Casados na Juventude

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jul/08 · Editado por: Canto


Antes que digam que isso depende da responsabilidade e seriedade de cada um, eu posso dizer que é verdade, mas muitos se casam antes dos 25 anos apenas por aventura, não que a partir dos 25 seja uma idade determinada ou certa para se casar...
Não acho "normal" os jovens se casarem com menos de 25 anos de idade, jovens com filhos tão cedo...

Expressem suas opiniões. Por favor!


:)

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/08
· votar


Canto
ACho normal

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


hj em dia é tudo tão mais fácil, aceitavel e bonito!

[/caetano veloso]

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Canto
A probabilidade de não dar certo é grande, mas pode dar certo sim.
Ainda mais se for planejado.

Adrianodevil
Veterano
# jul/08
· votar


Como diz a minha sábia mamãe:

"Cada um escolhe quando e de que jeito quer destruir a própria vida..."

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


"Vida de casado é foda?"
"Sim, todo dia!"



Acho que cada um bem sabe a hora de se casar... Mas em geral quem se casa mais cedo (antes dos 20) costuma divorciar-se mais cedo também, pelo menos aqui na região.
Enfim, vai de cada um...

Cada um no seu quadrado :)

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Canto

De certa forma, é um grande erro, por mais que os individuos estiverem 'apaixonados'.

Mas, se for muito bem planejado, porque não? :)

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


Cada um no seu quadrado :)

ado ado..

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


zaqueu_grunge
Cada um no seu quadrado
izzystradlin
ado ado..

Ninguém merece!

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
Canto
A probabilidade de não dar certo é grande, mas pode dar certo sim.
Ainda mais se for planejado.


Mas até os planejados têm probabilidade de sair errado. A juventude é uma idade que as passos querem liberdade, e um casamento exige responsabilidades que os jovens não estão preparados para assumir, eu acho assim.

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
Canto

De certa forma, é um grande erro, por mais que os individuos estiverem 'apaixonados'.

Mas, se for muito bem planejado, porque não? :)


Como dizem: "a paixão acaba e só permanece o amor".
E não tem como prever se o amor pode sobreviver.
Sim, cada um escolhe mesmo, então porquê não?
;)

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Canto
Sim!
Só comentei que as chances de dar certo se for planejado são maiores.
Mesmo casando depois dos 30 e planejado a possibilidade de divórcio existe...

A vida é uma caixa de surpresas. =)

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
Mesmo casando depois dos 30 e planejado a possibilidade de divórcio existe...

A vida é uma caixa de surpresas. =)


Realmente.
\o/

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


Canto
Expressem suas opiniões. Por favor!

A minha opinião é que vc deveria ter usado a Busca:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/184410/

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Canto

Minha avó ficou noiva aos 16.
Teve o casamento mais perfeitinho de todos os que eu conheci.

Minha mãe casou aos 21.
Entre erros e acertos, tem um casamento meia-boca.

Minha tia casou com 40.
Fez uma besteira enorme.

Nem sempre podemos associar diretamente "idade" com "fazer burrada". É difícil uma pessoa com 15 anos ter maturidade? Ô se é. Mas gente madura também faz bobagem.

No mais, todo esse conceito de "adolescência" é moderno. Pior, está cada vez mais esticado. Antigamente não tinha dessas, mulher com 20 anos e solteira já podia começar a ficar preocupada. Quando inventaram a tal "adolescência", aí precisava-se chegar aos 21. Agora a adolescência anda tão esticada que tem gente que pensa que casar antes dos 25 anos não é "normal". Hehhahahah, acho que é bem o contrário, até muito recentemente, o ser humano se juntava e procriava bem antes dos 25. Ou você acha que a explosão de hormônios e a tara da galera de 16, 17 anos é mera coincidência? É só a natureza falando: "vamo procriá galera!". A diferença é que hoje em dia o pessoal gasta cada vez mais tempo estudando e tentando se estabelecer profissionalmente, tanto homens quanto mulheres. 25 anos virou cedo muito mais por questões sociais, e não psicológicas - e muito menos físicas!

