Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy

qual é a treta dessa site ai hein?

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


assim:

ele nasceu, cresceu, não reproduziu (pelo menos dizem a maioria) e morreu.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat

auhuahha

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat

o que tem de "jesus" por ai não é brincadeira então xD

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Eu aceitei Jesus na minha vida... você deveria fazer o mesmo...

Vlw...não que eu não aceite mas sou muito questionador e questiono muitas coisas da biblia, questiono muitas pessoas que se dizem "cristãs" e que não seguem nada do que a biblia diz e que só vão a igreja para manter as "aparencias" e outra eu me sinto mal na igreja(nas vezes que eu fui obrigado a ir) me sinto falso lá dentro e me sinto pior ainda vendo tantas pessoas hipócritas que a frequentam

TaylorBass
Veterano
# mar/08
· votar


Jesus Cristo, Jesus Cristúúúú!
Eu estou aqui!

Chespirito
Veterano
# mar/08
· votar


Leia a bíblia!!!

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


Dificil explicar assim, mas todo o antigo testamento de forma direta está ligada a Jesus e o novo tb...
Parece meio complicado, mas é simples assim:
Ele é o filho de Deus, ele se entregou para que todos nós fossemos considerados novamente filhos de Deus.
Na verdade ele sempre foi meio mal compreencido, mas só quer nosso bem, mas a gente é meio burro.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


kohler1000
o que tem de "jesus" por ai não é brincadeira então xD

uahuhuahaua

Chespirito
Leia a bíblia!!!

o grande problema é a repulsa que algumas pessoas tem a biblia, mas se vc encara-la como um livro comum a leitura torna-se interessante.

thor_
Veterano
# mar/08 · Editado por: thor_
· votar


Ch4p0L1N

véi, pega a tua Bíblia e começa a ler o Evangelho de João....dps leia os outros evangelhos....aconselho Lucas dps de João, pq segue uma ordem cronológica....dps leia Atos dos apóstolos bele?

resumindo é o q o heiwa falou.....

mas complementando:

o ser humano foi criado por Deus e para Deus, tendo comunhão com Deus....qd da queda, após o primeiro pecado, a desobediência (comer do fruto proibido), essa comunhão foi quebrada e Deus nao poderia estar em contato com o homem, pois ele é Santo, e nao suporta o pecado.....o homem se afundou no pecado (leia-se guerra, egoísmo, prostituiçao, fornicaçao, mentira, adultério, idolatria, dentre outros mais), distanciando-se totalmente de Deus, oq o levou a morte ( ai eu nao sei se para a morte fisica e espiritual, ou soh uma das duas)........sendo a morte o salário do pecado, Deus diz q só com derramamento de sangue pode haver remissão de pecados, mas se isso for feito de coraçao......Deus proveu o sacrifico definitivo, para todas as pessoas de todas as naçoes, que é Jesus Cristo, que foi predito em profecias em Gênesis, nos Salmos, em Isaias, Daniel, Ezequiel, e outros livros da Bíblia, de onde viria, como viveria, como morreria.....

Jesus é o sumo sacrifício, pois nao era uma animal como o dos sacrificios de Israel, era um ser humano, mas ao mesmo tempo, era Filho de Deus, ja existindo antes da criaçao do mundo, ele era homem e Deus ao mesmo tempo (abstrato mas real), e o mais importante, nao tinha pecado.....Deus instituiu que o derramamento do sangue de Jesus seria o o modo pelo qual os seres humanos teriam seus pecados perdoados definitivamente, se reconhecessem seus pecados e se arrependessem de todo o coraçao, para que assim ele pudesse entrar em contato conosco novamente, ter comunhao novamente aqui na Terra....mas alem disso, por meio da aceitaçao de Jesus como seu senhor e salvador, ele te dá a promessa de que vc viverá eternamente na presença dele......e isso vc começa a sentir aqui na Terra, tendo um Deus q realmente age e se revela, por meio do Seu Espirito, enquanto seu corpo é vivo, que realmente se importa com vc e quer te ajudar e ensinar a viver....e depois da sua morte, qd céus e terra passarem e vier o juízo, vc vai viver com Deus eternamente, pois teve seus pecados perdoados e lavados no sangue do Cordeiro de Deus (que é Jesus).....
Ele veio, foi tentado como humano e nao pecou....pregou a mensagem, mostrou q era Deus por meio dos milagres, morreu pelos pecados do mundo, e ressucitou no domingo de páscoa, pois era justo e sem pecado, nao havendo condenaçao de morte sobre ele.....ele deu Sua vida

as pessoas acham q isso é algo meramente psicológico, de acreditar pra fugir das afliçoes, pq nunca presenciaram ou viram a açao desse Deus q é vivo e se manifesta ainda hj ( e eu to falando de cura, profecias, mudança de vida de pessoas q estavam no fundo do poço, q laragaram coisas dificilimas de serem largadas por força de vontade)...mas para conhecermos e ver Ele, é preciso arrepender-se do pecado, aceitar Jesus como sacrificio vivo pelos pecados e entregar a tua vida a Ele, seguir Seus ensinamentos e viver conforme Deus quer, ou seja abandonar os hábitos pecaminosos....ou seja, é uma mudança de vida....Deus quer se mostrar pras pessoas, mas é somente aceitando o sacrificio de Jesus que isso se torna possivel

PS: é, eu sou crente

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/08
· votar


Se for pra saber sobre uma história mentirosa, é melhor tu nem saber mesmo.

