Repescagem - Concurso de Canto Amador ::: Ouvam as gravassões :::

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Grow
pelo que sei, o jorge compôs pros mutantes...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/08
· votar


destaque pro ela "ré" minha menina

Verdade, hauhauha

Grow
Veterano
# mar/08
· votar


kiki
ah... blz

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


eu acho que todo mundo tinha que comentar todo mundo...

ps,: to positivando os comentarios, quem quiser ler pode ir navegando só nos votados.

Christina Amaral
Veterano
# mar/08
· votar


kiki
ps,: to positivando os comentarios, quem quiser ler pode ir navegando só nos votados.
Boa, man \o

Positivei o seu pra ajudar ;)

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Christina Amaral
;-)

(eu não posso me auto-positivar a mim mesmo sozinho)

Christina Amaral
Veterano
# mar/08
· votar


kiki
(eu não posso me auto-positivar a mim mesmo sozinho)
Exacto =)

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Grow

Hahhah, a explicação prática pro "ré" é bem boba. Eu às vezes não consigo parar de soltar o ar e depois voltar na nota certa. Então fico soltando ar direto entre o 'a' e o 'é', e nisso, volta e meia aparece um "ela hhhé" do nada.

Ou seja: falta de técnica e de controle, ehehhe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/08
· votar


volta e meia aparece um "ela hhhé" do nada.
ahuahuahuahuahauhauhaaahuhauahuh uhauhauhauha uhauhuaha

marcio_zav
Veterano
# mar/08
· votar


KaTy


ele nao tem um violaozinho!?

cadastra ele nas promocoes do Cifra......vai que vcs dão sorte.....hahaha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


Bog
Hahhah, a explicação prática pro "ré" é bem boba. Eu às vezes não consigo parar de soltar o ar e depois voltar na nota certa. Então fico soltando ar direto entre o 'a' e o 'é', e nisso, volta e meia aparece um "ela hhhé" do nada.

Ou seja: falta de técnica e de controle, ehehhe


Tua descrição foi correta do problema. Ar passando entre as cordas vocais, impedindo com que elas fechem e a fonação correta. É bastante comum.

Tente falar 'Ela é' com fala mesmo, sem o ar, e vá entoando a melodia. Se não resolver, é pq acabou virando vício, dai precisa de exercícios específicos.

Depois eu 'ovo' tudo aqui e comento.

:)

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Christhian

É, o negócio é fazer aula mesmo... Pior é que essa mania sempre aparece quando eu vou tentando chegar em notas um pouco mais agudas. É bobeira mesmo, porque soa feio e está obviamente errado, mas eu faço sem perceber.

Hahah, só quero ver no dia que eu resolver fazer aula e descobrir que estou com a voz arruinada e cheio de vícios incorrigíveis... :P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


Bog
Eu ia até comentar sobre os agudos... Não dá pra chegar fazendo dessa maneira. A excelente notícia é que vc tem percepção dos erros e das origens. É um passo para corrigir.

Sobre vícios incorrigíveis, esqueça. Pra tudo se dá um jeito. Só não dá pra resolver se você lesionar as pregas vocais... Mas não me parece ser um problema pra vc se preocupar. A única questão é que cantar demais com esse ar força demais a voz (vc deve sentir umas queimações quando persiste, não é?) e pode ocasionar uma fenda. Mas essa não é uma patologia tão assustadora assim.

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Christhian

Quando era mais novo, eu ficava me esguelando tentando chegar em certas notas, e realmente irritava a garganta. Acho que hoje em dia eu pego mais leve. Mal para a voz mesmo era o kendo (você deve saber do que eu estou falando). Tô querendo voltar a praticar depois de outubro, quando talvez eu tenha um tempinho, e vou tentar ver bem o tamanho do estrago, ehehhe.

Girl from Hokkaido
Veterano
# mar/08
· votar


Preguiça de comentar... -__-''
Mais tarde eu faço isso!
À propósito, já escutei todas as músicas! ^^

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


Christhian

Aliás, um assunto quase não relacionado. Quase.

Hehehe, o que os professores de canto acham daquela banda chamada "Legião Urbana"? Tenho para mim que é uma grande inimiga dos cantores amadores. O RR fazia umas coisas um pouco... digamos... exageradas em certas músicas. Aí vai aquele cara que não sabe nada de nada e resolve cantar igual. Pior, normalmente o cara nem vai tentar transpor a música para um tom mais apropriado. Fica mesmo tentando imitar os berros do RR.

Falo por experiência própria, já que a 1a coisa que eu consegui tocar foi Legião (normalíssimo). E dá-lhe eu berrando para tentar cantar "ki paiiiis é essssiiiii" em notas que eu hoje em dia percebo que nem consigo chegar. Heheheh, imagino que eu não tenha sido o único, mas hoje eu percebo que é uma péssima idéia começar tentando cantar daquele jeito. Os meus vizinhos provavelmente concordariam, hahahah. Pior é que bem essa banda é que é ultrapopular entre cantores de banheiro.

