Vocês Acreditam em alma gemea?

Autor Mensagem
Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08


E ai galera tudo bom com vc's?
Aq Estou abrindo este topico para falar um pouquinho do que esta acontecendo comigo.
Eu não acreditava em amor alma gemea e estas coisas.
Mais estou namorando uma pessoa que dispertou tudo isto que eu não acreditava.
Uma coisa muito louca que ta me deixando piradão, nunca imaginei que isto aconteceria, e ela sente a mesma coisa por mim.

Já aconteceu alguma coisa dessas com vc's?
vc's acreditam que isto pode acontecer do nada?

Abração pra vc's

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Esse tópico é a prova do quanto um homem apaixonado fica bobo.

Patys
Veterano
# mai/08
· votar


nao

piada isso

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface
Realmente.. to abobado..
rsrsrsrsrsrsrs

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
· votar


Patys
nó..

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


Rodrigo Frejat

Invejoso, o meu tópico sobre o assunto era muito mais inútil que o seu. =P

Aliás, também não entendo como pode haver dúvidas sobre a existência do amor. Por sinal, isso foi discutido montes de vezes, inclusive, há menos de um mês.

GAROTA
Veterano
# mai/08
· votar


Eu acredito...

mas acho que nem todas as pessoas encontram suas almas gêmeas..
Eu acho que não encontrei ainda... ^^

lovehatelove_fe
Veterano
# mai/08
· votar


não...
eu ja senti isso... é bom... mas o meu passou.

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

Na época qu escreveu sobre O Banquete eu adorei...mesmo em se tratando de um livro escrito , se não me engano 428 aC....mas acho de verdade que ele tentava explicar porque o amor exerce tanto poder sobre nós, através de seus convidados...ahhah
Muita gente confunde ainda Aristofanes com Aristoteles...ahahah

Um dia desses fiz um tópico sobre os enganos na literatura...Valor da Ignorânia- Só sei que não sei - de como as pessoas usam errado os diálogos platônicos de Socrates. Também me irrito com a falta de entendimento em relação a literatura, e como usam ase expressões erroneamente.

Na de verdade, acho que tu é bem mais adepto mesmo de Shopenhauer...onde o amor é apenas um nome inventado para denominar um impulso sexual...a famosa reprodução da especie. ahahaha
Já leu O mundo com vontade e representação dele? Ele filosofa sobre o porque do amor ser um tema eterno.

Eu estou mais com Nietzsche que achava que o amor é o ódio mortal dos sexos... onde o homem quer o poder incondicional sobre a alma e o corpo da mulher e as mulheres desejam apenas o homem viril.

Ou com Jean Paul Sarte, que achava que queremos sempre algo impossível das pessoas que amamos...um ideal irrealizável.

Kant tinha uma visão interessante ...não achava que os amantes fossem sempre morais...fazia aquela distinção entre amor prático e o patológico.
Ou Socrátes que que achava que a beleza da alma é maoir que a física...o tal do amor platônico...que eu acredito piamente.

Agora para os confusos...Aristoteles nunca escreveu sobre amor e sim somente sobre amizade, que achava ser o sentimento maior do mundo. ahahahahah

Eu acho que nos apaixonamos mesmo pelos nossos opostos, com uma boa dose de coincidências e alguns pontos em comum claro..ahahahaha
Afinal quem se conhece mesmo, não vai querer um igual...só o oposto nos completa, e essa sim, pode ser nossa alma gêmea perdida como dizia Aristofanes...ahahahah

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC

Hehehe, acho que tem muitas coisas abusadas na literatura. A história da caverna de Platão é uma das mais ultra-manjadas que esotéricos e pseudo-intelectuais de plantão usam para "demonstrar" que têm a percepção aguçada. Claro, nas sombras vivem os outros, hehe.

Nunca li esses livros aí... Mas não acho que o amor seja puramente um impulso sexual. Ao meu ver, pode ter - e provavelmente tem - origem biológica, mas não se restringe ao impulso sexual. Acho que a paixão sim tem muito disso. Amor é um laço que se forma, quando você vai ver, já tá amarrado, hehehe. Deve ter a ver com a natureza social da maior parte das pessoas, sei lá. E eu mesmo tenho a minha amada, e sei que a coisa é bem mais complicada.

Então nem me atrevo a tentar definir. =P Só sei que a história das almas gêmeas não é uma boa explicação, até porque o próprio autor usou ela como alegoria para o amor "poético" e "mitológico", que não seria o amor "filosófico" ideal. Apesar de que o que ele defendia também não é lá grandes coisas... Outro dia li que a filosofia seria radicalmente diferente se Platão tivesse trocado fraldas, ahahahah.

Não acho também que nos apaixonemos pelos nossos opostos. Acho que não tem fórmula mágica, e desconfio que existe aí no bolo coisas muito mais primitivas do que isso. Tipo, sinais biológicos, cheiro, olhos, quadris, braços, peito, bunda, peito, bunda, bunda... hahahahahaha. Mas isso num primeiro momento, depois vira uma bagunça química que acaba se resumindo no bom e velho "não consigo viver sem você" e outras breguices.

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
amor é apenas um nome inventado para denominar um impulso sexual...a famosa reprodução da especie. ahahaha
só discordo disto.
Bom para quem sente amor de verdade é muito alem do que isto.
Impulso sexual podemos ter com varias pessoas, mais o sentimento de amor são com pessoas raras, as vezes pode-se ter 1 vez na vida de verdade.
Abraço, vlw pelo post.

