Ajuda para instalar Win XP em HD Sata

    Autor Mensagem
    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08


    Tenho um problema, é o seguinte:

    O PC do 4º da minha irmã tem 2 HDs, um IDE de 6gb e um SATA de 160gb, mas a placa-mãe dele (ASUS A7V600-X) não reconhece HD Sata sozinho, ou seja, quando vai instalar o windows, precisa colocar o disquete pra reconhecer o SATA e aih dá pra instalar ele, ou então, fazer o que eu fiz, instalar o Win no IDE e aí, com o sistema instalado, reconhece o SATA, o problema é que o drive de disquete não funciona e nem adianta comprar outro, pq o encaixe do flat cable da mobo tá quebrado =P
    é uma merda deixar o Win no IDE de 6gb, toda hora dá falta de espaço e não funciona direito...

    tem alguma solução pra deixar o SATA sozinho com Windows? Se eu atualizar a BIOS vai reconhecer o SATA automaticamente na hora de instalar?

    preciso mto fazer isso, se der certo, vou instalar the sims 2 + todas as expansões naquele pc, isso vai resultar em 8 horas diárias de sossego.

    Obrigado

    Grow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ou então, fazer o que eu fiz
    ó a merda

    izzystradlin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    hoje de manhã quando a gente tava conversando no meu tópico andei lendo algo sobre..

    acho que tudo que você precisa está nesse link

    http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666?s=9b3fed11c98d2 9c54918814bcdc78794&

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vc deve ta tentando com Cd win xp sp1

    se nao me engano, basta tentar instalar o cd com Sp2 que ja resolve automaticamente

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    izzystradlin

    legal, vou tentar o esquema do N-lite

    vlw

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Leandro Barbosa
    se nao me engano, basta tentar instalar o cd com Sp2 que ja resolve automaticamente

    to usando com sp2 msm, parece q soh com o sp3 q resolve automaticamente

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    blz, parece q deu certo pelo n-lite, fiz uma imagem com o SP3 e o driver integrado, to gravando em CD e já já vou lá testar

    Certeza
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    só...eu tive o mesmo problema pra formatar meu ntebook..mas nao lembro o q eu fiz...

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não sei como você organiza o espaço no micro, mas 6GB são mais que suficientes pra instalar o XP e mais alguns programas mais essenciais no mesmo HD. O outros programas podem muito bem ficar no outro HD.

    O que deve tar comendo a sua memória é o arquivo de paginação do win. Vai lá e muda ele pro SATA, ou se tiver RAM de sobra, desative-o.

    Se eu atualizar a BIOS vai reconhecer o SATA automaticamente na hora de instalar?
    Talvez...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    TG Aoshi
    Não sei como você organiza o espaço no micro, mas 6GB são mais que suficientes pra instalar o XP e mais alguns programas mais essenciais no mesmo HD. O outros programas podem muito bem ficar no outro HD.

    eu instalo TUDO no outro HD, mas os 6gb vão embora rapidinho, tudo que se instala ele coloca umas coisas na pasta do win

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    porra, não funcionou, eu entrei no programa de instalação e não detectou o SATA, mas eu nem formatei ainda

    Me Wise Magic Jr.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Instalar o SATA???? pede ajuda pro cramunhão....talvez ele consiga...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Me Wise Magic Jr.
    cramunhão

    quem é?

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Ô loco, man! <o>

    Se a minha pasta do win alguma vez chegou nos 3,5GB foi MTO!

    Outra coisa que me esqueci tbm é da "Documents and Settings", os arquivos temporários e inúteis do windows as vezes comem um espaço infernal, fora os do firefox e outros browsers...
    É bom usar um programa de limpeza, tipo o CCleaner!

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    HD Satã

    Instala a versão Demo que fununcia.

    (wakawakawaka)

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    HD Satã

    Instala a versão Demo que fununcia.



    Olha a convivencia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para instalar Win XP em HD Sata