Venho compartilhar minha felicidade (muito) nerd convosco

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/08
· votar


KaTy
Parabéns!
Seja lá o que for. :)


Valeu! :)

É emprego. Quem não fica feliz quando consegue um emprego? Mas é para começar só em Outubro. Ainda tenho coisas a fazer antes disso!!! =O

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Qualquer idioma é difícil, alguns mais..
E se a gente não treina sempre, o sotaque é horrível.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Bog
Com certeza. Eu sinto falta de trabalho. Quero um, mas agora estou prestando cursinhos para concursos, hehe.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


KaTy
Eu sinto falta de trabalho.

Eu não, eu sinto excesso de trabalho! =/

(para mim, qualquer quantidade de trabalho acima de 0 é excesso, haahah)

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Acho que a tua impressão também vem do sotaque puxado dos orientais
pode ser

Mas não nos enganemos: o sotaque dos brasileiros também é beeeem puxado.
isso é algo q eu nao percebo. Se eu ouço um russo falando inglês, eu sei q é um russo, um indiano, um chinês , até um inglês eu percebo hehe. Mas sotaque brasileiro tão marcante eu nunca notei

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


isso é algo q eu nao percebo.
Claro, já ouvi paulistas dizendo que não tem sotaque, MEU!!
Ô loco!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Gan

Hehehe, provavelmente porque você também tem! =P

E não adianta, mesmo que eu me esforce para esconder, sempre escapa algo. Mas convivendo com gente de vários países, inclusive brasileiros, pude notar bem como o sotaque se destaca. Claro que tem uns bem mais tenebrosos que outros - chineses, franceses, e moradores de Birmingham são incompreensíveis!

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
paulista não tem sotaque , ok?
Paulistas tem a pronúncia default, os outros é q desvirtuam

brincaderinha =[

RockGuy
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
Claro, já ouvi paulistas dizendo que não tem sotaque, MEU!!
Ô loco!


Mas aí você tá imitando o Faustão...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
O que vc fazia antes ? e oque vai fazer agora ?

Luis Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Soulface
Quero morar no Japão!

=D

O que faço?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Quero morar no Japão!

=D

O que faço?

Estude!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Tô virando dotô com pêagádê, fazendo pesquisa na área de tolerância a falhas em redes de computadores. E vou fazer pesquisa com trens e câmeras - duas coisas com as quais eu nunca trabalhei.

Luis Guitar
O que faço?

Depende. Quer morar no Japão fazendo o que? Estudando? Trabalhando de peão? Trabalhando com pesquisa? Trabalhando em escritório? Sendo gigolô? Vendendo McStuff?

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Luis Guitar
Quero morar no Japão!

=D

O que faço?

seduza uma japonesa e case com ela

Luis Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
Luis Guitar
Quero morar no Japão!

=D

O que faço?
seduza uma japonesa e case com ela


Essa to tentando faz um bom tempo!!
ahahahhaha

Bog
Luis Guitar
O que faço?

Depende. Quer morar no Japão fazendo o que? Estudando? Trabalhando de peão? Trabalhando com pesquisa? Trabalhando em escritório? Sendo gigolô? Vendendo McStuff?

Então, trabalhando... =D
Num sei do que, sei nada de japonês... =/
Tem um cara da minha cidade que mora ai... ele trabalha em uma fábrica...

Luis Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


KaTy
Quero morar no Japão!

=D

O que faço?
Estude!


=/

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Luis Guitar
Essa to tentando faz um bom tempo!!
ahahahhaha

o pior q funciona, acho q quem casa tem direito a cidadania e tudo mais

Luis Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
Luis Guitar
Essa to tentando faz um bom tempo!!
ahahahhaha
o pior q funciona, acho q quem casa tem direito a cidadania e tudo mais

Sim, sim...

Eu vi uns lances assim...
Estou na luta cara!! =D

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Putz, Japão é um pais que acho massa, dão bastante valor a tradição e aos mais velhos, mas acredito que deva ser foda se viver em lugar tão apertado... tu é descendente ?

Bizet
Veterano
# abr/08
· votar


Num sei do que, sei nada de japonês...

Eu acho que quase todos os japoneses devem saber falar inglês.

Bog
Sabem? Devem saber, senão você provavelmente não sobreviveria uhauha

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Luis Guitar

Fábrica? Então você aceita trabalhar de peão, é isso? Neste caso, visto de dekasegi. Tem ascendência japa? Se não tiver, vai ter que casar com alguém que tenha.

Eu não ficaria aqui como dekasegi, a não ser em último caso. É muito triste, você faz um trabalho repetitivo e desqualificado, zilhões de horas extras, é visto como uma pessoa de 2a. classe, e mesmo que ganhe um dinheiro, não é muito respeitado. E se não fala japonês, ainda fica na mão dos agentes, que muitas vezes são uns sacanas. É uma vida meio dura, especialmente para quem não tem meios de "evoluir" e vem para ficar só em fábrica mesmo. E se você tem uma carreira e não vem com objetivos muito claros, acaba ficando com uma lacuna na vida profissional, gasta todo o dinheiro, e depois sofre para voltar à ativa. Isso sem contar os rolos que acontecem onde tem muito brasileiro.

