Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Olho por olho, dente por dente

Autor Mensagem
      Dark Luke
      Veterano
      # jan/08

Seguindo a linha deste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/179462/

Alguém aqui, além de mim, acha uma boa idéia readotar esse método?

Por exemplo:
      Matou alguém: Morreu da mesma forma que matou esse alguém.

Roubou: Além de devolver, tem o valor do que roubou apreendido em objetos e dinheiro.

Estuprou: É capado e... bom... enrabado...

Bateu na mulher: Apanha.

Sequestrou: Fica confinado no mesmo lugar e pelo mesmo tempo que o sequestrado ficou.

Algo assim... nessa linhagem...

Pode parecer (e é) algo completamente "buga buga"... mas pelo menos funcionava...

Basshero
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Dark Luke
      A idéia é interessante mas vai contra meus princípios.
      Hehehehe

zaqueu_grunge
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Dark Luke
      Não sou a favor disso.

Sou a favor de pena de morte pra quem matou ou estuprou, o resto não precisa ser na ordem do "olho por olho, dente por dente".

Street Cat
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Dark Luke

acho que depende da situação, não é algo "buga buga" isso era o lema dos Persas (se eu não me engano).

Roubou: Além de devolver, tem o valor do que roubou apreendido em objetos e dinheiro.

dizem que no oriente médio quando alguém é pego roubando, cortam-lhe as mãos oO

BokuWa
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Dark Luke

Não funciona, e mesmo no codigo de Hamurab pagamentos em dinheiro eram aceitos em alguns caso, assim ricos sempre ficam livres.

Dark Luke
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Street Cat

É verdade isso, mas acho que a minha idéia lá em cima é mais coerente...

Patys
      Veterano
      # jan/08
      · votar

sim..

na realidade acho que poderia ser um pouquinho mais radical, mas tudo bem =)

Street Cat
      Veterano
      # jan/08
      · votar

BokuWa
      Não funciona, e mesmo no codigo de Hamurab pagamentos em dinheiro eram aceitos em alguns caso, assim ricos sempre ficam livres.

não sei pq mas acho que pelo menos no Brasil ainda é assim =\

Street Cat
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Dark Luke
      É verdade isso, mas acho que a minha idéia lá em cima é mais coerente...

ah cara eu só citei =D

Dark Luke
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Patys
      na realidade acho que poderia ser um pouquinho mais radical, mas tudo bem =)

Fique livre para postar idéias :)

Street Cat
      não sei pq mas acho que pelo menos no Brasil ainda é assim =\

Realmente...

Simonetti
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Dark Luke

Si vis pacem, para bellum.

Street Cat

Mais ou menos. Não é em todo Oriente médio, mas em poucos países. Na Arábia Saudita é assim. Na primeira ocorrência, cortam-lhe os dedos. Na segunda, outro dedo da outra mão. Depois a mão hábil. Depois a forca. Na Arábia Saudita até hoje existem show de enforcamente em praça pública em que as pessoas são convidadas a participar. Estrangeiros que estão presos no país são levados a força para assistirem o enforcamento.

sithknight
      Veterano
      # jan/08
      · votar

até concordo, mas o foda é em caso de condenação injusta...

Basshero
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Lei de Talião ruleia
      \m/

BokuWa
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Street Cat

Isso nem se comenta mais.

Street Cat
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Simonetti
      Mais ou menos. Não é em todo Oriente médio, mas em poucos países. Na Arábia Saudita é assim. Na primeira ocorrência, cortam-lhe os dedos. Na segunda, outro dedo da outra mão. Depois a mão hábil. Depois a forca. Na Arábia Saudita até hoje existem show de enforcamente em praça pública em que as pessoas são convidadas a participar. Estrangeiros que estão presos no país são levados a força para assistirem o enforcamento.

nossa pqp oO, deve ser foda isso, fica uma plateia lá tipo Gladiador? (sem zuera)

Dark Luke
      Veterano
      # jan/08
      · votar

sithknight

até concordo, mas o foda é em caso de condenação injusta...

