Somewhere over the rainbow

    Autor Mensagem
    128556
    Veterano
    # dez/07




    Israel Kamakawiwo'ole (pronúncia IPA [kamakaʋiwoˈʔole]) nome artistico de Israel Ka'ano'i Kamakawiwo'ole (20 de Maio de 1959, Honolulu - 26 de Junho de 1997, Honolulu). Foi um cantor havaiano muito popular no seu estado (onde continua sendo mesmo depois de sua morte). Usava também o nome "Braddah IZ".

    No Havai, de onde é oriundo, sempre foi famoso não só pela música mas pelas letras que exprimiam o amor pela sua cultura e raízes (Israel era descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos). Também nunca ocultou a sua posição a favor da independência do Havai e de defesa dos direitos dos havaianos.

    Um de seus álbuns mais famosos foi "Facing the Future", de 1993, trabalho que o lançou para a fama mundial, onde consta o tema "Over the Rainbow/What a Wonderful World", uma versão que mistura dois clássicos da música dos E.U.A.: "Somewhere Over the Rainbow", do filme "O Mágico de Oz"/"O Feiticeiro de Oz", e "What a Wonderful World", onde apenas se ouvem a sua voz suave acompanhada pelo seu ukelele, que rapidamente se tornou um êxito mundial e que lhe rendeu vários prémios.

    Ao longo da sua carreira musical, Iz debateu-se com muitos problemas de saúde relacionados com o seu peso excessivo chegando a pesar 343 kg, para um corpo com 1,88m. Aos 38 anos, faleceu devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida.

    Em todos os cantos do Havai, ainda se escuta a música dele.

    Ele criou um estilo contemporâneo da música tradicional Havaiana ao gravar o clássico "Somewhere Over The Rainbow. Em 2001 foi lançado o cd "Alone In IZ World", um álbum póstumo contendo vários sucessos e temas inéditos.


    essa musica é mto foda.. acalma a alma e me faz refletir sobre a vida

    previsão de posts: 3,14 x (0,27)² + 1³.i²

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Love will tear us apart

    Simonetti
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Esta versão é bonita mesmo.

    Meu cunhado usou esta versão no casamento dele, na saída dos noivos e padrinhos. Ficou muito massa.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    e eu nunca vi o mágico de OZ


    essa música não é aquela que teve uma adaptação em português?


    cantada numa novela e tal?

    128556
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    TIO_TEDDY
    nao lembro... eu sei q um monte de cantora gringa que faz uma versao

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    128556

    acho que é sim... naquela novela com a mariana ximenes, chocolate com pimenta!

    Fenrisulfr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    128556

    Velho q musica linda, valew mesmo por postar ela, otima para esse momento de inicio de ano

    sithknight
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    TIO_TEDDY
    essa música não é aquela que teve uma adaptação em português?


    cantada numa novela e tal?



    Chocolate com Pimenta...a gostosa da Luiza Possi cantou a versão em inglês e a adaptação em portuga...

    128556
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fenrisulfr
    eu faço uma reflexão qnd ouço de: aproveite a vida, se solte de todos os problemas

    Simonetti
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sithknight
    a gostosa da Luiza Possi cantou


    E bota gostosa nisto!

    Grow
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ele morreu pq um balão não o aguentou né?? hehe, trágico mas engraçado

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu sei tocar essa música \o/

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    TIO_TEDDY
    Love will tear us apart

    again :)

    Joy Division é o quiábo

    Grow
    ele morreu pq um balão não o aguentou né??

    "Desligue o Youtube e vá ler um texto"
    Ministério da Cultura, Brasil: um país de todos:

    Aos 38 anos, faleceu devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida.


    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Conheço a versão do Chris Impelliteri \m/

    cuma
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu tenho essa musica com o ritchie blackmore tocando ela, um solo magnifico por sinal..........acho q ela ta no primeiro album q o rainbow fez

    cuma
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pessoal, sei a intro dessa musica, mais gostaria de saber qual a base correta dela, pq tem alguns acordes q sei q estao errados e naum encontrei a cifra da musica nem a tab, menos ainda a partitura, se vcs tiverem a base dela por favor me passem ai...

    abraços

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    Chris Impelliteri

    _\m/ !!!

    Dogs2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    james_the_bronson
    aff, tu num gosta de Iron Maiden mas gosta desse fritador de ovo né?

    Ronin
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Esta música sempre me lembra de um bom filme chamado "Good Morning Vietnam".

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dogs2

    Huehuehuehue, mas vai ver. Só baixei um cd da banda até hoje. E só sobraram duas músicas, que eu raramente escuto :P ...

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O "_\m/" foi porque o cara toca muito...

    Dogs2
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Dogs2
    · votar


    james_the_bronson
    ahuahua eu hein
    Esse cara é chato demais, só tem música chata
    tinha baixado a mini-discografia dele, ainda bem que era pequena.
    Nunca mais baixei discografia de guitarrista como artista solo depois dessa

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dogs2

    Gosto de "Rat Race":



    Acho esse vídeo melhor que a versão de estúdio. Pelo menos ele coloca a frase rápida de guitarra no lugar certo...

    cuma
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eiii pessoal, se alguem souber a base dela me passa aee, to precisando demais, valeuuu!!!!!!

    Dogs2
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Dogs2
    · votar


    james_the_bronson
    Esses solinhos estilo Top Gear (arpejo + sweep picking) já deram no saco, mas esse até que ficou bem colocado. Só não suporto uma música chata dessas até chegar nesse solo, que é bom, mas nem é tudo isso. Pior que eu nem sei o que aconselhar pra vc, porque não costumo ouvir esse tipo de coisa, ouço mais jazz e tal, mas um jazz variado. Eu não gosto mais de "música pra guitarra", sabe? Não exatamente guitarra, mas música que gira em torno só de um instrumento.
    Na falta de termo eu inventei um: música timbrocêntrica (seria melhor "monotimbrocêntrica", mas achei feio demais hauhau)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Somewhere over the rainbow