Depois dos Emos, dos Vegans, agora temos os Freegans

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/08


Era o que faltava...

From Wikipedia

O Freeganismo é um estilo de vida baseado no reconhecimento de que praticamente todas as trocas monetárias e de trabalho dentro de uma economia capitalista contribuem para incontáveis formas de exploração - abuso de trabalhadores, exploração animal, fome, destruição ecológica, encarceramento em massa, guerra, distribuição desigual de recursos, transformação das mulheres em mercadoria - quase todos os problemas de que os grupos de defesa de direitos sociais, ecológicos e animais tratam.

[...]

Talvez a estratégia freegan mais conhecida (embora não seja a única) seja a chamada "colheita urbana" ou "mergulho em lixeiras". Essa técnica consiste em buscar no lixo de varejistas, residências, escritórios, e outros locais, por bens utilizáveis. Apesar dos estereótipos impostos na nossa sociedade sobre o lixo, o que os freegans encontram são coisas utilizáveis e limpas, e em perfeitas ou quase que perfeitas condições de uso, um sintoma da cultura descartável que nos encoraja a constantemente trocar o que já possuímos por produtos novos, e onde os comerciantes dispõem um grande volume de produtos como parte de seu modelo econômico. Alguns freegans fazem suas procuras sozinhos, outros vão em grupos, mas quase sempre as descobertas são divididas entre outros e com qualquer pessoa que esteja interessada. Grupos como o Food Not Bombs (Comida, e não Bombas) recuperam alimentos que provavelmente iriam para o lixo e os utilizam para preparar refeições coletivas em locais públicos.

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Já vi no Animal Planet um cara que fazia isso... naquele Animal Planet ao Extremo, o cara vive disso, ganha mó grana.

Percival
Veterano
# fev/08
· votar


"encarceramento em massa"

li encarecamento em massa....

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Percival

=o

Trauma?

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


Todo mundo altamente preocupado com todos os problemas sociais agora, rápido! pare de comprar coisas, animais morrem por causa disso

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


Grupos como o Food Not Bombs (Comida, e não Bombas) recuperam alimentos que provavelmente iriam para o lixo e os utilizam para preparar refeições coletivas em locais públicos.


Comedores de lixo?

TaylorBass
Veterano
# fev/08
· votar


Tem vários Freegans na minha rua.
Mas por aqui, a galera chama de mendigo mesmo

marcio_zav
Veterano
# fev/08
· votar


TaylorBass


bem nessa hehe

Kobberminer
Veterano
# fev/08
· votar


São playboys que não tem nada melhor pra fazer...

hard rock and roll
Veterano
# fev/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Kobberminer
São playboys que não tem nada melhor pra fazer...(2)

e metidos a ter responsabilidade social pra completar

pelo menos não irão começar um novo estilo musical (até agora, eu acho) e uma nova moda "punk power conscientizado"

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


eu tinha lido agora temos a Fergie uahauahuaha

Kobberminer
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll

Isso mesmo
Tomara que eles fiquem mesmo na mendigagem e numa grande ilusão que estão sendo "che guevara anarco anti sistema"

thor_
Veterano
# fev/08
· votar


bando de vagabundos parasitas q nao querem trabalhar e quebrar a cara na vida

indiretamente eles participam do sistema capitalista...apesar de nao comprarem, comem ou usam aquilo ou restos de algo que alguem comprou um dia....oo controvérsia entao que vao pro meio da amazonia viver do q a floresta lhes fornecer, ai sim estariam livres do capitalismo

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Carlos Henrique 2
Freeganismo
Talvez a estratégia freegan mais conhecida (embora não seja a única) seja a chamada "colheita urbana" ou "mergulho em lixeiras". Essa técnica consiste em buscar no lixo de varejistas, residências, escritórios, e outros locais
Grupos como o Food Not Bombs (Comida, e não Bombas) recuperam alimentos que provavelmente iriam para o lixo e os utilizam para preparar refeições coletivas em locais públicos.

Hhmmm... Estranho...

