Crise dos Alimentos

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/08 · Editado por: KaTy
· votar


leandro rodrigues
Ok, mas aqui não é um jornal e todos sabemos a que se refere.


Putz! Saudades da época que um pãozinho francês custava 5 centavos, um saquinho de leite custava 60/70 centavos. Quando era tudo barato.

Os alimentos sobem, mas o salário, quando aumenta, é uma mixaria.

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


POSITIVE
(teoricamente não é utilizado para produzir alimento, mas usa mão-de-obra escrava).
De fato o trabalhador rural é muitas vezes forçado a trabalhar acima do normal mas não é escravo pois recebe dinheiro...


hehe
Foi uma generalização, mas não está longe da verdade:



Em discurso na ONU, Lupi admite trabalho escravo nos canaviais
09/06/2008 | 19:02 | Agência Estado
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, admite a existência de trabalho degradante e escravo na produção de cana-de-açúcar no Brasil. Mas ataca as críticas feitas pelos países ricos e pede "mais respeito à soberania do Brasil". "O País não está escondendo a realidade e está tomando medidas para lutar contra o problema", disse. Lupi falou nesta segunda-feira (9) na abertura da Assembléia da Organização Internacional do Trabalho, que ocorre anualmente na ONU.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


maggie

Não só na produção de cana-de-açúcar como nas carvoarias, é absurdo mesmo, é mais triste quando lembramos das antigas formas de trabalho compulsório(mita e encomienda) na América Espanhola a 500 anos e vemos que a situação é a mesma.

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


se existisse menos politicagem partidária, roubos e desvios e mais mobilização, não existiria essa crise...

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08
· votar


Meus pais me ensinaram que tudo o que tenho é dádiva divina

Proudhon diz que é roubo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08
· votar


Enquanto continuarem usando cada are de terra pra plantar soja e vender pra China a coisa vai continuar assim.

Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


Os economistas já resolveram, é só cessar o crescimento dos países "emergentes".


Um abraço pro Malthus.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin

eczato cara, é uma politica sem nenhum idealismo essa é a verdade, antes PSDB E PT só se esculachavam, agora estão visando uma aliança... por favor.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08 · Editado por: Black Fire
· votar


Sem contar a Bolsa de Mercadorias e Futuros que é uma puta especulação e joga o preço da comida mais pra cima ainda.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Sem contar que o interese dos produtores brasileiros em exportação vai acabar dolarizando os preços, como já ocorre com o aço que está supervalorizado no mercado interno.
Além do que destina-se para exportação os melhores produtos, restando ao mercado interno produtos de qualidade bem inferior a preços internacionais. Estamos diante de um novo desafio, que acaba de iniciar uma nova febre. O Brasil como quintal do mundo, usa-se nossos recursos e mão de obra para produzir para fora.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Os economistas já resolveram, é só cessar o crescimento dos países "emergentes".

Exatamente o que eu quis dizer no meu comentário na página anterior, vc resumiu tudo ;-)

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
muita gente pode não crer, mas essa merda toda passa pelo fim da CPMF, que deixou o governo mordido e principalmente os baixissimos preços que o pais paga pelos produtos, que são exportados em vez de parar na mesa dos brasileiros...

uma merda completa...

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


jimmt vandrake
Sem contar que o interese dos produtores brasileiros em exportação vai acabar dolarizando os preços, como já ocorre com o aço que está supervalorizado no mercado interno.
As commodities já são cotadas em dólar faz tempo.

Kensei
Os economistas já resolveram, é só cessar o crescimento dos países "emergentes".
Um abraço pro Malthus.

"Que se morram."

Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


jimmt vandrake
Essa sua explanação, traduzida em termos gráficos, fica muito maneiro, vou ver se acho algo aqui no meu pc pra ilustrar.

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


izzystradlin
se existisse menos politicagem partidária, roubos e desvios e mais mobilização, não existiria essa crise...
muita gente pode não crer, mas essa merda toda passa pelo fim da CPMF, que deixou o governo mordido e principalmente os baixissimos preços que o pais paga pelos produtos, que são exportados em vez de parar na mesa dos brasileiros...
uma merda completa...

nossa....

jimmt vandrake
Além do que destina-se para exportação os melhores produtos, restando ao mercado interno produtos de qualidade bem inferior a preços internacionais. Estamos diante de um novo desafio, que acaba de iniciar uma nova febre. O Brasil como quintal do mundo, usa-se nossos recursos e mão de obra para produzir para fora.
Isso é histórico. O café é um ótimo exemplo, quem compra café "tipo exportação" sabe que a qualidade é MUITO melhor que o café que fica pra consumo interno.
=)

Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


E o preço do gás então. Quando eu era pequeno o preço era só R$ 5,00 e agora custa R$ 40,00. Agora na minha casa se usa o fogão à lenha.

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
nossa....
?

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


jimmt vandrake

O Brasil hoje tem como principal comprador de aço a Índia, que está aumentando cada vez mais o mercado de automóveis...podendo o governo fazer um acordo que traria privilégios aos dois países exporta por um preço abaixo do esperado.

