Mantega anuncia 'ajustes' tributários para 2008

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Christhian
Mantega anuncia 'ajustes' tributários para 2008
2/jan/08
Feliz Ano Novo pra ti também!

:)

Bob do recife
Veterano
# jan/08
· votar


Mantega anuncia 'ajustes' tributários para 2008

juro q li MANTEIGA

xD

eh serio!!
=P

ROTTA
Veterano
# jan/08
· votar


A pergunta que não quer calar:

Se estão aumentando esforços para compensar a perda da CPMF, por que a "besta de nove dedos" (Lula) foi na TV dizer que vários projetos da saúde seriam cancelados?

Deixa eu adivinhar: ou ele não sabia de nada (que iriam aumentar) ou mentiu de novo... ou as duas coisas.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: Christhian
· votar


"O presidente Lula disse que não mexeria na área tributária em 2007 e de fato não o fez. Estamos fazendo em 2008 e portanto está dentro daquilo que foi estabelecido", afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u359735.shtml

É em relação a isso que me refiro. Como o comentaram, e concordo, tem que recompor realmente a perda da CPMF de alguma maneira e me parece que de maneira responsável, estão reduzindo gastos. Mas essas declarações, como a do Mantega, precisavam existir?

Puta merda, fica com aquele tom de chacota, que dá margem para todo tipo de interpretação.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Puta merda, fica com aquele tom de chacota, que dá margem para todo tipo de interpretação.

mas infelizmente, nós, o povo..de fato..somos motivo de chacota..

o que eles fazem de fato é uma sacanagem..e ainda dão o tom de "ah eles vão fazer o que pra nos parar?"

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


ahuaha to dizendo, tá cada um falando uma coisa, na verdade, ninguém entendeu porra nenhuma. Outra questão é que está previsto que desses 10 milhoes, parte será destinada a um reajuste no Bolsa Família. Porém ainda hoje pela manhã, ouvi alguma coisa vinda do TSE que os programas sociais não podem ser nem criados nem expandidos em ano eleitoral. Quando questionado sobre isso, o Mantega gagejou tanto que o Bernardo teve que falar qqr coisa que mudasse o assunto.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u359781.shtml

É isso que deixa tudo uma merda só. Quando mais mexe, mais fede.

Como eu disse, achei as medidas até aceitáveis. O foda é que não se trata apenas de recomposição de perdas.

País de merda.

Wrvieira
Veterano
# jan/08 · Editado por: Wrvieira
· votar


Christhian
Puta merda, fica com aquele tom de chacota, que dá margem para todo tipo de interpretação.

Isso graças aos mais de 60% de aprovação do Governo Lula. Quem fica com essa impressão somos nós, que temos alguma bagagem cultural e moramos em regiões mais abastadas. Agora vai perguntar para um coitado que mora nas partes mais afastadas das regiões Norte/Nordeste do Brasil, onde reside a maior parte dos beneficiados pelo Bolsa Família, o que eles acham dessas declarações... Eles não estão nem aí, porque pra eles, isso não os afeta diretamente. Nem conta em banco eles tem!

E como são eles, em sua maioria, que reelegeram o presidente, o cara manda e desmanda como quer... É como se estivesse "blindado"...

Veja bem: Não sou nem anti-petista, nem anti-Lula. Aliás, pelo contrário: acho que esse governo tem muitos méritos. Agora, a forma como certas coisas são feitas, francamente...

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Veja bem: Não sou nem anti-petista, nem anti-Lula.


Ban

=)

Wrvieira
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder

Hehehe!

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


"O presidente Lula disse que não mexeria na área tributária em 2007 e de fato não o fez. Estamos fazendo em 2008 e portanto está dentro daquilo que foi estabelecido", afirmou.

esse comentário é o legítimo tapa na cara...

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Wrvieira
Isso graças aos mais de 60% de aprovação do Governo Lula. Quem fica com essa impressão somos nós, que temos alguma bagagem cultural e moramos em regiões mais abastadas. Agora vai perguntar para um coitado que mora nas partes mais afastadas das regiões Norte/Nordeste do Brasil, onde reside a maior parte dos beneficiados pelo Bolsa Família, o que eles acham dessas declarações... Eles não estão nem aí, porque pra eles, isso não os afeta diretamente. Nem conta em banco eles tem!

Claro que eles não estão nem aí pro aumento do IOF, eles estão morrendo de fome, e o Lula está dando comida a eles, isso que importa, e eles estão certos.

Alguns egoístas da classe média serão prejudicados pelo aumento do IOF. Esses metem o malho no governo, com os gastos absurdos, dizendo que o Lula dá Bolsa-esmola.

