Moto ter ou não ter eis a questão O.o

Autor Mensagem
Daniel Jr
Veterano
# jan/08 · Editado por: Daniel Jr


To querendo comprar uma motoca e tals, só que geral que eu pergunto sobre diz que é furada e só falam desvantagens, tenho consciência dos perigos e riscos envolvidos mas o lance e que me amarrei em pilotar moto, curti bem mais que dirigir carro que embora seja mais seguro tem seus perigos e riscos, transito é froide...

Tem alguem que tenha ou ja teve moto pra falar sobre?


Ah tah...
Bom dia =D

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel Jr
To querendo comprar uma motoca e tals, só que geral que eu pergunto sobre diz que é furada e só falam desvantagens, tenho consciência dos perigos e riscos envolvidos mas o lance e que me amarrei em pilotar moto, curti bem mais que dirigir carro que embora seja mais seguro tem seus perigos e riscos, transito é froide...

Cara, lhe digo que o perigo da moto é inversamente proporcional à responsabilidade e bom senso de sua cabeça. Meu irmão tem moto a uns 5 ou 6 anos, e já teve diversos acidentes feios... meu pai é motociclista desde que se entende por gente... já teve Agralle, XL 250, CB 450, e atualmente tem uma Ninja 1100... e só teve um acidente até hoje, leve.

Vai tudo da sua cabeça e de como você se comporta no trânsito.

A relação moto/acidente é muito similar à relação jiujitsu/violência... é muito mais uma questão do perfil das pessoas que praticam a arte do que da arte em si.

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


É perigoso? É sim. E o nível de periculosidade está associado ao ambiente em que transita.

Eu tb gostaria muuuuito de ter uma moto. Vento na cara não tem preço. Mas tenho medo de morrer na mão de um motorista que entrou sem olhar no retrovisor, e o pior, tenho medo de morrer na mão de um filha-da-puta-mor empunhando uma quadrada apontada pra minha cabeça;

Por isso to fora de moto, por enquanto.

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel Jr

tem o lado ruim.. mas tem o lado bom tbm..
vc vai ter que analisar sua situação..
por ex. aqui na cidade que eu moro o transito é tranks.. entao ter moto é beem de boa.. e ai na sua?
Você vai ter só a moto? se sim, e o dia que tiver chovendo?
enfim.. cada caso, é um caso..

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


pode comprar, véi, os únicos problemas são as chuvas e em caso de acidente pode encomendar o caixão

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel Jr
Aqui onde eu moro, seria legal ter uma moto.
Eh bom vc ter um carro tambem, quando precisar sair na chuva e talz, ou à noite.
O trânsito aqui eh tranquilo, cidade de 10 mil hab.
Mas em uma cidade maior, pensaria duas vezes viu.
Já tivemos moto, nem temos mais.

Certeza
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel Jr

Eu tenho dois tios que sempre andaram de moto. Hoje em dia eles andam de carro porque são casados e tem crianças, porém têm suas motos também. Eu não me lembro de nenhum deles ter se acidentado. Desde que eu era pequeno eles sempre andaram de moto e nunca ouvi falar de nenhum acidente com eles andando de moto, porém um deles já se acidentou de carro. Eles sempre contam de apuros que passaram, mas nunca chegaram nem a cair da moto. Vai muito da sorte e da consciência do cidadão, mas quando a sorte falta o que fala é a habilidade do cara.

Minha opinião, aliás eu ando louco pra comprar uma moto.

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar
O trânsito aqui eh tranquilo, cidade de 10 mil hab.

oloko..
aqui tem 56 mil (ou mais) e acho pouco..
Oo

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


GAROTA
Sim, sô do interiôrrrrrr

cidadezinha pequena rulez

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar

até me conformei com a minha agora
hAUhauHUahua

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


era louca pr comprar uma moto, mais depois do acidente que teve cm um amigo, em que ele perdeu a perna, fiquei meia traumatizada.

mas aqui na minha city pr ter moto é uma boa tbem...
aqui só da bastante movimento em fim de ano, datas festivas e tals.

oloko..
aqui tem 56 mil (ou mais) e acho pouco..
Oo


aqui tem 100 mil e acho pouco =P

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar
O bom aí é bicicleta !!!

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


o problema muitas vzs não é a moto e nem vc mais sim os outros.

Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


Grow

Pra dar conselhos vc é o melhor !!!

Patys
Veterano
# jan/08 · Editado por: Patys
· votar


O bom aí é bicicleta !!!

assino em baixo =)

aqui bicicleta é uns dos meios de transp mais utilizado, até pq a cidade é pequena =)

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Kensei
Luis Guitar
O bom aí é bicicleta !!!

