Dicas para comprar uma filmadora digital 2

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# abr/08


(ia upar o tópico do Grow, mas ele trancou... bom, melhor, muita gente ia ler só o primeiro post e dar dicas pra ele ao invés de falar comigo =D)

bom, meu irmão mandou uma grana e falou pra eu comprar alguma coisa pra mim \o/ como quero uma filmadora, minha mãe falou pra eu entrar no site do magazine luiza(...) pra ver os preços...

mas eu não entendo nada desses detalhes técnicos, tem como alguma boa alma me ajudar a não comprar uma porcaria, por favor? =)

site

eu quero uma câmera pra me gravar tocando piano(*) e colocar no youtube... então ela tem que gravar bem o som >_< não precisa ter uma imagem maravilhosa, mas se não ficar tudo borradão, melhor =)

help! <O>


(*) aposto que vão quotar só até o tocando e fazer piadinhas previsíveis =D
(caramba, eu não consigo fazer tópicos sem escrever um texto gigante)

GAROTA
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat

ei.. vc tbm toca?!
legal.. tbm não tenho nenhuma gravação boa =(

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


GAROTA
toca o quê? piano também? =)

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


pode ser camera digital normal? filmadora eh mais caro e especial pra videos, qto dinheiro vc tem?

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
Pô comprar uma filmadora só pra isso?

Vai de câmera fotográfica mesmo.

A captação de som não é legal nem na filmadora, nem na câmera, mas para colocar no youtube tá de bom tamanho.

Uma cybershot dá conta fácil.

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N
qto dinheiro vc tem?
isso minha mãe não me falou O_o

pode ser camera digital normal? filmadora eh mais caro e especial pra videos

shoyoninja
Vai de câmera fotográfica mesmo.

A captação de som não é legal nem na filmadora, nem na câmera, mas para colocar no youtube tá de bom tamanho.


um amigo meu gravava vídeos com a câmera fotográfica no colégio, mas o som ficava uma nhaca =\ então pensei que filmadora pudesse ter um som melhor... mas se der na mesma, eu penso na fotográfica então O_o

sithknight
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
pelo site, acho que o melhor modelo seria ou da JVC (só faltando ver a resolução dela pra confirmar) ou o da Samsung que tem a memória Flash (nessa dependeria do seu PC, pois o codec h264 exige um considerável poder de processamento).
Aí vai de quanto vc tem que gastar, pois pode-se achar coisa melhor...tem uma da Sony que eu me apaixonei por ela, custa uns 700 dólares, mas não me lembro do modelo dela, só quando chegar em casa...

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


se puder ser camera digital normal, eu aconselho a Samsung S630 q eu mto boa e barata, minha mãe comprou uma por menos de 300 reais, tem 6 megapixels e vários recursos legais, a qualidade de video eh ótima

mas nao esquece de comprar boas pilhas recarregáveis

Non-Toxic
Veterano
# abr/08
· votar


compra um sony com hd

GAROTA
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
toca o quê? piano também? =)

hauahuahu
claro.. piano!!

CheshireCat
Veterano
# abr/08 · Editado por: CheshireCat
· votar


sithknight
valeu pela opinião! =)

Ch4p0L1N
se puder ser camera digital normal, eu aconselho a Samsung S630 q eu mto boa e barata, minha mãe comprou uma por menos de 300 reais, tem 6 megapixels e vários recursos legais, a qualidade de video eh ótima
com o que será que as pessoas gravam os vídeos no youtube? =\
com câmera digital, a qualidade vai ficar mais ou menos igual a este vídeo, por exemplo?

GAROTA
legal! =)
eu toco faz quase 2 anos... pouco tempo ainda =(
e você?

GAROTA
Veterano
# abr/08 · Editado por: GAROTA
· votar


CheshireCat

bom.. tocar , na verdade desde os 3 /4 anos de idade.. rs
mas eu comecei a fazer aula tinha 8 anos.. =)

ps: hauhau esqueci de dizer.. eu tenho 17.. faço 18 esse ano..

sithknight
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
mas vendo a opinião do pessoal, e se vc só for gravar vídeos pra por no youtube mesmo, te aconselho a investir numa ótima câmera fotográfica...
Sony, Canon, Samsung e Kodak (é a que eu tenho) tem ótimas opções...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


CheshireCat



Gravado com uma Fotográfica Sony P10.

