Quem manja de fazer um Churrasco?

Autor Mensagem
thiaguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


eu manjo de beber cerveja :P

thiaguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


eu manjo de beber cerveja :P

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jan/08
· votar


minha dica é não tenha pressa, ou você come carne queimada ou come carne crua..
Ela tem ficar bem assada, por dentre e por fora.

Não fique cortando a carne pra tirar lasquinha enquanto assa, isso tira todo o suco do churrasco

Pra acender o fogo facil, coloque papel amassado por baixo, coloque o carvão, joga um alcoolzinho pra não ficar sofrendo... espera um poquinho pro carvão abosrver o alcool e taca foco...

se não pegar é so da uma sopradinha ou uma abanada...

não coloque a carne sobre a cham, espere quando formar as brasas

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Adrianodevil
Para mim, qualquer carne mal passada está ótima. Mas isso não quer dizer que eu não como carne bem passada, né. =)

Felipe Van Halen2
Veterano
# jan/08
· votar


Costela, sal grosso(sal fino é de boiola), cerveja. É isso. Nada de frescura.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


sal grosso(sal fino é de boiola)

UHAUaUHAUhaUHuauhauahuh

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# jan/08
· votar


Pra acender faça o esquema do pão duro mas em vez de alcool põe oleo de cozinha...rapidinho...e se vc tiver em alguma casa que tenha mulher pegue o secador de cabelo pra fazer o vento....muito mis rapido do que ficar abanando a parada feito um poodle abanando o rabo.........

eu manjo de beber cerveja :P (2)

thiaguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


meus brothers luis_loko e bidal aqui do forum tem um bom conhecimento ....só tem q ver qdo eles vão aparecer :P

Quase nada
Veterano
# jan/08
· votar


ehueuhue, essa hr o cara jah deve ter botado fogo na casa

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Rato

sem zueira http://www.manualdochurrasco.com.br/ - entra lá em receitas... tem umas dicas, mas não ensina a assar, obviamente.

Mas velho, o lance é praticar com cobais (leia-se mãe, pai e até o seu cachorro se for o caso hehehe).

Muita gente se prende a detalhes bestas, como temperos e outros firulas, e esquece de detalhes primordiais como espetar a carne corretamente, fazer um fogo de maneira uniforme e servir da maneira correta.


Não sou nada que se diga caraaaaaamba, mas que assador hehehe mas alguns cortes eu me viro bem, como picanha, costela, vazio, maminha, cupim etc...


Posta tuas duvidas ai que a gente vai trocando uma idéia.


Ps: Compra uns 5 Kg de picanha já, pra quando eu estiver aí hehehe

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Alguns macetes pra picanha:

- saiba fazer o fogo e preparar a churrasqueira. Fogo errado ou mal feito ou que ainda não está no ponto estraga a carne. Nenhum fogo fica pronto antes de 35-40 minutos. Só depois disto é que se tem as brasas ideais para assar corretamente a carne.

- picanha nunca pesa mais que 1,4 kg. Mais que isto você está comprando alcatra

- compre a picanha com bastante antecedência (de dias) e deixe congelar. Deixe-a descongelando por uns 2-3 dias na geladeira. Isto tem 2 objetivos: deixar a carne mais macia, pois afeta as fibras da carne, e dar uma leve maturada nela. Picanha que ficou uns dias na geladeira é mais gostosa do que a fresquinha. Isto se chama maturação.

- Eu uso como tempero apenas sal grosso, e somente colocado imediatamente antes de ir à churrasqueira

- tenha uma churrasqueira em que a altura do espeto é variável

- ao colocar a picanha, primeiro a coloque mais próxima ao fogo, na região mais quente, por 1-2 minutos cada lada. Isto vai selar a carne, evitando que ela perca os saborosos sucos. Depois deste início, suab com o espeto e espere assar normalmente.

- Sempre corte a carne em sentido ortogonal às fibras, para facilitar a mastigação

- Não corte a carne pronta na mesma superfície onde se prepara a carne crua.


Dicas para linguiça:

- linguiça toscana é a menos nobre delas, mas uma das mais gostosas, e é feita com restos que não podem ser aproveitados em outras linguiças mais nobres.

- qualquer linguiça, antes de ser assada, deve ser fervida antes. Isto a deixa mais gostosa.

- a grande maioria das linguiças não precisa de tempero, mas se insistir, aplique o tempero na água de fervura.

