Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1

Autor Mensagem
The Rainmaker
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco

F1 não sei. Já teve fórmula Indy. Era legal pra ca*, o Emerson Fittipaldi já venceu uma vez nesta pista.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Acho que F1 nunca correu por lá não. Agora me pegou... tenho que ver.

Mas a Indy já... e não to lembrando quem, acho que o Alessandro Zanardi (com aquele carro vermelho da Target não era?), fez uma ultrapassagem naquele "corkscrew" clássico, por foa da segunda perna... absolutamente fantástico. Uma das melhores ultrapassagens que já vi!

A pista é muito boa... mas acho que é pequena pra F1 e ACHO que não atenderia os requisitos de segurança e infra-estrutura. Acho que várias reformas deveriam ser feitas, como área-de-escape, arquibancadas, etc. Penso que a volta lá, com um F1, deve dar algo na casa de 1 minuto e pouquinho!

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


Diretor culpa falhas da Ferrari por derrota de Massa.

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


Antes tinha perdido o GP do Canadá
putz! meu circuito preferido, tanto pra assistir quanto pra jogar naquele jogo do play1 hahahaahaueha
assim como o circuito de Spa Francorchamps

lula_molusco
moto gp lá é lindo
pelo que vi no gran turismo 2 é lindo mesmo hauheuaheuahueha

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08
· votar


A corrida da Austrália e a da Malásia vão ser às 17h locais =O

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Não sei se já postaram esse vídeo, é do acidente fatal do piloto Roger Williamson, em 29 de julho de 1973...e a tentativa desesperada de David Purley (tbm piloto) de tirá-lo do carro em chamas...




Roger Williamson (2 de Fevereiro de 1948 - 29 de Julho de 1973) foi um piloto inglês de Fórmula 1, que morreu durante o Grande Prêmio da Holanda de 1973.

Williamson ganhou os campeonatos da Fórmula 3000 inglesa de 1971 e 1972. Em 1973, Williamson teve uma chance de correr pela equipe March. Para a sua segunda corrida, o circuito escolhido foi o holandês, depois de 1 ano sem corridas afim de melhorar as condições de segurança na pista.

Durante a corrida, o pneu do carro de Williamson estourou; seu carro bateu no muro e contenção e foi arrastando-se por 275 metros, quando atravessou a pista e finalmente estacionou no muro de contenção oposto. Durante o arrasto, o tanque riscou o asfalto, efeito similar ao de um palito de fósforo sendo friccionado contra a caixa. O carro parou de cabeça para baixo, impossibilitando a saída de Williamson. Seu compatriota e amigo David Purley, embora não sendo da mesma equipe, abandonou sua própia corrida na tentativa desesperada de resgatar o amigo.

Williamson não sofreu maiores escoriações na batida, e ouviram-o gritando por Purley para tirá-lo do carro, virando o mesmo. Inicialmente os comentaristas da TV holandesa, os fiscais de prova e os outros pilotos pensaram que o carro ali destroçado era de Purley, vendo-o tentando virar o carro, concluíram que o piloto estava bem. Resultado: a corrida prosseguiu tranquilamente, enquanto Purley tentava salvar seu amigo.

Desesperado, Purley gesticulava pedindo ajuda aos comissários (que pouco mais podiam fazer do que olhar) e tentou até desvirar o carro sozinho. Ao perceber que nada mais poderia ser feito por Williamson, Purley caminhou desolado, a esmo, chegando a ficar no meio da pista, com os demais pilotos passando em alta velocidade. Detalhe: a corrida prosseguiu normalmente - o máximo que se fez nessa situação foi sinalizar o local com bandeira amarela.

Como não poderia deixar de ser, os organizadores holandeses foram acusados de incompetentes para baixo. Anos depois, surgiu uma versão de que o diretor de prova havia olhado de seu posto para o local do acidente com um binóculo (lembrem-se de que não havia ainda o aparato televisivo de hoje). Ao ver um piloto andando perto do carro em chamas, o diretor teria concluído que tudo estava bem e que os danos eram apenas materiais - daí a decisão de não paralisar a corrida. Verdade ou não, o fato é que Williamson morreu asfixiado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Roger_Williamson




O acidente e fotos dos pilostos, ao som de Everybody Hurts do R.E.M.

http://br.youtube.com/watch?v=DRYPbiyhPLs


Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


Nossa tô com um nó na garganta e a voz embargada ='(
Que triste, que desespero mew =/

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


Akasha_Valo


Foda né cara, pior é o jeito de desolação do Purley, ao saber que nada mais podia ser feito, quando ele sai de perto de carro, caminhando sem saber pra onde...muito triste

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr
Pois é, sai de cabeça baixa e tal...

Triste de ver

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


O acidente mais foda de todos foi o de Gille Villeneuve
Foi horrível... o cara é arremessado longe... putz

The Rainmaker
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
O acidente mais foda de todos foi o de Gille Villeneuve
Foi horrível... o cara é arremessado longe... putz


Foi foda. Mas na minha opinião o pior de todos foi o do Tom Pryce, em que ele atropelou o fiscal de pista. Não sobrou nada do fiscal pra contar história... foi do ca*.

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Não sobrou nada do fiscal pra contar história... foi do ca*.

Quase vomitei quando vi esse vídeo.

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Foda...

