Como comprar Dólar - alguém entende?

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# jul/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


russobass


Como comprar Dólar - alguém entende?

Sim! Eu entendo, vc quer comprar dólar com dólar ou com Real?

Que Jesus o abençoe, irmão!

Amém...

fernando tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


Existe alguma banco que tem uma conta poupança em Dólar no Brasil ?
não

mas já vi alguns fundos de aplicação que rende de acordo com o dolar
mas como em fundos você compra cotas cada cota vale "X reais" se o dolar cai o valor dessa cota também cai

Facchini
Veterano
# ago/08 · Editado por: Facchini
· votar


edit: agora que vi as perguntas

russobass
Veterano
# ago/08
· votar


leandro rodrigues
Sim! Eu entendo, vc quer comprar dólar com dólar ou com Real?

não entendi!!

eu vou comprar dólar com Real.

pois não tenho Dólar ainda.

valeu!

russobass
Veterano
# ago/08 · Editado por: russobass
· votar


Sam
olha a rentabilidade dos fundos cambiais do bradesco =P
https://wwws.shopinvest.com.br/invest/Rentab_Tabela_Meio.asp


parece que minha poupança em reais rende mais.

vou estudar mais sobre o assunto, ainda tenho muito o que aprender.

maggie
Veterana
# ago/08
· votar


vou estudar mais sobre o assunto, ainda tenho muito o que aprender.
melhor decisão

Grow
Veterano
# set/08
· votar


http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL760620-9356,00-DO LAR+SOBE+EM+DIA+DE+NERVOSISMO+MUNDIAL.html

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


TWT ICE

chega pro cara e fala:
''boa tarde, gostaria de comprar dólares"


- Mas, senhor, isso é um açougue.

- Reeeeex...

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


ainda tenho muito o que aprender.


Boa!

Grow
Veterano
# out/08
· votar


tá subindo?

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


Grow
tá subindo?

ui

leandro rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


Grow
tá subindo?

Eu acho que
tá...

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


O dólar passou de R$ 2,00.

:s

Grow
Veterano
# out/08
· votar


http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL789343-9356,00-EM +PREGAO+TENSO+DOLAR+SOBE+E+SUPERA+R.html

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Bom lendo o histórico do tópico a resposta para a pergunta do título fica clara hehehe.

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200810072010_RE D_77507309

thiaguinhu
Veterano
# out/08
· votar


devia ter comprado qdo o dólar estava 1,60 e poucos

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


eahueaheaeuahueahue
esse se ferrou

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Antes: 1,60
Agora: 2,31

Pelas minhas contas, um aumento em menos de 1 mês: + de 100%

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Sam
Comprar dólar, tá maluco? Só despenca... =P

Nostradamus...

thebassx
Veterano
# out/08
· votar


# Enviado: 31/jul/08 17:09

Os bancos não fazem este tipo de operação. No caso vc pode adquirir em casas de câmbio e guardar em casa.
Contudo não recomendo como investimento, o Dólar não para de cair e a previsão é de R$1,50 até o final do ano


que ironia.
hoje fechou a 2,31.

:(

thebassx
Veterano
# out/08
· votar


Chespirito

Pelas minhas contas, um aumento em menos de 1 mês: + de 100%

er... 2,30 não 3,20...

AGCC
Veterano
# nov/08
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk se o cara tivesse comprado os dólares hoje estaria rico! ^^
AHUKaHukAHkauH...

John Norun
Veterano
# nov/08
· votar


acho q as tendências estavam erradas...

se o cara tivesse comprado tava cheio de dinhero agora huaha

Special K
Veterano
# mai/09
· votar


Você tem raciocínio russobass, pena que isso que procura é ilegal rss. Só se pode negociar dinheiro local atraves de bancos locais, para se ter dinheiro estrangeiro é preciso que a conta esteja no estrangeiro. Por exemplo, se for ao EUA e abrir uma conta lá, mas para por dinheiro nesta conta, você deve ir ao banco daqui e emitir uma ordem de pagamento, ou seja, dá na mesma de ir ao cambio e comprar em especie, porque vão taxar de acordo com o cambio.

A vantagem: no estrangeiro existem taxas menores de manutenção e segurança, porque nenhum Collor da vida vai mexer.

