Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Cartao do pis e imposto de renda

Autor Mensagem
Tarracha
Veterano
# jan/08

Opa :D

Estou no meu primeiro emprego 'registrado' e até agora não recebi meu cartão do PIS. Vocês sabem me informar se o cartão eu recebo só quando eu saio do emprego ou se eu deveria ter recebido já? ( Fazem 6 meses que estou nesse emprego )

Outra coisa, o cartão do PIS tem alguma relação com a declaração do imposto de renda?

[]'s

maggie
Veterana
# jan/08
· votar

Se você está falando do Cartão do Cidadão, não tem nada a ver com o IR, e deve ser feito na CEF.

Você pode fazer também uma consulta na CEF ou no DRT, tendo o número do seu PIS, para saber se a empresa está depositando o FGTS corretamente.

*Brasil, o país das siglas.

Tarracha
Veterano
# jan/08 · Editado por: Tarracha
· votar

maggie
To falando do PIS, eu preciso cobrar o PIS da empresa e pensei em usar a história do IR pq meu chefe fica 'melindrado' quando cobramos ele.

O PIS é a empresa que faz, correto? Pq o único papel que eu assinei foi um contrato de experiência.

[]'s

maggie
Veterana
# jan/08
· votar

Tarracha
Sim, pra depositar o FGTS a empresa tem que cadastrar.

Mas se você está na dúvida, vai na CEF e preenche a papelada pra fazer o Cartão Cidadão.

Demora 40 dias pra ficar pronto (é soda).

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar

O que você precisa na verdade é saber o número do PIS. POde ser que seu empregador o tenha anotado na sua CTP. Veja o pessoal do depto de RH.

Como já disseram, isto nada tem a ver com IRPF.

É bom que você procure uma agência da CEF, para confirmar o seu endereço e fazer o pedido do extrato de FGTS. Ele vem a cada 3 meses na sua residência. Assim vc fica sabendo se seu empregador está cumprindo sua parte.

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar

PIS
CEF
DRT
IR
FGTS
CTP
RH
IRPF

bah...

*Brasil, o país das muitas siglas.

izack darck
Veterano
# jan/08
· votar

Me disseram uma vez que o número PIS/PASEP era aquele da carteira de trabalho. É verdade?

maggie
Veterana
# jan/08
· votar

izack darck
Me disseram uma vez que o número PIS/PASEP era aquele da carteira de trabalho. É verdade?
Depende, alguns empregadores já anotam o n° do PIS junto com o n° da CTPS, pra facilitar.

izack darck
Veterano
# jan/08
· votar

maggie

Aaahnn... massa. =O

Preciso ficar ligado nessas coisas.

ROTTA
Moderador
# jan/08
· votar

Tarracha
Outra coisa, o cartão do PIS tem alguma relação com a declaração do imposto de renda?

Até onde sei, nenhuma relação direta.
Abraços.

Tarracha
Veterano
# jan/08
· votar

Simonetti
Vou olhar a CTP hoje e depois ir até uma agência da CEF para seguir as sugestões dos amigos

[]'s

val
Veterano
# mar/10
· votar

como fazer para imprimir o cartão do pis?

Rato
Veterano
# mar/10
· votar

como fazer para imprimir o cartão do pis?

hã?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Cartao do pis e imposto de renda

290.213 tópicos 7.571.085 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital