Venho compartilhar minha felicidade (muito) nerd convosco

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/08


平成20年10月1日付で当研究所の契約職員としての採用が内定したことを通知する。

Numa tradução livre:

Comunicamos por meio desta que o sr. Bog*** ******** ***** vai passar mais alguns anos no Japão levando na cabeça. Estamos cientes de que ele não entende muito japonês, fala menos ainda, e escreve quase nada. Também estamos cientes de que ele não conhece zicas sobre o objeto de estudo com o qual irá trabalhar. Mas sabemos que isso é problema do sr. Bog***, então ele que se f* para correr atrás do prejuízo.

Também lembramos que o sr. Bog*** vai poder se mudar para um apartamento ridiculamente barato, mas ao mesmo tempo ridiculamente pequeno.

Mas isso tudo pode mudar, e se o sr. Bog*** não conseguir corresponder às nossas expectativas nérdicas, leva um pé na bunda.

(hehehe, japonês é um idioma com muitas entrelinhas) =P

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Que legal :] ...

Você não entende...

... eu tampouco \o/ !!!

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


そうして Soulface に Variax を預ける事とする。

Ficou faltando essa parte.

Jiuvaskala
Veterano
# abr/08 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


Bog

Parabéns!! =)
Aproveite bem!

Boa sorte!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Hhahahah, quanta vontade de comprar uma Variax!

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
De comprar, eu não tenho tanta vontade assim não...
ahuehauehuaheuhuaehuauhaea

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Hahahah, mas um dia eu ainda vendo ela sim. Por causa de um problema completamente tosco, hahaha.

É que como eu não vou poder tocar em casa, vou ter que achar outro lugar se não quiser ficar só nos fones. Por isso, vou precisar de um amp que funcione com bateria e uma guitarra que não precise ligar na tomada. Vai dizer que não é uma situação tosquíssima?

As duas que estão na minha cabeça são uma Fender Japan ST-STD (é a mesma coisa da ST-50, ao que parece) ou uma G&L Tribute. Com escala em maple sem verniz. Mas isso é só depois que eu me mudar, se eu constatar que não dá para ir num karaoke e ligar a Variax na tomada da TV, hehehe.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Qndo vc se mudar, a gente conversa então! aiehuaehuhauehuaehhuaeuhae

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Mas ei, você não mora longe daqui não?

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Nem tanto...
Mas cara, do jeito q vc tá falando, até parece q vc vai morar num banheiro químico! hauehuhaeuhauehuhaeuhaea

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

5 tatamis. 8 metros quadrados para colocar todas as minhas coisas! Minha casa inteira vai ser menor que o quarto que eu tinha no Brasil, hahaha.

O problema nem é tanto a falta de espaço, mas simplesmente que é proibido tocar guitarra. Então, cada vez que eu quiser tocar sem usar fones de ouvido, vou precisar pegar tudo, colocar em uma malinha ou mochila, e procurar um parque ou karaoke. Ou vou no lugar onde eu vou trabalhar, que tem bastante campo aberto.

Se eu puder usar (e pagar) o karaoke, beleza, é só ligar a Variax e o amp na tomada da TV. Vou acabar fazendo até mais barulho do que faço agora. Mas do contrário, vou ter que ficar ao ar livre, então o negócio vai ser ficar com um ampzinho a bateria e uma guitarra normal.

Morar no Japão é legal, mas também pode ser bem chato, hahah

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Putz!!!
Já morei num cubículo desses. Não era tão pequeno assim, mas tb não muito maior q isso!
A minha sorte é q tinha um cantinho para tranqueiras.
PQ além das tranqueiras e guitarras, eu tenho tb uma bateria eletrônica...

Agora, foda isso de não poder tocar guitarra hein?!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Hahahha, o quarto tem o comprimento um pouco maior que a cama, e a largura de 2 camas. Mas pelo menos a cama é daquelas de levantar, então só ocupa espaço de noite.

Eu nem sei se pode tocar no karaoke. Uma professora de japs minha disse que pagava para tocar saxofone no karaoke, então deve dar. Mas essa história da tomada é muito tosca, o tipo de preocupação que nunca pensei que eu teria, hehehehe.

Aliás, vc conhece essas G&L Tribute? Parece que são feitas na Korea ou na Indonésia... me pareceu algo como "a Squier da G&L", hehehe. Mas o preço é mais ou menos o mesmo da Fender Japan, então talvez não seja ruim.