Jesus foi um grande homem, que teve seus seguidores e inspirou as pessoas a ter vidas melhores.
Talvez o maior e mais enigmático líder que a história jamais teve.

Mas existe muita mentira e muita coisa oculta por trás da história da vida dele como a conhecemos hoje.

thor_
Veterano
# mar/08
· votar


Cabeça De Balde

nao gosto de entrar em discussoes sobre historicidade, veracidade sobre Jesus, mas gosto de saber o q as pessoas pensam a respeito...


Mas existe muita mentira e muita coisa oculta por trás da história da vida dele como a conhecemos hoje.

se importa de comentar a respeito?

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


thor_
as pessoas acham q isso é algo meramente psicológico, de acreditar pra fugir das afliçoes, pq nunca presenciaram ou viram a açao desse Deus q é vivo e se manifesta ainda hj ( e eu to falando de cura, profecias, mudança de vida de pessoas q estavam no fundo do poço, q laragaram coisas dificilimas de serem largadas por força de vontade)...mas para conhecermos e ver Ele, é preciso arrepender-se do pecado, aceitar Jesus como sacrificio vivo pelos pecados e entregar a tua vida a Ele, seguir Seus ensinamentos e viver conforme Deus quer, ou seja abandonar os hábitos pecaminosos....ou seja, é uma mudança de vida....Deus que se mostrar pras pessoas, mas é somente aceitando o sacrificio de Jesus que isso se torna possivel

o Deus que eu acredito é diferente, mas é unico, mesmo tendo "varias faces" e o fato de eu não ser cristão faz as pessoas acharem que eu sou satanista ou ateu, acredito em Cristo não da forma como os Cristãos e sei reconhecer a sua importancia.

PS: meus pais são crentes e eu sou wicca (wicca = sabio) hehe

Devil Boy
Veterano
# mar/08
· votar


MANFREDINI
qual é a treta dessa site ai hein?

É o fogo do Espírito. Sentiu ele queimando?

QUARESMA
Vlw...não que eu não aceite mas sou muito questionador e questiono muitas coisas da biblia,

Já eu penso o contrário. Cristão que é cristão deve ter fé cega. Acreditar de forma absoluta em tudo que está na Bíblia, sem exceção, mesmo que pareça contraditório. Afinal, não é contradição... o caso é que nós, por sermos apenas meras criaturas, não conseguimos interpretar corretamente(nem poderíamos) o pensamento de Deus, em sua totalidade e plenitude.

Esse negócio de questionar não está com nada. É coisa de meninos "rebeldes" que querem fazer beicinho para Deus, ignorando os desígnios do Pai. Isso não leva ninguém a lugar nenhum, senão ao caminho da perdição.

Quando me perguntam "por que você acredita em algo que não só é improvável, mas também ilógico e cheio de contradições?", eu respondo: "Eu simplesmente acredito na Palavra de Deus, mesmo que os supostos 'fatos' demonstrem que estou errado, mesmo que eu pareça louco e idiota perante os seus olhos... eu apenas acredito... eu CREIO!"

Ou seja, meu amigo... o único conselho que posso te dar é: aceite incondicionalmente o amor supremo de Nosso Divino Senhor Jesus Cristo, e salve sua alma enquanto pode... Não tenha medo das chacotas dos hereges, que com sua "lógica" e "razão", não conseguirão mais do que galgar os portões do Inferno... Ri melhor quem ri por último.

A Paz do SENHOR.

brunohardrocker
Veterano
# mar/08 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Devil Boy
Quando me perguntam "por que você acredita em algo que não só é improvável, mas também ilógico e cheio de contradições?", eu respondo: "Eu simplesmente acredito na Palavra de Deus, mesmo que os supostos 'fatos' demonstrem que estou errado, mesmo que eu pareça louco e idiota perante os seus olhos... eu apenas acredito... eu CREIO!"


Não que eu seja um poço de sabedoria, mas isso pra mim, é se mostrar fraco diante de vocês.

thor_
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat

uhmm...

o Deus que eu acredito é diferente, mas é unico, mesmo tendo "varias faces"

vc quer dizer: todos os caminhos levam a Deus?

ou interpretei errado?

como vc vê Jesus Cristo?