Isso sempre vai existir...
      Foda é uma mulher ser estuprada, criar o filho porque aborto aqui ta proibido e o estuprador sair livre depois de alguns anos...

r2s2
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Como eu disse no outro tópico, não sou a favor nem contra, muito pelo contrário.

sithknight
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Dark Luke
      tbm concordo que deva ser aceito o aborto em caso de estrupo, mas isso é uma questão foda, pq nenhum sistema judiciário funciona 100%

GAROTA
      Veterano
      # jan/08
      · votar

não acho boa idéia não.

BokuWa
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Dark Luke

Poderiamos dar um pedaço de madeira e um osso de jumentos, para cada um em caso de briga de familia, assim que ficar vivo fica com a herança.

Basshero
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Dark Luke
      Foda é uma mulher ser estuprada, criar o filho porque aborto aqui ta proibido e o estuprador sair livre depois de alguns anos...

E ainda da uma passadinha na casa da mulher pra ver o filhote...hashuahsa

Coldplay
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Punir crime com outro crime nunca seria correto

Simonetti
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Street Cat
      nossa pqp oO, deve ser foda isso, fica uma plateia lá tipo Gladiador? (sem zuera)

Fica, uma platéia. Só que parte da platéia ali está ali obrigada a assistir ao enforcamente, como uma "lição" do que pode lhes acontecer se não melhorarem o comportamento.

Nestes países, a taxa de criminalidade é baixíssima, e o poder judiciário e polícias funcionam bem e são ágeis.

É como na China também, onde as execuções com tiro na parte de trás da cabeça são feitas em estádios, e o publico aparece em peso. Na China, no entanto, a criminalidade é alta, pois as execuções atendem a propósitos às vezes mais políticos do que penais.

BokuWa
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Simonetti
      É como na China também, onde as execuções com tiro na parte de trás da cabeça são feitas em estádios, e o publico aparece em peso. Na China, no entanto, a criminalidade é alta, pois as execuções atendem a propósitos às vezes mais políticos do que penais.

Mas também com 1.3 bilhões dee chineses era de se esperar.

Simonetti
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Coldplay
      Punir crime com outro crime nunca seria correto

tsc tsc tsc... nada disto. A punição pelo Estado nunca é crime.

A punição, independente do que fosse, não seria crime, pois seria um caso previsto em lei. É crime o que é atentado contra outrém, de acordo com o que vigora na lei.

Exemplo:
      É crime alguém te manter em cárcere privado, como em um sequestro ou algo parecido. Mas o Estado, no momento da punição, pode fazer isto com o criminoso, mantendo-o encarcerado. Isto é crime?

A pena de morte seria a mesma analogia. Não seria crime.

------------

A propósito: eu sou a favor da pena de morte. Também acho que "olho-por-olho" é a solução para o mundo como está hoje.

BokuWa
      Veterano
      # jan/08 · Editado por: BokuWa
      · votar

Simonetti
      A propósito: eu sou a favor da pena de morte. Também acho que "olho-por-olho" é a solução para o mundo como está hoje.

Também sou a favor de pena de morte, mas olho por olho não é bem a minha idéia de lei funcional.

Vamos usar o exemplo de cortar a mão dos ladrões: Um cara rouba uma galinha do vizinho, vamos cortar a mão dele, joinha, um banqueiro rouba milhões, vamos cortar a mão dele. Será que só eu notei algo errado?

Ps: tinha ficado misturado, parecia um unica ideia. ^^

Irmao_Caminhoneiro_Shell
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Novatos hmp.....

Patys
      Veterano
      # jan/08 · Editado por: Patys
      · votar

Dark Luke
      Fique livre para postar idéias :)

resumidamente: pena de morte em todos os casos.

mas pena que aqui no brasil isso não seria viavel..

alias pelo que estou sabendo estao querendo acabar cm a pena de mortes em outros países como os EUA pr exemplo.

Street Cat
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Simonetti
      Fica, uma platéia. Só que parte da platéia ali está ali obrigada a assistir ao enforcamente, como uma "lição" do que pode lhes acontecer se não melhorarem o comportamento.

Nestes países, a taxa de criminalidade é baixíssima, e o poder judiciário e polícias funcionam bem e são ágeis.

também com o peso de perder um membro...

aqui pelo menos no nordeste, execuções por motivos politicos são feitas por pistoleiros.

Grow
      Veterano
      # jan/08
      · votar

JÁ já o sam vem apoiar

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Olho por olho, dente por dente

300.646 tópicos 7.797.856 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2016 Studio Sol Comunicação Digital