Eu tinha um Bike mó louca e talz.
Mas ae comecei vim pro trampo à pé mesmo.
Não ando mais de bicicleta e talz, e nem venho de carro, só quando chove.
Caramba, fico sentado o dia todo, se a hora que tenho que caminhar eu sair de carro tambem, to ferrado... =/

GAROTA

até me conformei com a minha agora
hAUhauHUahua

HAahhah!!
Bom, tem as vantagens e as desvantagens né... =)

Sam
Moderador
# jan/08
· votar


Ronin
Vai tudo da sua cabeça e de como você se comporta no trânsito.

Negativo. Por mais que vc exerça ao maximo a direcao defensiva, duas coisas são difíceis controlar:
- outros péssimos motoristas
- dias de distração =)

Ter moto aqui em BH é suicídio. Conheço varios acidentados e 1 irmão de amigo morto (onibus avançou sinal).

Leve acidente de carro = amassadinho.
Leve acidente de moto = arranhadões e luxações.

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


Sam
Leve acidente de moto = arranhadões e luxações.
e fratura exposta, pode incluir

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel Jr

Gosto de moto apenas para passeio, dar uma volta final de semana.

Mas para o dia a dia, prefiro um fuscão féio do que moto.

Você corre muito risco de moto.

E não tem essa de ser bom piloto, no transito você pode morrer num acidente de moto por culpa de outro zé ruéla.

Dogs2
Veterano
# jan/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Moto tem um grande nível de periculosidade. Por mais que você seja responsável e tenha bom senso, é melhor ter bom senso no volante do que na moto. Acidentes sempre acontecem, e é melhor para vc próprio sofrer um acidente estando ocm cinto de segurança e muita lataria te protegendo do que sofrer um acidente ao vento, como é o caso dos motoqueiros. A moto é sim uma variável significativa, porque nem sempre a responsabilidade e o bom senso salvam a pessoa de um acidente.

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


Sam
Negativo. Por mais que vc exerça ao maximo a direcao defensiva, duas coisas são difíceis controlar:
- outros péssimos motoristas



Mas se você for pensar assim, não sai nem de pé.
Volta e meia um louco atropela alguém na calçada, ponto de ônibus e etc.

Meu pai (este que dirige moto a anos e só se acidentou uma vez) diz que apesar da moto fazer um estrago maior caso você caia (que é muito reduzido caso você utilize os equipamentos corretos de segurança), é mais fácil escapar de acidentes com ela.

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Moto é muito bom, mas com responsabilidade.

Você tem que ter em mente que não existe preferencial para moto, sempre reduza em cruzamentos. Por mais que a preferencia seja sua, alguém pode cortar sua frente e vc perder a vida.

Rock Charles
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel Jr

Não tenha. Man, os benefícios financeiros, de velocidade e de praticidade são incríveis, mas não é nada que valha a pena correr o risco de perder uma perna, por exemplo.

Eu conheço varias pessoas que tem moto, e todas que andam há mais de 10 anos se acidentaram pelo menos uma vez...

=/

ScoobyD00
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel Jr

de 450/600cc pra cima ta liberado..


os pia que se mata de moto eh tudo de 125cc difícil ver alguém com essas motonas se matarem/caierem com frequência..

ps: ouvi isso no rádio..

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


ScoobyD00
os pia que se mata de moto eh tudo de 125cc difícil ver alguém com essas motonas se matarem/caierem com frequência..

ps: ouvi isso no rádio..



mas é claro!! é as que mais rodam por aew! é uma questão lógica!!

Certeza
Veterano
# jan/08
· votar


ScoobyD00

de 450/600cc pra cima ta liberado..


os pia que se mata de moto eh tudo de 125cc difícil ver alguém com essas motonas se matarem/caierem com frequência..

ps: ouvi isso no rádio..




claro...mas é por causa do modo de pilotar q é diferente...não dá pra sair com uma 600 costurando o transito como se fosse uma cg...e depois quem tem uma moto q custa 20 conto não tá preocupado em correr mais q o cara do lado...td é questão de consciência...fora q os q mais se arrebentam por aí são motoboys que usam 125/150 e andam feito doido pra não atrasar a pizza do Ed_Vedder como ele disse em outro tópico...

ScoobyD00
Veterano
# jan/08
· votar


Nome do vódeo ''motorista suicida''



Certeza
Veterano
# jan/08
· votar


Nome do vódeo ''motorista suicida''

esse é o cara q se arrebenta...

ScoobyD00
Veterano
# jan/08 · Editado por: ScoobyD00
· votar


Certeza

auihieuhahes

eu vi um vídeo que o cara custurava o transito ..

nome do vídeo : crazy lunatic driving through traffic

xD



Certeza
Veterano
# jan/08
· votar


ScoobyD00

auihieuhahes

eu vi um vídeo que o cara custurava o transito ..

nome do vídeo : crazy lunatic driving through traffic


pois é cara...ainda bem q aqui no brasil não é qualquer imbecil q tem grana pra comprar essas motos...já se matam com cg imagine o q fariam com uma hayabusa...



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Moto ter ou não ter eis a questão O.o