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Eu quero muito casar antes dos 25, + não por aventura ou coisa do tipo. Casamento envolve muito mais do que simples responsabilidade e paixão do momento.
Você tem que primeiramente amar a pessoa, claro, + meu... vc tem q pensar tbm que n é que nem namoro que vc olha pra cara da sua namorada um dia e no otro deixa ela em ksa e ficam sem se ver por 2 dias. Antes de tudo, casamento tem que ser algo pensado, algo que vc tenha certeza... casar só por casar meu... n dá certo (ou pelo menos na maioria das vezes).
Pra mim, casamento é pra vida toda, n tem essa de "até que o divórcio nos separe".
Acho que hj em dia o casamento tá sendo visto como algo passageiro, se houver uma briguinha acaba tudo. Não é um jogo! E sim, tem que ter responsabilidade, porém, n pode faltar os principais... amor, respeito, fidelidade, etc.

Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


Conheço uma jovem senhora que se casou com 23, até o momento não demonstra sinais de de arrependimento. Mas creio que casar antes dos 20 não seja interessante, eu não o faria.

Alessandra
Veterano
# jul/08
· votar


Ah, complicado dizer...
Eu quero me casar antes dos 25, porque eu não sei explicar, vou fazer 23 esse ano, mas eu me casaria sem titubear há uns 2 anos atrás.

Depende muito da cabeça da pessoa. Ou melhor, das pessoas...

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
_Manuella_

concordo com o que ambos disseram... +1 pra vcs...

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Fenrisulfr
que bom que mais uma pessoa pensa desse jeito!

=]

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar


Hoje em dia depende, porque a galera faz muita coisa no impulso, obrigação devido à uma gravidez inesperada e tal. Mas se as pessoas gostarem mesmo umas das outras e terem consciência de que casamento é muito mais que um namoro, não vejo o porquê de não se casarem.

Minha bisavó se casou com 15 ou 16 anos eu acho. E chegou a comemorar quase 80 anos de casamento. Me lembro quando comemoraram 75 anos de casamento, veio um bispo pra celebrar a missa e tal, maior festa. Foi boda nem sei de que, hehehehe. Mas não dá pra tomar isso como exemplo pros dias atuais.

Facchini
Veterano
# jul/08
· votar


Fenrisulfr
concordo com o que ambos disseram... +1 pra vcs...
(2)

Anti-Flag
Veterano
# jul/08
· votar


Na verdade os jovens de hj em dia estão casando mais tarde que os de antigamente...
Como já disseram aí, havendo amor entre ambas as partes e responsabilidade, ta valendo...

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Rhoads
Hoje em dia depende, porque a galera faz muita coisa no impulso, obrigação e tal.

Hoje em dia? Cara, casamento por obrigação é do tempo em que a bisavó da bisavó da Dercy ainda nem era nascida. =P Casamento por obrigação costumava ser a regra. Em certas partes do mundo, achava-se até que casamento por amor não prestava.

Já casamento por impulso, acho que é de "hoje em dia" sim.

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Facchini
concordo com o que ambos disseram...

que bom que mais uma pessoa pensa desse jeito!

=]


\o/

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Hoje em dia? Cara, casamento por obrigação é do tempo em que a bisavó da bisavó da Dercy ainda nem era nascida. =P Casamento por obrigação costumava ser a regra. Em certas partes do mundo, achava-se até que casamento por amor não prestava.

Foi mal. Me expressei errado. A "obrigação" da qual me referia se enquadraria em gravidez e coisa do tipo, não nos casamentos "arrumados" por pais e esse tipo de coisa.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Rhoads

Hahah, por gravidez também é velha. Pô, o pai com a espingarda obrigando o vagabundo casar com a filha desonrada é um estereótipo clássico! =P

Acho que casar por obrigação não é novidade não, é tão velho quanto casar por causa de dinheiro.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_
Eu quero muito casar antes dos 25,

Qué casá cum eu?

Beijos

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


Fenrisulfr
Canto
Expressem suas opiniões. Por favor!

A minha opinião é que vc deveria ter usado a Busca:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/184410/



Eu usei, sempre uso a busca, mas não tinha tópico igual no resultado.

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
No mais, todo esse conceito de "adolescência" é moderno. Pior, está cada vez mais esticado. Antigamente não tinha dessas, mulher com 20 anos e solteira já podia começar a ficar preocupada. Quando inventaram a tal "adolescência", aí precisava-se chegar aos 21. Agora a adolescência anda tão esticada que tem gente que pensa que casar antes dos 25 anos não é "normal".

Mas em momento algum eu falei que a adolescência se estendia aos 25 anos. Ao contrátrio disso... Estou falando sobre jovens, sobre a fase de juventude e não de adolescentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casados na Juventude