Mission: Metallica - So What?

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# abr/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Tava vendo ainda há pouco o Wayne Shorter tocando num tributo ao Coltrane. Fritação comendo solta em todos os improvisos: Quanta nota jogada no ar, mas não lembro de uma frase marcante...

00:00/00:48 e 04:25/05:10 ===> Demais, incrível!!!

Resto ===> Legal até. E olha que os improvisos aí estão menos hardcore do que os mais doidões. E mesmo assim...


Aí você tá querendo que o Jazz responda uma ânsia sua que ele realmente não tem preocupação em dar atenção. O Jazz tradicional é isso mesmo, tema principal e então improvisos livres. Não tem porque esperar outra coisa nem provar que é isso.

Cada estilo tem sua forma. Querer ver um formato preferido em todos estilos é não respeitar as peculiaridades de cada um. Não precisa nem gostar, só reconhecer. Acho que pode acabar virando uma militância inútil - no caso do Iron Maiden, acho até legal, por desmistificar -, porque aquilo ali é o que é mesmo e ainda que não entre dentro de certos padrões há quem goste, muito ou pouco.

james_the_bronson
Veterano
# abr/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Pseudonimum
Aí você tá querendo que o Jazz responda uma ânsia sua que ele realmente não tem preocupação em dar atenção. O Jazz tradicional é isso mesmo, tema principal e então improvisos livres. Não tem porque esperar outra coisa nem provar que é isso.

Não só eu, ó:

A diferença é que as 7 notas chutadas do Miles Davis acertam no alvo, enquanto as 362531 do Metallica não passam nem perto de acertar.

Cada estilo tem sua forma. Querer ver um formato preferido em todos estilos é não respeitar as peculiaridades de cada um. Não precisa nem gostar, só reconhecer. Acho que pode acabar virando uma militância inútil - no caso do Iron Maiden, acho até legal, por desmistificar -, porque aquilo ali é o que é mesmo e ainda que não entre dentro de certos padrões há quem goste, muito ou pouco.

É que no caso do "Jazz fritado cheio de notas" é como o cara dizer que achou linda a pintura na fuselagem do F16 enquanto o avião passou por cima dele: "Tá né, achou linda, mas descreve aí.". Ah sim, o Rock, principalmente o Metal, tem disso também, mas não se baseia nisso, e quando chega nesse ponto de usar muitas notas ( não tô falando de clichÊs de pentatônica que são lindos e qualquer não-músico compreende, talvez não solfeje, mas fica dentro da cabeça ), é raridade e não fica 80% da música catando outside ( nem o pessoal do Dream Theater deve ser assim ). E nem é só isso, a audição começa a "abrir" tanto no sentido de harmonias/escalas que começa a soar genérico justamente por isso. Ora bolas, o que caracteriza a música é o tema, não o improviso, que como o nome sugere pode levar a música para qualquer lado dependendo da escolha do instrumentista na hora...

E respeitar a forma eu respeito, mas o rumo que a conversa tomou foi o seguinte: "Atingir o 'alvo' com poucas notas". Se alguém tem o que falar aqui sobre isso, provavelmente não será um jazzista/improvisador ou fã disso...

Não descarto que possa ser algo pessoal meu não, mas acho MUITO BIZARRO privilegiar improviso em detrimento de composição. Ainda mais quando eu tenho certeza que o próprio jazzista/improvisador, com calma, trocaria um monte de notas improvisadas por notas compostas escolhidas a dedo. E não tem nada a ver com espontaneidade, tem a ver com resultado final...

E ao contrário do que foi dito, eu ainda consigo apontar frases marcantes do Metallica com até 7 notas ( mesmo contando cada nota, mesmo repetida ): Refrão de "Seek and Destroy" tem 6 notas no vocal ( e 4 acordes ), refrão de "Ride the Lightning" com 5 notas no vocal, refrão de "Damage Inc." com 5 notas no vocal ( que nem varia a nota, mas tem ritmo e não é só um berro de uma palavra, tipo "whiplash" ou "master" ), o riff dos versos de "Harvester of Sorrow", que varia entre 5 a7 notas se não me engano, a intro de "Enter Sandman" que tem 6 notas, o refrão de "Enter Sandman", tanto na guitarra quanto no vocal e por aí vai. E a maioria do que eu disse aqui é considerado um "bull's eye", está entre as coisas mais famosas da banda...

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


Uns vídeos do Metallica no Time Warp do Discovery Channel ( aquele das coisas em câmera lenta ):

- 1.

- 2.