Eu admito que não tenho muito contato com dekasegis, não sou da "colônia", mas tenho primos trabalhando aqui. Minha namorada também já foi dekasegi.

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
tu é descendente ?

Sou, mas isso não teve muito peso para eu vir para cá. Eu vim como bolsista para fazer doutorado, e o processo é independente de etnia.

Bizet
Eu acho que quase todos os japoneses devem saber falar inglês.

Sabem nada! Eu é que me viro com o meu nível precário de japonês e o nível precário de inglês deles. Quando a água chega na bunda, a gente aprende a nadar sozinho, eheheh.

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Minha namorada também já foi dekasegi.

O que ela faz agora?

Luis Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Entendi cara, e pra trabalho em escritório?
Tem que ter um certo conhecimento de Japonês, ou algo assim??

Como eu disse, ele trabalha em uma fábrica.
Eu queria saber se há maneiras de ir para o Japão, ganhar um $$$$ e levar uma vida descente, pq tem que compensar né, se for assim prefiro ficar aqui no Brasil, que pelo menos eh mais seguro, ah, e não tenho descendência não... =/

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Eu não ficaria aqui como dekasegi, a não ser em último caso. É muito triste, você faz um trabalho repetitivo e desqualificado, zilhões de horas extras, é visto como uma pessoa de 2a. classe, e mesmo que ganhe um dinheiro, não é muito respeitado.
meu irmão é um desses...
sem falar no que ele sofre com a grande quantidade de japoneses xenófobos, mesmo ele sendo descendente... ele penou até conseguir tirar carta de motorista, o japa tava encrencando à beça com ele =\

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Parabéns... =))
Vc tá falando aí sobre dekasegi... E para ficar aí estudando? É muito impossível para quem não é descendente?

Luis Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Será que vou ter que esperar minha banda ficar famosa, e a gente ir ai fazer uma turnê no japão??
ahahahahuauhauhauahauhauha

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


TG Aoshi
O que ela faz agora?

Depois que voltou para o Brasil, ela virou fisioterapeuta, e agora voltou para cá para aprender acupuntura! :)

Luis Guitar
e pra trabalho em escritório?

Aí tem que saber bem japonês, né! Tem dekasegi que "evolui" assim, começa na fábrica, e por saber falar japonês acaba virando a ponte entre o "mundo japa" e os brasileiros perdidões. Não sei se o Alface também começou assim, mas hoje ele é tradutor, se não me engano. Muitos acabam também prestando serviços para a "colônia" de brasileiros.

vida descente

Uma vida que desce? Essa é bem fácil de conseguir!

EHehhe, se vc quis dizer uma vida decente, dá sim. Na verdade, eu ganho um bocado menos que dekasegi, mas acho que vivo melhor - não materialmente, mas no que diz respeito à rotina mesmo. Só que hoje em dia também não dá para ganhar tanto dinheiro como antigamente. Antes o cara vinha, passava 2 anos aqui, e voltava para o Brasil com o pé de meia feito. Parece que agora está mais difícil. Mas com a estrutura da colônia em certas cidades, a vida também é bem mais fácil. Hoje em dia tem Internet, lojinha que vende coisa braisleira, banco, serviços em geral, e mais um monte de facilidades. Claro que isso é em cidades específicas. Nunca fui numa dessas, mas deve ser bem esquisito, heheh.

Luis Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Então cara, vlw pelas dicas, aqui no Brasil, eu pretendo um dia ainda viver com algo voltado à música, mesmo sabendo o quanto eh dificil!!

Banda, produção musical, professor... sei lá....

E se nada der certo, e eu não virar hippie, ahaahahha, queria mudar pro japão, sou apaixonado por esse país cara!!
Queria ver as possibilidades que tenho de trabalho ai, de evoluir, e levar uma boa vida!! =D

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat

Pois é, eu até tenho um "causo" que aconteceu comigo no aeroporto. O cara da alfândega viu meu passaporte e foi todo grosso e autoritário: "pare! abra a mala! tá trazendo o que aí? cadê o documento?" Aí quando eu mostrei a minha carteirinha da Universidade de Tokyo, o tratamento mudou completamente, ele pediu desculpas, disse que isso isso e aquilo...

Foi estranho, eu fiquei ao mesmo tempo aliviado (ufa, parou), orgulhoso (nossa, quanta cerimônia), puto da cara (é, mas se eu fosse exatamente igual, mas dekasegi, ele não teria parado) e triste (putz, então é isso que os brasileiros encaram por aqui).

Zuzza

Acho que vir para estudar é até mais fácil do que virar dekasegi para quem não é descendente. Existem várias bolsas que aceitam estrangeiros. Eu vim como bolsista também.

Fazer graduação NÃO VALE A PENA, por várias razões. Mas mestrado ou doutorado é uma boa, e muita gente consegue dar uma esticadinha trabalhando por aqui, como eu estou para fazer. Mas aí você precisa ter sido boa aluna na faculdade, mostrar que gosta de estudar e tal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho compartilhar minha felicidade (muito) nerd convosco