Cantor de MPB é tudo bundão !

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


Minow

Aposto que se botar uma cifra de MPB na sua frente você não arma o primeiro acorde.

Mas pare de criar preconceitos

Cara, me desculpe fazer papel de advogado do diabo, mas você que foi preconceituoso agora. Nem conhece o cara pra afirmar que ele não monta um acorde sequer de MPB

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


MPB não é um estilo de música. Dentro do que chamam de MPB tem vários estilos de música, samba, bossa e até pop.

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
Pois é, também tem isso

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


Private Pyle
MPB não é um estilo de música. Dentro do que chamam de MPB tem vários estilos de música, samba, bossa e até pop

Porém a grande maioria com uma pegada típica brasileira, a musica pop feita pela Vanessa Camargo é bem diferente de musica pop feita pela Kelly Klarksson. O que faz a musica brasileira difente é justamente essa pegada, assim como a msuica americana tem uma pegada que geralmente vem do Jazz ou do Blues.

Minow
Veterano
# mar/08
· votar


The Mentes
se tem algo que eu nao quero tocar é mpb, só deixe estar.

Você tem todo o direito, mas daí a dizer que é musica pra boiola é completamente diferente...

não estou muito a fim de abrir minha cabeça para que o meu país tem a me ensinar

Bom, infelizmente é um pensamento limitado e ignorante - e veja bem, não estou querendo te ofender, sua atitude em relação a esse aspecto é ignorante, assim como a minha para diversas coisas (como física nuclear por exemplo).

gosto de outros estilos de musica, infelizmente.

Por que "infelizmente"? Você tem todo o direito de gostar do que bem entender, mas daí a falar mal de um estilo que vem a ser reconhecido mundialmente pelos melhores músicos do mundo, gente que estuda e compõe o que existe de mais "erudito" na música, é algo no mínimo prepotente da sua parte.

Minow
Veterano
# mar/08 · Editado por: Minow
· votar


Dogs2
É verdade, eu fui preconceituoso mesmo, com uma margem de erro de aproximadamente 0,00000000001%, então resolvi arriscar.

Vale salientar que eu não falei aquilo em tom de desafio, nunca quis me provar melhor que ele. Tenho muuuuuito o que aprender ainda, e sempre vou ter.

LeandroP
Moderador
# mar/08
· votar


Deve ser porque ele não conhece Zé Ramalho, Elomar, Walter Franco...

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


Minow
concordo com você também

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


LeandroPanucci

todos muito bons o/

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


Acho que, quando alguém fala que detesta completamente um estilo de música, é imaturo. Em todas as áreas, existe alguém que senta pra compor uma música pensada e interessante.

The Mentes
Veterano
# mar/08
· votar


Por que "infelizmente"? Você tem todo o direito de gostar do que bem entender, mas daí a falar mal de um estilo que vem a ser reconhecido mundialmente pelos melhores músicos do mundo, gente que estuda e compõe o que existe de mais "erudito" na música, é algo no mínimo prepotente da sua parte

Agora eu tenho o direito de não gostar né?

Logo acima vc diz que eu tenho um pensamento ignorante cara, se vc acha que por ser conhecida mundialmente e blá,blá,blá eu devo "receber de braços abertos o carinho da música brasileira" problema seu não vou fazer isso, eu toco o que eu gosto, eu acho o que eu acho, é problema meu isso, o quevc disser sobre mpb ser boa não vai mudar minha visão.Disse infelizmente por que isso parece ser desvalorização da própria cultura, apenas parece, já que nem tudo que fale português eu rejeito, exemplos legião urbana e barão vermelho, dois grandes representantes do BRock.
Ignorante não, temos gostos diferentes só isso. Dá próxima vez não se irrite tanto com brincadeiras.

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


The Mentes

velho, não é por nada não, mas parece que você está doido para arrumar uma confusão...

The Mentes
Veterano
# mar/08
· votar


Ignorante não, temos gostos diferentes só isso. Dá próxima vez não se irrite tanto com brincadeiras
MANFREDINI
Nossa isso é ameaçador não, estou realmente querendo uma briga, foi exatamente o que eu disse man!


Se eu fosse ignorante mesmo mandaria ele a pqp, mas eu to dialogando.

Schiavon0
Veterano
# mar/08
· votar


MANFREDINI
tambem acho

The Mentes
Veterano
# mar/08
· votar


MANFREDINI
Schiavon0

Não vou arrumar confusão com ninguém por mais que vcs gritem briga!briga!

