Dicas para o Enem ajuda por favor

Autor Mensagem
Kamus23
Veterano
# jul/08


Vou fazer o Enem esse ano...

A prova no final de Agosto, estou no 3 ano do ensino medio...

E queria saber se alguem tem alguma dica sobre o Enem, para facilitar, ajudar...

Estou pedindo um pouco cedo essas dicas, porque estou de ferias e nessas 3 semanas queria me preparar para o Enem...

Abraços

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


VC é bom de redação?

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Leia pelo menos um jornal por dia.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Kamus23

Cara pega as provas do anos anteriores e faz... vc tem pretensão de entrar em qual faculdade??

Aqui está o link das provas:

http://www.enem.inep.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 19&Itemid=47

Fahrenheit
Veterano
# jul/08
· votar


Faça bem a redação...é o que mais salva na hora da nota.

O resto é como qualquer outra prova, faça de tudo para atrapalhar seus concorrentes.

Anti-Flag
Veterano
# jul/08
· votar


O negócio é se atualizar. E vá preparado, pois a prova é longa e cansativa.

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


Concentre-se nas questões fáceis. Errar uma questão difícil a maioria erra, mas se você errar uma fácil por bobeira, perde bastante.

Não se espante com questões imbecis. Quando eu fiz, teve uma questão que eu li quatro vezes até ter certeza de que era aquilo mesmo...

Saiba interpretar texto. Muitas questões trazem a resposta no próprio enunciado, ou é só pensar um pouquinho.

Que eu me lembre é isso...

Anti-Flag
Veterano
# jul/08
· votar


Saiba interpretar texto

90% da prova é interpretação mesmo.

Diego Marques
Veterano
# jul/08
· votar


Muitas questões do Enem são extremamente fáceis em si... Elas só requerem que você saiba ler um gráfico bem ou mesmo requer atenção dobrada nos enunciados...

Não seja bobo de querer fazer a prova rápido. Tem muita pegadinha...

O enem em si é bem fácil!

=)

Kamus23
Veterano
# jul/08 · Editado por: Kamus23
· votar


Um professor disse para mim que:

"Os enunciados são enormes, só que a pergunta em si só esta na ultima linha, eles fazem isso para confundir a cabeça da pessoa"

Isso é verdade ou ele apelou um pouco?

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


Kamus23

Bem cara, tenta fazer uma media de 75.00 ... em faculdades publicas isso aumenta em torno de 1.5, 2 pontos por ai... em faculs particulares eu já nao sei...

Anti-Flag
Veterano
# jul/08
· votar


Kamus23


é verdade, na maioria das questões é assim, até algumas de calculo são assim.

Non-Toxic
Veterano
# jul/08
· votar


vai tranquilo cara
nao precisa de conhecimento especifico
só ler com atençao que da pra eliminar varias alternativas

fiz ano passado

Kamus23
Veterano
# jul/08
· votar


Fenrisulfr

Quero ver a questão do ProUni

Porque na minha cidade tem a Furb, é uma otima faculdade só que particular...

E se eu pelo menos conseguise uma parte do valor da mensalidade paga pelo ProUni, já seria de grande ajuda...

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


dicas ok.

1° redação, eles não avaliam se vc tem boas ideias avaliam se vc escreve dentro das normas de avaliação deles.. é uma receita la onde eles avaliam creio que 5 parametros, vc encontra isso no site do enem... a dica é treine isso fassa algumas redações dentro desses padrões antes da prova...


2° a prova do enem não exige conhecimentos tecnicos das materias, é quese que tudo conhecimentos gerais e principalmente interpretaçãod e texto, portanto fique tranquilo e leia atentamente os enunciados, sabendo ler, interpretar graficos e estando calmo vc responde 98% das objetivas numa boa...


se vc esta em são paulo aconselho caso queira fazer o cursinho de 2 dias para o enem no cursinho da poli... creio que seja 30 reais vão lje dar uma apostila cheia de questões do enem e dar algumas dicas de onde focar sua atenção na prova... ve no site deles para fazera inscrição o curso é pouco antes da prova...

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


Kamus23
"Os enunciados são enormes, só que a pergunta em si só esta na ultima linha, eles fazem isso para confundir a cabeça da pessoa"

Isso é verdade ou ele apelou um pouco?

Sim, tem enunciados que são verdadeiras histórias... Tanto no Enem como nos vestibulares em geral.

Eu costumo riscar as frases desnecessárias dos enunciados e circular o que acho importante... =P

(por isso minhas folhas de questões são uma zona)

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


hoje não pago faculdade graças a esta prova besta ai maior legal né

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


outra dica para qualquer prova.....


antes de ler um texto enorme (enunciado imbecil que seja) veja qual a ´pergunta assim quando estiver lendo ja vai saber o que busca no texto, isso torna a tarefa mais rapida e simples, vai ler o texto uma vez só :)

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Nunca fiz Enem, não precisava pra minha faculdade. Meu irmão fez 62.

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


se tiver alguma questão que va lhe tomar muito tempo, marque ela e pule, va fazendo as outras no final da prova volte e resolva ela no tempo que lhe resta...


leve relogio


eu geraolmente fasso a redação primeiro, ou pleo menos leio o tema da mesma para ir bolando algo decente na cabeça enquanto respondo o resto......e como ja disse não foquemuto a ideia vc pode não dizer quase nada na sua edação ou algo que qualquer imbecil saiba, contanto que esteja claro e dentro das normas de avaliação e estruturação do enem......

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


Kamus23

Bolsa de 100% ou 50%, se for 100% imagino que vc tendo uma media de 85.00 consegue bolsa, se for 50%, 75.00, mas varia de faculdade pra faculdade, isso é a media do Mackenzie aqui em SP

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Enem é tosco
a minha dica é vc não estudar pra ele, porque quanto mais vc ficar forçando a cabeça pra se lembrar do que estudou menos vai ficar calmo pra ler e se concentrar na prova, porque Enem é isso, ler e se concentrar

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


eu fiz ano passado. errei 2.
foram os 35 contos mais mal gastos da minha vida.

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


estudar pra enem é palhaçada né?
é desse jeito: se a resposta te parecer mto idiota, é porque tá certa.

Kamus23
Veterano
# jul/08
· votar


lula_molusco

Escola Publica é de graça...

Então não tenho nada a perder...

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


Kamus23
melhor ainda. lê com calma, e responde. não tem nenhum segredo não cara...é tudo interpretação.
se você consegue entender o que alguns usuários do fórum escrevem, você já é bom o suficiente de interpretação eahueahueaaue

Kamus23
Veterano
# jul/08
· votar


lula_molusco

se você consegue entender o que alguns usuários do fórum escrevem, você já é bom o suficiente de interpretação eahueahueaaue

o.0

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


É obrigado fazer o ENEM?

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


Canto

Não.

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


Canto
Não...mas na hora do vestibular qualquer pontinho pode te ajudar a passar o candidato que está na sua frente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para o Enem ajuda por favor