Defesa do Território

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder
Pra que? pra eles ficarem vagabundiando o dia inteiro e matando tudo quanto é animal que existe?
Ed_Vedder
Quem defende indio, nunca passou nem perto de uma reserva...

Eles matam para se alimentar dos animais.
Eu já fui em uma reserva que fica no Monte Pascoal em Porto Seguro-BA, mas eles são muito desconfiados.

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


Mas não justifica arrancar um bife do braço do cara né...
huahuuahuauh

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Alessandra
mas aposto que até coca cola eles já tomaram.

\o/

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


dai depois um merda de um indio desses toma um tiro, dai agente eh que eh violento e covarde........

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Canto
Eles matam para se alimentar dos animais.


SÉÉÉÉÉÉÉÉRIO?

Vc não entendeu cara... eles só matam... não criam animais, não plantam nada, são tão ou mais predadores que nós "homens brancos"

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar



Eu colocaria os invasores para fora, mas sem violência.

auahuahauhauahuahauah Mr. Ghandi do Agreste, agora conta aquela do papagaio que caiu na patente.

guga1232000
Veterano
# mai/08 · Editado por: guga1232000
· votar


Leblues
Oras, se vc não quiser tb não precisa, ninguém obriga ninguém a fazer isso.

Eles não receberam nada pelas terras tomadas deles...

Mas é como eu disse, não justifica o meio kg de cochão mole arrancado do braço do tiozinho lá...

Ed_Vedder
Eles caçam p/ comer... E não por diversão. Nada impede eles de irem a um super mercado, mas tribos conservadoras são...conservadoras, mantém costumes, isso não pode ser criticado.

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
guga1232000
eu soh gostaria de saber porque o indio que nasceu no mesmo pais que eu, nao precisa estudar, nao precisa fazer um vestibular, nao precisa trampar q nem um corno pra se manter, e tem uma area reservada pra ele?? Eu tambem quero uma area reservada pra mim!!!


Mas eles não aprendem nenhuma educação... Vivem no meio do mato sem contato com ninguém diferente diariamente, exceto nessas ocasiões, e quando há oportunidade fazem bagunça.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar



Vc não entendeu cara... eles só matam... não criam animais, não plantam nada, são tão ou mais predadores que nós "homens brancos"


E qual o problema de viver de um sistema de caça e coleta? Por que diabos os índios deveriam adotar o modo branco de vida?

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Black Fire
Mr. Ghandi do Agreste, agora conta aquela do papagaio que caiu na patente.

auahuahauhauahuahauah (2)

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder
E vc? Planta?? Cria animais???

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


guga1232000
Oras, se vc não quiser tb não precisa, ninguém obriga ninguém a fazer isso.

Ninguem me obriga, mas se eu nao fizer eu nao como, eu nao tenho onde morar e vou ser mais um mendigo na rua passando fome.... porque nao tem reserva pros meninos de rua e mendigos que vivem morrendo de fome???

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder
eles só matam... não criam animais, não plantam nada, são tão ou mais predadores que nós "homens brancos"

Pois é, isso eu concordo.

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


porque nao tem reserva pros meninos de rua e mendigos que vivem morrendo de fome???

Existem as ONGs que cuidam disso.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


guga1232000


Eles caçam p/ comer..

Sério cara? nunca imaginei!


Eu to falando que eles são predadores, eles vão matando tudo o que vem pela frente, TODO tipo de animais, eu ja vi indio matando até macaco cara... a questão não é a caça, e sim o fato de eles não criarem nada, não sabem plantar nada, ganham milahres de hectares e não se dão ao trabalho de plantar sequer uma granja de arroz.

Indio vive da terra, mas não sabe trabalhar nela, indio come carne, mas não sabe nem manter um rebanho de gado.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


guga1232000
E vc? Planta?? Cria animais???



ahuahuahuahuahuahuahuahahuahauhauhauahauhauhauhauahauhauhauahuahuahauh auhauhauahauhauhauhauahuahauhauahuahauhauahuahuahauhauahuahauhauahuaha uhauhauahauhauahauahuahuahauhauhauahuahauhauhauhauahuahauhauhauahau

Eu mereço.

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
Pq eles não estão em lugar que lhes permite caçar, e nem têm conhecimentos para isso... Fazer o que, cada um tem seu modo de viver.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun
uhum.. papai noel tambem existe...estamos falando de Brasil!

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
porque nao tem reserva pros meninos de rua e mendigos que vivem morrendo de fome???

Deve ser porque não são donos de nada, mas os índios dominavam todo o território.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


guga1232000
ah claro.... hauhauhua tu eh um comedia mesmo!!!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Eles não receberam nada pelas terras tomadas deles...


Outra besteira, recebem sim.. ou vc não sabia que TODO indio recebe uma bolsa auxilio do governo federal?

Leblues
Veterano
# mai/08 · Editado por: Leblues
· votar


Canto
500 anos atras... seculo 21 brou.. as coisas mudam!! o Indio de hoje nao nasceu no descobrimento do Brasil..

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues

uhum.. papai noel tambem existe...estamos falando de Brasil!

E eu tô falando de quê? Asia?

Eu moro perto de dezenas de ONGs que cuidam de crianças carentes que não tem onde morar. Óbvio que eles não conseguem pegar TODAS as crianças de rua do Brasil, mas eles fazem o possível para manter o máximo de crianças no esquema.

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder


Certeza
Veterano
# mai/08
· votar


já fui em uma reserva indígena...nunca vi tanta cachaça nem tanta ignorância...

os índios querem manter as terras com a desculpa de que é a história deles, cultura e blá, blá, blá...mas na hora de gastar a grana da funai a cultura q se f*** e dá-lhe computador, iPod, GPS e cachaça...

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Pepeô, é dos índios ou das crianças que estamos falando?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Black Fire
E qual o problema de viver de um sistema de caça e coleta? Por que diabos os índios deveriam adotar o modo branco de vida?


O problema é que um dia a caça acaba, e ai eles vão pra cidade roubar e matar.

Obvio que eles jamais vão adotar o modo branco de vida (que é o do trabalho).

Assim fica facil ser indio né... vc mora numa reserva, recebe um salario minimo por mes, pelo simples fato de ser indio, e recebe carta branca para consumir com todos os recursos naturais que a reserva te oferece, legal, parabens campeão.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun
eles nao pegam nem 10% das criancas isso eh que eh a verdade... nao eh soh onde voce mora que tem crianca brou!!

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
Canto
500 anos atras... seculo 21 brou.. as coisas mudam!! o Indio de hoje nao nasceu no descobrimento do Brasil..


Eu também não dou apoio aos índios, não. Eu entendi, e acho que são muito bem tratados com a ajuda do governo, nem tanto talvez, mas existe o auxílio, eles têm uma reserva, não estão desabrigados como outros, como você disse.

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder
Outra besteira, recebem sim.. ou vc não sabia que TODO indio recebe uma bolsa auxilio do governo federal?

Hm... disso eu não sabia, agora vc me pegou.... =X

Mas ainda assim não é justo condenar o modo de vida e a cultura dos caras pelo fato de caçarem e colherem coisas na natureza.

Não sou entendido do assunto, mas sei que alguns plantam mandioca, já é alguma coisa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defesa do Território