Demiti um estagiário hoje

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Sam
Eu tenho uma nóia absurda com lei trabalhista... estágio aqui só 100% nos conformes... e é uma burocracia violenta: seguro de vida, contrato-convênio com a faculdade, supervisão, etc... e já efetivei pelo menos 5 estagiários
Sim, os estágios que fiz também tinha este esquema. E mais uns relatórios pra instituição de ensino, que podiam contar como horas complementares.

Simonetti
A questão que estágio está limitado a 2 anos é uma falácia e não diz isto em lugar algum.
Não sei não, só pesquisando..

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


maggie

Não sei não, só pesquisando..

Fiquei curioso também...
Achei isso no site do IEL

Existe um tempo máximo de duração de estágio? E um tempo mínimo?
No seu artigo 4º, o Decreto nº 87.497/82 diz: "Art. 4 º - As instituições de ensino regularão a matéria contida neste Decreto e disporão sobre: b) carga horária, duração e jornada de estágio curricular, que não poderá ser inferior a um semestre letivo "; Ou seja, não há uma limitação máxima para que o estágio seja desenvolvido dentro de uma mesma empresa. O que há é um tempo mínimo no qual deverá ser ministrado o estágio. É importante destacar que o estágio serve para a formação do aluno e a limitação da duração do estágio pode fazer que o estagiário deixe uma empresa que possua um ótimo ambiente para se desenvolver, mesmo depois de passado certo tempo de estágio.

Sam
Moderador
# jan/08
· votar


Adrianodevil
Isso mesmo que vi. =)
E consultando as universidades, falam a mesma coisa. A UNI-BH por exemplo não limita o tempo... a PUC Minas deve ser mais chatinha, mas não sei.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Sam
Até o fato de vc dar férias remuneradas pro cara pode ajudá-lo a conseguir configurar vínculo empregatício

As férias eram o seguinte: o cara podia faltar pelos 15 dias, enquanto outro cobria o turno dele. E assim eles se revezavam. Não tinha nada por escrito (eu não sou bobo!). Era uma espécie de "bônus".

Todo o resto era absolutamente dentro da lei: contrato empresa-escola, seguro, transporte, alimentação, valor da bolsa dentro dos valores de mercado, etc.

O negócio é que em dezembro a inadimplência dos alunos foi tão alta que detonou tudo.

todo mundo deixa de pagar para tentar entrar com pedido de ProUni ou FIES, aí samba tudo. Para as instituições, ProUNI é a pior praga que existe.

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


Sam

Isso mesmo que vi. =)
E consultando as universidades, falam a mesma coisa. A UNI-BH por exemplo não limita o tempo... a PUC Minas deve ser mais chatinha, mas não sei.


Pesquisando, pude notar também que certas empresas optam por estipular um tempo máximo de estágio... Essa coisa de oferecer vaga de estágio não segue muito à risca essa Lei 6.494, de 7 de dezembro de 1977 visto que eu achei isso também:

2. Quais os Encargos e Obrigações Trabalhistas Decorrentes da Contratação de Estagiário?
Regulamentado por legislação específica, estágio não é emprego, logo não cria qualquer vínculo trabalhista entre as partes. Por não ser empregado, o estagiário não tem direito a férias, 13º salário, aviso prévio em caso de rescisão contratual. Também não se aplicam, em seu caso, obrigações como contribuição sindical, verbas rescisórias, cadastramento/recolhimento de PIS/Pasep, para o INSS ou para o FGTS. O estagiário, ainda, não tem direito aos benefícios assegurados aos demais empregados da empresa, como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, cesta básica, etc. No entanto, por liberdade, algumas empresas podem conceder tais benefícios.

Acho que essa coisa de estipular tempo máximo de estágio, concessão de benefícios e etc, vai mais do bom senso da empresa...

Sam
Moderador
# jan/08
· votar


Simonetti
O lance das férias seria só uma "pincelada" numa eventual ação trabalhista. Pra falar que vcs "também" faziam isso de errado. Se ele falar isso, nao vai ter prova, mas vai ter testemunha. E vc não vai mentir no juiz dizendo que nao dava férias pro garoto, vai? =P

A justiça do trabalho aqui em BH é mt paternalista com os empregados... eu nunca dou um passo em falso, penso mil vezes em todas as brechas.. como se tivesse debugando um programa. =)

Planeduck
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

MASIOVÔTEACUNZÁ !!!

[/Popis]

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Sam

Mas o que eu fazia não era errado. Eu tenho o direito de conceder quaisquer benefícios que eu desejar, desde que cumpridas as obrigações contratuais. E o contrato de estágio que nós rezamos entre eu-ele-escola-dele (UFMG) é muito claro e transparente, basicamente o modelo padrão de todas as faculdades de BH.

Eu não acho que nós incorremos o risco de sofrer qualquer ação da parte dele. Não é como se ele estivesse sem contrato. Tinha um contrato sim.

guedes portnoy
Veterano
# jan/08
· votar


vote em Simonetti para carrasco 2008...

brincadeira... se ele não anda na linha ele tem mesmo que se fuder...