Não sei por que, mas hoje em dia imagino que deve ser uma obcenidade para um professor de canto ouvir um amador tentando cantar Monte Castelo (aiiindaaaa que eu falasse a língua dos hoooomeeeeens). :P

Grow
Veterano
# mar/08
· votar


Bog
o kra do fresno tb canta assim kra, e tá aí, fazendo sucesso

Grow
Veterano
# mar/08
· votar


Falo por experiência própria, já que a 1a coisa que eu consegui tocar foi Legião (normalíssimo). E dá-lhe eu berrando para tentar cantar "ki paiiiis é essssiiiii" em notas que eu hoje em dia percebo que nem consigo chegar
aauahuuah, acho q mta gente já passou por isso, comigo foi daniel na cova dos leões, porra, o renato canta mto nessa

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Grow

Hhahaha, essa eu também ficava me esguelando para cantar. Até descobrir que era só puxar 3 semitons para baixo que ficava bem mais fácil.

Girl from Hokkaido
Veterano
# mar/08
· votar


Agora vou comentar! Não que meus comentários valham alguma coisa, mas enfim... Aqui estão eles!

Alessandra - Cara Valente
Ficou legal, mas com uma BT, ficaria melhor ainda! ;)

Alessandra e kiki - Save me from myself
Essa ficou muito boa! Continuem assim! E Christina Aguilera rulez! \o/

Bog - A Minha Menina
Como eu disse da outra vez, vc é um dos melhores (novamente) dessa lista! \o/

Cristina Amaral - O que é o amor
Essa música ficou muito, mas MUITO melhor que a primeira... Tá de parabéns! Sua voz é linda!

Grow - Easy
Dessa vez vc cantou bem melhor! *Impressionada*
O_O

Jiuvaskala e kiki - Você Sempre Será
Jiu, eu repito: invista nessa voz!
Apesar de eu achar que a música anterior ("Metade", né?) ficou mais bonita, essa tb ficou interessante... ^^

KaTy - Aquarela
Miss Katy, vc tem uma voz bem suave! Bem agradável!
...Adorei! ^^

kiki - Without You
Hum... Falta um pouco mais de confiança na hora de cantar...
Mas relaxa, (eu acho que) é normal no começo... ;)

kohler1000 - Wonderwall
Como já falaram aqui, tá melhor que o Gallagher! Hahah! Gostei da tua gravação! ^^

Percival - Rocket Ride
Impressionante! Ficou muito boa MESMO! Vc tem futuro, rapaz!
Foi um dos que mais gostei aqui! =)

Soulface - Watching Over Me
Num sou grande fã de U2, pra falar a verdade, mas achei interessante... Seu timbre é bem bonito! Parabéns! \o/

PS.: desculpe qualquer coisa, gentém... ;)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/08
· votar


Girl from Hokkaido
Não que meus comentários valham alguma coisa, mas enfim... Aqui estão eles!

Seu comentário e sua opinião é muito importante aqui, Hokk. Assim como o de todos os outros.

Miss Katy, vc tem uma voz bem suave! Bem agradável!
...Adorei! ^^

Obrigada, lindinha!
Foi bom ouvir (leia-se ler) isso.
ó :*

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Girl from Hokkaido
Não que meus comentários valham alguma coisa, mas enfim...

Não deslogue agora, Seu comentário e sua opinião é muito importante para nós

kiki - Without You
Hum... Falta um pouco mais de confiança na hora de cantar...
Mas relaxa, (eu acho que) é normal no começo... ;)

hahahaha
tudo bem... a escolha tambem nao foi pra ficar boa, foi mais pela zoeira mesmo.

brigadu!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Up Disfarçado!

By Chapolas!

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# abr/08
· votar


Pô, depois eu quero comentar aqui, tem muitas pérolas que merecem ser comentadas! \o/ ... mais tarde eu comento, agora já tá mto tarde, tá na hora de cair na cama, senao nao rola Colégio amanha...

E na próxima (se tiver), eu quero gravar Stars do Simply Red, pq agora tô com Mic... /o/

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


Olimpus Bluesbreaker
tem muitas pérolas


colar?


;D

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


KaTy
By Chapolas!
=D

marcio_zav
Veterano
# abr/08
· votar


Mó trabalhão pra comentar,
e só uns 2 ou 3 gato pingado agradeceram..

¬¬

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


obrigado para todos que comentaram

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N

Aliás, e o tal brinde, era o que? Um epa?

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Bog
Aliás, e o tal brinde, era o que? Um epa?
um beijo e um queijo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Repescagem - Concurso de Canto Amador ::: Ouvam as gravassões :::