é a que está depois do link...
Mas já que comentou isso...
O trabalho reconhecido como subemprego legítimo - se posso assim dizer - é o excercido pelos de baixa-renda, e não pessoas aproveitadoras.

Canto
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa


Penso mais em publicidade!

Koisa
Veterano
# ago/08 · Editado por: Koisa
· votar


Canto


Sei lá, todos os teus tópicos terminam com uma pergunta em negrito, parece que ta entrevistando a gente (não sei vocês, mas eu fico nervoso na hora que vejo aquela pergunta em negrito me jogando na parede e aponto o dedo na minha cara)..
E os seus post's terminam com ponto de exclamação, estilo aqueles apresentador que fala algo e da um soco na mesa.. =/

Canto
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa
Sei lá, todos os teus tópicos terminam com uma pergunta em negrito, parece que ta entrevistando a gente (não sei vocês, mas eu fico nervoso na hora que vejo aquela pergunta em negrito me jogando na parede e aponto o dedo na minha cara)..
E os seus post's terminam com ponto de exclamação, estilo aqueles apresentador que fala algo e da um soco na mesa.. =/



hehehehhehehehe...
Então pra aliviar a tensão de ser "jogado na parede", vou pensar, em nos próximos, deixar só o texto ou assunto do post.

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Canto


É da hora os teus tópicos, pois todos tem discussão Sadia..
É diferente, mas é da hora, é a sua marca.. Dexa assim mesmo..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desemprego Brasileiro - Subemprego (!)