Metaleiro fica parcialmente cego após "bater cabeça" demais

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
Pô cara, nem é. Fosse assim, só nem existiria show, todo mundo escutaria em casa haha!!!

E se fosse do seu jeito quem ouvisse um show de jazz teria necessariamente que balançar a cabeça feito um doido

Só achei "tudo a ver" comparar com a escrivaninha do Stravinksy depois de escrever a peça. Se ainda fosse durante a execução dela...

Ora bolas, imaginação musical é execução interna da música. Tu acha que quando o cara escreve na partitura ele só vai enchendo bolinha?
E antes de tudo foi uma brincadeira, mas sempre tem algum bestão pra levar a sério :D
A questão é: pra amar sua música não é necessário balançar a cabeça, EMBORA ALGUNS FAÇAM. Por isso o "Globo e você", jovem louvadeus

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


eu não gosto de balançar a cabeça


previsao de posts com piadas em menos de 5 minutos: 7

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE
previsao de posts com piadas em menos de 5 minutos: 7


ehiuahiuaehieua droga :/

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


jovem louvadeus

aheioheiuaeiuah

kohler1000
Veterano
# jul/08
· votar


esse bater que eles tão falando é de balançar a cabeça pra cima e pra baixo ou é de bater em alguma coisa mesmo?

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000
de balançar

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


com um tapa-olho ele vai ficar mais true ainda.

AEUIHAEOIHAEIUEHAEIOHEOIHEIAEUIHAEOIHAEIUEHAEIOHEOIHEIAEUIHAEOIHAEIUEH AEIOHEOIHEIAEUIHAEOIHAEIUEHAEIOHEOIHEI

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000
Tipo Beavis e Butt Head!! Yeah!

kohler1000
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2

Então por que não escreveram "após balançar a cabeça demais"?

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000
porque foi "após balançar a cabeça demais"


:*

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
E se fosse do seu jeito quem ouvisse um show de jazz teria necessariamente que balançar a cabeça feito um doido

E não fazem isso? Cada reação, variando um pouco de acordo com a pessoa, é proporcional à pressão do som...

Ora bolas, imaginação musical é execução interna da música. Tu acha que quando o cara escreve na partitura ele só vai enchendo bolinha?

E isso é tão empolgante que é auto-suficiente e dispensa intérprete tocando. Claro...

E antes de tudo foi uma brincadeira, mas sempre tem algum bestão pra levar a sério :D
A questão é: pra amar sua música não é necessário balançar a cabeça, EMBORA ALGUNS FAÇAM. Por isso o "Globo e você", jovem louvadeus


Então pronto, zé mané. O que quero dizer é que música ao vivo, com volume não é apenas para se "apreciar" e ficar catando detalhe de instrumentista. É quase como dançar, embora não pareça dança. Acho que até o ser mais apático é "empurrado" por um sonzão, qualquer que seja o estilo...

Se alguns fazem, tem de fato tudo a ver. Não é nenhuma novidade que o cara traduza o amor pela música dele daquela forma. Apesar de achar que não é o amor em si, mas sim a ocasião e o som mesmo...

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
Fico imaginando o Satie depois de tocar uma Gymnopédie toda zen... levanta, chuta o piano, começa a bater nele com o banquinho e começa a gritar "ÉÉÉÉÉ, PORRAAAAA!!!! VOCÊS QUEREM MAAAAAAAAIS???!!!!"
E dá um mosh na platéia.

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


E se fosse do seu jeito quem ouvisse um show de jazz teria necessariamente que balançar a cabeça feito um doido

O Stanley Jordan bangueia, fato. *emoticondefato*

E o Andy Timmons vai ter problema no joelho =/
(Han? Han?)

Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Como diria a bruxinha do pica-pau: "E lá vamos nós..."

james_the_bronson
E isso é tão empolgante que é auto-suficiente e dispensa intérprete tocando. Claro...

Embora seja uma ironia (das piores), eu concordo. Pra quem IMAGINA a música ao invés de chutar notas (como Schoenberg, Frank Zappa...) é uma maravilha... pena que só você que ouve, e por isso - e por outras - surge a necessidade do intérprete.

O que quero dizer é que música ao vivo, com volume não é apenas para se "apreciar" e ficar catando detalhe de instrumentista.

E quem é que falou isso?

Se alguns fazem, tem de fato tudo a ver. Não é nenhuma novidade que o cara traduza o amor pela música dele daquela forma.

Tá de brincadeira comigo né?
O humor do meu post está justamente nisso: o fato de ele traduzir o amor (ou seja lá que diabos for) balançando a cabeça tem tudo a ver PRA ELE, DO METAL, mas não pra outros. Entendeu agora? Sacou? hã? hã?

froggy
Veterano
# jul/08
· votar


Metaleiro fica parcialmente cego após "bater cabeça" demais
esse "bateu cabeça" literalmente heim...

