Carta-Compromisso - Corrupção

    Autor Mensagem
    Canto
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Canto


    Será assinada na tarde de hoje uma carta-compromisso para reafirmar a posição do Estado no combate à corrupção. Elaborada em conjunto com o Gabinete de Transição e diversos segmentos da sociedade, a carta será assinada também pelos partidos políticos da base de sustentação do governo. A cerimônia para a assinatura da carta-compromisso está marcada para as 14h30.
    -

    Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3007132-EI7896,00.htm l

    Expressem as suas opiniões e desconfianças.

    izzystradlin
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    como é que se combate a corrupção se quem deveria combater é que promove?

    viajei...

    Canto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    izzystradlin
    como é que se combate a corrupção se quem deveria combater é que promove?

    viajei...


    Também não sei...
    Eles devem pensar que o povo é ignorante e não muito esperto em relação a eles.

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Canto

    Bom, o que eu penso é que:

    Já existem muitas leis e compromissos vigorando no nosso território, e na maioria delas, não são cumpridas como deveriam ser.

    Um bom exemplo disso é a Carta-Compromisso contra a pirataria. Eles conseguem cuidar de casos isolados, mas não 'tudo como um todo'.

    Corrupção é crime, tanto é que já deveriam ter cuidado disso há um bom tempo.

    Ronin
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Legal a citação sobre a pirataria.

    Infelizmente, assim como a pirataria, a corrupção é um caso tão arraigado no país que combatê-la significa combater o país em sí. Um golpe forte na corrupção derrubaria tantos escalões dos governos (federal, estadual e municipal) e nos poderes (executivo, legislativo e judiciário) que não existiriam cadeias de sucessão longas o suficiente para que alguém continuasse nas funções.

    É difícil combater a corrupção quando ela é a estrutura do país... quando toda a máquina administrativa é projetada para aceitá-la, apoiá-la e conviver coniventemente com ela.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Diante dos acontecimentos e denúncias, inúmeras CPI'S há anos, e agora recente o Daniel Dantas, acho que a corrupção já é institucionalizada em nosso país. É um tal de eu não sabia, vou preso mas já está acertado no supremo, coloca-se ministro que está sendo investigado e etc e etc e etc . . .(com 3 etcs ficou legal), que fazer cartinha de compromisso soa mais como deboche do que como compromisso. É o que disseram, quem promove a corrupção quer fazer terminho. Era só o que faltava mesmo.

    The Splinters
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eles devem pensar que o povo é ignorante e não muito esperto em relação a eles.
    Mas isso é fato.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    izzystradlin
    viajei...

    Quando vc chega em Brasília?

    The Splinters
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Quando vc chega em Brasília?
    Vai comer o gaúcho, hein?

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Compromisso contra a pirataria

    Quê compromisso é esse?

    Estou quase sempre na 25 de março/ pari/ canindé/ barão de duprá( região onde rola as MUTRETAS)

    Tá todo mundo na rua vendendo Cds e Dvs PIRATAS e todo policial que passa em frente não quer ver, então...

    Cadê os caçadores de Dvs e Cds PIRATAS? Só não vê quem não quer

    Sam
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    Ronin
    significa combater o país em sí
    finalmente alguém que pensa parecido comigo.

    não existiriam cadeias de sucessão longas o suficiente para que alguém continuasse nas funções

    valas comuns _\m/

    Sam
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    A frase de corrupto mais true já captada por escutas telefônicas foi essa: "Ano que vem [eleições] vai precisar comprar um braço mecânico: um para dar mão pra pobre, outro para carregar maleta"

    fonte

    mas tem outras históricas tb. =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carta-Compromisso - Corrupção