4 milhões de brasileiras fizeram aborto.

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# mai/08


Mulheres mais velhas e com filhos são as que mais fazem aborto, diz pesquisa

Levantamento foi feito com base em estudos científicos dos últimos 20 anos.
Por amostragem, pesquisadores concluíram que 4 milhões de brasileiras fizeram aborto.

Quase 4 milhões de mulheres fizeram aborto no Brasil nos últimos 20 anos. O número faz parte de um relatório elaborado por universidades de Brasília e do Rio de Janeiro. O estudo concluiu que mais da metade delas é católica.

O levantamento é fruto da análise de todos os estudos científicos publicados no país sobre o assunto nesse período. De acordo com os pesquisadores, o perfil das brasileiras que fizeram aborto surpreendeu.

Em sua maioria, o grupo não é formado por adolescentes, mas por mulheres entre 20 e 29 anos. Mais da metade se declarou católica. E mais de dois terços já têm filhos. A maior parte optou pelo aborto como forma de planejamento familiar.

Por amostragem, concluiu-se ainda que quase 4 milhões de mulheres interromperam a gravidez nas duas últimas décadas no Brasil. Segundo o estudo, essas brasileiras têm relacionamento estável e o homem costuma participar ativamente da decisão.

O relatório cita estudos que identificaram uma mudança na forma de fazer aborto. A partir da década de 90, em vez de procurar clínicas clandestinas ou aplicar injeções, as mulheres passaram a optar pelo uso de remédios e de chás que interrompem a gestação. Esses métodos são menos invasivos, mas também oferecem risco.

Segundo Deborah Diniz, uma das coordenadoras da pesquisa, diante desses dados, é preciso dar um novo enfoque à discussão do aborto.

O Ministério da Saúde e a Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB) se disseram preocupados com essas informações.

Fonte


Abortos são feitos a torto e a direita, ser ilegal ou não é indiferente. O foco do tópico não é discutir quem é a favor ou não, ok? Mas não seria melhor legalizar o aborto e disponibilizar em pela rede publica para que as mães façam de modo mais seguro? Legalizar o aborto não obriga ninguém a faze-lo, apenas vai garantir a segurança de quem opta por fazer.

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


mas na matéria não ficou claro se foram abortos expontâneos ou forçados...

minha irmã, fez merda, tomou cházinho e abortou com 1 mês...

ninguém ficou sabendo além dos chegados..

então pode ser que esse número seja MUITO maior..

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


Mas não seria melhor legalizar o aborto e disponibilizar em pela rede publica para que as mães façam de modo mais seguro?

tá loco..aí a Igreja Católica declara a Terceira Guerra Mundial..

Horcruxes
Veterano
# mai/08
· votar


BokuWa
Abortos são feitos a torto e a direita, ser ilegal ou não é indiferente. O foco do tópico não é discutir quem é a favor ou não, ok? Mas não seria melhor legalizar o aborto e disponibilizar em pela rede publica para que as mães façam de modo mais seguro? Legalizar o aborto não obriga ninguém a faze-lo, apenas vai garantir a segurança de quem opta por fazer.
Bem, eu vou ter q discordar d vc, man. Quem garante q legalizar não iria incentivar essa prática e aumentar esse número? Eu sou contra a legalização tbém por isso... E, de qlqr forma, NÃO EXISTE ABORTO SEGURO. É um procedimento sempre arriscado que, além de trazer traumas psicológicos profundos, também pode causar danos físicos, mesmo em hospitais limpos com profissionais competentes.
Bem, é o q eu axo...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


eu até hoje nao tenho opinião sobre aborto ¬¬

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Horcruxes

Vamos por partes, alguém vai te obrigar a fazer? Aposto que ninguém vai colocar a arma na tua cabeça e falar:"Abre a perna..." (Ok, pode acontecer mas a possibilidade é remota).

Bem, fazer em uma clinica é muito mais seguro do que no açougue da esquina, traumas psicologicos são outro assunto, a decisão foi de quem fez, ela que aguente suas pontas. Quando a danos remédios tomados de forma errada podem causar danos e são vendidos livremente.

Horcruxes
Veterano
# mai/08
· votar


BokuWa
Vamos por partes, alguém vai te obrigar a fazer? Aposto que ninguém vai colocar a arma na tua cabeça e falar:"Abre a perna..." (Ok, pode acontecer mas a possibilidade é remota).
Não estou falando de OBRIGAR e sim de INCENTIVAR. Se facilitar a coisa, o número d abortos vai aumentar. Vc axa msm q uma menina d 15 anos quer jogar fora a vida por estar grávida? Tem muito caso d gravidez indesejada q é levada até o fim, se o aborto fosse legalizado todas as pessoas q não quisessem ter filhos iriam abortar. E é um número MUITO grande...