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


editei pra a linguagem ficar menos ofensiva, porque eu te acho legal mr. bronson :)

james_the_bronson
Veterano
# jul/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Dogs2
pena que só você que ouve, e por isso - e por outras - surge a necessidade do intérprete.

Não mesmo. Eu posso pegar uma partitura, e, com treino ( até porque não pratico muito isso, hehe ) solfejar ( imaginando também ) uma melodia. Nem por isso eu me conformo com isso a ponto de bater a cabeça na escrivaninha. Prefiro um zilhão de vezes mais estar em um show...

E quem é que falou isso?

A experiência própria de ter vários cds e mp3 de bandas que fui assistir ao vivo, ora bolas. Junto com milhares de outras pessoas na mesma condição...

Eu poderia me conformar também com, depois de decorar uma música, guardar apenas na memória já que é tão empolgante assim reproduzir a música de cabeça. E esvaziar um pouco meu HD...

Tá de brincadeira comigo né?
O humor do meu post está justamente nisso: o fato de ele traduzir o amor (ou seja lá que diabos for) balançando a cabeça tem tudo a ver PRA ELE, DO METAL, mas não pra outros. Entendeu agora? Sacou? hã? hã?


Não, porque em maior ou menor quantidade quase todo mundo faz isso. Óbvio, tem aquela meia-dúzia de caras que permanecem estáticos. Mas é até pouco didático você inibir a reação do seu corpo à música. Óbvio que no Metal isso é mais descarado/extravagante/poser...

Mas como o Minow disse, tem gente de outros estilos que faz isso também. Ou nunca viu um pianista erudito tendo espasmos durante a execução da música???

editei pra a linguagem ficar menos ofensiva, porque eu te acho legal mr. bronson :)

Mentira! É só porque quer que eu continue te ajudando :\ ...

:P

Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
Não mesmo. ...... blá blá blá.... mais estar em um show.

Dependendo da música EU me conformo. Isso é relativo.

Eu poderia me conformar também com, depois de decorar uma música, guardar apenas na memória já que é tão empolgante assim reproduzir a música de cabeça. E esvaziar um pouco meu HD...

Em primeiro lugar, eu nem disse que é TÃO empolgante QUANTO.
Mas por que não deletar as músicas já que vc já tem na cabeça? Eu fiz isso com duas músicas pra coral aqui no pc
São simples pra caramba, e bonitas. Mas pra decorar outras coisas mais complicadas aí é o problema, de qualquer jeito não seria um problema pra algum músico mais dotado do que eu

Não, porque em maior ou menor quantidade quase todo mundo faz isso.

Depende MUITO do estilo. Eu pelo menos nunca vi ninguém balançar a cabeça numa apresentação de música eletroacústica se não for pra espantar mosquito. A reação do corpo com a música sempre existe, mas nem sempre que eu to balançando a cabeça é porque eu tô curtindo (principalmente em shows nem digo de heavy metal, mas de new metal), e nem sempre que eu tô parado é porque eu não to curtindo (principalmente em concertos). Isso varia de pessoa, estilo, situação, ambiente, tudo.
E o humor do meu post tá nisso
ou melhor, tava, até vc estragar tudo com essa mania de espionagem huahauau
Vai catar CDE

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
Dependendo da música EU me conformo. Isso é relativo.

E do jeito que fala, parece que o Stravinsky também. Mesmo tendo escrito na partitura e tendo suas músicas executadas por aí ;) ...

Vai entender :] ...

Por que não? Eu fiz isso com duas músicas pra coral aqui no pc
São simples pra caramba, e bonitas. Mas pra decorar outras coisas mais complicadas aí é o problema


Então tá... Quem quer que tenha escrito só editou a partitura para ganhar uma grana, porque pela curtição mesmo teria deixado só na memória ^^ ...

Depende MUITO do estilo. Eu pelo menos nunca vi ninguém balançar a cabeça numa apresentação de música eletroacústica se não for pra espantar mosquito. A reação do corpo com a música sempre existe, mas nem sempre que eu to balançando a cabeça é porque eu tô curtindo (principalmente em shows nem digo de heavy metal, mas de new metal), e nem sempre que eu tô parado é porque eu não to curtindo (principalmente em concertos). Isso varia de pessoa, estilo, situação, ambiente, tudo.
E o humor do meu post tá nisso
ou melhor, tava, até vc estragar tudo com essa mania de espionagem huahauau
Vai catar CDE


eletroacústica

Tanto quanto "música" aleatória: Sempre vemos uma galera reagindo aos sons do trânsito, da natureza, etc...

mania de espionagem

?

Manias aqui temos um monte, tipo mania de piada sem sentido para tirar a razão do outro :D ...

