Pink Floyd (interpretaçao das letras)

    Autor Mensagem
    Cabral123
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Cabral123


    Olá =)

    Procurei na web interpretações das letras de Pink Floyd e, como não encontrei nada satisfatório, montei um blog para analisar as músicas.

    A Source Full of Secrets

    A primeira é Time
    Abraço

    TWT ICE
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    poe o link pra funciona clicando direto

    Cabral123
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Cabral123
    · votar


    pronto x)

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Edita e coloca o link no primeiro post...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    (interpretaçao das letras)
    acho coisa muito subjetiva

    lembrei de um entrevista do oswaldo montenegro, onde em uma apostila de cursinho tinha uma letra dele com famosa pergunta "o que o autor quis dizer com a frase?"
    um aluno levou isso para o oswaldo montenegro e ele respondeu o que "ele" quis dizer com o frase, o aluno levou a resposta para o prof e na correção o prof disse que a resposta estava errada

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fernando tecladista

    Não duvido não...

    maggie
    Veterana
    # jan/08
    · votar


    fernando tecladista
    lembrei de um entrevista do oswaldo montenegro, onde em uma apostila de cursinho tinha uma letra dele com famosa pergunta "o que o autor quis dizer com a frase?"
    um aluno levou isso para o oswaldo montenegro e ele respondeu o que "ele" quis dizer com o frase, o aluno levou a resposta para o prof e na correção o prof disse que a resposta estava errada

    huahua
    Essa foi boa...

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cabral123
    Na minha opinião....

    Simonetti
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu sou contra tentar interpretar letras. Às vezes a poesia por trás da música pode ser tão subjetiva e desconexa que não faz o menor sentido. Além do mais, pode conter coisas que somente farão sentido para o autor, pois é ele quem estava sentido o que sentia quando escreveu a música. É ele quem tem o background necessário para que sua obra lhe faça sentido.

    Isto tudo sem contar a cultura do idioma ali embutida, na forma de expressões idiomática, gírias, etc, que, se traduzidas, perdem muito do conteúdo original, ou da idéia central.

    Obviamente há letras que são objetivas, mas as que não são, eu não me preocupo, e, cabe, a cada um interpretar ou sentir da forma que lhe convier.

    Peguemos, por exemplo, "Stairway to Heaven". Totalmente desconexa, e até hoje ninguém conseguiu interpretar claramente o que a música quer passar. Algumas letras do Renato Russo também são assim.

    Estas letras - as subjetivas e desconexas - aliás, são meu tipo favorito de letras, pois permitem ao ouvinte estar livre para sentir o que quiser, o que melhor lhe adequar no momento.

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cabral123

    Eu vi lá a sua análise de Time, mas eu acho essa música, e a maioria do Dark Side muito diretas, acho que não tem mistério não. Sugiro letras mais subjetivas, tipo On The Turning Away, ou mesmo Echoes, e lembre-se quando for analisar uma letra das expressões locais, das influências de livros, contexto histórico, como a rerefencia a Mary Whitehouse em Pigs do Animals, e por aí vai. Mas boa idéia, tanto o Waters quanto o Gilmour são grandes letristas, cada um com seu estilo.

    Kensei
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci
    Escolha uma bem "sagaz" e nos mostre.

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    a letra mais incrível do Floyd é "Shine on your crazy diamond":


    Remember when you were young, you shone like the sun.
    Shine on you crazy diamond.
    Now there's a look in your eyes, like black holes in the sky.
    Shine on you crazy diamond.
    You were caught on the crossfire of childhood and stardom, blown on the steel breeze.
    Come on you target for faraway laughter, come on you stranger, you legend, you martyr,
    and shine!

    You reached for the secret too soon, you cried for the moon.
    Shine on you crazy diamond.
    Threatened by shadows at night, and exposed in the light.
    Shine on you crazy diamond.
    Well you wore out your welcome with random precision, rode on the steel breeze.
    Come on you raver, you seer of visions, come on you painter, you piper, you prisoner,
    and shine!

    Nobody knows where you are, how near or how far.
    Shine on you crazy diamond.
    Pile on many more layers and I'll be joining you there.
    Shine on you crazy diamond.
    And we'll bask in the shadow of yesterday's triumph, and sail on the steel breeze.
    Come on you boy child, you winner and loser, come on you miner for truth and delusion,
    and shine!


    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kensei
    Estou tentando interpretar seu post agora, pra depois tentar a letra.

    Sansas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pink Foyd eh a banda de rock com as melhores letras, o dark side, wish you, animals, the wall tem letras incriveis.

    Sansas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O blog fico fico legal, apesar de achar as letras do dark side bem diretas e faceis de se interpretar, e time eh sem duvida uma obra prima

    Grow
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    não dá pra interpretar uma letra do pink floyd, tem q senti-la

    (ui)

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    sei la, nunca me importei com letras, nunca quis interpreta-las tmb... eu sou mt fa de pink floyd prq gosto das musicas, dos solos do David Gilmour... e mesmo assim, interpretar o que o Roger Waters chapado de acido escrevia nao deve ser mt facil haeueahuea so algumas letras assim que eu ja parei pra ler e entender, como a Money, que pra mim, mostra o qnt os ricos da alta sociedade sao esnobes


    fernando tecladista
    lembrei de um entrevista do oswaldo montenegro, onde em uma apostila de cursinho tinha uma letra dele com famosa pergunta "o que o autor quis dizer com a frase?"
    um aluno levou isso para o oswaldo montenegro e ele respondeu o que "ele" quis dizer com o frase, o aluno levou a resposta para o prof e na correção o prof disse que a resposta estava errada


    tem um caso parecido que eu ouvi, so que aconteceu num vestibular, em que a pergunta era a mesma "O que fulano de tal quis dizer nesse trecho do poema??" e o cara que fez esse poema que caiu na prova (acho que era um jornalista) respondeu a questao, mas errou ueahueahueaheahuahu

    essas perguntas deviam ser: "O que eu acho que fulano de tal quis dizer nesse trecho...?"