Porém, na hora que precisam de uma cirurgia caríssima, os pais dele conhecem aquele médico que tb trabalha na rede pública, e ele ajuda o reclamão a furar a fila do SUS e gastam do nosso bolso o equivalente a um mês de comida para mais de quinhentas famílias.

Vcs são um bando de reacionários, quando a coisa começa a melhorar pra dezenas de milhões, vcs reclamam que está piorando pra alguns milhares, e essa grande massa é ignorante e que estão ferrando vcs.

Pensem um pouco, a CPMF tirava 40 bi do bolso dos brasileiros. Pq então esse chororô todo agora que irão tirar só 8 bi? E os outros 32 bi? E os reajustes anuais do IRPF desde 2002, que já diminuíram a carga tributária muito mais que isso?

Vcs caíram iguais patinhos na campanha anit-Brasil do PIG (Partido da Imprensa Golpista), e estão servindo muito bem como massa de manobra.

Boa sorte quando vcs estiverem na passeata do "Cansei", que é claro só passará pelos bairros nobres de São Paulo.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Rato
"O presidente Lula disse que não mexeria na área tributária em 2007 e de fato não o fez. Estamos fazendo em 2008 e portanto está dentro daquilo que foi estabelecido", afirmou.

esse comentário é o legítimo tapa na cara...


Isso eu concordo. É uma falta de respeito e uma mostra de que eles consideram a gente um bando de idiotas.

Isso tudo é falta de coragem, o governo está acuado pq a oposição está conseguindo fazer o que quer, e com a imprensa toda apoiando.

O Lula e sua equipe tinham que criar coragem e mandar esses putos irem catar coquinho nas ilhas Cayman, em vez de ficarem acuados com esse discurso demagogo e covarde.

thiaguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian
o que fode é o Lula ser uma anta.

Já viram aquele vídeos que ele diz:

"primeiro ...blabla bla bla"
"segundo...bla bla bla"
"e quarto ...." ? (q porra .... não sabe nem contar... )

thiaguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian
o que fode é o Lula ser uma anta.

Já viram aquele vídeos que ele diz:

"primeiro ...blabla bla bla"
"segundo...bla bla bla"
"e quarto ...." ? (q porra .... não sabe nem contar... )

thiaguinhu
Veterano
# jan/08 · Editado por: thiaguinhu
· votar




ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08
· votar


Odeio tópicos sobre política =/

Wrvieira
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2

Calma, cara! Não precisa ficar assim toda vez que criticam algo relacionado ao Governo.

Não sei se leu bem meu comentário, mas eu disse que não sou anti-petista e nem anti-Lula. E também nem estava criticando o novo pacote tributário, até porque tenho alguns anos de experiência na área e já o esperava.

O que me deixou abismado foi justamente esse comentário do Mantega, com a mesma sutileza de um elefante em uma loja de cristais...

Todo o meu comentário foi em cima disso. Nada mais.

Respeito sua opinião, mas acho que o Governo faria muito melhor evitando certas atitudes (como essa do Mantega, outra em que o Mercadante afirmou que só votava contra certo projeto porque era da "oposição" na época, etc), as quais somente me remetem à soberba e à prepotência de alguém que sabe que tem a maioria da população a seu favor...

Peace! =))

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Wrvieira
Calma, cara! Não precisa ficar assim toda vez que criticam algo relacionado ao Governo.
Peace! =))

Hahaha, nada cara, eu usei seu texto só pra ilustrar o que eu queria dizer. Foi mais um desabafo pra um certo grupo de pessoas daqui que acham que o Lula é péssimo pro país, e usam os mesmos argumentos utilizados pelo PIG.

Mas de boa, paz para sempre!

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Hahaha, nada cara, eu usei seu texto só pra ilustrar o que eu queria dizer. Foi mais um desabafo pra um certo grupo de pessoas daqui que acham que o Lula é péssimo pro país, e usam os mesmos argumentos utilizados pelo PIG.

Isto me lembra do pessoal do jornal da Globo analizando os números do final do ano do governo e comparando com as metas... sendo que o governo superou a meta na grande maioria deles (não superou em apenas 1 ítem, se não me falha a memória).

Meu pai já começou a dizer que desta vez eles teriam de dizer algo de bom do governo, que estavam em uma sinuca de bico e não tinha como transformar aqueles números em uma análise ruim.

É quando a âncora chama o analista político e se resume a perguntar: "Por que o governo erra tanto?"