Estranho é achar bizarro discussão em fórum de discussão xP ...

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Mas como o Minow disse, tem gente de outros estilos que faz isso também. Ou nunca viu um pianista erudito tendo espasmos durante a execução da música???

Como eu posso ter esquecido?
KEITH JARRETT, também conhecido como Deus, NINGUÉM bangueia mais que ele.
Ele faz amor com o piano.

Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
E do jeito que fala, parece que o Stravinsky também. Mesmo tendo escrito na partitura e tendo suas músicas executadas por aí ;) ...

Vai entender :] ...


Ora, o que seria dos outros se ele não escrevesse a música?
Mas o Stravinsky de fato tinha um péssimo ouvido eprecisavasempre do piano pra compor (o que não faz dele menos gênio que ninguém), eu peguei ele aleatoriamente na piada afinal é o meu compositor erudito favorito.

Então tá... Quem quer que tenha escrito só editou a partitura para ganhar uma grana, porque pela curtição mesmo teria deixado só na memória ^^ ...

Tu escreve música SÓ pra você?!?!?!
Pelo menos EU escrevo minhas músicas para as outras pessoas ouvirem TAMBÉM, e o valor artístico nasce principalmente disso, da capacidade de apreciação dos outros sobre algo seu.

Estranho é achar bizarro discussão em fórum de discussão xP ...

Discussão que chove no molhado tipo essa é bem estranho mesmo... se bem que aqui é o Cifraclub né

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
eprecisavasempre

gentë...

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


E toda indústria fonográfica e todas as pesquisas relacionadas aos sistemas de áudio e instrumentos musicais são coisas dispensáveis. Uma guitarra, um cello e um pandeiro são dispensáveis para qualquer ser evoluído musicalmente. Por isso que quando o cara se forma maestro, ou um arranjador quando alcança o seu auge, param de ouvir música com os ouvidos e passam a reproduzir apenas com a cabeça...

Genial!!!

Heber_MG
Veterano
# jul/08
· votar


james_the_bronson
Dogs2
Minow
o topico é sobre o metaleiro cego gente, nao perde o foco.

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Ora, o que seria dos outros se ele não escrevesse a música?
Mas o Stravinsky de fato tinha um péssimo ouvido eprecisavasempre do piano pra compor (o que não faz dele menos gênio que ninguém), eu peguei ele aleatoriamente na piada afinal é o meu compositor erudito favorito.


Eu sei, foi tudo bem aleatório nessa piada ^^ ...

Tu escreve música SÓ pra você?!?!?!
Pelo menos EU escrevo minhas músicas para as outras pessoas ouvirem, e o valor artístico nasce principalmente disso, da capacidade de apreciação dos outros sobre algo seu.


Não mesmo! Mas eu TAMBÉM faço músicas que eu curto, ou pelo menos procuro fazer isso. Nem por isso vou deixar de registrar e tocar ao vivo. E continuarei fazendo mesmo que todo o Universo ( e eventuais Multiversos ) tenham ela decorada :] ...

Discussão que chove no molhado tipo essa é bem estranho mesmo... se bem que aqui é o Cifraclub né

Antes estivéssemos chovendo no molhado e eu não precisasse estar aqui falando o quanto é óbvio o motivo da existência de reprodução sonora, seja de cds, shows ou como queira...

Heber_MG
Veterano
# jul/08 · Editado por: Heber_MG
· votar


james_the_bronson


NÃO PERDE O FÓCU BARALHO!!

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Heber_MG
NÃO PERDE O FÓCO BARALHO!!

Perder o foco tem "tudo a ver" com cegueira :D !!!

Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
eu não precisasse estar aqui falando o quanto é óbvio o motivo da existência de reprodução sonora, seja de cds, shows ou como queira...

É ÓBVIO que é necessário!
Assim como eu acabei de dizer, EU escrevo minhas músicas para as outras pessoas ouvirem TAMBÉM, e o valor artístico nasce principalmente disso, da capacidade de apreciação dos outros sobre algo seu.
Você não percebe que tá claro que eu disse que a reprodução sonora é fundamental para a arte?
Afinal "música sem som" só Cage mesmo ahuaah

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Editado por: Heber_MG
FÓCU

Lixo humano :] !!!

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
Você não percebe que tá claro que eu disse que a reprodução sonora é fundamental para a arte?

Logo, a batida de cabeça do Stravinsky não se justifica, por mais que a cabeça dele tenha reproduzido a música fielmente. O que já é um puta esforço para sequer ter a potência de um radinho de pilha /o\ ...

Talvez ele tenha batido pelo fracasso ou por perceber que era bem brochante passar a música mentalmente ^^ ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metaleiro fica parcialmente cego após "bater cabeça" demais