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


thor_
vc quer dizer: todos os caminhos levam a Deus?

sim, todos os caminhos levam a Deus, mas o meu Deus tem varias faces, eu sou Deus e vc é Deus, uma vez que Deus está presente em cada um de nós, é nisso que eu acredito.

como vc vê Jesus Cristo?

como um sábio.

BokuWa
Veterano
# mar/08
· votar


Já está sabendo muito, hein?

_Raulzito_
Veterano
# mar/08
· votar


sim, todos os caminhos levam a Deus, mas o meu Deus tem varias faces, eu sou Deus e vc é Deus, uma vez que Deus está presente em cada um de nós, é nisso que eu acredito.


Panteísmo. <o>

_Raulzito_
Veterano
# mar/08
· votar


Devil Boy
Quando me perguntam "por que você acredita em algo que não só é improvável, mas também ilógico e cheio de contradições?", eu respondo: "Eu simplesmente acredito na Palavra de Deus, mesmo que os supostos 'fatos' demonstrem que estou errado, mesmo que eu pareça louco e idiota perante os seus olhos... eu apenas acredito... eu CREIO!"

Ironia socrática?

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/08 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


thor_
se importa de comentar a respeito?

Claro.

Pra começar, Jesus não foi e nem é divino.
Ele foi um grande profeta, um grande homem... porém um mortal.

O "Jesus divino" foi criado no ano de 325 d.C. durante o Concílio de Nicéia, quando o então Imperador de Roma, Constantino, decidiu unificar seu império sob uma única religião.
Antes de escolher pelo Cristianismo, a religião predominante era o Paganismo, que cultuava o equilibrio entre as divindades masculinas da natureza, e a deusa.

Porém, os seguidores de Cristo haviam crescido consideravelmente, e teve início um conflito entre Cristão e Pagãos.

Para não ter seu Império dividido, Constantino "apostou no cavalo que estava correndo mais", e determinou que o Cristianismo (que estava em ascensão) seria a religião de Roma dali em diante.

Então ele fez uma coisa fantástica... Mandou fazer uma Bíblia novinha, que ocultasse todos os Evangelhos que mostravam um Jesus humano, e não divino.
Mais de 80 Evangelhos foram escritos, e no entando, só 4 foram escolhidos para fazer parte dessa nova Bíblia.

Acontece que isso aconteceu 3 séculos depois da morte de Jesus, e existem muitos documentos que mostram a forma humana como Jesus pregava.


Mas Jesus é inocente nessa história toda.

Foi Constantino que se aproveitou de tudo que ele representava para não perder o seu poder, para continuar a ter o povo sob seu domínio.
Foi tudo, como sempre, um jogo de interesse.
Constantino "roubou" a verdadeira imagem de Jesus, transformando-o no "filho de Deus", como o conhecemos hoje.

E mais...

Nada no Cristianismo é original.

Os Rituais e os Símbolos do Cristianismo foram todos fundidos com os Pagãos. Tipo, uma "Cópia".
A existência dos símbolos pagãos no Cristianismo são evidentes.

Existe um deus pré-Cristão chamado Mitras, que nasceu no dia 25 de dezembro, foi colocado em um sepulcro de pedra e ressuscitou no terceiro dia.

A própria Páscoa é outro exemplo... Muitos séculos antes de Cristo, alguns povos festejavam a deusa da primavera chamada Eostre, no final de março, em comemoração à chegada da estação e o final do inverno no Hemisfério Norte.



Cara... é muita coisa pra escrever aqui.

Se quiser conversar sobre isso, me add no MSN ai, que qualquer hora a gente fala sobre isso...

emerson_gnr@hotmail.com


Abraço!!!!

Vick Vaporub
Veterano
# mar/08 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Devil Boy

AUHAUHHUAUHAUHAUHAHUAUHHUAHUA

O senhor é um tremendo fanfarrão!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# mar/08
· votar


como nao tenho fé, eu nao acredito nas historias em que Jesus fez milagres e tal como ressucitar alguem, transformar agua em vinho etc. mas isso eh normal para alguem como eu, mas logico que acredito na existencia dele, o catolicismo num seria nada sem ele, assim como o islamismo nao seria nada sem o Maome... só acho uma pena estes grandes homens da historia, revolucionarios, serem "representados" por essas instituiçoes, que usam seus nomes da maneira que querem... por esse motivo, sinceramente, nao acredito mt na versao de que Judas traiu Jesus, na minha opiniao Judas fez o que Jesus pediu, pois este ja havia planejado tudo ... fico imagindo Jesus vendo as declaraçoes do Papa hj e o Maome vendo o 11/9... eles ficariam perplexos...

thor_
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat

entao o seu conceito de Deus nao é um ser superior, poderoso, uma força maior do universo? logo vc descarta a existencia de um ser criador? eu n conheço mt sobre as doutrinas wicca, mas li e ouvi q há a crença em uma Deusa-mãe e afins, crença em encantamentos e poderes da natureza, confere?

como vc vê Jesus Cristo?

como um sábio.


vc o considera como um sabio, pelo que ele falou e q esta registrado na biblia?