;-)

ghostbastard
Veterano
# mar/08
· votar


mandaria ele a pqp, mas eu to dialogando.


no presente caso mandar pra pqp tbm é dialogar, pq vc vai escrever isso, em forma de diálogo.

por outro lado, não é bem um diálogo, pq as palavras não são ditas, e sim escritas, ou seja, temos um diálogo escrito.

resumindo vc dialogaria para ele ir para a pqp.

The Mentes
Veterano
# mar/08
· votar


ghostbastard

Então vamos dialogar eu e vc: vai a pqp...

hueuee... frescanu mah!

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


128556
Tem umas coisa que eu acho foda, tipo Chico Buarque

Mas tipo tem uns muito escrotos, fazem umas fraeses para peseudo-intelectuais falarem que é genial, e usam uns acordes com 7 ou 7/9 e acham que é grande bosta.

Em geral tem muita coisa boa assim, mas como tudo na vida tem seu lado "latino" ou lado de merda, como preferirem

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


The Mentes
egião urbana e barão vermelho

Essas bandas, pra mim, não são música brasileira. Apenas cantam na língua portuguesa, mas a música é gringa.

Minow
Veterano
# mar/08 · Editado por: Minow
· votar


The Mentes
Agora eu tenho o direito de não gostar né?

Me diz aonde eu disse que não tinha.
Seu pensamento é ignorante sim, você sabe o que é ignorante? Não é algo ofensivo. Eu sou ignorante no se trata de física, foi o exemplo que eu dei.

Disse infelizmente por que isso parece ser desvalorização da própria cultura

Bom, realmente é desvalorização da própria cultura. Mas não é isso que faz da música brasileira uma boa fonte de estudo.

Ignorante não, temos gostos diferentes só isso.

Não estou te chamando de ignorante, estou dizendo que você é ignorante diante deste aspecto específico, você ignora a riqueza da música brasileira.

Barão Vermelho e Legião Urbana foram bandas muito importantes mesmo, que herdaram a essência do rock n roll, por questões políticas. Assim também foi a Tropicália (exceto a parte do rock n roll).

Observe:

[...] Depois de 20 anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser

Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis [...]

Geração Coca-Cola - Legião Urbana


E:

E nuvens lá no mata-borrão do céu
Chupavam manchas torturadas, que sufoco louco
O bêbado com chapéu côco fazia irreverências mil
Prá noite do Brasil, meu Brasil
Que sonha com a volta do irmão do Henfil
Com tanta gente que partiu num rabo de foguete

Chora a nossa pátria mãe gentil
Choram marias e clarisses no solo do Brasil
Mas sei que uma dor assim pungente não há de ser inutilmente
A esperança dança na corda bamba de sombrinha
E em cada passo dessa linha pode se machucar
Azar, a esperança equilibrista
Sabe que o show de todo artista
tem que continuar

O Bêbado e a Equilibrista - João Bosco e Aldir Blanc


E aí? Se você continuar de cabeça fechada nunca vai saber o que o seu país tem a oferecer, não só na música mas também na literatura, etc.
Ou será que você também acha Machado de Assis ou Drummond "coisa de boiola", tendo lido alguma coisa de má vontade no colégio? Espero que não.

Dá próxima vez não se irrite tanto com brincadeiras.

Não me irritei nem um pouco, quem perde é você.

ghostbastard
Veterano
# mar/08
· votar


ão me irritei nem um pouco, quem perde é você.


depois dessa acabou o assunto então?

Minow
Veterano
# mar/08
· votar


ghostbastard
Estamos tendo uma discussão saudável, onde se apresentam argumentos e se aprende com isso.
E o tópico não foi desvirtuado, já que estamos discutindo justamente o título do tópico. Você não precisa ler se não quiser...

Bizet
Veterano
# mar/08
· votar


Pára...o João Gordo é um cara inteligente pra caralho.


auhauahuahuhauhauhauhauhauha

ghostbastard
Veterano
# mar/08
· votar


Você não precisa ler se não quiser...


eu li tudo o que vcs disseram, mas como vcs tavam trocando farpas como se fossem entrar às vias de fato, resolvi intervir com uma frase amigável e pacifista tentando acalmar os ânimos ao mesmo tempo tornando-os mais suscetíveis a uma discussão acalorada porém menos violenta.


desculpe se sou assim.

