Quebrar uma Taça de Vidro no Grito

Autor Mensagem
X -hide -X
Veterano
# jul/08


Será possível???? Pelo que vii, a frequência tem que ser a mesma, fazendo vibrar a taça, até que ela quebre...como alcançasse a ''nota'' que emite ao bater uma colher nela...mas não vi nada que provasse ainda...mas tudo é possível...

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


eu ando matando só cachorro a grito mesmo...

Facchini
Veterano
# jul/08 · Editado por: Facchini
· votar


Mythbusters já provaram que é possível.

Close topic.

G Canivel
Veterano
# jul/08
· votar


ixi ja quebrei vidro de carro no grito
facil facil

AUEhAUHeua

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


X -hide -X
É, sim. Meu prof de física me explicou isso, já. Se a frequência do som for igual à frequência da vibração das moléculas, acontece um efeito chamado "ressonância", e aí elas começam a vibrar juntas. Se a intensidade da voz aumenta, a intensidade de vibração das moléculas da taça também aumenta. Por ser um material muito rígido, assim ele acaba arrebentando fácil.
Não sou boa em física, e não lembro se é isso mesmo. Sugiro que procure fontes mais confiáveis do que eu... ^^
Ah, sim, só um off básico: começou a tocar Tears, do X, assim q eu entrei nesse tópico, e me lembrei de um certo tópico q vc criou com a letra dessa música... ^^

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


Mythbusters já provaram que é possível.

Close topic.


X -hide -X
Veterano
# jul/08
· votar


Horcruxes

Putz...tu manja desse negócio aíí hein??? hehe...^^


Ah, sim, só um off básico: começou a tocar Tears, do X, assim q eu entrei nesse tópico, e me lembrei de um certo tópico q vc criou com a letra dessa música... ^^

Hehe...lembro siim!!!! música perfeita!!! que bom que você curte X , pensei que no fórum só eu que gostasse...=P X no Brasil, tenho féé!!!

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


Mythbusters já provaram que é possível. (x²)


Era o cara do Nitro nao? òÔ

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


a frequência tem que ser a mesma

A mesma que o que?

X -hide -X
Veterano
# jul/08
· votar


Minow

A frequência da voz, com a frequência da taça, jáh está explicado ali em cima...

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Minow

Que a taça vibrando com uma colherada. Foi o que entendi òÔ ...

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Então é só usar a taça como um diapasão, pegar a nota e ir aumentando o volume berrando \o/ !!!

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
A mesma que o que?
A frequência de vibração das duas tem que ser a mesma... quer dizer, acho que é isso, pelo menos... tenho a péssima tendência de cochilar nas aulas de física e pescar alguns conceitos aleatórios... xD

Hehe...lembro siim!!!! música perfeita!!! que bom que você curte X , pensei que no fórum só eu que gostasse...=P X no Brasil, tenho féé!!!
Como eu disse naquele mesmo tópico, ainda gosto mais de Kurenai. E as lendas dizem que a Yamato estava negociando trazê-los pro Brasil, mas por "motivos de força maior" (alguns acreditam que sejam os problemas de saúde do Yoshiki) o show foi ADIADO, mas não CANCELADO.
Ou seja, ainda podemos ter esperanças! ^^

Putz...tu manja desse negócio aíí hein??? hehe...^^
Vc fala isso pq não conhece uma amiga minha. Ela é tarada por física, mesmo... Pergunte qualquer coisa, sobre qualquer assunto relacionado a física, e ela desfia uma tese de mestrado bem na sua frente...

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


Vc fala isso pq não conhece uma amiga minha. Ela é tarada

olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

X -hide -X
Veterano
# jul/08
· votar


Horcruxes

Siim!!! Kurenai também é foda!!!! Torço pela saúde do Yoshiki, por que, com a nova banda do Toshi vindo ao Brasil, é quase certeza que venha o X também!!! e eu boto fé nisso!!

Putz...tu manja desse negócio aíí hein??? hehe...^^
Vc fala isso pq não conhece uma amiga minha. Ela é tarada por física, mesmo... Pergunte qualquer coisa, sobre qualquer assunto relacionado a física, e ela desfia uma tese de mestrado bem na sua frente...