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


thor_
vc o considera como um sabio, pelo que ele falou e q esta registrado na biblia?

exato, antes de tirar conclusões eu procurei ler a biblia.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat
exato, antes de tirar conclusões eu procurei ler a biblia.

A Bíblia contém inúmeras coisas que não são verdades também.

A Bíblia é uma obra do homem, não de Deus.
Ela não caiu das nuvens.

Ela era um relato de uma época conturbada da história, que teve vários livros retirados, e outro inseridos.
Ela mudou algumas vezes ao longo dos séculos, não teve uma versão definitiva desde o princípio.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


thor_
entao o seu conceito de Deus nao é um ser superior, poderoso, uma força maior do universo? logo vc descarta a existencia de um ser criador? eu n conheço mt sobre as doutrinas wicca, mas li e ouvi q há a crença em uma Deusa-mãe e afins, crença em encantamentos e poderes da natureza, confere?

ei não é bem assim, claro que eu acredito num principio criador, apenas não acredito num Deus que fica sentado num trono no céu, ditando as regras, se Deus é o criador ele está presente na criação e cada um de nós fazemos parte dele. é nisso que eu acredito.

Cabeça De Balde

sim, mas eu não iria ficar falando sobre Cristo, se m ao menos ter um embasamento sobre sua história, história essa que é mais conhecida através da biblia.

thor_
Veterano
# mar/08 · Editado por: thor_
· votar


Cabeça De Balde

cara, soh pra saber,vc n tiro essas conclusoes a partir daquele filme Zeitgeist ou do Código da Vinci?....nao to afrimando nada, é q o q vc falou lembrou bastante

bem, qd vc fala de simbolos cristaos, vc fala dos simbolos da Igreja Catolica.....mt do q há na igreja catolica nao se assemelha com o q esta na Bíblia, ela se apropriou de mt coisa, isso é inegável...na vdd eu jah esperava q vc falasse sobre concilio de niceia, mitra e etc...eu jah fui agnostico e confiei em mt do q li q argumentava contra o cristianismo.....mas nunca li sobre as fontes a favor do cristianismo., que por sinal sao fortíssimas....vale ressaltar q há muita manipulaçao, de ambos os lados...

sobre as semelhanças com outros deuses, li esses dias estes dois artigos:

Jesus Christ—Unique Savior or Average Fraud? [Part I]
http://www.apologeticspress.org/articles/156

Jesus Christ—Unique Savior or Average Fraud? [Part II]
http://www.apologeticspress.org/articles/475

The Da Vinci Code and the Deity of Christ
http://www.apologeticspress.org/articles/2924

esse é sobre o q vc comentou sobre o concílio de nicéia


eu aconselho a leitura do livro EM DEFESA DE CRISTO....um jornalista cético mt conceituado em Chicago chamado Lee Strobel, resolve fz uma pesquisa sobre a confiabilidade e veracidade dos registros de Jesus, após a conversão da sua esposa....2 anos de pesquisa, no fim ele vira cristão....o livro é um resumo da pesquisa, e apresenta argumentos, fontes e td mais......


deixar o site aqui tb:

www.apologeticspress.org

thor_
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat

exato, antes de tirar conclusões eu procurei ler a biblia.

entao vc acredita na Bíblia, pelo menos em parte....como disse o Deji, a Bíblia aponta para Jesus, desde Gênesis....entao é algo a se pensar...se parte faz sentido....o todo tb pode fz

um principio criador seria um ser inteligente?

na vdd eu penso assim.....se há alguem q criou o visivel a partir do invisivel, uma força/ um ser sobrenatural e superior, a existência de milagres realizados por esse ser é possivel certo?

vou deixar uns artigos do site q sao interessantes no cnotexto da conversa:

Jesus Christ—Unique Savior or Average Fraud? [Part I]
http://www.apologeticspress.org/articles/156

Jesus Christ—Unique Savior or Average Fraud? [Part II]
http://www.apologeticspress.org/articles/475

The Historicity of Jesus Christ
http://www.apologeticspress.org/articles/87

In Defense of...Christ's Deity
http://www.apologeticspress.org/articles/2462

MANFREDINI
Veterano
# mar/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Devil Boy

eu não apertei o sim, fiquei e ainda estou meio "veiaco", depois vai que aparece aquela guria do exorcista gritando só pra me dar um susto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sexta-feira santa e eu nem sei a história de Jesus