- Não se deve furar a linguiça ao assar, a não ser nos pontos de entrada e saída do espeto. Mais que isto é sacrilégio.

- Pessoalmente, acho que as linguiças da Sadia para churrasco são as piores.


Eu já fiz 2 cursos de churrasco, sendo que o primeiro e melhor deles foi com o mestre Penninha: http://www.penninha.com.br

Eu ganhei o livro "Alquimia do churrasco", que ensina muitas coisas bacanas.

O segundo curso foi específico para certos tipos de carnes, como chorizo, linguiças e cordeiro.

Jason
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
- Eu uso como tempero apenas sal grosso, e somente colocado imediatamente antes de ir à churrasqueira

com alecrim potencializa o sal, fica dukralho
recomendo experimentar

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/08
· votar


se fika dificil na churrasqueira apela pro Grill George Foreman mesmo... comi umas picanhas feitas nele e ate que fica bom sim!

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
é errado ficar espetando a linguiça ?

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
segundo meu tio
Picanha de primeira

Teu tio não sabe porra nenhuma

Certeza
Veterano
# jan/08
· votar


nao manjo mto de churrasco...a nao ser pra fazer filé independente do q seja...fogo bem alto, qdo o sangue subir vire e espere o sangue subir novamente...se gostar de carne bem passada pode deixar um pouco mais q isso mas nao mto senao a carne fica seca...tempero nao entendo nada...só sei usar sal grosso...e nao curto ferver a linguiça antes...parece q tira o gosto...

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


eu manjo de comer churrasco(2)

Felipe Van Halen2
Veterano
# jan/08
· votar


128556


depende onde tu for espetar a lingüiça

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


e nao curto ferver a linguiça antes...
uahsuhaushauhsuahs

desconheço tal arte

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


128556
é errado ficar espetando a linguiça ?

Sim, pois ela perde o suco e fica murcha e dura. Se você gosta de lingüiça murcha e dura, aí o problema é seu!!!!

Certeza
e nao curto ferver a linguiça antes...parece q tira o gosto...

eu também achava isto. Só que a água da fervura é temperada, e faz toda a diferença. Experimente. Verá que fica muito bom.

Ibanez GSA 270dx
apela pro Grill George Foreman mesmo... comi umas picanhas feitas nele e ate que fica bom sim!

O pior é que é verdade! eu ganhei um Grill do GF de natal e já fiz algumas coisas nele. Amanhã posto um tópico de "review" do Grill do George Foreman. A picanha ficou realmente boa.

Certeza
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
desconheço tal arte

hueheuhe...segundo o Simonetti é pra tentar...


Simonetti
eu também achava isto. Só que a água da fervura é temperada, e faz toda a diferença. Experimente. Verá que fica muito bom.

q tipo de tempero???

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Quais os macetes que vcs usam?
Não usar a mão para ver se o carvão já está quente.

Alessandra
Veterano
# jan/08
· votar


Bah, meu pai tem todo um jeito de fazer churrasco...

=/

Mas não sei muito bem não... Gosto quando sai a carninha macia sangrando nham nham nham

197873
Veterano
# jan/08
· votar


O churrasco eu não sei, mas eu faço uma caipirinha sem gelo, sem açúcar e sem limão que é uma coisa de doido.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Certeza
q tipo de tempero???

eu uso ervas finas, alecrim, alho/sal/cebola (o que já vem tudo junto, desidratado), salsa e pimenta do reino. Se quiser incrementar, coloque um pouco de vinho branco na água ou um pouco de vinagre branco.

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


197873
eu gosto dessa, daquelas que vem dentro de uma garrafinha de plastico

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Explica isso direito q vou tentar de noite,

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


quado eu asso picanha eu pego ela jogo ums al grosso em cima dos dois lados e coloco na grelha dexo um minuto mais ou menos, vo e vejo se o sangue ferveu e apareceu na parte de cima, se sim eu bato ela e tiro o excesso de sal, depois viro e faco o mesmo procedimento,....


fica baummmmmm

Certeza
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Explica isso direito q vou tentar no final de semana...

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Qual o tipo de linguiça
Quais temperos usar, de preferencia me diga com temperos q tenham na horta da minha avó, nada de comprar pózinho com gosto
Como preparar, como fever, até qdo ferver

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem manja de fazer um Churrasco?