Independente de serem bons ou não, tem que ser muito macho pra correr viu... Mesmo com toda a segurança que existe agora, eu acho que não encarava não.

Eu imagino nessa época então...

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08
· votar


http://www.autosport.com/news/report.php/id/72093

Williams com aerofólios dianteiro e traseiro de 2009.

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


B4cK5p4c3
essa nova asa traseira é uma das coisas mais bizarras que eu já vi na F1

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


ta realmente esquisito! heheh
mas vou te falar que achei maneirissimo...
prevejo altos pegas em 2009
i hardly cant wait

SuperGeo
Veterano
# nov/08
· votar


The Rainmaker

Foi foda. Mas na minha opinião o pior de todos foi o do Tom Pryce, em que ele atropelou o fiscal de pista. Não sobrou nada do fiscal pra contar história... foi do ca*.



realmente... o fiscal vira pudim nesse acidente

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
de Gille Villeneuve
Esse foi foda.

The Rainmaker
Tom Pryce, em que ele atropelou o fiscal de pista. Não sobrou nada do fiscal pra contar história... foi do ca*.
Bá, muito feia a imagem :S


Mas aí:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Esporte_a_Motor/0,,MUL 862133-15010,00-SEM+PUBLICO+CHINA+PODE+DAR+ADEUS+AO+CIRCO+DA+FORMULA+D EPOIS+DE.html

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08
· votar


http://www.f1today.nl/foto/4908/

BMW 2009

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08
· votar


Achei bonito sem os apêndices:
http://www.f1today.nl/foto/4881/
http://www.f1today.nl/foto/4909/
http://www.f1today.nl/foto/4885/

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


Schumacher responde à ameaça de Barrichello.

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Schumacher sobre Barrichello: "se você é rápido, será o nº 1"

"Ninguém pode fazer com que você seja mais lento por um contrato. Se você é rápido, você é rápido, e então você é o número 1", simplificou Michael Schumacher.


http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12008/interna/0,,OI3 333575-EI10882,00-Schumacher+sobre+Barrichello+se+voce+e+rapido+sera+o +n.html

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Achei meio louca essa BMW do jeito que está!!!
Bizarra a frente... meio quadradona, e o aerofolio altão atras.

Gostei... acho que os carros ano que vem estarão lindos.

Tomara que batam pegas a curta distancia hehe

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker
El Musicista
nabo no Rubinho hahahahaha
Isso que dá ofender o detentor de 99,99% dos reCÓRdes da F1.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


rubinho é um fanfarrão, ta na cara

mto bom piloto... mas não tem estrela

dizem que ele ficou com um trauma depois de um acidente sinistro que ele sofreu, acho que em imola... o próprio Senna dizia que o Rubinho era o próximo brasileiro da parada! :D

Chespirito
Veterano
# nov/08 · Editado por: Chespirito
· votar


F-1 pode definir novo treino classificatório em dezembro:

confira

toty
Veterano
# nov/08
· votar


e bruno senna? alguem ta botando fé?

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Eu confesso que boto mais fé no Piquet e no Di Grassi que no Senna. Mas é realmente díficil avaliar.

Na minha opinião...

...acho que o Rubens é melhor que os dois (DiGrassi e Senna): mais consistente, mais consciente, mais 'desenvolvedor', mais experiente... etc. Ele está 'velho', não possui uma rapidez exorbitante e sua melhor efetividade no trabalho, ao meu ver, consiste no desenvolvimento do carro. Então, eu o manteria na Honda (ou em qualquer outra equipe) como Piloto de Testes.

Tanto Senna qnto o Di Grassi possuem, aparentemente, um ótimo potencial... ambos são bem rápidos e bons pilotos. Não têm experiência ainda e são verdes pra F1. Não acho que a estréia de ambos seja um "risco" pra Honda ou pra carreira deles. Não concordo com o Rubinho de que hoje "ou vc explode, ou te explodem" na F1 atual. Button, Rosberg, Kovalainen, Piquet, Glock tão aí mesmo tendo dificuldades no começo da carreira.

Ao meu ver, o Lucas Di Grassi parece mais interessante. Mas pouquinha coisa: tem mais experiências como test-driver pela Renault. Fez um campeonato incrível na GP2 começando no meio do ano e terminando 1 ponto atrás de Bruno Senna. É do programa de desenvolvimento da Renault e não traz muito dinheiro pra equipe. Tem mais experiência que o Bruno... mas não é um "Senna".

Bruno Senna tem uma carreira meteórica e sempre correspondeu bem ('peso do nome contando a favor?'). Fez um Muito-Bom ano na GP2, sendo vice e brigando pela ponta o ano inteiro. É absolutamente verde na F1, só testou uma vez e aparentemente foi bem no teste. Tem um forte patrocinador e o nome, que podem fazer muita diferença na hora de escolher qual piloto vai pra equipe.

Eu adoraria ver tanto o Bruno Senna quanto o Di Grassi na F1. Torço muito pra que o Senna se dê bem na F1. Ele iria pegar a Honda no momento certo... sem essa brincadeira de carro "ecológico" e no primeiro projeto efetivo de Ross Brawn.

Agora...

Rubens Barrichelo é bem melhor que o Jenson Button.

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


conandrade
mas o Button é foda também

tncv
Veterano
# nov/08
· votar


agora é a vez do Kaique fazer.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1