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Além do mais, pode conter coisas que somente farão sentido para o autor, pois é ele quem estava sentido o que sentia quando escreveu a música.

    Concordo, e acho que isso se estende à música em si. Por isso insisto em dizer que feeling não pode ser medido/avaliado...

    Cabral123
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tem muita gente escrevendo aqui. Se a gente não ficar olhando direto, aparece logo um monte de coisas, então fica difícil responder a tudo, mas vou tentar responder ao máximo q puder.

    O que vários falaram é que não gostam de tentar interpretar músicas. Não acham acerto, porque só o autor sabe. Bem, eu não disse que aquele é O Caminho Certo. Aquela é só a minha visão. E qual o objetivo do blog? Expor a minha visão para que vocês (ou quem mais quiser olhar) avaliem e façam um balanço: "Quais pontos não batiam com a minha interpretação?" Cabe a você mudar a sua visão, incorporar apenas alguns pontos, ou simplesmente discordar de tudo e continuar com a sua visão. O importante é trocar idéias e desenvolver um pensamento a respeito da música.

    Também teve gente dizendo que SÓ o autor da música é quem sabe o que estava pensando. Para algumas músicas pode ser verdade: só o autor sabe. Mas são poucas as músicas (não acredito que Time seja uma delas... alguns até falaram disso). De qualquer forma, isso não impede que cada um tenha a sua própria visão! Cada um vai ter a própria visão, e as idéias diferentes vão fazer com que cada um aprenda com o outro.
    Se só importasse o que o autor verdadeiramente estava pensando, não faria sentido publicar as músicas. O autor guardaria para si mesmo e ponto final -.-'

    O blog não é "caça ao tesouro" da visão do autor. Não me importa muito o que Waters estava pensando, o que me importa é o que a música significa para mim. O mesmo deve valer para vocês. Isso estava tudo escrito no "Post de Iniciação". Acho que quase ninguém leu...

    Se você ainda acha que é totalmente errado tentar interpretar uma música, ainda que você tenha consciência de que aquela é simplesmente a sua própria visão... Bem, vá ouvir músicas instrumentais, ou quem sabe Sandy e Jr... Fica a seu critério (desculpe-me se pareci agressivo! não é a intenção).

    Cabral123
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Quanto à história de considerar contexto histórico, livros, etc... Muito obrigado pela dica! =)
    Isso de fato é muito importante! Eu já havia pensado nisso, mas infelizmente não soube de nada nesse sentido a respeito de Time.

    Vai ser fundamental considerar esse aspectos para falar de "Vera", pode ter certeza disso!

    Quanto à história de Oswaldo Montenegro (considerando que seja verdade...): só comprova o que já venho dizendo. Não estou interessado no que o autor estava pensando, etc, etc, etc.

    Além do mais, ou o professor podia ser fraco, ou Oswaldo não se expressou muito bem. Simplesmente não vem ao caso...

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cabral123

    Isso mesmo, músicas podem ser interpretadas e tem um sentido em si que pode ser desvelado. Estou curtindo sua leitura.

    Montei um blog tambem

    www.dezmilplatos.blogspot.com

    Falou

    Cabral123
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Obrigado, J. S. Coltrane!

    Dei uma olhada rápida no seu blog e gostei muito do que vi!
    É você mesmo quem escreve? Achei bastante interessante e inteligente! Infelizmente, ainda não tive tempo de olhar muito bem, mas pode ter certeza de que ainda vou dar uma boa vasculhada no seu blog! =)
    Ainda que mal pergunte, que idade você tem? É que você me parece, pelo menos, alguns anos mais velho =). Tenho 16

    Abraço
    Até a próxima

    _Raulzito_
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: _Raulzito_
    · votar



    Isso mesmo, músicas podem ser interpretadas e tem um sentido em si que pode ser desvelado. Estou curtindo sua leitura.


    Desvelado? Revelado + desvendado = Desvelado?

    Brincadeira, eu sei que é não velado. :D

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    Cabral123

    Valeu cara, eu tenho 25 anos. Eu escrevo o blog com um amigo meu. A propósito, creio que a expressão que resume "Dark Side of the Moon" é "quiet desperation". O Rogers Waters realmente é um bom letrista.

    Falou

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pink floyd é viajante ! :)

    vinis2
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Desculpem-me por upar este artigo
    mas a música "Shine on You Crazy Diamond" para mim é a mais viajante.
    Procure um local escuro e bem tranquilo para ouvir essa música e a ouça com os dois ouvidos prestando bastante atenção em todos os sons reproduzidos na música.
    Alguns instrumentos como: Órgão, Saxofone, Guitarra, e a marcante voz do "Roger Waters" nos deixa tão alucinados como eu estou agora escrevendo este artigo e ouvindo a música.
    "Shine on You Crazy Diamond" na realidade foi feita como um tributo ao ex-Floyd "Syd Barret" que após o uso de drogas, houve especulações sobre sua deterioração mental e passava por intensas alucinações.
    Por tanto na minha opinião a música "Shine on You Crazy Diamond" fala sobre "Syd Barret" e o que supostamente passaria por sua cabeça em uma de suas alucinações.
    Caso queiram me xingar por upar este post eu lhes dou motivo, mas é um assunto que eu deveria me expressar. = ]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pink Floyd (interpretaçao das letras)