Amazon Books =/

Autor Mensagem
Private Pyle
Veterano
# abr/08


Alguém faz compras na amazon?

Minhas últimas encomendas demoraram meses. E geralmente é coisa que eu preciso pra ontem. Desconfio do correio ou alfândega brasileira, já que tanto faz se eu compro da própria ou do Marketplace.

Quem compra lá podia dizer o estado onde mora e quanto tempo tem levado?

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


aproveitando o tópico: é verdade que importações abaixo de 50 dólares estão isentas de taxa alfandegária?

lula_molusco
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N
se forem declaradas como Gift pelo remetente sim.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N

aproveitando o tópico: é verdade que importações abaixo de 50 dólares estão isentas de taxa alfandegária?


Não. Só sob algumas condições.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


lula_molusco

se forem declaradas como Gift pelo remetente sim.


Mesmo assim, podem cismar que é entrega comercial e cobrar. Discorda? É só contratar um advogado tributário, entrar com um requerimento, etc etc.

lula_molusco
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Sim, concordo com vc haha. Mas aí depende né cara...se for um livro, um dvd, algo do tipo, é muito dificil encrencarem...agora, se for algo subfaturado ou eletrônico, etc, eles caem matando em cima

Private Pyle
Veterano
# abr/08 · Editado por: Private Pyle
· votar


lula_molusco
Só compro livros.

Alguem responde à minha pergunta inicial?

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Comprei um livro e demorou quase três meses pra chegar. Depois disso, nunca mais. Melhor baixar na internet.

Ronin
Veterano
# abr/08
· votar


Comprei livros na Amazon, diversos, e chegaram no prazo estipulado por eles no site no momento da compra(algo em torno dos 20 dias). Se surgem problemas, acho mais provável que venham da nossa alfândega e correios.

Sobre impostos, livros não são taxados. Ou seja, você faz a conversão do dólar para reais e pronto, não tem nenhum imposto na jogada.

ROTTA
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Alguém faz compras na amazon?

Faço. Desde 1997.

Minhas últimas encomendas demoraram meses.

As minhas (geralmente livros) chegam de 15 a 20 dias. Interior de SC.

E geralmente é coisa que eu preciso pra ontem.

E você trata a Amazon.com como opção, nestes casos?! 20 dias é uma estimativa bem razoável para entregas de lá.

Abraços.

_Manuella_
Veterano
# abr/08
· votar


Meu... vc tbm axa q a parada vai chegar como Sedex 10???
naum né... já parou pra pensar na distância?
bom.. enfim... no próprio site da Amazon, onde vc faz sua compra (na sua página) tem qto tempo (estimado) vai chegar para uma certa localidade dos países. naum viu isso???

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Quando comprei, o prazo estimado foi de 1 mês... isso foi em 2004, eu acho.

Private Pyle
Veterano
# abr/08 · Editado por: Private Pyle
· votar


Marco Alan Rotta

E você trata a Amazon.com como opção, nestes casos?! 20 dias é uma estimativa bem razoável para entregas de lá.


Me expressei mal. Preciso pra um prazo certo, mesmo não seja curto.
Por exemplo, pedi uns livros no final do ano pra me aprofundar nas férias. Só que só fui receber na última semana de férias.

Obviamente se existirem opções brasileiras com os itens que eu procuro, não vou recorrer à amazon.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


_Manuella_
Meu... vc tbm axa q a parada vai chegar como Sedex 10???
naum né... já parou pra pensar na distância?
bom.. enfim... no próprio site da Amazon, onde vc faz sua compra (na sua página) tem qto tempo (estimado) vai chegar para uma certa localidade dos países. naum viu isso???


Obviamente não estou reclamando do tempo previsto, e sim de estrapolarem muito esse prazo. Se forem entregar em três meses, não digam vinte dias.

adnz
Veterano
# abr/08
· votar


Tudo que tem lá, eu tenho em PDF, quer? :>

adnz
Veterano
# abr/08
· votar


Será que é uma boa idéia abrir uma e-biblioteca? o]

ROTTA
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle

Ah... agora sim. Conforme tinha comentado, 20 dias é uma boa estimativa. No máximo dos máximos 30 dias...

Abraços.

Private Pyle
Veterano
# abr/08 · Editado por: Private Pyle
· votar


adnz


Tudo que tem lá, eu tenho em PDF, quer?


Sim. Favor arranjar:

Gray's Dissection Guide for Human Anatomy
Neuroscience, Fourth Edition - Dale Purves 4a edição.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Aí, adnz, to esperando!

tncv
Veterano
# abr/08
· votar


rivate Pyle
Membro Novato# Enviado: 13/abr/08 22:18
Citar Votar Denunciar

Aí, adnz, to esperando!

vai comerrrrrrrrrrrr!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Entonces, fiz um cadastro lá, não sabia como era o negócio, queria olhar como eu poderia parcelar um ebook de 180 dilmas, acabei clicando e comprando sem querer. Pedi devolução do dinheiro, o livro sumiu dos meus arquivos. Como rola essa devolução?

Snakepit
Veterano
# set/15
· votar


^^
Mas que anta.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Hahahaha.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Btw, queria aproveitar o tópico pra saber como está hoje a questão da tributação dos 60%, como está o tempo de recebimento, etc, etc...

Última compra internacional que fiz acho que foi em 2012 ou 2013.

megiddo
Membro
# set/15
· votar


Black Fire
Você leu algo sobre prazo para o estorno? Consultou os últimos lançamentos da fatura atual do seu cartão?

Na pior das hipóteses, fale com o suporte via chat. Eles costumam resolver tudo na hora, sem dor de cabeça.

megiddo
Membro
# set/15
· votar


Wade
Até o primeiro semestre de 2013, nenhuma compra minha foi tributada na entrada. De lá pra cá, todas foram, até compra pequena.

O tempo de entrega vai depender da loja, do serviço de transporte e etc. Coisas da Amazon chegam rapidinho - às vezes mais rápido do que entregas domésticas.

Mas desde agosto algumas funções da Receita Federal estão paralisadas, então pode ser que isso afete tanto a questão da tributação quanto o tempo de entrega.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


compro e a entrega é imediata em meu kindle ^^;

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


megiddo
Valeu pelas informações.

Até compra abaixo de 50 obamas que antes passava batido tá vindo sob os 60%?

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Black Fire

Pedi devolução do dinheiro, o livro sumiu dos meus arquivos. Como rola essa devolução?

Provavelmente irão estornar o valor na sua fatura de cartão. Costuma aparecer na fatura seguinte. O mais seguro é questionar a loja diretamente sobre isso.

Wade
Até compra abaixo de 50 obamas que antes passava batido tá vindo sob os 60%?

É uma loteria. Pode ser ou não tributado. Não tem como saber antes. O fato é que livros são isentos (que é o assunto do tópico) e como você deve saber a isenção para compras abaixo de 50 dólares (incluindo frete) só é válido entre pessoas físicas nas duas pontas da operação (o comprador e o vendedor). Portanto comprar um item de U$0,01 com frete grátis de uma loja qualquer é passível de tributação.

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire
Pedi devolução do dinheiro, o livro sumiu dos meus arquivos.

I have a bad bad feeling

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amazon Books =/