- 3.

james_the_bronson
Veterano
# mai/09
· votar


Guitarra nova do Kirk Hammett :O !!!

Achei estranho aquele triângulo ali bem na junção do "V" _hm ...

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


james_the_bronson

mais aerodinâmica _\m/

james_the_bronson
Veterano
# mai/09
· votar


Pessoal captando os movimentos deles tocando "Master of Puppets" para o Guitar Hero:



No relacionados tem mais coisa ;) ...

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


james_the_bronson
que true a guitarra nova do kirk, pqp <o>

Carpano-Jr.
Veterano
# mai/09
· votar


Putz, até agora ainda não joguei o GHM, to baixando aqui faz um tempão já =/

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Passa aí o link do jogo? =D

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Carpano-Jr.

Isso aí presta jogar em PC?

Carpano-Jr.
Veterano
# mai/09
· votar


Mahasiah
Eu to baixando por torrent, vou passar o link pelos teus recados =]
Só que eu to baixando a versão em DVD5 pq o original mesmo é em mídia Dual Layer só que é mto ruim pra baixar né =/
Os caras tiraram todos os vídeos do jogo e diminuiram a qualidade do audio da Master of Puppets (¬¬) pra caber no DVD convencional, de resto o jogo tá normal.

brunohardrocker
Rapaz, não tenho certeza mas acho que o jogo não saiu pra PC não.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Carpano-Jr.
Desculpe a ignorância então, é que estou por fora hehe

james_the_bronson
Veterano
# mai/09
· votar


Metallica se enrolando ao vivo ( só áudio ):



E o James é REI anunciando de novo "no... no... noremorseokay :\ " _\m/ !!!

marcio_zav
Veterano
# mai/09
· votar


james_the_bronson

HAUHUSHUAHUSHUHAUSHUHAUSHAUS \m/_ !!!

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


marcio_zav

_\m/ !!!

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


Aí, novamente a guitarra do Kirk: http://tscustoms.de/images/products/Death%20Magnetic%20V%202009/titelb ild.jpg

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


wat

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Aê, amanhã tem transmissão de show do Metallica na internet, ó:

"METALLICA's Performance At Belgium's ROCK WERCHTER To Be Streamed Live - July 3, 2009

METALLICA's July 5, 2009 concert at the Rock Werchter festival in Werchter, Belgium will be available for listening and/or viewing via live radio and webcasts.

Here's how you can tune in:

On the web: www.rockwerchter.be

On the radio:

Belgian (Flemish speaking): Studio Brussel
French: Pure FM
German: BRF
Dutch: 3FM

As previously reported, METALLICA's July 7, 2009 concert in Nimes, France at Arènes de Nîmes will be professionally filmed for a forthcoming DVD release. The disc will be made available on October 19 through French music stores and online shops only, as well as via the band's official web site, Metallica.com.

WorMee will stream METALLICA's concert in Nimes from July 10 until July 13. You just need to register with the site to watch, and the stream is available to everyone around the world.


BiaaH
Veterano
# jul/09
· votar


po,prefiro Guns o/

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


BiaaH

Ao NxZero, também, de longe :] ...

Guns e Metallica comandam _\m/ !!!

Carpano-Jr.
Veterano
# jul/09 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar


james_the_bronson
Cara, tu consegue assistir o festival lá? Tentei mas diz que só IP Bélgico que pode assistir.

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Carpano-Jr.

Nem tentei. Não achei onde registrava huehuehuehue /o\ ...

Bélgico

_\m/ !!!

Carpano-Jr.
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson
Mas não tem que registrar não, é só entrar no site lá e do lado direito tem um botão com alguma coisa como "live"

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Carpano-Jr.

Nem vi, mas tinha lido isto aqui ó: "You just need to register with the site to watch, and the stream is available to everyone around the world."...

Carpano-Jr.
Veterano
# jul/09 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar


james_the_bronson
É, li ali agora, vo tentar registrar entonces.
Tomara, pq aquele show ao vivo do Bonaroo foi foda!

james_the_bronson
Veterano
# jul/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Tá rolando o áudio aqui: http://internetradio.vrt.be/radiospeler/v2_prod/wmp.html?qsbrand=41

Não parece, mas foi o link que mandaram :| ...

Só tem um tuntz tuntz :\ ...

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


AGORA \o/ !!!

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


the day that never comes

:o

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Kirk fez o primeiro solo com um timbre hiper seco. Parecia um plugin de guitarra daqueles mais podreiras :O !!!

E o James tá cantando bão _\m/ !!!

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


MASTER \o/ !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mission: Metallica - So What?