Porque oriental não presta atenção no que a gente fala? ¬¬

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Dogs2

Não é como a imagem estereotipada de um Sr. Miyagi... Existem japas e mais japas, diferentes entre si, mas de forma geral eles também são bem diferentes dos brasileiros.

thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


Fora os japas que ocupam as vagas de engenharia, economia e afins nas universidades publicas.

huahuahuahua

Guitar_L
Veterano
# jun/08
· votar


Se acontece comigo, eu simplesmente dou meia volta e vou embora. Quem tem o dinheiro sou eu, escolho um lugar onde melhor me atendam.
Abraços

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


豺豈貶谷

Abigobaldo
Veterano
# jun/08
· votar



豺豈貶谷


concordo plenamente...

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


Abigobaldo
豺豈貶谷豈谷豺

thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


B4cK5p4c3
豺豈貶谷

Aqui aparece isso quando o alface ou o bog escrevem com aquelas escritas from hell =/

O que você escreveu?

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


誰も変換

adnz
Veterano
# jun/08 · Editado por: adnz
· votar


びtch

Chespirito
Veterano
# jun/08
· votar


Pq cada um pensa naquilo q lhe faz falta!!!

GuitarHouse
Veterano
# jun/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Porque oriental não presta atenção no que a gente fala? ¬¬

só se for quando vc fala. tem altos orientais aqui nos camelôs e conversam olhando normalmente

Inclusive, o mesmo deve ser percebido antes de alguém criar:

Porque mulher não presta atenção no que a gente fala? ¬¬

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


thiago motta
Fora os japas que ocupam as vagas de engenharia, economia e afins nas universidades publicas.

Nikkei não é japa, cara... Assim como o Pelé não é africano.

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
ありがとう、パートナー!

thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
mas é mais fácil culpar eles do que estudar pra passar no vestiba =P

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


B4cK5p4c3

なんで日本語で書いてるのか?

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


sigam a lógica do tópico:

orientais são todos iguais (japa, china, korea) > vendem produtos sem nota pra enriquecer > não aprendem a lingua nem respondem direito > mas passam no vestibular e roubam a sua vaga

GuitarHouse
Veterano
# jun/08
· votar


O pior é quando eles nos visitam e temos de submeter à cultura DELES.

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


GuitarHouse

Esse negócio é meio complicado. Eu particularmente sou a favor de que se quebre o protocolo. Todas essas regras de etiqueta japonesa se referem a alguém tratando com alguém numa posição superior. Por isso, o príncipe é tratado sempre desta forma no Japão.

Mas fora daqui, ele não é superior ao chefe de estado de um país que ele visita. Hierarquicamente falando, ele é considerado apenas como um representante oficial de um país, e está na verdade ABAIXO do Lula quando põe os pés em solo brasileiro. Claro, por delicadeza, algumas concessões são sempre necessárias - por ex, aquele negócio das flores. Mas essa de não olhar, não tocar... diplomacia exige concessões dos dois lados, meu filho. Quando você recebe uma visita em sua casa, você normalmente quer mostrar educação, não vai receber a visita só de cueca (bom, depende da visita, né, ehehhe), mas também não quer que a visita fique dando pitaco sobre onde você devia colocar os teus vasos ou fique reclamando do sofá.

É mais ou menos como a "gafe" que o Lula cometeu ao dar um aperto de mão no papa, em vez de beijar a mão. O Lula estava certo, o papa estava ali como representante de um estado, e foi tratado como tal. Em um espaço particular, o Lula poderia beijar a mão do papa (caso seja católico). Já numa atividade oficial, o Lula nem poderia fazer isso (o Brasil é um país laico), e se o papa não quer ter a sua sagrada mão apertada, que não vá visitar países onde esse é o cumprimento dado pelo chefe de estado. Para os católicos, o papa pode até ser a vossa santidade, mas para o estado brasileiro, é apenas um chefe de estado, numa posição inferior à do presidente. O mesmo vale para o príncipe: ele só é "hierarquicamente superior" aos japas, ou quando recebe outras pessoas no Japão.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


我々は徐々に破壊

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


奧鋼聯需在銅的兒子一個蕩婦

TWT ICE
Veterano
# jun/08 · Editado por: TWT ICE
· votar


KaTy

Nós estamos progressivamente destruídos

Bog

Por que você está escrito em japonês?