The Mentes
Veterano
# mar/08
· votar


Minow

Meu, isso tá parecendo aqueles crente da iurd querendo converter vc a qualquer custo, mas tudo bem, respeitemos os gostos alheios.

Então, se eu sou ignorante num aspecto vc pode ser ignorante em outro como vc disse. Nem acho que isso seja de fato ignorancia apenas uma questão de gosto, deve ser muito dificil(até ignorante) pra vc entender que eu prefiro oasis do que mpb, se eu tenho cabeça fechada para musicas como o bêbado e o equilibrista é pq com certeza eu já ouvi música igual, de mesmo estilo e nao ter gostado, é uma questão de simpatia, ninguém sai perdendo e vc não é superior a mim nem eu a vc, apenas relaxa cara se vc nao acha que é musica pra boiola deixa, siga seu caminho feliz sinto muito se vc trabalha com esse estilo ou algo parecido, mas eu não aprecio mesmo a riqueza da musica brasileira assim como vc tb tem o direito de não apreciar rock, musica erudita, eletrônica e tal.

Minow
Veterano
# mar/08
· votar


ghostbastard
Auaehuaehuaeae
Relaxa, pelo menos eu não tenho a menor intenção de brigar.

ghostbastard
Veterano
# mar/08
· votar


Minow


mesmo pq seria meio estranho né. teriam que encontrar um jogo de luta online pra se encontrar e mostrar quem tinha razão de verdade.

Minow
Veterano
# mar/08 · Editado por: Minow
· votar


The Mentes
A diferença é que os crentes querem te levar pra dentro da caverna de Platão, eu estou apresentando fatos para que você saia dela. Pouco me importa se você vai ou não sair, não muda nada na minha vida.

Nem acho que isso seja de fato ignorancia apenas uma questão de gosto

Como você pode generalizar uma coisa gigantesca em uma frase de 4 palavras e ainda afirmar que não é ignorância?

sinto muito se vc trabalha com esse estilo ou algo parecido

Na verdade não é o que eu mais ponho pra escutar em casa ou no MP3, mas depois que comecei a estudar o estilo notei uma melhora significativa no meu "vocabulário musical". Digamos que antes eu brincava de tocar, como todo moleque que começa a tocar guitarra e só ouve metal, ou punk rock, sei lá. Hoje eu estudo música. Estou longe de ser "bom", mas um dia eu chego lá!

vc tb tem o direito de não apreciar rock, musica erudita, eletrônica e tal.

Mas eu adoro Rock, de Dylan à Van Halen, sou viciado em música "erudita", de Händel à Debussy e gosto de algumas coisas mais eletrônicas também.

Já vi que não é sua praia mesmo, não faz mal, como eu disse, não perco nada. Mas se algum dia quiser aprender, abra a cabeça.

Fica um video genial aqui só pra fechar:

Egberto Gismonti - Palhaço (piano solo)


The Mentes
Veterano
# mar/08 · Editado por: The Mentes
· votar


Minow
A diferença é que os crentes querem te levar pra dentro da caverna de Platão, eu estou apresentando fatos para que você saia dela.
Então é: sai deste corpo que não te pertence!não é mesmo?

Cara, vc quer por que quer dizer que sou ignorante em tal maneira mas eu não sou, já tenho plena consciência do que eu quero e principalmente do que eu não quero e não acho que mpb vai mudar o meu vocabulário musical, acho que nós podemos melhorar aprendendo o que gostamos, foi isso que aconteceu com vc, não preciso necessariamente de tal estilo para melhorar.Vejo que isso acontece até na propria escola que frequento, tentam trabalhar com musica brasileira, mas não me acostumo com essa idéia e meu professor até que concorda com isso.
Simples assim, vc melhora fazendo aquilo que vc acha agradável.



Olha, eu gosto deste estilo de musica, que por sinal nem é do oasis é de uma banda chamada the verve, pra vc pode parecer uma musica de um bebado ingles ridiculo, esse pensamento pode atpe ser sustentado com a qualidade do som ;-), mas vale como exemplo.

Soulface
Veterano
# mar/08
· votar


Cantor de MPB é tudo bundão !
E as cantoras são lésbicas.
Ou seja, nõa dá pra aproveitar nenhum dos dois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cantor de MPB é tudo bundão !