Meu pai ficou muito puto. O pessoal do PIG tem um talento incrível para transformar qualquer notícia em uma manchete ruim.

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar


Ronin
Isto me lembra do pessoal do jornal da Globo analizando os números do final do ano do governo e comparando com as metas... sendo que o governo superou a meta na grande maioria deles (não superou em apenas 1 ítem, se não me falha a memória).

Meu pai já começou a dizer que desta vez eles teriam de dizer algo de bom do governo, que estavam em uma sinuca de bico e não tinha como transformar aqueles números em uma análise ruim.

É quando a âncora chama o analista político e se resume a perguntar: "Por que o governo erra tanto?"

Meu pai ficou muito puto. O pessoal do PIG tem um talento incrível para transformar qualquer notícia em uma manchete ruim.


Essa semana aconteceu isso duas vezes. Uma foi o IGP-M, que aumentou 7,2% em 2007, e em 2006 tinha aumentado 3,6%.

Chuta qual era a manchete do Correio Braziliense?

"Custo de vida dobra em 2007"

Porra, dobrou o aumento, e não o custo. Isso só explicaram lá dentro do jornal.

Outra foi o decréscimo de 10 bilhões de dólares no superávit da balança comercial. Fizeram disso um prenúncio da quebradeira, dizendo que o país está perdendo o fôlego, e isso é devido ao pouco investimento em infra.

Porra, e a queda do dólar? Claro que isso que afetou a balança, e acho que foi o maior causador desse resultado. Tanto é que as exportações bateram recorde. O que diminuiu foi o superávit, não houve déficit.

Mas é isso, deixa o PIG espernear, só de ter passado o meu primeiro natal sem o ACM já valeu o ano!!!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin

Isto me lembra do pessoal do jornal da Globo analizando os números do final do ano do governo e comparando com as metas... sendo que o governo superou a meta na grande maioria deles (não superou em apenas 1 ítem, se não me falha a memória).

Meu pai já começou a dizer que desta vez eles teriam de dizer algo de bom do governo, que estavam em uma sinuca de bico e não tinha como transformar aqueles números em uma análise ruim.

É quando a âncora chama o analista político e se resume a perguntar: "Por que o governo erra tanto?"

Meu pai ficou muito puto. O pessoal do PIG tem um talento incrível para transformar qualquer notícia em uma manchete ruim.


Acontece a mesma coisa aqui em casa ahuahauHAUHUAHAUHau

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Ronin
r2s2
Pior quando uma vez compararam na TV o crescimento do Brasil em relação da Argentina, impossível comparar o economia de um país que quebrou a alguns anos e estava tomando fôlego com a economia Brasileira que podem falar o que for mas é uma das mais sólidas entre os países emergentes. Foi algo extremamente baixo e sem fundamento este comentário.

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Pior quando uma vez compararam na TV o crescimento do Brasil em relação da Argentina, impossível comparar o economia de um país que quebrou a alguns anos e estava tomando fôlego com a economia Brasileira que podem falar o que for mas é uma das mais sólidas entre os países emergentes. Foi algo extremamente baixo e sem fundamento este comentário.

Alguém comentou aqui, tempos atrás, (talvez tenha sito o r2s2) que "Se alguém cruzar a fronteira com a Argentina com 50 dólares no bolso o PIB deles sobem em 15%."

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Ronin
Bem por ai hauHAUAHuahUAHUAHUH

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


r2s2
Isso eu concordo. É uma falta de respeito e uma mostra de que eles consideram a gente um bando de idiotas.

Isso tudo é falta de coragem, o governo está acuado pq a oposição está conseguindo fazer o que quer, e com a imprensa toda apoiando.

O Lula e sua equipe tinham que criar coragem e mandar esses putos irem catar coquinho nas ilhas Cayman, em vez de ficarem acuados com esse discurso demagogo e covarde.


Cara, em síntese acho que é isso msm que tu disse que fode o governo do Lula. Acho que se rolasse uma confiança maior no que está fazendo e acabassem com esse discurso tosco e desonesto com o povo, tudo fluiria muito melhor, inclusive aos olhos do eleitor. Porra, essa defensiva ridicula que eles adotam, principalmente o presidente com essa de 'eu não sabia' é de arregaçar. Como eu disse, acho que realmente não está sendo um mal mandato, pelo contrário, está indo muito bem. Mas eles permitem que a oposição literalmente monte nas costas literalmente, só esperando pra encaixar o mata-leão.

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar


Ronin
Alguém comentou aqui, tempos atrás, (talvez tenha sito o r2s2) que "Se alguém cruzar a fronteira com a Argentina com 50 dólares no bolso o PIB deles sobem em 15%."