Bem, fazer em uma clinica é muito mais seguro do que no açougue da esquina, traumas psicologicos são outro assunto, a decisão foi de quem fez, ela que aguente suas pontas. Quando a danos remédios tomados de forma errada podem causar danos e são vendidos livremente.
Sim, nesse ponto eu concordo com vc. Mas msm assim, e se ao invés d legalizar o aborto, não seria melhor investir num programa sério e duradouro de educação sexual e planejamento familiar (não essa papagaiada q se faz no Brasil)? Sairia até mais barato para o governo do q legalizar o aborto pelo SUS (q não tá mto melhor q o açougue da esquina... ¬¬') ou continuar nessa linha q está seguindo.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Não estou falando de OBRIGAR e sim de INCENTIVAR. Se facilitar a coisa, o número d abortos vai aumentar. Vc axa msm q uma menina d 15 anos quer jogar fora a vida por estar grávida? Tem muito caso d gravidez indesejada q é levada até o fim, se o aborto fosse legalizado todas as pessoas q não quisessem ter filhos iriam abortar. E é um número MUITO grande...

Mas é exatamente isso que estou abordando, daria a oportunidade de pessoas que querem fazer mas não tem condições. Muita gente não faz pela falta de oportunidade.

Mas msm assim, e se ao invés d legalizar o aborto, não seria melhor investir num programa sério e duradouro de educação sexual e planejamento familiar (não essa papagaiada q se faz no Brasil)? Sairia até mais barato para o governo do q legalizar o aborto pelo SUS (q não tá mto melhor q o açougue da esquina... ¬¬') ou continuar nessa linha q está seguindo.

Sim, mas mesmo com planejamente familiar e sei lá mais o que, gravidez indesejada acontece, e as pessoas vão continuar fazendo de forma inadequada, ou vão ter filhos de quem não gostam por não terem coragem/grana para fazer nesses açougues.

Paul Young
Veterano
# mai/08
· votar


Horcruxes

É proibido e ainda fazem, e vão continuar fazendo, simplesmente pq elas podem escolher por si mesmas e as escolhas só as beneficiam (ou não), mudar o pensamento delas é o papel dos órgãos religiosos e as famílias que se importam com aquele "blablabla" todo. O Governo, como laico, não pode oprimir uma escolha desse tipo, apenas dar as condições propícias para a operação com o mínimo (ou nenhum) trauma ou seqüela possível, se for pra proibir coloquem o bispo Macedo na presidência ou algo do tipo.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


E alguns deles postam no OT.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mai/08
· votar


totalmente contra, absolutamente e radicalmente contra!!!

mas cada um tem a dimensão do seu estado no mundo!

contra mas não condeno, EU NUNCA FARIA!

maizena e o um
Veterano
# mai/08 · Editado por: maizena e o um
· votar


A grande questão que surge nesse assunto é religiosa, todo os debates têm um religioso pelo menos, assim como pesquisas com células-tronco e outros assuntos.

Acho que toda mulher deve ter o direito de escolha, o corpo é dela, ela é que vai passar por todas alterações corporais, a vida dela é que vai mudar. Não cabe a ninguem julgar ou se intrometer nas decisões alheias. Gravidez também representa um risco, exige cuidados e acompanhamento especial, óu alguem consegue manter seu ritmo de vida estando grávida?

Acho que cabe ao estado liberar essa escolhar e evitar que esses açougues continuem funcionando clandestinamente, proibir o aborto só favorece a oportunistas, clínicas que não pagam impostos e servem de espaço para a ação de criminosos e pessoas que se aproveitam da inocência e necessidade alheia.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Mas não seria melhor legalizar o aborto e disponibilizar em pela rede publica para que as mães façam de modo mais seguro?

Vários assaltantes morrem em confrontos com a polícia durante assaltos.

Não seria melhor legalizar o assalto?

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

Vários assaltantes morrem em confrontos com a polícia durante assaltos.

Não seria melhor legalizar o assalto?


Mas se legalizasse não haveria confrontos com a polícia.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Infelizmente é um tema pouco debatido pela sociedade, devido a esses preconceitos (religiosos, morais etc.).

Por isso o governo finge que não sabe, a sociedade finge que não há problema e tudo continua na mesma.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um

A grande questão que surge nesse assunto é religiosa


Eu sou ateu e sou ABSOLUTAMENTE CONTRA O ABORTO! Até em casos de estupro.

Falar em Igraja Católica, laicismo, é criar um espantalho.

