Stock vive luto pela quarta morte em 28 anos de história

Autor Mensagem
_JCM_
Veterano
# dez/07


Os 28 anos de história da Stock Car foram marcados por quatro acidentes com morte, contando com o de Rafael Sperafico. No ano de 1985, também no autódromo de Interlagos, o piloto Zeca Gregoricinski ficou preso em seu carro, que pegou fogo, matando-o.

O segundo piloto a perder a vida foi Laércio Justino. Em 2001, em Brasília, ele perdeu o controle do carro durante o treino classificatório, saiu da pista e se chocou com um guincho. Sofreu traumatismos craniano, encefálico, cervical, torácico e abdominal, morrendo ao chegar ao hospital.

Dois anos mais tarde, a vítima foi o estudante de fotografia Raphael Lima Pereira. Posicionado fora da área de proteção, foi atingido pelo carro de Gualter Salles. Após a morte de Laércio Justino, os organizadores anunciaram mudanças, visando a dar segurança aos pilotos. O acidente com Rafael Sperafico fez retomar a discussão.

"Os espelhos retrovisores são pequenos, não temos visão lateral. Precisa de uma célula de proteção para o piloto. Esses ferros dentro do carro também são complicados. Um novo carro precisa estrear o quanto antes. Aquele acidente com o Guater Salles, em 2006, foi um aviso. É que não era a hora dele. Vamos rezar pela família, para absorverem o que aconteceu", disse Ricardo Maurício, piloto da A.Matteis.

O projeto de mudanças no carro da categoria só deverá ser posto em prática em 2009. Mas Antonio Jorge Neto, da equipe RC, diz que os pilotos querem que algo seja feito logo.

"Da forma que foi, nenhum carro conseguiria suportar o impacto. Mas os carros da Stock têm uma falha de segurança na lateral. É tudo muito frágil. A gente vem falando há algum tempo e chegou no limite. A categoria evoluiu, o espetáculo está bonito, mas é preciso pensar na segurança. Desde 2000 o carro é assim. Tudo evoluiu, mas a segurança, não", afirmou Jorge Neto.

Fonte: Arial Black 14

maggie
Veterana
# dez/07
· votar


Na sexta volta da última etapa da Stock Light, Rafael Sperafico, 27 anos, perdeu o controle do carro na Curva do Café e bateu na barreira de pneus.

Quando voltou para o asfalto, com o carro de lado, ele foi atingido com violência pelo veículo de Renato Russo, que não conseguiu desviar.

Notícia na íntegra.


=O

toty
Veterano
# dez/07
· votar


muito triste.....

Marisco
Veterano
# dez/07
· votar


Bah, o acidente foi muito foda. Essa curva do Café é a mais perigosa de Interlagos... O Alonso e o Heidfeld já bateram forte ali...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


Putz! Vi meio de relance no noticiário ontem, e acabei de ler no Jornal.

Lamentável =´(

Jason Voorhees
Veterano
# dez/07
· votar


foda e pah!! =/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


Bom, acabei de ver as imagens.

O cara não teve nem chance de escapar, e ainda por cima ficou de lado com o lado do motorista, para ser bem certeiro. O outro também foi inocente, acabou se envolvendo sem querer e sem chances de desviar =/

Bob do recife
Veterano
# dez/07
· votar


Na sexta volta da última etapa da Stock Light, Rafael Sperafico, 27 anos, perdeu o controle do carro na Curva do Café e bateu na barreira de pneus.

nossa... eu nem sabia q ele tinha se acidentado =/
puts..
soh noticia ruim essa segunda feira.
aff...

hdd
Veterano
# dez/07
· votar


Eh foda... meus sinceros pesames a familia. Por mais que seja um esporte dew risco, coisas assim nao deviam acontecer. Nao da pra aumentar a potencia dos carros e o tamanho das provas sem proporcionalmente aumentar a seguranca

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


culpa do aquecimento global e do Lula

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Se alguém não viu o acidente (muito feio, por sinal).


Bramires
Veterano
# dez/07
· votar


Acidente feíssimo... Há tempos não via um desses.
Falta de segurança no circuito, essas barreiras de pneus fazem o carro voltar ainda mais rápido pro meio da pista...

Mas o cara q morreu fez cagada, se perder naquela curva ali pelamordedeus, é curva "flat" (pé colado).. É igual a perder penalti sem goleiro.

Alessandra
Veterano
# dez/07
· votar


Que tétrico aquele pneu rolando pista abaixo...

=/

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


culpa do aquecimento global e do Lula

Que comentário sem noção... perdeu a oportunidade de ficar calado.

Esse foi um dos piores acidentes que vi.. bah, o carro acertou em cheio bem no lado do piloto...

triste mesmo...

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/07
· votar


Que tipo de anta coloca uma barreira de pneus ali?

Cabeça De Balde
Veterano
# dez/07
· votar


"... o piloto Rafael Sperafico, de Toledo, Paraná, interior de São Paulo..."

Ass.: Cleiton Conservani - Repórter da Rede Globo

Cabeça De Balde
Veterano
# dez/07
· votar


Bramires
Mas o cara q morreu fez cagada, se perder naquela curva ali pelamordedeus, é curva "flat" (pé colado).. É igual a perder penalti sem goleiro.


Eu tive a impressão de que ele foi tocado por outro carro.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


Paraná, interior de São Paulo
uahuahuahuahua

Dogs2
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dogs2
· votar


_JCM_

Que comentário sem noção... perdeu a oportunidade de ficar calado.


Acho que vc não foi sensível o suficiente pra perceber a ironia, então quem perdeu a oportunidade de ficar calado foi a senhora.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


_JCM_
senhora.

:O

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


KaTy
senhorita? :P

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


Dogs2
Senhor :)

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


Dogs2

Acho que vc não foi sensível o suficiente pra perceber a ironia, então quem perdeu a oportunidade de ficar calado foi a senhora.

É logico que eu entendi a ironia.. só não achei cabível numa notícia tão triste...

mais fiz mais pra te zoar mesmo! eheh

ah, e é Sr. _JCM_, ok?




KaTy

Senhor :)

\o/

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Que acidente horrível, ambos ficaram sem chance alguma.
O cara era muito novo, uma pena.

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake

triste mesmo man.. a porrada foi exatamente no lado dele..

LeoBS
Veterano
# dez/07 · Editado por: LeoBS
· votar


Eu fiquei de cara quando vi oque sobrou do carro, pro cara sobreviver a um acidente assim só com muita sorte mesmo, oque infelizmente ele não teve

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


KaTy
Senhor :)

Esse seu nick hein? pelamordedeus.

Tenho minhas dúvidas

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


LeoBS
infelismente

Nem vou falar sobre a COPA aqui no Brasil

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


leandro rodrigues
Esse seu nick hein? pelamordedeus.

Tenho minhas dúvidas

Todos aqui já sabem que eu mijo em pé, meu caro. =)

gsprs
Veterano
# dez/07
· votar


KaTy
Vi meio de relance
Revesgueio, OK..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stock vive luto pela quarta morte em 28 anos de história