:)

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


GAROTA
bom.. tocar , na verdade desde os 3 /4 anos de idade.. rs
mas eu comecei a fazer aula tinha 8 anos.. =)

nossa, que inveja... queria demais ter começado a tocar mais cedo =\
se eu tiver filhinhos, eles vão aprender música desde criancinhas

sithknight
mas vendo a opinião do pessoal, e se vc só for gravar vídeos pra por no youtube mesmo, te aconselho a investir numa ótima câmera fotográfica...
Sony, Canon, Samsung e Kodak (é a que eu tenho) tem ótimas opções...

então, você viu o vídeo que eu coloquei de exemplo?
é que eu não sei o que o pessoal que toca piano usa pra gravar os vídeos... se a câmera fotográfica gravar com um som parecido, eu compro uma fotográfica mesmo...

Christhian
opa, eu tava precisando de um exemplo! vou ver, valeu!! =)

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
com câmera digital, a qualidade vai ficar mais ou menos igual a este vídeo, por exemplo?
bem próximo disso no youtube, que diminui bastante a qualidade

no pc ou na tv fica com qualidade próxima de dvd

GAROTA
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
se eu tiver filhinhos, eles vão aprender música desde criancinhas

engraçado que no meu caso num foi influencia dos meus pais.. tp, meu pai toca violão.. mas é raro.. rs
meu irmão é guitarrista.. somos os únicos músicos da família.. e olha que é beeeem grande.. contando avós, tios e primos paternos e maternos deve ter mais de 70 pessoas.. rs

Mas é bom quando os pais incentivam os filhos com a música.. apesar de que quando não gostam, num tem jeito..
conheço muitas que começaram a fazer aula na mesma época que eu, meio que obrigadas pelos pais, e não durava mais que um ano..

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N
vi agora o vídeo que o Christhian colocou, tá ótimo assim... vou comprar uma fotográfica então! =)

GAROTA
ué, se não foi influência, você que teve vontade própria de começar a tocar com 3, 4 anos? O_O deve ser uma inclinação natural então, achei que a maioria das crianças quisesse aprender porque viam alguém tocando e talz =)

Mas é bom quando os pais incentivam os filhos com a música.. apesar de que quando não gostam, num tem jeito..
conheço muitas que começaram a fazer aula na mesma época que eu, meio que obrigadas pelos pais, e não durava mais que um ano..

é, obrigar não dá certo... acho que estimular a tocar é legal, mas não concordo com obrigar... tipo "vai ficar aí tocando piano por 2 horas!! e só brinca depois disso!!"... a criança ao invés de gostar, acaba pegando birra da coisa...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


CheshireCat
vi agora o vídeo que o Christhian colocou, tá ótimo assim... vou comprar uma fotográfica então! =)
Então moça... Vale dizer que eu tinha uma Nikon de 8.0 mega pixels que não captava o som dessa maneira. Não posso afirmar com exatidão, mas as Sony me parecem melhor nesse critério.

;-)

GAROTA
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat

achei que a maioria das crianças quisesse aprender porque viam alguém tocando e talz =)
bom.. só sei que um amigo do meu pai foi no meu niver de 3 anos e me deu um pianinho de presente.. se isso servir como incentivo, foi isso =)
dai eu comecei tocando a musiquinha da minha caixinha de música *.* e to até hoje =D

a criança ao invés de gostar, acaba pegando birra da coisa...
eu se não tivesse essa inclinação natural, como vc disse, odiaria se me obrigassem..

Carpano-Jr.
Veterano
# abr/08
· votar


Compre uma tekpix da tecnomania, tem a tecnologia da tv digital e vale por 5, eu disse 5 aparelhos!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


CheshireCat
Nesse dia, o batera levou uma filmadora digital da Samsung e o baixista, uma camera digital Canon. O som da casa estava muito alto e tanto a filmadora quanto a outra camera digital tiveram problemas com 'clip' no som (distorção, por excesso de volume). A minha, estranhamente não deu nenhum problema, muito pelo contrário... Ficou mais claro do que nós ouvíamos no palco.

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Christhian
mas as Sony me parecem melhor nesse critério.
dica anotada! =)

A minha, estranhamente não deu nenhum problema, muito pelo contrário... Ficou mais claro do que nós ouvíamos no palco.
uhun, eu reparei...o som tá bem claro, do jeito que eu queria!

