Duvideiro e a Septuagésima Primeira - Assinatura

    Autor Mensagem
    Duvideiro
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Duvideiro


    Galera....
    qd comecei a tirar documentos.. RG, CPF, etc.. la pelos 15, 16 anos... a assinatura minha era por extenso..letra cursiva...

    porém agora pretendo utilizar rubrica.. mas como nos documentos está de outra maneira, pode haver algum revés.... o que fazer neste caso? tirar outra via dos documentos??


    PS: rubrica se lê ruBRÍca... e não RÚbrica...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Minha assinatura é meu nome por extenso também, mas não penso em mudar. Muito trabalho à toa.

    Duvideiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Muito trabalho à toa.
    kkkk....
    eu acho o contrario.. talvez pelo tamanho do meu nome.... melhor da uma rabiscada qualquer

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Duvideiro
    tirar outra via dos documentos??
    Acho que sim.

    Septuagésima Primeira
    Já?Caraaaalho..

    The Blue Special Guitar
    [i]Minha assinatura é meu nome por extenso também, mas não penso em mudar. Muito trabalho à toa[i]
    (2)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Duvideiro
    kkkk....
    eu acho o contrario.. talvez pelo tamanho do meu nome.... melhor da uma rabiscada qualquer


    hahaahha

    Eu assino meu nome umas três vezes por semana, no máximo =P

    Duvideiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Septuagésima Primeira
    Já?Caraaaalho..

    pois é fi.....
    nos primeiros tópicos que eu postava.. a discussão do pessoal era saber de quem eu era multi e em quanto tempo seria banido..kkk



    mas pois é... pq eu mexo muito com papelada, e nao aguento mais ficar escrevendo nome toda hora.... putz.... mas bom mesmo... pq doc. de identidade so uso a CNH mesmo... RG ja sumiu ha tempos...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Duvideiro

    É só ir no cartório registrar.

    Atomic
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Atomic
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Minha assinatura é meu nome por extenso também, mas não penso em mudar. Muito trabalho à toa.
    (3)

    isso semcontar que eu quase nunca preciso assinar

    J. Luiz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Duvideiro

    porém agora pretendo utilizar rubrica
    o que fazer neste caso? tirar outra via dos documentos??

    Não precisa tirar nenhum documento só para mudar a assinatura.
    O único inconveniente seria mostrar os documentos junto com uma folha de cheque, por exemplo. Mas nesse caso é só assinar no verso da folha.
    Mas faça como o brunohardrocker disse, vá num cartório e registre a sua assinatura para reconhecimento de firma.
    Abraços.

    Certeza
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    minha assinatura do RG é meu nome por extenso (eu tinha 13 anos) diferente da CNH que é uma rúbrica...só uso a da CNH...mesmo pq perdi meu RG há alguns anos já...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    se for criar algum rabisco, faça bem feito
    tem muita assinatura por ai que o cara pensa que só porque tem um monte de vai e vem pra todo lado fica dificil pra falsificar

    nuitos casos a assinatura por extenso é mais facil pra reconhecer a falsificação

    e tem o lado também mais "mistico"
    muitos defendem que você tem que assinar por extenso, ou que pelo menos o rabisco tenha algo legivel, porque você é uma pessoa com nome, não uma imagem, se quer atrair energias positivas, não pode se esconder atras de uma rubrica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvideiro e a Septuagésima Primeira - Assinatura