WebDesign é um campo muito bom pra se trabalhar?

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
caralho man
la na facul hj fizemos o BD no NetBeans...que moleza...e o filho da puta do professor de BD faz a gnt fazer no IBOconsole...vai toma no cu...


Vocês trabalham com Interbase? Ou FireBird?

Bah, são a mesma coisa =P

Pra criar banco de dados costumo usar o DBDesigner, uma ferramenta do MySQL mas que também pode ser usada pra outroas bancos.

No Interbase/FireBird você pode usar um administrador legal que é o IBExpert... criar as coisas nele dá mais trabalho do que pelo netbeans, na minha opinião, mas é uma opção quando não está trabalhando com uma IDE desse tipo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


gsprs
O dia q tu tiver q administrar um sql server ou um oracle tu vai sentir a buxa...hehehe



hahahaha

Não curto muito o SQL Server, mas vou começar a trabalhar com ele em breve.

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


usamos firebird....quando meu professor de Delphi dava as tabelas prontas pra nós ligar lá no delphi, ele fazia rapidao nesse IBExpert, que parece ser BEM MELHOR que o IBOconsole...
mas realmente axei fodasso no netbeans hj....mas de qualquer jeito continuo odiando banco de dados uaehaeuh

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
mas realmente axei fodasso no netbeans hj....mas de qualquer jeito continuo odiando banco de dados


hahahaha

Banco de dados é bem legal... é a área que eu mais gosto.

Ultimamente tenho trabalhado com Interbase, MySQL, e PostGreSQL ( faculdade ), FireBird e SQL Server ( trabalho ) e Oracle ( estudos off ).

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


bah eu odeio cara...queria trabalhar numa area que não tivesse que nem chegar perto disso dai...me sugere oq? :D

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew

Só pra constar ahaha

Esse sisteminha tosco do top nerd do OT eu montei usando o postgresql... um banco muito bom, que tem algumas coisas muito semelhantes ao oracle.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
bah eu odeio cara...queria trabalhar numa area que não tivesse que nem chegar perto disso dai...me sugere oq? :D


Se você for programador, não necessariamente usará SQL e bancos relacionais da forma pura.

Existem diversos mapeadores objeto-relacionais que fazem toda a parte pesada pra você. Daí pra persistir seus objetos basta um obj.persist ou obj.save =)

Em Java há o Hibernate, em .Net o Linq ( ainda começando ), entre outros.

Na empresa onde trabalho os caras tem o próprio mapeador deles, muito bem feito, por sinal...

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


The Blue Special Guitar
caralho li 2x tudo que tu escreveu e nao entendi uAHAUHAUHh
tenho ctz que escolhi a faculdade errada pqp =(

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/08
· votar


The Blue Special Guitar
não curto nada disso, fiz lógica de programação, orientação a objeto, java e só serviu pra mostrar que eu não devo programar...

meu negócio é edição de vídeo, de áudio, edição de foto, animação, desenho e 3d =D

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Sumerrew
caralho li 2x tudo que tu escreveu e nao entendi uAHAUHAUHh
tenho ctz que escolhi a faculdade errada pqp =(



hahahaha

Na verdade isso tudo serve pra facilitar sua vida.

Se usasse o JDBC puro ao invés do Hibernate, você teria que implementar todos os métodos que fazem o mapeamento.

Afinal, provavelmente, cada tupla de uma tabela do BD corresponde a uma instância de um objeto de uma determinada classe. Quando você persiste, você perde o mapeamento e quando você recarrega em memória, precisa remapear.... isso que esses frameworks fazem... você não precisa mapear nada, nem digitar sql nenhuma, ele faz tudo isso por você.

Você só precisa fazer uma associação entre classes/tabelas e atributos/campos com XML e pronto...fica tudo 100% mapeado.

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


The Blue Special Guitar
vai abrir um curso de desenv de jogos...to pensando seriamente em mudar pra esse...
axo que meu lance mesmo eh mais algo como movimentação, modelagem 3D, texturas, algo assim sei la <o>

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


gsprs
E tem q ser analista/programador ou morre de fome haha

não concordo nem discordo, bem pelo contrário...

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


eu estudo programação, webdesigner e tudo que seja ligado à essas tranqueiras de desenvolvedor e até hoje não sirvo pra nenhuma...uhaeuheauhaehu

Private Pyle
Veterano
# mai/08 · Editado por: Private Pyle
· votar


WebDesign é um campo muito bom pra se trabalhar?

Sei não... passar o dia no sol fazendo altos malabarismos. Ainda tem uns FDP que não abrem nem o vidro.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Eu fugirei enquanto puder de qualquer coisa envolvida com webdesign. Tenho conseguido evitar até o momento, hehehe.

Sam
Moderador
# mai/08
· votar


É bom sim, tem muito mercado pq falta profissional.

Melhor ainda é Web Developer (programador).

Certeza
Veterano
# mai/08
· votar


Villts

minha prima é dessa área...mas como ela trabalha como autônoma ela tem q correr bastante atrás pra conseguir um bom retorno...o ideal é trampar em alguma agência ou montar a própria...daí sim é um ótimo campo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a WebDesign é um campo muito bom pra se trabalhar?