Realidade: submarinos pessoais

    Autor Mensagem
    Simonetti
    Veterano
    # jan/08


    Já é realidade o sonho de cada um ter seu submarino pessoal. Na verdade, um híbidro de lancha e submarino, uma lancha submersível.

    O americano Reynolds Marion projetou o Marion Hyper-sub, que pode ser usando tanto na superfície quanto abaixo dela. O Marion hyper sub possui 4 modelos diferentes, onde variam a capacidade de transporte, autonomia embaixo d'água e profundidade permitida.

    Site:
    http://hyper-sub.com/home.php

    Fotos:
    http://hyper-sub.com/prototype.gallery.php

    Pessoalmente, eu achei muito massa, e pode ser um meio de transporte viável para o futuro, sobretudo se nosso futuro for algo tipo o filme Waterworld.

    Guto EADG
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    meu sonho de criança!!!!!!!

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vi numa revista de mergulho sobre isso outro dia...
    Falava também que um magnata russo cabuloso lá tinha um com capacidade pra 20 pessoas haha

    Simonetti
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lula_molusco
    Falava também que um magnata russo cabuloso lá tinha um com capacidade pra 20 pessoas haha

    Existem alguns submarinos "pessoais", mas feitos exclusivamente para o comprador e não são produzidos em série, ou então são antigos subs militares comprados e convertidos para subs de luxo.

    eis alguns aqui:

    http://www.bornrich.org/entry/for-billionaires-only-most-popular-luxur y-submarines/

    Note que o Paul Allen, um dos 2 donos da Microsoft (pobrezinho, coitado!), tem um "yellow submarine", idêntico ao da música!

    hard rock and roll
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Quantos dinheiros morrem nisso aí?

    Street Cat
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    e agora terão os paparazzi-mergulhadores oO

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    e qm tem medo de agua ?

    Patys
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    achei bem interessante, porem muito gasto, para poucos beneficiados e beneficio.

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Simonetti
    da pra fazer um Handmade ?

    Snaapy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Deve ser muito massa ter um submarino D:
    Só não sei a onde eu iria guardar um, mas ok.

    Angusss
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Angusss
    · votar


    joínha trôwfou

    Simonetti
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    128556
    da pra fazer um Handmade ?

    Acho que dá - é só chamar uns amigos pra ajudar a soldar, cortar, parafusar... e depois do teste, resgatar o corpo no fundo do mar.

    Mas sério, este cara, Reynolds Marion, faz submarinos desde criança. Quando ele era adolescente, fez um usando barris de metal (daqueles muito grandes). Este sub de barril só funcionou uma vez !!!!

    Só que ele foi melhorando, profissionalizando, aprendendo, etc.

    Em suma, acho que com um bom projeto e ferramentas adequadas, dá para fazer um no fundo de casa.

    Patys
    achei bem interessante, porem muito gasto, para poucos beneficiados e beneficio.

    Depende do ponto de vista. Tem diversos casos em que um submarino destes, de baixo custo, pode ser interessante: policiamento de costa, turismo submarino, resgates em tempo fechado (já que estando embaixo da água, você não sofre a ação das ondas), transporte de dignatários, etc. Tem muita aplicação sim. O foda é que os subs pequenos que existem hoje custam alguns milhões de dólares.

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Simonetti
    é
    ferramentas muito avançadas, que nao cabem em qualquer quintal,

    Patys
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Simonetti
    resgates em tempo fechado (já que estando embaixo da água, você não sofre a ação das ondas)

    olha nesse ponto aqui até concordo, e achei interessante tbem.

    os outros alguns acho um tanto desnecessario, como turismo pr exemplo, nao ajuda a melhorar em nada, a nao ser, carregar um monte de riquinho curiosos, e em outros da pr usar o velho e bom navio de guerra.rs

    O foda é que os subs pequenos que existem hoje custam alguns milhões de dólares.

    sim

    agora sera que as vantagens compensa os gastos? ou vice e versa enfim...

    Simonetti
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Patys
    carregar um monte de riquinho curiosos, e em outros da pr usar o velho e bom navio de guerra.rs

    Acho que lugares como Abrolhos, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, etc, etc, etc, poderiam muito bem usar o dinheiro vindo de turistas ricos, para que o dinheiro pudesse ser reinvestido na preservação ambiental.

    É claro que mergulhar é muito mais legal, mas são poucos que têm os cursos necessários para fazer um mergulho para profundidades de 100m ou mais, sem contar que um curso destes é caro e leva tempo.

    Patys
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Simonetti
    Acho que lugares como Abrolhos, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, etc, etc, etc, poderiam muito bem usar o dinheiro vindo de turistas ricos, para que o dinheiro pudesse ser reinvestido na preservação ambiental.

    se o destino do dinheiro fosse exatamente esse...


    É claro que mergulhar é muito mais legal, mas são poucos que têm os cursos necessários para fazer um mergulho para profundidades de 100m ou mais, sem contar que um curso destes é caro e leva tempo.


    caro, porem acho que sai mais em conta...até pela emoçao.
    tempo isso é fato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Realidade: submarinos pessoais