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


GAROTA
Ei migona.
Que bom que vc acredita,
Muita calma eu demorei muito para achar minha alma gemea,
minha 1º namorada tive com 16 anos, de lá pra cá já tive 4 namoradas, e só hj quase no final dos meus 22 anos que ha encontrei.
Poderia ter sido até mais tarde ou até antes, ou nunca tela encontrado.
E foi tipo como por acaso que á encontrei.
eu estava procurando vocalista para minha banda e um amigo meu conheceu ela no cadastro do cifra club, quando ela veio fazer o teste, fiquei bobo quando vi ela, e ela depois me falou que gostou de mim desde o dia do teste.
nós nem ficamos antes de namorar, já namoramos direto, isto + ou - 1 mes depois do teste..
Torço por vc..
vlw pelo post...

ZXC
Veterano
# mai/08 · Editado por: ZXC
· votar


Rodrigo Frejat

Quem disse isso foi Schopenhauer não eu...ahahahaha
Também não acredito em tudo que leio...chamo a isso criticidade literária..ahahhah

Bog
A história da caverna de Platão
Concordo, mas sabe que adoraria viver nas cavernas...mas claro, que com um alicate de unhas...pentes...sabonetes...e quem sabe um batonzinho....ahhhahah

Nunca li esses livros aí... Mas não acho que o amor seja puramente um impulso
O livro divaga sobre a eternização desse tema....
E quanto ao impulso...eu tava só de sacanagem com tu...filosofando na sacanagem mesmo...ahahaha

para o amor "poético
Isso foi por causa de Shakespeare com seus poemas, com seu teatro elisabetano, Romeu e Julieta, Rei Lear, Othelo, Hamlet...e aí vai....sou adepta mesmo aos amores infernais..ahahah
Eu prefiro mesmo o amor mitológico da piranha da Afrodite....que deu para a mitologia toda...ahahahahha

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
opa.. não tinha visto seus topicos antes..foi mal.

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
Também não acredito em tudo que leio

isto é importante..
não se pode acreditar msm. tem que ser daquele lema, só acredito vendo.

GAROTA
Veterano
# mai/08
· votar


Rodrigo Frejat

Pra ser sincera.. talvez eu até tenha encontrado viu..
fiz um tópico sobre isso agora há pouco..
Num sei até que ponto é verdade isso de que opostos se atraem.. mas cmg foi isso que aconteceu. Apesar de todas as brigas, de discordarmos em tudo.. um não consegue ficar longe do outro.. =/

Cheap Trick
Veterano
# mai/08
· votar


Vocês Acreditam em alma gemea?
não!

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Nego da moh filosofada viajante numa coisa tao simples..rsrsrs

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
rsrsrs.. + o amor é a propria filosofia.
tem alguns que caem no mito, tem alguns que são verdadeiros.

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Rodrigo Frejat
eu nao sei se acredito em alma gemea, mas eu com certeza acredito no amor, e acredito sim que existem pessoas hoje em dia capazes de se amar e serem felizes juntas!!

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
Nego da moh filosofada viajante numa coisa tao simples..rsrsrs

Desculpe , mas não concordo om você...
A filosofia não é a revelação feita ao ignorante por quem sabe tudo, mas o diálogo sobre algum assunto...

Desde a.C que se filosofa sobre o amor e nunca chegaram a conclusão nenhuma...
O amor nunca foi e nunca será ua coisa simples , nem tão pouco explicável...

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Eu encontrei, e perdi.

Aí achei outra. E essa não vou perder.

Acho que existem várias almas gêmeas, dependendo da nossa fase da vida.
Quem nunca achou que iria casar com aquele(a) primeiro(a) namorado(a) de adolescência, porque ele(a) era perfeito(a)?

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Alessandra
Quem nunca achou que iria casar com aquele(a) primeiro(a) namorado(a) de adolescência, porque ele(a) era perfeito(a)?
fui uma exeção

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Rodrigo Frejat
fui uma exeção
Ok then

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
quer ver como eh simples? assim oh:

Fulano: Voce acredita em alma gemea?

Ciclano: Sim.

Beltrano: Nao.

uhulllllllllllllllllllllllllllllllllllll/o/ viu como eh simples, a vida eh simples minha querida agente eh que complica!!rsrs

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Alessandra
+ siga em frante não deixe perder mesmo, vc teve sorte em achar a 2º pessoa que te completa, eu achei a 1º depois de 4 namoradas,
e não quero pedela de modo algum..
felicidades...

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Alessandra
Aí achei outra. E essa não vou perder.

Acho que existem várias almas gêmeas, dependendo da nossa fase da vida.
Quem nunca achou que iria casar com aquele(a) primeiro(a) namorado(a) de adolescência, porque ele(a) era perfeito(a)?


Ah mas sei la, isso eh relativo.. eu jah achei a minha "alma gemea" e sinceramente eu nao consigo me imaginar com outra pessoa... ela eh a pessoa certa pra mim eu tenho quase certeza absoluta que se eu nao casar com ela eu nao caso com mais ninguem, e mesmo se eu estiver com outra pessoa no futuro caso nao de certo tals, eu sei que sempre vou procurar a personalidade da minha namorada em outra mulher e isso nao eh muito legal rsrsrs

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
viu como eh simples, a vida eh simples minha querida agente eh que complica!!rsrs

Claro que não concordo...já pensou com seria horroroso viver num marasmo feliz forever? Sem nenhum questionamento...tudo racional e explicável?

E quanto a essas respostas sim e não...isso não é diálogo e sim respostas de formulários de emprego..ahahahahah

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
hauHAUha mas tem coisas que tem que serem vividas e nao questionadas... se voce ficar questionando o amor pra sempre voce pode perder a chance de nunca vive-lo!!

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


ZXC
E quanto a essas respostas sim e não...isso não é diálogo e sim respostas de formulários de emprego..ahahahahah
Realmente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês Acreditam em alma gemea?