GAROTA
bom.. só sei que um amigo do meu pai foi no meu niver de 3 anos e me deu um pianinho de presente.. se isso servir como incentivo, foi isso =)
dai eu comecei tocando a musiquinha da minha caixinha de música *.* e to até hoje =D

legal! =)
eu sempre fui desinteressada... não conhecia ninguém que tocasse nada... meus irmãos tocavam guitarra e teclado, tinham até banda, mas antes de eu nascer ¬¬
até que um dia eu vi um clip de uma música, com o cantor tocando piano... eu achei tão lindo, pensei "nossa!! eu tenho que aprender a tocar também!!"
nessa época tinha aberto uma escola de música perto de casa(já cresceu e mudou pra outro bairro), aí eu fui lá e me apaixonei =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


CheshireCat
Se precisar de alguém pra filmar vc tocando piano...

:P

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


As provas passaram(quase todas) e lembrei de upar o tópico agora \o/

Comprei a Sony H3, é muito boa! Tão boa que tive que regravar o segundo vídeo várias vezes, porque minha mãe tossia do outro lado da casa e saía no vídeo <o> (pelo menos a música ficou ótima ao fim de tanto treino a mais)

Pra quem quiser ver os vídeos, o link do meu profile:
http://www.youtube.com/user/cheeeshirecat

Eu tenho consciência de que meu dedinho dobrando é simplesmente a coisa mais horrorosa do mundo... =(
Estou trabalhando arduamente pra melhorar a postura!! ò_ó

Um comentário sobre as músicas:

Musette - Bach: Pra ser sincera, não gosto muito dela. Só gravei porque estava terminando o estudo dela quando comprei a câmera, então nada melhor do que gravar uma que tava na ponta do dedo... Se fosse pra re-estudar e gravá-la, provavelmente eu não faria isso

Minuet: Esse é o que eu tive que gravar várias vezes... Eu amo essa música! Acho que ficou perfeito, não consegui botar defeito... (eu sou a primeira a me criticar)

Sonatina - Beethoven: Outra que eu adoro! E no piano liindo da minha escola! (gravada antes das 8 da manhã, quando não tinha ninguém lá, pra não ter barulho no fundo... =P)

Minuet - Bach: Eu gosto de minuetos haha (menos os do Petzold)

Carneirinho, Carneirão: Uma nacional, aeee!! \o/ Essa é a mais diferente das outras, amo essa música. Muita gente acha o re-re-re-re-re chato(e eu também não ajudo muito, devia tocar mais suave), mas eu acho muito true! Não ficou perfeita como eu queria... Fazia quase um ano que eu não tocava e quis apressar pra gravar pra minha amiga... Mas o importante é que eu coloquei no telefone(ai meus créditos) pra ela ouvir e ela gostou!! \o/

Acho que me empolguei um pouco e o post vai ficar enorme O_o


Qualquer comentário, crítica ou sugestão é muito bem-vindo! =)
(ainda não sei como o marcio_zav me encontrou... O_o)

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat
Sony H3


Po, que massa!
Pagou quanto?

adnz
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat
Gostooooosa! Gostoooooosa!

Cadê as músicas japonesas?

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


marcio_zav
putz, deu um branco agora! <o>
Se não me engano, foi 1600... (e o cartão de memória veio de graça)

adnz
Gostooooosa! Gostoooooosa!

Cadê as músicas japonesas?

Que mal lhe pergunte, por que você está me chamando de gostosa ultimamente? O_O

Tá chegando uma!!
Eternal Snow, a melhor música de Full Moon wo Sagashite! \o/
É a música que toquei na audição do ano passado, fiquei um tempinho sem tocá-la então tô pegando de novo, vou gravar no piano da minha escola pra ficar mais fodão =)

Nas férias talvez eu pegue de novo a Moonlight Densetsu... (vixe, essa faz mais de um ano que não toco, deu um branco geral... só lembro que começa com sol-do-mi-sol-sol-fa-fa-mi-re-fa haha)

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat
1600

Bela pedrada!
mas creio que foi um bom investimento ^^



preciso de uma camera boa...

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


marcio_zav
Bela pedrada!
mas creio que foi um bom investimento ^^



preciso de uma camera boa...

Foi sim! =)
Entrei com uma pequena parte da grana, o resto foi meu irmão que mandou pra eu comprar um presente de aniversário... Nada como ter um irmão mais velho bonzinho no Japão =P (embora eu preferisse ele aqui...)

E você precisa gravar vídeos sim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para comprar uma filmadora digital 2