B4cK5p4c3

Muito obrigado, parceiros!


[tradutor off]

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


TWT ICE
Nós estamos progressivamente destruídos
:S

Hum?

fernando tecladista
Veterano
# jun/08
· votar


a coisa é simples como deveria ser

"compra e cai fora"

essa coisa de ficar bajulando, cortezia a flor da pele (pois não senhor, em que eu poderia ser útil?) é um saco só empata o vendedor e quem geralmente gosta de bajulação é quase certo que não compra, pra quem vai compra bujigangas eletrônicas já é quase certo o que vai levar chega seco compra e se manda

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


fernando tecladista
essa coisa de ficar bajulando, cortezia a flor da pele (pois não senhor, em que eu poderia ser útil?) é um saco

Hahah, você ficaria louco aqui no Japão.

Onde quer que você entre, você escuta um "bem vindo". Às vezes, todo mundo cumprimenta, até a tiazinha que tá lá no fundo da loja. E eles às vezes falam numa linguagem tão cheia de pompa e reverência que eu preciso pedir para eles falarem igual gente, senão eu não entendo.

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
· votar


-Toolbar-
Pior é aqui em BH no shopp oiapoque,

dialogo dos vendedores:
Cole mano o que q cê que?
Cliente: to querendo dar uma olhada nos mp4
Vendedor: Tem estas 3 opçoes e tá tanto cada uma!
Cliente: blz qualquer coisa volta aqui.
Vendedor: Cole fi se ta achando caro compra numa loja famosa, fica aqui pagando de gatão não play boy que vc vai perdê.

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


hã?

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


TWT ICE
Traduzi de chinês no Foofle e deu isso:
Siderúrgica austríaca em fios de cobre para ser o filho de uma puta

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


-Toolbar-
Quando eles falam um com os outros e vc vai perguntar preço, se tem o que vc quer, ou até mesmo pedir, eles nem olham pra vc, continuam conversando, as vezes olham e continuam a conversar...
Já lhe ocorreu a possibilidade deles não falarem bem português e não estarem acostumados com o jeito do brasileiro de chamar a atenção, perguntando 'quanto custa esse aqui?' sem nem olhar a cara do vendedor tb?

Da próxima vez, pegue o produto e use uma palavra bem formal ao interromper a conversa alheia, do tipo 'com licença?'

Vai ver como funciona.

Atomic
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
Pior é aqui em BH no shopp oiapoque,

dialogo dos vendedores:
Cole mano o que q cê que?
Cliente: to querendo dar uma olhada nos mp4
Vendedor: Tem estas 3 opçoes e tá tanto cada uma!
Cliente: blz qualquer coisa volta aqui.
Vendedor: Cole fi se ta achando caro compra numa loja famosa, fica aqui pagando de gatão não play boy que vc vai perdê.


eu ja fui umas 4x no oi e nunca vi acontecer isso.. nao que sejam atenciosos mas atendem normal

ja em sampa achei bem pior.. naquelas galerias de eletronicos dos coreanos la eh todo mundo mal educado.. o cara fica falando no celular em coreano, nao responde direito.. da uma puta ma impressao

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHouse
No Brasil entre os dias 17 e 25, o príncipe visitará Brasília, São Paulo, Santos, Rio, Belo Horizonte, Londrina, Rolândia, Maringá. A primeira visita de Naruhito ao Brasil foi em 1982.

Ah paquitão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque oriental não presta atenção no que a gente fala? ¬¬