Carol_line
Veterano
# mai/08
· votar


Eu sou a favor da legalização.
Não é pq é proibido q as pessoas deixam de fazerm. Conheço diversas pessoas q já o fizeram exatamente por planejamento familiar, e outras por descuido na hora H.
Se fosse legalizado, essas pessoas não precisariam se utilizar de medicamentos perigosos ou de clínicas clandestinas de aborto. O índice de mortalidade graças à clandestinidade é extremamente alto, e eu não gostaria q as pessoas q eu conheço (e fizeram aborto) morressem por consequência desse ato.

Mais uma vez, eu sou a favor da legalização, mas ainda acho q o planejamento com métodos contraceptivos sejam o melhor caminho.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Não é pq é proibido q as pessoas deixam de fazerm.

Por esse argumento, que legalizemos a corrupção, dirigir alcoolizado, pirataria, etc etc, etc.

Carol_line
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle
e é por opiniões tacanhas como a sua q as pessoas se fingem de mortas diante desse tipo de assunto.

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

Não é a única questão, mas não pode negar que seja crucial. Boa parte da sociedade é contra apenas pelos seus dogmas religiosos.
A grande maioria na verdade não está nem aí como já disseram...

Ninguem faz aborto porque quer, faz porque é a solução infelizmente, e como eu disse faz!
Proibir só favorece a pessoas sem formação para agir de maneira obscura.

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08 · Editado por: Anny Frozen Heart
· votar


tá loco..aí a Igreja Católica declara a Terceira Guerra Mundial..
certeza, mas ainda sou a favor da legalização, porque querend ooiu não a realidade é q as mulheres não vão parar de fazer abortos porque é ilegal, então pq não dar uma assistencia a mulheres, elas são menos dignas por optarem por um aborto?
também não legal adotar essa pratica como um contraceptivo principalmente quando temos tantos meios de evitar uma gravidez.

não essa papagaiada q se faz no Brasil)? Sairia até mais barato para o governo do q legalizar o aborto pelo SUS
falou certo, só q temos q pensar no seguinte, falta planejamento com certeza, mas se essas meninas de 15 anos que você citou tivessem a possibilidade de um aborto, não iria diminuir as crianças largadas em latas de lixo? veja bem, não estou defendendo essa pratica, mas q ela vai muito além vai... acho q é uma decisão da pessoa abortar ou não.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Carol_line
opiniões tacanhas

Aquelas diferentes da sua.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Anny Frozen Heart
elas são menos dignas por optarem por um aborto?

Claro que sim.

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

elas são menos dignas por optarem por um aborto?

Claro que sim.


É a opinião de quem nunca vai passar por uma situação semelhante, olhando por fora e sentindo o dono da verdade.
Se puder, defina dignidade.

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


É muita vagina..

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


maizena e o um

Se puder, defina dignidade.


Pessoas que não matam: dignas.

Pessoas que matam: indignas.

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

Claro que sim.

não vamos exagerar, claro q festa da mãe Joana não da, mas aconteceu um acidente e a pessoa não quer, a decisão é dela, se fosse uma amiga minha, indiferente do que ela fosse fazer, eu estaria do lado dela, agora eu acho muito fácil ficar julgando as pessoas por ai, eu era super contra o aborto, hj em dia mudei de opinião pq comecei a me colocar no lugar dessas pessoas, tem algumas q realmente são muito FDP, mas tem outras q não.

Carol_line
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle
Não. pelo contrário, se houver uma discussão saudável, chegariam à um consenso, podendo obviamente ser diferente da minha opinião
É a opinião de quem nunca vai passar por uma situação semelhante, olhando por fora e sentindo o dono da verdade.
Essa é a maior questão. Vc nunca vai passar pelo q essas mulheres passaram, ou vc acha realmente q elas gostaram de matar o próprio filho?

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Lembram daquela mulher que jogou o bebê no lixo?
O que separa ela das que cometem aborto?

É a velha máxima de que o que os olhos não vêem o coração não sente.

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle
Pessoas que não matam: dignas.

Pessoas que matam: indignas.


então vamos colocar assim, não sei vc, mas como exemplo, tem pessoas q defendem a vida já pensando no "esperma", ai é estuprada (o), e acha natural q a pessoa q fez isso morra, isso não é uma contradição?
ou as crianças q são abusadas sexualmente, eu acho q pessoas assim merecem morrer e ai? sou uma pessoa ruim por isso?

acho assim, é decisão unica e exclusivamente da pessoa fazer ou não um aborto, nós só temos q votar, legaliza ou não, sem julgar essas pessoas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 4 milhões de brasileiras fizeram aborto.