Putz...quem me dera saber que nem ela!!! sou péssimo em física...=\

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Horcruxes
A frequência de vibração das duas tem que ser a mesma...

E desde quando a taça vibra?

james_the_bronson
Que a taça vibrando com uma colherada.

Ah tá.

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin
Vá por mim, eu não escolhi essa palavra à toa... se vc visse os olhinhos dela brilhando enquanto ela tenta colocar na minha cabeça que tração e peso não são par ação-reação, entenderia o q eu estou falando... o_O

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
E desde quando a taça vibra?
A taça não vibra, mas as moléculas dela vibram... Tipo, elas tem uma certa frequência de vibração, que depende do material e tudo o mais. Até vc vibra, sabia? =)
*tá, foi infame demais. Pode negativar, se quiser*

Paul Young
Veterano
# jul/08
· votar


Pergunte ao Jaime Vendera



Kaíque
Veterano
# jul/08
· votar


Queria que desse pra gravar o grito do cara com a mesma frequencia ..

Chegava num jantar, pegava e botava pra tocar no cel ! Que trú ! \o/

Kaíque
Veterano
# jul/08
· votar


Paul Young
Parece um bezerro, carai kkkkkkk

Minow
Veterano
# jul/08 · Editado por: Minow
· votar


Horcruxes
Até onde eu sei, é com uma freqüência aguda que se quebra a taça, e uma frequência de 1Hz = 1 vibração por segundo, que é uma frequência extremamente baixa, que a gente nem ouve.
Uma taça parada não tem vibração, alguma coisa faz ela vibrar. Pode ser um caminhão passando na rua, ou algo do tipo. Mas a vibração que ele produz na taça é extremamente baixa, não tem como reproduzir ela com a voz.

No caso, até onde eu entendi seria uma colher batendo nela, certo?
Então se você reproduzir a frequência de uma colher batendo na taça, ela quebra? Pode ser alguma freqüência ímpar dela também, pode ser um monte de coisas. Eu acho que não é tão simples assim.

Mas você disse que é a freqüência das moléculas dela que vibram, mas pelo que eu sei essa freqüência seria estupidamente alta, algo do tipo 10³²Hz, freqüência impossível de ser reproduzida pela nossa voz, a gente nem ouve isso, imagina cantar.

Fahrenheit
Veterano
# jul/08
· votar


Mas claro que sim...

Mas que pergunta rapaz...

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
Bem, man, como eu disse sou ignorante nesse quesito. Só me lembro de ter ouvido alguma coisa a esse respeito numa aula de física... sorry ^^
Lembro também do meu professor ter mencionado a ponte Tacoma... tem um vídeo no youtube, até.

X -hide -X
Veterano
# jul/08
· votar


Paul Young

Lembrei da vaca louca...oksoskoskoks..xD

''muuuuuuuuuuuuuuuuuuahhhhhhrrrauhauhauhauhauahahuau!!! uahuahuaauh...ahuaua...muuhh!!! muhh!!! iajhiahiahiaha!!! muuh!!! muuhh!!!''

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Minow

Tipo, pelo que entendi, a taça está vibrando na freqüência tal. Daí com o grito na mesma freqüência, a amplitude aumenta e a vibração fica mais "larga", e aí rompe as ligações das moléculas ( tá, chutei essa última parte )...

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


james_the_bronson
Mas é esse lance... em que freqüência a taça vibra? Alguma coisa precisa fazer ela vibrar...

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
10³²Hz

André Matos com um super botãozinho de pitch \o\ !!!

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


james_the_bronson
Ahuaehuaehuaehuaeae

Minow
Veterano
# jul/08 · Editado por: Minow
· votar


james_the_bronson
Põe um rádio do lado da taça que ela explode =p

(Por causa das ondas, não do som. Tipo, não faz o menor sentido isso que eu falei, mas por algum motivo eu pensei ser uma boa piadinha.)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quebrar uma Taça de Vidro no Grito