Ajuda - Problema com DVD e Aparelho de Som

Autor Mensagem
kohler1000
Veterano
# jan/08


Tipo assim, eu tenho o DVD do Iron Maiden no Rock in Rio 2001, ai eu vou e coloco ele pra rodar no DVD da sala, tá, só que tem um problema, no aparelho de DVD da sala, a guitarra do Janick Gers fica MUITO BAIXA, tem que se esforçar MUITO pra ouvir ela bem baixinha, mesmo quando ele está solando. Colocando esse mesmo DVD no aparelho do quarto da minha mãe, que é mais velho, o som do Janick sai normalmente.

Outro dia uma colega minha tinha me emprestado um outro DVD do Iron, mais antigo ai, só ai só tinha o Adrian e o Murray, já nesse DVD, não dava pra escutar a guitarra do Adrian, acontecia a mesma coisa. Na época eu pensei que fosse problema do disco e nem testei no outro aparelho, mas depois de testar esse meu DVD no aparelho e ver que não funcionou tenho certeza que o problema é no aparelho mesmo. Alguém ai sabe o que é isso e como consertar?!?

Recentemente tenho notado que o mesmo problema vem atingindo o som q eu deixo ligado na hora de dormir =(

Só que não acontece do mesmo jeito que no DVD, me parece. Tipo, no DVD é todo e qualquer som que deveria sair da guitarra do cara não sai, não importa o timbre ou a frequência, já no som que eu deixo ligado na hora de dormir não é bem assim, percebi que só alguns timbres ou partes da música não saem, não sei definir bem se é timbre, frequência ou oq que é que ta envolvido nesse defeito, parece não ter um padrão, porém SEMPRE nas mesmas partes das mesmas músicas tem esse defeito.

Por exemplo:
- Na música do Scorpions, The Zoo, durante o refrão tem uns riffizinhos do caralho que não tocam no aparelho;
- Na Back in Black, akela parte mais aguda do verso, que parece um solo, tipo um riff tbm, fica mais baixa, mas não tanto quanto a do scorpions;
- Na introdução da Let me put my love into you, nos quatro primeiros compassos some a guitarra e fica só o baixo e a bateria;
- Na introdução da Hells Bells, onde já deveria ter o dedilhado da guitarra não tem, só bem depois que entra o dedilhado, bem depois que a bateria já entrou.

Entre outras coisas q eu não devo ter notado ai.

Alguém ai sabe oq é isso e como se conserta? Por favor ajudem ai =/


P.S.: Antes que perguntem: Não, não é a música toda que fica baixa, só determinado instrumento (até agora só notei a guitarra, e também não são as duas guitarras, caso tenha, só uma que fica baixa).

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Li só um pouco, mas você usa 2 canais? Porque o DVD pode estar usando o 5.1.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


B4cK5p4c3

Eu já mexi em todas as configurações possíveis do DVD e da TV lá e não adiantou =/

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Tenta mexer nos cabos de áudio, testa com os cabos do outro DVD. Testa o DVD do quarto com o aparelho de som. Buenas sortes =]

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


já trocou os cabos? resetou o DVD?

Sniper
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000

Eu tenho esse dvd e acontece exatamente a mesma coisa no dvd da sala. Acontece que eu só usei um fio pro audio (lado esquerdo) entao nao da pra ouvir o Janick
No meu meu quarto eu ligo o DVD num receiver com os dois lados (R e L) e ai sim, sai todo o som

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


B4cK5p4c3

O aparelho de som não usa esses cabos Oo

Mas vlw.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


eu lembro disso acontecendo no meu mp3, mas depois vi que o fone de ouvido tava mal conectado ¬¬

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

Ahn, já aconteceu desse mesmo aparelho de som ficar sem som pq eu tinha colocado fone lá, ai na hora que tirei parece que o negócio não Detectou ou sei lá... mas foi só colocar o fone denovo e tirar que voltou a funcionar normal haeuh

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Uai, usa que tipo de cabo?
Normalmente é desse:
http://www.baboo.com.br/absolutenm/articlefiles/5197-MM%2031.jpg
Esses 2 mais um cabo amarelo de vídeo.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


B4cK5p4c3

Não usa cabo nenhum, só de força. Não tem auto-falantes.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Não usa cabo nenhum, só de força. Não tem auto-falantes.

nem na tv?

Sniper
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Não usa cabo nenhum, só de força. Não tem auto-falantes.

Ele ta falando do cabo de audio q liga o DVD na TV
Como o DVD é stereo, se vc estiver usando apenas um cabo só vai ouvir um lado

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Ahhhhh... será que não tem nenhum técnico desses aparelhos aqui não? ehheauehuahe

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Nossa, juro que não tinha visto esses posts:

kohler1000

Eu tenho esse dvd e acontece exatamente a mesma coisa no dvd da sala. Acontece que eu só usei um fio pro audio (lado esquerdo) entao nao da pra ouvir o Janick
No meu meu quarto eu ligo o DVD num receiver com os dois lados (R e L) e ai sim, sai todo o som


e

já trocou os cabos? resetou o DVD?

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000

¬¬, veja logo se tem alguma má conexão nos cabos

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


B4cK5p4c3

Foi mal, tinha entendido outra coisa... pensei que vc tinha falado pra trocar os cabos do DVD com os cabos do Estéreo haeuhae... to destraido hoje.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

Tá, eu vo trocar os cabos depois e vejo. Mas mesmo assim, e o problema do rádio, não to falando só do DVD.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Sniper

Ah sei, então ta resolvido o problema do DVD (tomara), agora quero saber o do rádio/som/estéreo :P

haueheauh...

vlw

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Sniper

Olhei lá agora e parece que só tem um Cabo msm.. haha.. deve ser isso então...

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Que estranho =O
Não tem como postar uma foto não?

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


B4cK5p4c3

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/179843/#4935415

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém?

fernando tecladista
Veterano
# jan/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


esse aparelho foi projetado por um tecladista que sempre acha que guitarrista toca alto demais


---------------------------

mas a primeira coisa que pensei foi do audio saindo em 5.1 e entrando na tv em 2.0

Phedoo
Veterano
# jan/08
· votar


O radio, se vc aumentar o volume para o problema? se der pra ouvir é pq o radio ta dexando um canal (geralmente o esquerdo) mais alto, ja aconteceu isso aqui e nessas mesmas musicas do ac-dc pq a guitarra do angus (acho q é a dele) fica mixada pra sair por um canal só, o q fica muito baixo ou mudo aí.
Pra resolve isso acho q só volume mais alto mesmo, cabo e fio mal conectado nao é o problema.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Phedoo

se vc aumentar o volume para o problema?

Eu acho que não... mas dá pra ouvir melhor as coisas, pq ta mais alto e talz né oO
ahuhaeha... mas mesmo assim, se for comparar em relação ao resto, não adianta muito.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém ai que entenda de Eletrônica ajude!! huehae...

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


iron maiden tem 3 guitarristas
não fique tão triste por não conseguir ouvir 1

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Ae gente, consegui consertar o 'defeito' do rádio... simplesmente peguei um fone de ouvido, coloquei na entrada própria e quando tirei tava normal... é incrível o efeito do fone nesse negócio, te contar... hahah

128556
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
aoIHUDAiohauhda

que solução mais nada a ver

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda - Problema com DVD e Aparelho de Som