O país tem que ter uma visão mais ampla economicamente.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE

E aí vai aquela máxima da exportação. Por que vender no mercado interno, em uma moeda de valor fictício em relação ao Dólar, se posso vender por Dólar ou Euro, com cotações variando entre 56 e 150% ?

Machine Gun Man
Veterano
# jul/08
· votar


Ah, velho. Eu me preocupo, tento me informar e tal. Mas existem muitos "exagerados" que fazem um tremendo terrorismo com esse tipo de nóticia. E isso é mesmo essencial na Era da Informação: Crise de Alimento, Manipulação Genética, Aquecimento Global, etc...

Até 10 minutos atrás "todo mundo" tava passando bem, agora meio mundo já tem fome.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Chespirito
E o preço do gás então. Quando eu era pequeno o preço era só R$ 5,00 e agora custa R$ 40,00.

E vc queria que o gás hoje custasse quanto? R$ 6,00?

Tem cada uma aqui!!!!!!!

Machine Gun Man
Veterano
# jul/08
· votar


Ah, velho. Eu me preocupo, tento me informar e tal. Mas existem muitos "exagerados" que fazem um tremendo terrorismo com esse tipo de nóticia. E isso é mesmo essencial na Era da Informação: Crise de Alimento, Manipulação Genética, Aquecimento Global, etc...

Até ontem "todo mundo" tava passando bem. Hoje meio mundo já tem fome. (pelo amor de Deus, façam o favor de interpretar figuradamente essa merda)

Grow
Veterano
# jul/08
· votar



Você também se preocupa com a "crise dos alimentos"?

não

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
As commodities já são cotadas em dólar faz tempo.

Não foi isto que eu quis dizer. Aproveita-se a grande fase de exportações e puxa-se o preço interno. Por exemplo, não há nenhuma outra boa razão para o aço subir 40% em 6 meses não fossem os negócios internacionais. É como o processo de inflação dos alimentos, que está ocorrendo pelas mesmas razões. Aumento de consumo mundial gerando especulações e aumento de preços em todos os níveis.
A grande abertura e possibilidades internacionais de negócio estão gerando inflação interna, quanto mais se exporta mais sobem os preços. Já sei ! todo mundo vai dizer que este é o conceito básico de inflação, aumenta a procura, aumentam os preços. A diferença está em que o aumento da procura está acontecendo em dois polos, mercado interno e externo, onde vai se tornar muito mais difícil o controle e ações que minimizem os efeitos da inflação. Como dizem aqui no fórum " É uma cilada Bino "

Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues

E vc queria que o gás hoje custasse quanto? R$ 6,00?

Pq ñ? E aliás nem uso mais. :S

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


jimmt vandrake
A grande abertura e possibilidades internacionais de negócio estão gerando inflação interna, quanto mais se exporta mais sobem os preços. Já sei ! todo mundo vai dizer que este é o conceito básico de inflação, aumenta a procura, aumentam os preços. A diferença está em que o aumento da procura está acontecendo em dois polos, mercado interno e externo, onde vai se tornar muito mais difícil o controle e ações que minimizem os efeitos da inflação. Como dizem aqui no fórum " É uma cilada Bino "
E você acha que o governo pode resolver isso artificialmente, de alguma forma?

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Aí é que está. Um exemplo, aumentando-se a taxa de juros pode-se reduzir o consumo interno, mas não as exportações que continuarão puxando os preços internamente. Este é o problema que está preocupando os economistas mundialmente. Dificilmente se encontra soluções que possam minimizar estes efeitos quando as medidas não afetam suas ações externas. Afinal, a solução não está em diminuir a capacidade de produção e comércio de nenhum país. Não consigo responder sua pergunta por não ser economista, apenas tenho uma visão de um problema economico global e insolúvel por enquanto, diante do que se apresenta.

Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


jimmt vandrake
Exato, por isso, a bula mercadologica financista diz que, não basta aumentar apenas os juros no Brasil, mas em todos os BRICS. Somente cessando o crescimento desses países é possível normalizar os preços dos alimentos (Nas entrelinhas: pobre tem que ser pobre, não pode comer morango. Muito menos andar com motor 3.0.L)

Tudo isso aliado ao fato de que todos os esforços devem ser tomados no sentido de evitar uma recessão na nave mãe, enfatizando a necessidade de se manter uma boa saúde nos grandes bancos.

Assinado: Carlos Mendonça de Barros, brasileiro nato.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Kensei

A solução vem do panorama romantico. A economia mundial deverá atingir níveis de crescimento e distribuição de renda proporcionais ao crescimento. Moral da história, Isto é romantismo e não vai acontecer. Os pobres em seus países pobres vão pagar a conta.

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


Nas entrelinhas: pobre tem que ser pobre, não pode comer morango. Muito menos andar com motor 3.0.L
vamos viver em castas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crise dos Alimentos