Conhecia isso por outro nome: Mendigo

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Que ridículo esse título de tópico... Comparando veganismo com ''emos'' e outras modinhas... Tsc. Povinho mal informado.

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Conhecia isso por outro nome: Mendigo (2)

Bando de desocupado

B r u t u S
Veterano
# fev/08
· votar


isso ae ateh catarem akela maionese estragada do lixo de algum restaurante, misturarem nakela ossada de galinha assada do vizinho, terem um intoxicação alimentar fudida, matarem 3, 4 intoxicado e culparem o restaurante por jogar no lixo maionese estragada pra prejudicar a saude dos freegans.

TWT ICE
Veterano
# fev/08
· votar


nao tem como gravar em audio nao?

Kobberminer
Veterano
# fev/08
· votar


Zuzza

São tudo farinha do mesmo saco

breune
Veterano
# fev/08
· votar


seus cabaço

se nao me engano os anarco-punk são parecidos em ideologia

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Kobberminer
São tudo farinha do mesmo saco
Não generalize, não julgue ninguém e tenha respeito. Depois que você aprender isso, vá estudar um pouquinho e, aí sim, você terá condições de tirar suas próprias conclusões.

Simonetti
Veterano
# fev/08
· votar


Só rico é que tem responsabilidade social. Afinal de contas, se a responsa deles der errado, eles sempre têm a quem recorrer, seja o papaizão ricão, seja a polpuda conta no banco.

Eu vi um destes no Discovery Channel. A mulher era Freegan. No entanto morava num loft gigantesco em Manhattan, que provavelmente custava alguns milhões de dólares, ou alguns milhares de dólares de aluguel.

Fico imaginando se freegan pega papel higiênico também do lixo alheio!

Pobre não pode se dar ao luxo de ter responsabilidade social deste tipo, senão corre o risco de morrer de fome, de não achar nada que preste.

Odisseu
Veterano
# fev/08
· votar


No Brasil todo mundo que quer fazer alguma coisa, ao invés de sentar o cu o dia inteiro e fazer nada, é metido a ter responsabilidade social, ou playboy. Quando qualquer pessoa faz qualquer coisa, tem sempre um monte de mané, que por sua vez, não fazem porra nenhuma, para ficar criticando.

Nem estou falando que esssa povo freegan aí, ou que seja, esta correto. Nem deste tópico especificamente. To pensando no Brasil de uma maneira geral mesmo.

grafitte
Veterano
# fev/08
· votar


Quer dizer entao que eu tenho que comprar as coisas, comer carne, etc, ignorar problemas publicos, éticos e ambientais, ou serei um pseudo-responsável-social-metido-a-revolucionario-hipócrita?

Daqui a pouco estão chamando todas as ONGs sociais e ambientais de modinhas babacas, assim como os grupos médicos que vão para a África tratar de aidéticos, ou qualquer outra espécie que se preocupe com alguma coisa que valha..

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Odisseu
Quando qualquer pessoa faz qualquer coisa, tem sempre um monte de mané, que por sua vez, não fazem porra nenhuma, para ficar criticando.
Exato.

grafitte
Pois é...

lua1987
Veterano
# fev/08
· votar


kd um faz oq quiser da própria vida... pelo menos eles estão fzndo alguma coisa, e não sentados na frente da tv assistindo big brother...

na minha opinião, se vc tem uma idéia e acredita nela, tem mais é q aplicar no seu dia-a-dia msmo! ngm tem nd com isso...
acho q oq realmente incomoda as pessoas é a diferença. qqr coisa diferente q surge, primeiro o pessoal mete o pau pra depois tentar entender. isso se passar do estágio de criticar sem parar.

paranauê
Veterano
# fev/08
· votar


lua1987

Concordo plenamente com o que tu disse.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/08
· votar


kd um faz oq quiser da própria vida... pelo menos eles estão fzndo alguma coisa, e não sentados na frente da tv assistindo big brother..

É preferível assistir lixo a comer lixo hehehe

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/08 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


E tem uns revoltados aqui que parece não ter senso de humor e zoeira.rs

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/08
· votar


Falta de laço/trabalho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois dos Emos, dos Vegans, agora temos os Freegans