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
<o>
Quase 10 meses de aula e eu não entendi bulhufas do que está escrito aí! Fora que não sei nem 3/4 desses kanjis!
Me alegra saber que 1 ano de aula é mto pouco! =D

(...) =p

Pelo menos entendi o que o Soulface disse... (com um dicionário do lado... =p)

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


TG Aoshi

Hahah, eu tô aqui fazem 3 anos e ainda não entendo p* nenhuma. É incrível como em vez de aprender nihongo, eu aprendi foi a adivinhar o significado das coisas! =P Mas tenho bastante dificuldade para ler, é uma tristeza.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Bom, essas G&L tem o dedo do Leo Fender né?!
Me parecem legais hein?!
Talvez até melhores que as Fender japas.
Não q eu já tenha testado alguma G&L, só vi na vitrine. Mas eu tenho um certo trauma de Fender Japan.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Aliás...

The Legacy of G&L

1991年3月のある雨の日、レオ・フェンダーがこの世を去り、音楽業界は大きなショックを受けた。

モダン・ミュージックの父とも言うべき男がその姿を消したのだ。

まさにその日、レオは最後のプロトタイプを完成させていた。そして彼は"世界中のミュージシャンにしてあげられることはすべてやり遂げた"と妻フィリ スに告げたのだった。

生前、彼はG&L社が将来にわたって輝き続けることを願い。家族とG&L社のスタッフが常に素晴らしい製品を作り続けることができる環境にあることを 望んでいた。

妻フィリスはレオの夢を受け継ぎ、ジョン・C・マクラレン率いるBBE Sound社をパートナーとしてG&L社の指揮をとるようになった。現在でもジョン・C・マクラレンはG&L社のマネージメントを手がけ、ジョージ・ フラートンはG&L社のコンサルタントとして活躍している。フィリスはG&L社の名誉会長として、今日もレオ・フェンダーの変わらぬスピリットを世界 に発信しているのである。

G& L社の工場では、今もレオの教えのままにギターとベースが生産され続けている。レオのプライベート・ワークショップは彼が作業していたそのままの状態 で保存され、音楽を愛する人々が世界中から訪れて来た。そこにはコンピューターもなければ、ロボットのようなマシーンもない。レオと彼の工場で働く職 人たちは、愛情と素晴らしい技術を注ぎ込んで手作業で楽器を作っているのだ。

ジョン・C・マクラレンは、創立者であるレオ・フェンダーに敬意を表してこう言っている。

「G& L社はいつでも変化します。レオ・フェンダーは常に変革のシンボルでしたから。でも、まず、はじめに私たちは自問するでしょう。レオだったらどうしただろうかと。答えがイエスであれば私たちは行動を起こすでしょうし、ノーであれば私たちは変化を許さないでしょう。レオには常にG&L社を誇りに思っていて欲しいのです」



TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
huahauhau! Fi da mãe... =p

Bog
Imagino que indo ai pro JP, agente até aprende a falar,
mas ler é que continua um problema...

Esses kanjis aí ferram com tudo....
...mas tbm são uma das partes mais legais! \o/

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


TG Aoshi
Imagino que indo ai pro JP, agente até aprende a falar,
Hj em dia, nem à isso os brasileiros estão se dando ao trabalho! hehehehehehe

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Heheh, na minha tradução inferida: Leo era um cara foda, G&L são guitarras fodas, e não queríamos que isso mudasse.

Mas essa tribute é uma 2a linha mesmo, por isso fiquei meio "assim". Claro, como toda empresa, no site da G&L diz que não, não são piores por serem mais baratas. Mas não são mais baratas, são MUITO mais baratas. Aí, quando a esmola é demais, o santo desconfia...

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Hj em dia, nem à isso os brasileiros estão se dando ao trabalho! hehehehehehe

Pois é! hueheuheuehueh!

Li em alguma revista que estavam querendo ferrar com isso....

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


TG Aoshi
Imagino que indo ai pro JP, agente até aprende a falar,

Agente quem? Agente Smith? =P

Ele talvez aprenda, mas eu tô aqui faz tempo e nada! Admito que foi em parte por vagabundagem. A gente melhora quando não tem opção. No caso dos dekasegis, eles vivem num mundinho paralelo "de colônia". No meu caso, eu trabalho só em inglês, e namoro uma brasileira.