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


De repente o cara nem tava com pretensão nenhuma de abrir um processo... Rezemos agora para que ele não seja frequentador do fórum auhhuahuau...

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Adrianodevil
De repente o cara nem tava com pretensão nenhuma de abrir um processo... Rezemos agora para que ele não seja frequentador do fórum auhhuahuau...
O cara é estagiário em uma faculdade à 4 anos, com certeza frequenta o OT...

Sam
Moderador
# jan/08
· votar


Simonetti
Infelizmente o buraco é mais embaixo. =(

Não sei sobre o seu caso direito mas... cortar o estágio pq ele faltou já é um bom motivo para caracterizar vínculo empregátício. O lance das férias como te falei, seria só mais um pequeno argumento, para mostrar como o estágio dele era mais um emprego que um estágio...

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

ei ia dizer que não concordo com sua postura porem quando li essa parte:
E ele é reincidente neste tipo de coisa, na falta de comprometimento com o serviço.

passei a concorda contigo.

ano passo demitir duas estagiarias..

peguei as duas dormindo em cima do trabalho a fazer..

nao deu outra..

ja tinha conversando antes, nao quis m ouvir..

paciencia..

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

ainda bem que meu estagio não é remunerado o/

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


O estagiário só pode trabalhar enquanto estiver matriculado na escola ou universidade. Não há esse negócio de apenas dosi anos.

Dogs2
Veterano
# jan/08
· votar


Johnny Favorite
dosi anos.

dosi = ceis + ceis
:)

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


pior que foi até engraçado quando pegue elas dormindo..

cheguei do lado delas e falei no ouvindo das duas: não quer dormi em casa não?

as meninas nao sabiam nem onde enfiar a cara.rs

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


Sacanagem demitir o cara por causa de uma falta hein? Ainda mais atrasando a bolsa do sujeito.

Jason
Veterano
# jan/08
· votar


acabei de demitir uns marinheiros

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


e olha que sou super boazinha =D

sou um amor com meus estagirios. heeh

até pq ja fui estagiaria tbem né..

vida de estagiario não é facil, pelo menos aqui onde trabalho.

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Patys
cheguei do lado delas e falei no ouvindo das duas: não quer dormi em casa não?
Eu responderia:

"- Opa, com certeza, me passa o endereço!"

=P

ahahahhahah

Uma cantada dessas naum é de se desperdiçar!! XD

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar


Demiti hoje uns estagiários de gente que estavam enchendo meu saco.

Quando saíram eu ainda gritei: Vão trabalhar na ******* da mãe de vcs, seus escrotinhos!

Foda cara, eles eram grudentos, encheram meu saco mesmo.

Daqui a 9 meses vou ver o que aconteceu com um deles, se deu certo mesmo na vida.

Patys
Veterano
# jan/08 · Editado por: Patys
· votar


Luis Guitar

hauahauhaauahauahauahaau

mas elas sao mulheres =P

engraçado que os estagiarios homens daqui sao mais responsavel que as mulheres =/

só tive um estagiario homem, que agora é estagiario do meu chefe =/

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Johnny Favorite
Sacanagem demitir o cara por causa de uma falta hein? Ainda mais atrasando a bolsa do sujeito.

Por favor leia tudo, cara. Não foi uma falta que ocasionou a rescisão. Foi um histórico longo de muita tolerância de minha parte e muita falta de comprometimento do lado dele.

Além disto, avisar que precisa faltar é uma coisa. Faltar sem justificar, mais de uma vez, atrasar constantemente é outra.

Sam
cortar o estágio pq ele faltou já é um bom motivo para caracterizar vínculo empregátício

Não é bem por aí, Sam. O estágio não precisa de qualquer justificativa para ter seu contrato rescindido. Se isto um dia for pra tribunal, basta dizer que ele não era mais capaz de realizar suas funções de estagiário de forma eficiente e dentro do que era esperado dele.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar



3 anos e 4 meses.


Eita, esse cara vai foder a empresa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Tá na cara que ele queria ser demitido.

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Patys
engraçado que os homens daqui sao mais responsavel que as mulheres =/
Não são só os dai viu...

=P

[/machismo off]

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar
Não são só os dai viu...

=P

[/machismo off]


hihihihihi

quer trab comigo? =P

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


Fez o certo. Cortou o mal pela raíz

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Patys
Luis Guitar
Não são só os dai viu...

=P

[/machismo off]

hihihihihi

quer trab comigo? =P

=)
Opa, pagando bem (E não atrasando) que mal que tem" (2)

Eu fui estagiário 1 ano e pouco tambem!!!

Ganhava o mesmo tanto que ganho hoje como funcionário, mas, como funcionário tem descontos, isso quer dizer, ganho menos agora do que antes... =´(

KKKKKKK

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Demiti um estagiário hoje