duvida cruel quero ver quem sabe

Autor Mensagem
rubensosouza
Veterano
# dez/07


se a pessoa está em um trem viajando a 100 km/h e está jogando ping pong dentro do trem com a bolinha numa velocidade de 10 km/h.... quem está do lado de fora vendo o trem passar a que velocidade ele vê a bolinha???

caraca.. essa caiu na minha prova de fisica......

Rapha_krust...
Veterano
# dez/07
· votar


primeira coisa....num dá tempode de ver porra de bolinha nenhuma a essa velocidade!

meus professores eram mais criativos...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Depende de quem foi o último que bateu na bolinha! pode ser 110km/h como pode ser 90km/h, dependendo do sentido da bolinha.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


rubensosouza


vc estuda na APAE?

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Depende de quem foi o último que bateu na bolinha! pode ser 110km/h como pode ser 90km/h, dependendo do sentido da bolinha. (2)

Street Cat
Veterano
# dez/07
· votar


Rapha_krust...

haha

os meus também hehe

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Ed_Vedder
vc estuda na APAE?

hahahaha, voto nele!

Sam
Moderador
# dez/07
· votar


rubensosouza
ping = 110Km/h
pong = 90Km/h

posso mandar o número da minha conta para deposito?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Sam
ping = 110Km/h
pong = 90Km/h



Chegou tarde! Eu já faturei a consultoria pra escola dele!

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/07 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar


quem iria jogar ping-pong dentro de um trem a 100km/h ??

rubensosouza
Veterano
# dez/07
· votar


Ed_Vedder


logico não lembra que te encontrei hoje.... ajhhh esqueci... o seu problema é memória... foi mal... mas eu te encontrei hoje lá

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Rapha_krust...
primeira coisa....num dá tempode de ver porra de bolinha nenhuma a essa velocidade!

que questão inútil essa, e quem iria querer calcular a velocidade uma bola de ping-pong dentro do trem?

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Esse ficou de recuperação.

Sam
Moderador
# dez/07
· votar


Simonetti
Bom, mas considerando que a mesa tava colocada perpendicularmente no trem, a bolinha tava a 100Km/h.

(sempre adorei destruir os enunciados das questãs).

luckseven
Veterano
# dez/07
· votar


quem iria jogar ping-pong dentro de um trem a 100km/h


huauhauhauhuauhuahuauhauhuauhauhuauhuhauhuauha


essa foi a pior

Ronin
Veterano
# dez/07 · Editado por: Ronin
· votar


Todo mundo esqueceu de considerar o fato de que você nunca bate com a bola paralelamente ao horizonte, e sim em uma diagonal em relação à mesa (de forma que bata na mesa do oponente)... isto pode fazer com que mesmo a 10km/h a sensação de velocidade da bolinha para quem esteja fora do trêm seja levemente diferente.

Lembrando que a soma dos quadrados do catetos é igual ao quadrado da hipotenusa.

Sniper
Veterano
# dez/07
· votar


quem está do lado de fora vendo o trem passar a que velocidade ele vê a bolinha???

nao ve pq as cortinas estavam fechadas

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


vc estuda na APAE?

Não ridicularize a APAE deste jeito man!!!

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


Sam
E se ela estava posicionada a um ângulo de 30º no plano horizontal em relação à uma reta com a msm direção do comprimento longitudinal do trem, e inclinada formando uma rampa, em 15º com o chão, com o trem fazendo uma curva com raio= 250m num planeta onde a gravidade varia quadráticamente em relação à altura?

Obs.: Dê as respostas no SI.

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin

Ninguém vai notar essa diferença.

Mas isso me faz pensar outra coisa, a velocidade pode ser 100km/h também, afinal há um instante em que a bola muda de sentido.

Sniper
Veterano
# dez/07
· votar


tambem depende em q posiçao a pessoa esta vendo o trem

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Sam
Bom, mas considerando que a mesa tava colocada perpendicularmente no trem, a bolinha tava a 100Km/h.

Deveras!

Outra coisa é:

E se o cara do lado de fora do trem estivesse tentando correr, ou a cavalo, ou de carro, correndo paralelamente ao trem, como tanto se vê em filmes? O enunciado não fala que quem está do lado de fora está parado. Apenas está do lado de fora. Pode muito bem estar dependurado na janela do trem, pelo lado de fora, bem no estilo James Bond!

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


rubensosouza
logico não lembra que te encontrei hoje.... ajhhh esqueci... o seu problema é memória... foi mal... mas eu te encontrei hoje lá

zúúúúúper ingrazado....

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
E se o cara do lado de fora do trem estivesse tentando correr, ou a cavalo, ou de carro, correndo paralelamente ao trem, como tanto se vê em filmes?

Like Clark Kent?

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


r2s2
Like Clark Kent?

Exactly!

Neste caso o Cláudio Kano, um dos passageiros, estaria vendo o Clark Kent a 579,43 km/h

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Reformulando o enunciado:

se a pessoa está em um trem viajando a 100 km/h e está jogando ping pong dentro do trem com a bolinha numa velocidade de 10 km/h.... quem está do lado de fora vendo o trem passar a que velocidade ele vê a bolinha???


Suponhetemos que de repentelhos, dois viajantes de um trem que move-se a 100Km/h resolvem disputar uma partida de ping-pong. Enquanto isso, em Metrópolis, Clark Kent resolve dar uma esticadinha até Gothan City, e durante o percurso acompanha a partida usando sua visão de raio-x.

A que velocidade Clark vê a bolinha?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Ed_Vedder
A que velocidade Clark vê a bolinha?

Aposto que este cara aqui sabe a resposta:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/176654/

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

ahahau boa

Mas aposto que ele não sabe qual o animal que come com o rabo.

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Ed_Vedder
Suponhetemos que de repentelhos, dois viajantes de um trem que move-se a 100Km/h resolvem disputar uma partida de ping-pong. Enquanto isso, em Metrópolis, Clark Kent resolve dar uma esticadinha até Gothan City, e durante o percurso acompanha a partida usando sua visão de raio-x.

A que velocidade Clark vê a bolinha?


Resposta: O Clark é boiola.
Afinal... alguém que está usando a visão de raio-X para ver chineses jogando uma partida de ping-pong ao invés de olhar a mulherada do trêm, certamente é perobão.

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Ed_Vedder
Mas aposto que ele não sabe qual o animal que come com o rabo.

Hahaha, e aposto tb q ele num sabe a diferença entre o cu e o chiclete.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida cruel quero ver quem sabe