se eu demitir, perderei só a multa do fgts?

    Autor Mensagem
    Tarracha
    Veterano
    # abr/08


    Opa

    Queria saber se no caso de eu me demitir ( supondo que nao queiram me mandar embora ), eu vou perder o direito aos 40% da multa do fgts ou perco mais alguma coisa?

    E se eu não quiser fazer o aviso prévio?

    Valeuuu

    Grow
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pedir demissão é foda, c perde mta coisa

    Tarracha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Grow
    Tipo o que? Não sei se ele vai qrer me mandar embora =/

    Duvideiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se vc conseguir um acordo com a empresa, pra ela te mandar embora sem justa causa, vc terá aviso prévio, 13o, férias proporcionais + 1/3, saldo de salário e FGTS + 40%, além das guias do seguro-desemprego..

    Agora.. Se vc pedir demissão, além de perder o seguro-desemprego, terá somente o saldo de salário, as férias+1/3 e 13o proporcional..

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tarracha
    se vc se demitir vc perde tudo cara
    so recebe seu acerto, seu FGTS fica retido, e vc so pode usar essa valor retido para financiamento de imoveis
    vc não vai receber o seguro desemprego, que so é pago para casos de demissão sem justa cauas por parte do empregador...


    então cara, vc so recebe o que tem que receber de salario e 13º, ferias, mais nada

    busterchair
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu queria sair da empresa e fiz um acordo para q eles "me demitissem", assim consegui ganhar meus benefícios. Mas isso se você tiver uma boa relação com a empresa.
    abc

    Tarracha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Hm

    Saquei

    Valeu amigos :D

    Talvez eu tente um acordo

    []'s

    maggie
    Veterana
    # abr/08
    · votar


    Quero pedir demissão. Quais os meus direitos, o que posso receber?
    Com menos de um ano na empresa, o trabalhador tem direito ao saldo salarial e 13º proporcional. Com mais de um ano na empresa, tem direito ao saldo salarial, 13º proporcional, às férias vencidas e proporcionais mais o terço de férias constitucional.

    Caso o empregado seja demitido, terá direito, além dos itens supracitados, à liberação para saque do FGTS, a uma multa de 40% sobre o total do FGTS a ser paga pela empresa e a um aviso prévio de 30 dias.


    mais info aqui

    MANFREDINI
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tarracha

    é tarraxa

    Duvideiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    é tarraxa (2)

    tncv
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    chega neles e manda
    "sou presidente da minha vida, e Roberto, você que está demitido da minha vida"
    \o/

    Sam
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Tarracha
    Vc vai perder a multa do FGTS, a liberação do mesmo e a possibilidade de pedir o seguro desemprego.

    13º, férias, etc ficam intocáveis.

    Seja honesto e NÃO tente um acordo. Não é justo ficarmos bancando seguro-desemprego para quem não precisa.

    Abraços.

    Non-Toxic
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sam
    ééé...mas sabe como é o brasileiro...

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Com menos de um ano na empresa, o trabalhador tem direito ao saldo salarial e 13º proporcional. Com mais de um ano na empresa, tem direito ao saldo salarial, 13º proporcional, às férias vencidas e proporcionais mais o terço de férias constitucional.

    Caso o empregado seja demitido, terá direito, além dos itens supracitados, à liberação para saque do FGTS, a uma multa de 40% sobre o total do FGTS a ser paga pela empresa e a um aviso prévio de 30 dias.


    Ou seja, o incompetente tem mais direitos que o mais competente.

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brunohardrocker
    na verdade, intende-se que se o funcionario pediu demissão é pq tem outro emprego em vista

    porem o seguro desemprego tem outras regras
    como pro exemplo, pra vc recebe-lo, alem de ser mandado embora sem justa causa, cv não pode ter recebido o seguro dsesemprego nos ultimos 16 meses

    MANFREDINI
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vc vai perder a multa do FGTS, a liberação do mesmo e a possibilidade de pedir o seguro desemprego.

    13º, férias, etc ficam intocáveis.

    Seja honesto e NÃO tente um acordo. Não é justo ficarmos bancando seguro-desemprego para quem não precisa.


    amém, apareceu um mente ética por aqui /o/

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É mais ou menos isto. Seu FGTS ficará indisponível para saque, ou seja poderá ser utilizado na aquisição da casa própria, ou na sua aposentadoria, ou após 3 anos sem nenhum registro em carteira após o seu mês de aniversário. Existem algumas outras situações em caso de doenças como AIDS e Cancer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a se eu demitir, perderei só a multa do fgts?