Hahaha, foi mesmo. Eu lembro até pq eu disse isso, foi pq ano retrasado a notícia do PIG era: "O Brasil cresceu X%, o melhor resultado dos últimos 10 anos, mas ainda ficou atrás do Haiti"

Hahaha

Christhian
Cara, em síntese acho que é isso msm que tu disse que fode o governo do Lula. Acho que se rolasse uma confiança maior no que está fazendo e acabassem com esse discurso tosco e desonesto com o povo, tudo fluiria muito melhor, inclusive aos olhos do eleitor. Porra, essa defensiva ridicula que eles adotam, principalmente o presidente com essa de 'eu não sabia' é de arregaçar. Como eu disse, acho que realmente não está sendo um mal mandato, pelo contrário, está indo muito bem. Mas eles permitem que a oposição literalmente monte nas costas literalmente, só esperando pra encaixar o mata-leão.

Isso é complicado mesmo. O Lula está acuado, mas num sei se pq está com receio ou se pq percebeu que o que ele fala é distorcido, aí ficar quieto é melhor.

Mas o que estragou, de verdade, esse governo foi o PT, aliás, a banda podre do PT, aquela corja de Dirceu, Gushiken, Berzoini, Genoíno, Delúbio etc...

Com esses companheiros, fica difícil tentar passar uma boa imagem.

Outro que a imprensa esqueceu graças ao mensalão foi o Henrique Meireles, que tava até sendo processado, acho q abafaram esse caso.

Aliás, um belo calaboca foi o Nelson Jobim, vc percebeu que no dia em que ele assumiu diminuiu em 95% as reportagens sobre o "caos" (KKKKKKKKKKKKKK, caos, neguinho chega todo dia atrasado no trampo e reclama que o avião atrasou 30 minutos, já diz que é um caos que é culpa do governo)?

Ele deve ter belos contatos entre a elite branca e golpista, o PIG. Primeiro foi ministro do STF, indicado pelo Farol de Alexandria dos sociólogos e filósofos do mundo, FHC. (se alguém num entendeu, foi só um sarcasmo)

Pois é, escrevi demais já, boa noite.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


r2s2
Isso é complicado mesmo. O Lula está acuado, mas num sei se pq está com receio ou se pq percebeu que o que ele fala é distorcido, aí ficar quieto é melhor.
Pois é, também acho que seria muito melhor ficar quieto, mas ele ainda se traí, constantemente. Porra, não adianta nada ficar reclamando da imprensa para imprensa! As vezes dá a sensação de que o próprio governo não tem confiança na sua aprovação. Vai pra cima de uma vez, fala menos. A impressão que o Lula deixa falando como fala é de um palanque eterno! E o que fode é quando ele dá umas 'bushadas' brabas. rs

Mas o que estragou, de verdade, esse governo foi o PT, aliás, a banda podre do PT, aquela corja de Dirceu, Gushiken, Berzoini, Genoíno, Delúbio etc...
Com esses companheiros, fica difícil tentar passar uma boa imagem.

Isso foi o calcanhar de aquiles do governo, lamentavelmente. E apesar de não ser PTista (não sou porra nenhuma na verdade, voto em programa de governo não em partido), fico passado de ver o apoio que o Berzoini tem dentro do partido. Dá a impressão de que o PT quer derrubar o próprio PT, permitindo que um larápio desses se torne novamente presidente do partido.

Outro que a imprensa esqueceu graças ao mensalão foi o Henrique Meireles, que tava até sendo processado, acho q abafaram esse caso.
Verdade. Ninguém mais falou no sujeito, perdeu o foco.

Aliás, um belo calaboca foi o Nelson Jobim, vc percebeu que no dia em que ele assumiu diminuiu em 95% as reportagens sobre o "caos" (KKKKKKKKKKKKKK, caos, neguinho chega todo dia atrasado no trampo e reclama que o avião atrasou 30 minutos, já diz que é um caos que é culpa do governo)?
Ele deve ter belos contatos entre a elite branca e golpista, o PIG. Primeiro foi ministro do STF, indicado pelo Farol de Alexandria dos sociólogos e filósofos do mundo, FHC. (se alguém num entendeu, foi só um sarcasmo)

Vero, é um cara que está por ai a muito tempo. Mas eu, pessoalmente gostei da presença dele ali. O cargo exige imponência e respeito, coisa que infelizmente o velhinho lá não tinha.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mantega anuncia 'ajustes' tributários para 2008