Agora, uma coisa muito maluca mesmo é que às vezes eu não consigo falar nada, mas em certas circunstâncias, saio tagarelando sem saber de onde eu tiro as frases. Em geral, eu consigo falar japonês só quando não estou pensando em falar japonês. Para minha felicidade, foi o que aconteceu na entrevista para o tal trabalho. Eu estava tão nervoso que comecei a falar em japonês coisas que eu nem sabia que sabia. Outras ocasiões incluíram uma vez que eu tava bêbado, e uma vez que eu estava dando em cima de uma japa (antes de namorar a brasileira, deixemos bem claro, hhehe).

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


TG Aoshi
O governo japonês tá tentando ferrar os estrangeiros de tudo quanto é jeito...
Qro só ver qndo não restar mais nenum brasileiro aqui... A economia japonesa despenca!

Bog
O negócio é testar mesmo cara... não tem jeito.
Ou então pergunta lá no fórum de guitarra se eles acham bom negócio pegar uma Fender Japan! auehuaheuhaeuaehauea

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Agente quem? Agente Smith? =P

Uah... Péssimo esse "vício" (leia-se: "desculpa") meu...

Agora, uma coisa muito maluca mesmo é que às vezes eu não consigo falar nada, mas em certas circunstâncias, saio tagarelando sem saber de onde eu tiro as frases. Em geral, eu consigo falar japonês só quando não estou pensando em falar japonês. Para minha felicidade, foi o que aconteceu na entrevista para o tal trabalho. Eu estava tão nervoso que comecei a falar em japonês coisas que eu nem sabia que sabia. Outras ocasiões incluíram uma vez que eu tava bêbado, e uma vez que eu estava dando em cima de uma japa (antes de namorar a brasileira, deixemos bem claro, hhehe).

Engraçado que acontece a mesma coisa comigo... Tem horas que simplismente dá um branco... E outras que as frases vão saindo tão naturalmente, que a gente até acha que tá falando português! Quase sempre sob pressão! heuheu! =p

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
pergunta lá no fórum de guitarra

Hahahahah, sacanagem. Pior que muitas vezes é só pelo preço e pelo nome. Fender Japa é cara lá, então juntamos o preço + o nome "Fender", e todo mundo já acha foda mesmo antes de testar.

Mas exatamente para evitar mitos e lendas que eu fico "assim" com essa G&L Tribute. Se for só pelos mitos, eu comprava umas 2, hehehe. Poxa, tá em torno de 5 man!

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
uma vez que eu estava dando em cima de uma japa (antes de namorar a brasileira, deixemos bem claro, hhehe).
Cara... Confessar q vc deu em cima de uma japa é masi vergonhoso do q vc supostamente ter traído a sua namorada! hauehuaheuhaeuhuaehuaheuhaea

Mas essas G&L parecem ser bem feitinhas tb. Preciso ver uma de perto pra avaliar melhor.
O q eu fico doido é com o preço mesmo.
Putz, se eu conseguisse fazer guitarra nessa faixa de preço, tava rico já! auehuaheuhaeuhauhehuaeuhaea

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Cara... Confessar q vc deu em cima de uma japa é masi vergonhoso do q vc supostamente ter traído a sua namorada! hauehuaheuhaeuhuaehuaheuhaea

AOeuhAOEUhAoieuHAOeuHAOeuihAOIEUHAOieuHAOieuhAOeiu!

---

Bom, fui! o/

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Confessar q vc deu em cima de uma japa é masi vergonhoso do q vc supostamente ter traído a sua namorada!

Hahahah, a necessidade é a mãe da invenção. =P

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


essas G&L parecem ser bem feitinhas tb

Olha, essa aqui é exatamente a que eu vi: http://www.kurosawagakki.com/items/detail/11109.html

Mas como eu já tinha passado quase 1 hora e meia tocando Rickenbackers e Gretsches na mesma loja, achei que pegava muito mal eu de repente pedir para tocar uma guitarra que custa 1/4 do preço... e no final não comprar nada, hahaha

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Não tem verniz na escala não?
Gostei da ponte! hehehhhehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho compartilhar minha felicidade (muito) nerd convosco