O dolar é a melhor forma de guardar e aplicar dinheiro, em paises como o Brasil. Õ problema mesmo é a questão de como guardar, já que é físico e a acessibilidade, cidades pequenas não tem cambio.


Quem diz que o dolar é mau investimento diz uma idiotice, é questão de ser uma boa hora de fazer caixa. Não se compra nada quando se está em alta, russobass, isso é basico: preço alto:não compro, preço baixo: faço estoque.

Se eu tivesse dinheiro em Fundos DI/etc tiraria tudo agora e comprava dolar. O DI só serve para o banco lucrar, enquanto que com dolar em especie, ninguem mais mete a mão. É como ter ouro. Você tem controle da situação. Se precisar é só trocar, enquanto que nos fundos DI, se mexer no dinheiro antes do prazo, paga multa ao banco.

Na vez que o Collor confiscou e desvalorizou o dinheiro , quem tinha dolar era rei. Ele baixou um limite para ninguem mas poder comprar, não duvido que o Lula faça o mesmo se o dolar cair mais.

Fenrisulfr
Veterano
# mai/09
· votar


Special K

Olha a data do tópico oh sua anta

Fahrenheit
Veterano
# mai/09
· votar


Special K

O cara já ta rico, véio!

B.Frusciante
Veterano
# mai/09
· votar


^ Pensei que fosse post duplo

Rato
Veterano
# mar/11
· votar


olha que interessante :)

Lotéricas e Correios vão negociar dólar
Autor(es): A gência O globo Martha Beck

Lotéricas trocarão reais por outras moedas

Correios também estão autorizados a fazer operações de até US$3 mil. Objetivo é preparar país para Copa e Olimpíadas

BRASÍLIA e RIO. O Conselho Monetário Nacional (CMN) facilitou a vida de quem precisa fazer operações cambiais de baixo valor. Casas lotéricas, postos dos Correios e prestadores de serviços turísticos (como agências de viagens e hotéis) foram autorizados a fazer tanto remessas quanto compra e venda de moeda estrangeira - em espécie ou travelers checks - num limite de até US$3 mil por operação. O objetivo da medida é ampliar a rede de atendimento à população e preparar o Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que deverão trazer um elevado número de turistas ao país.


Lotéricas e agências dos Correios já estavam autorizados a atuar como correspondentes cambiais, mas só podiam fazer remessas. Por sua vez, os prestadores de serviços de turismo só podiam comprar e vender moeda. Em todos os casos, os estabelecimentos têm de estar associados a bancos para oferecer os serviços.

- Agora, todos poderão fazer os dois tipos de operações - explicou o chefe do Departamento de Normas do Banco Central (BC), Sérgio Odilon dos Anjos.

É preciso apresentar o CPF e preencher um formulário

A pessoa física que quiser comprar moeda estrangeira ou fazer remessa de divisas nas lotéricas, nos Correios e nas prestadoras de serviço turístico devem apresentar, no ato da operação, o CPF e preencher um formulário.

Segundo o diretor da Pioneer Corretora de Câmbio, João Medeiros, há uma expectativa do mercado para saber como os Correios vão definir as parcerias com as instituições financeiras para a compra e venda de moeda estrangeira. No caso das lotéricas, diz, a tendência é que esses acordos sejam feitos apenas com a Caixa Econômica Federal.

O CMN também aprovou mudanças nas regras para a contratação de correspondentes bancários. As instituições financeiras que quiserem oferecer seus serviços por meio de estabelecimentos como lotéricas, agências dos Correios e lojas terão de acompanhar de perto a atividade. Será preciso designar um diretor responsável pelos correspondentes. E os estabelecimentos terão de seguir um padrão de qualidade no atendimento e encaminhar para os bancos eventuais problemas. Os correspondentes que forem contratados por mais de uma instituição serão obrigados a oferecer todos os tipos de financiamento disponíveis.
- Isso vai garantir condições para concorrência - disse Odilon dos Anjos.

Outra novidade é que, caso os correspondentes sejam autorizados a oferecer crédito, seus funcionários terão de passar por um treinamento e receber uma certificação. Como o país conta, hoje, com cerca de 150 mil pontos de atendimento que atuam como correspondentes, o CMN deu um prazo de três anos para que esses lugares atendam às novas exigências. O conselho deu ainda um ano para que os bancos adaptem seus contratos com os prestadores.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Só quando o Obama sair da presidência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como comprar Dólar - alguém entende?